Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Suzana Ramos - Prefeita de Juazeiro

"Seu legado de amor será para sempre lembrado"

Prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, em meio da pesar pela morte do seu pai, nesta sexta (12). 

Outras Notícias

Camile Yasmine é a convidada do "Clube da Bossa" de hoje

A edição desta quarta-feira (09) do "Clube da Bossa" traz como convidada a cantora Camila Yasmine. O evento acontece no Foyer Centro de Cultura João Gilberto, às 19h30.

Camila Yasmine é uma cantora pernambucana que traz música nas veias. Sua principal marca é a versatilidade, que pode ser percebida em sua multiplicidade de estilos e na desenvoltura com que trabalha vários ritmos: Sambas, Valsas, Pop e MPB. Suas interpretações são viscerais e originais, quesitos esses que a tornam uma intérprete completa, dotada de uma voz marcante que alia beleza cênica e muita sensualidade...

Ascom/Juazeiro

Um dia de beleza e cidadania para celebrar o oito de março em Sobradinho

O Dia Internacional da Mulher, em Sobradinho foi comemorado com uma ação que envolveu toda comunidade na Praça Geraldo Silva. 

Profissionais de beleza atenderam a comunidade, cortando cabelos e fazendo designer de sobrancelhas. Profissionais de saúde ofertaram serviços médicos e orientação para uma vida mais saudável. A cidadania também esteve em pauta, com a realização de uma palestra sobre os direitos da mulher, proferida pela advogada Naize, que socializou informações que empoderam a mulher...

Ascom/Sobradinho

5° BPM APREENDE MACONHA EM PETROLINA

Ontem, di 08, por volta das 13h40min, Policiais Militares do 5º BPM durante o patrulhamento com rondas e abordagens, realizaram no pátio de um posto localizado na BR-428 abordagem a dois indivíduos e dentro da carteira de Francisco de Assis dos Santos de 28 anos, residente no bairro Vale do Grande Rio, foi encontrada 01 (uma) peteca de maconha e com Marcos Vinicius dos Santos de 26 anos, residente no bairro  Jardim Amazonas, também foi encontrado 04 (quatro) petecas de maconha dentro de sua mochila, totalizando 06 (seis) gramas. Posteriormente com Marcos Vinicius, foram encontradas (02) duas sacolas da mesma droga pesando 56 (cinquenta e seis) gramas e a quantia de R$ 694,00 (seiscentos e noventa e quatro reais). 

Os imputados foram conduzidos à Delegacia de Plantão, onde foram lavrados dois TCOs em desfavor dos mesmos...

Asscom

Bancada do PCdoB discute ações de saúde para a região norte do estado

O deputado estadual Zó acompanhado de Fabrício Falcão e Bobô, parlamentares que compõem a bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), participou de uma reunião nesta terça-feira (8) com o secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas.

Na ocasião, os deputados discutiram a contratação de clínicas particulares  pelo estado para complementar os serviços nas áreas de traumatologia, exames laboratoriais, de imagem e  cirurgias de baixa complexidade na cidade de Senhor do Bonfim, norte da Bahia. A ação, além de atender a população de cidades próximas, desafogaria os atendimentos em Juazeiro, otimizando assim o serviço...

Ascom/Deputado Estadual Zó

UNEB divulga lista aprovados na 2ª chamada da lista de espera do SISU/MEC

A UNEB convoca para matrícula, em segunda chamada, os aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2016, do Ministério da Educação (MEC), para ingresso no semestre letivo 2016.1, nos cursos de graduação na modalidade presencial oferecidos pela universidade.

Os selecionados devem se dirigir, exclusivamente no dia 21 de março, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, à coordenação acadêmica do curso em que foi selecionado para efetivar a matrícula...

Uneb

Sindsemp realiza assembleia deliberativa nesta sexta (11)

Na próxima sexta–feira (11), os servidores públicos municipais de Petrolina estarão em Assembleia, a segunda do ano. O encontro, defino na última segunda-feira (29), na primeira Assembleia do ano, terá como principal ponto de pauta a campanha salarial. A diretoria do Sindsemp, sindicato que representa a classe, divulgou edital de convocação nesta semana para o encontro que vai se realizar no Hotel do Grande Rio, a partir das 8h.

Na Assembleia, a diretoria do sindicato deve apresentar os avanços das questões tratadas com o Executivo. De lá, os funcionários devem deliberar as próximas ações do movimento. ..

Asscom

Espaço do Leitor: SESP responde denúncia de leitor sobre escuridão no Parque Lagoa de Calu

Na manhã de hoje (09), a redação do Blog Geraldo José postou uma denúncia do morador João Coelho que tratava sobre a escuridão no Parque Lagoa de Calu, bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro. Veja Aqui.

Em resposta através de nota, a secretaria de Serviços Públicos (SESP) informou que a falta de iluminação no Parque Lagoa de Calu foi devido a um curto circuito na rede subterrânea do local e que as equipes responsáveis já estiveram no local na noite desta terça-feira (8) executando serviços de manutenção. Segundo a SESP a iluminação do local já foi restabelecida. ..

Ministro Eduardo Braga lança primeira usina solar flutuante do mundo no reservatório da Chesf na Bahia

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, inaugura, no próxima sexta-feira (11), a primeira série de usinas solares flutuantes no Brasil, projeto pioneiro no mundo. Serão 5 megawatts (MW) de energia fotovoltaica instalados no reservatório da Chesf em Sobradinho, na Bahia. O empreendimento será construído pela Sunlution, empresa brasileira de geração distribuída – solar e hibrida e geração em usinas solares de médio e grande porte, em parceria com a fabricante de equipamentos WEG.   
 
Trata-se do programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Chesf para captação de projeto de geração complementar de energia solar de 5 megawatts (MW). O escopo do projeto incluí o fornecimento pela Sunlution de flutuadores com placas fotovoltaicas para o reservatório de Sobradinho e estudos da otimização da operação de duas fontes de energia (Hidroelétrica e Solar) utilizando a mesma infraestrutura. ..

Ascom/Ministério de Minas e Energia

5° BPM PRENDE HOMEM APÓS FURTO EM PETROLINA

Ontem (08/03), por volta das 19h30min, Policiais Militares do 5ºBPM ao copiar uma ocorrência via rádio, fizeram deslocamento até o bairro Cohab Massangano onde constataram que populares haviam imobilizado e agredido Robson Ricardo Alves de Souza de 26 anos, residente no bairro São Gonçalo pelo fato de ter furtado uma bicicleta. O imputado foi conduzido à UPA, atendido pelo médico de plantão e em seguida levado à Delegacia de Plantão onde foi autuado em Flagrante Delito. ..

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM

Escola Santa Terezinha, uma nova escola no bairro Dom Avelar

O prefeito Julio Lossio e o secretário de Educação, Coronel Leite, entregarão, logo mais, às 18:30,  desta quarta-feira, a nova sede da Escola Municipal Santa Terezinha, no bairro Dom Avelar,  que foi totalmente reformada e ampliada para melhor atender a comunidade. A inauguração acontece dentro das comemorações de aniversário dos 22 anos da Escola

Localizada no bairro Dom Avelar, Petrolina - PE , a Escola  que funciona  nos turnos da manhã, tarde e noite,  com 1300 alunos, possui  Laboratório de informática e AEE-Atendimento Educacional Especializado, atendendo cerca de  200 alunos em tempo integral no Programa Mais Educação com atividades de Letramento, Matemática, Handebol, Capoeira e Teatro.

Além da reforma geral em toda a sua estrutura, a unidade escolar ganhou oito novas salas de aula climatizadas,  novos conjuntos de banheiro masculino, feminino e de acessibilidade, nova cozinha com depósitos de frios, de cereais e de  frutos, área de serviço também com depósito para material de limpeza. Os servidores também contarão com uma nova sala de professor, sala de coordenação e também uma nova secretaria...

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Pais de Beatriz revelam angústia com a demora nas investigações e clamam por apoio da população

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (09) os pais da garota Beatriz Angélica, barbaramente assassinada nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, há cerca de 90 dias, voltaram a falar das angústias e expectativas que a família vive, enquanto aguarda uma resposta para o caso.

Na coletiva, que tinha como objetivo chamar as instituições e a sociedade em geral para mais um ato público, marcado para esta quinta-feira(10), Sandro Romilton e Lucia Mota, responderam a questionamentos da imprensa, esclarecendo alguns fatos...

G20 deverá ter planejamento de suas cadeias produtivas

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE, em Recife, foi sede de uma reunião, que aconteceu nesta terça-feira (8), para discutir novos rumos para o G20 Semiárido. Representando o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, foi um dos interlocutores do encontro que reuniu também os representantes das Prefeituras das cidades de Iguatu- CE e Arapiraca-AL Clériston Medeiros e Jamerson Silva, além dos membros da SUDENE Sérgio Alencar, diretor de Planejamento; Carlos Almiro, coordenador Desenvolvimento sustentável; Vera Brandão, ouvidora; Antônio Roberto, coordenador de FDNE; George Meireles, assistente Técnico da Superintendência e Martinho Silva, Coordenador do FNE. Também esteve presente Carlos Eduardo, representando o BNDES.


De acordo com o Geraldo Junior, a partir das discussões que aconteceram durante a reunião, o grupo elencou três pontos que serão explorados a partir das definições: a SUDENE apoiará a formação do consórcio do G20-SEMIARIDO com assessoramento técnico. Será pensado a criação de um painel com os órgãos federais, que atuam no semiarido, a ser realizado no órgão. E será elaborado um estudo das cadeias produtivas que poderão ter um planejamento estratégico, como os setores de calçado, confecção, fruticultura, mineral etc.

Com o apoio do prefeito Lossio nas investidas que tragam o fortalecimento do G20 Semiárido, Petrolina se torna uma das cidades que mais investem no projeto, junto a outros municípios que formam o grupo. “Avalio que foi um grande momento e vamos monitorar e ver outras ações com outros órgãos federais”, considera o representante da Petrolina no encontro, Geraldo Junior...

Ascom Prefeitura de Petrolina

Inscrições para a eleição do Conselho Municipal da Juventude estão abertas

Os candidatos, representantes da sociedade civil, interessados em participar da eleição para compor o Conselho Municipal da Juventude (COMJUV) para o biênio 2016/2018, têm até o dia 11 de março (sexta-feira) para se inscreverem. As inscrições estão abertas desde o dia 07, e a eleição será no dia 16 de março, às 16 horas, na Casa dos Conselhos.

De acordo com o secretário de Cultura e Juventude de Juazeiro, Donizete Menezes, é imprescindível que os candidatos à vaga no Conselho leiam o edital, já publicado no Diário Oficial do Município, e façam suas inscrições. “A eleição para os novos membros do Conselho da Juventude é mais um avanço para as políticas públicas que desempenhamos na nossa pasta, e o Conselho com certeza é uma ferramenta indispensável para consolidação dessas políticas”, disse o secretário...

Por Paulo Carvalho/SECJU

Prefeitura de Juazeiro entrega mais uma creche reformada e climatizada nesta sexta-feira (11)

Dentro do Programa ‘Toda Sexta Tem Obra’, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC, entrega nesta sexta-feira (11), às 9h, mais uma unidade escolar reformada e climatizada, a Creche Caic, no bairro Antônio Conselheiro. A Creche, que atende mais de 180 crianças entre 6 meses à 5 anos, recebeu uma nova pintura, troca de piso, construção dos banheiros infantil, construção do muro com grades, climatização das salas de aula e da coordenação, parque infantil, entre outras melhorias.

Esta é a 83ª unidade escolar reformada e climatizada pela gestão Isaac Carvalho. “Até 2009, Juazeiro possuía oito creches próprias, hoje temos 36, e com a inauguração desta do Caic, conseguimos concluir a reforma e climatização de 100% dos prédios próprios. Outras 17 novas grandes creches já foram entregues, triplicando a oferta de vagas para crianças de até 5 anos”, comemorou o secretário da SEDUC, Clériston Andrade...

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

UTILIDADE PÚBLICA: Vigilante perde documentos e pede ajuda para encontrá-los

Após perder documentos, Roberto Magalhçães dos Santos envia nota ao blog para que divulgue o acontecido, veja abaixo na íntegra:

"Meu nome é  Roberto Magalhães dos Santos e ontem perdi minha carteira com todos os meus documentos nas imediações do João XII e Piranga. Trabalho de vigilante pela empresa BMSS e lá estava minha carteira de vigilante, IDENTIDADE,CPF,RESERVISTA,DOCUMENTO DA MOTO, entre outros...peço a vocês que me ajude de alguma forma pois necessito urgentemente desses documentos.DESDE JÁ EU AGRADEÇO". ..

PARQUE LAGOA DE CALU ESTÁ NA ESCURIDÃO RECLAMA MORADOR DO ALTO DA MARAVILHA

O morador, comerciante e comunitário do Alto da Maravilha João Coelho, enviou mensagem e vídeo ao Blog do Geraldo José reclamando da escuridão no Parque Lagoa de Calu. Confira:

..

Deputado Roberto Carlos recebe pré-candidatos à prefeitura de Piripá e reafirma seu compromisso com o município

Importantes lideranças políticas do município de Piripá estiveram no gabinete do deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, para definir as principais diretrizes do partido, nas eleições para prefeito, vice-prefeito e vereadores, de 2016. Na oportunidade, o parlamentar declarou apoio irrestrito ao pré-candidato à prefeitura, Adriano Bilac (PDT), vice-prefeito e José Barbosa, que deverá se filiar ao PDT.

Segundo o parlamentar, este grupo político atende, verdadeiramente, aos anseios do município por conhecer as principais necessidades de Piripá e ter participado ativamente do trabalho que foi desenvolvido ao longo de anos, na cidade. “Quero reafirmar o meu compromisso com o município e com os companheiros do PDT para garantir mais qualidade de vida aos piripaenses”, disse o deputado Roberto Carlos, que reconhece, neste grupo, o trabalho e honestidade para conduzir o município ao caminho do desenvolvimento...

Ascom Dep. Roberto Carlos

JUAZEIRENSE DIRLEY JUNIOR VAI RECEBER TÍTULO DE CIDADANIA SERGIPANA

O juazeirense Dirley Borges da Cunha Junior, filho do advogado e ex-vereador e ex-vice-prefeito Dirley Borges da Cunha, em breves dias, vai receber o título de cidadania sergipana concedido pela Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe. Dirlinho como é conhecido carinhosamente pelos familiares, antes de passar em concurso público em primeiro lugar para a Justiça Federal na Bahia, trabalhou no vizinho estado de Sergipe.

Esse título é um agradecimento do povo Sergipano pelos relevantes serviços prestados por ele quando Juiz Federal naquele Estado. É mais um filho de juazeiro reconhecido pelo trabalho fora do seu estado. Dirley Junior é Jurista, pós-doctor em Direito Constitucional pela universidade de Washington (EUA), Professor de Direito Constitucional e Administrativo da Universidade Federal da Bahia. Recentemente foi eleito imortal da Academia de Letras Jurídicas da Bahia...

Eleições 2016: Partido Social Democrático terá candidatura própria em Sento-Sé

No último domingo (06) aconteceu na cidade de Sento-Sé um encontro para a constituição do Diretório Municipal do Partido Social Democrático (PSD) para atuação nas eleições de 2016. A reunião contou com a presença de autoridades, líderes comunitários e de presidentes de partidos aliados ao grupo do ex-candidado a prefeito de Sento Sé, Juvenilson Passos, como PDT, PC DO B, PT e PR.

Na ocasião, o presidente do partido o senhor Izamar Souza Reis apresentou a senhora Ana de Juvenilson, componente do Diretório, como pré-candidata a prefeita de Sento-Sé pelo PSD para as eleições municipais...

Ascom/PSD Sento Sé

Avenida Lauro de Freitas em Juazeiro está inserida na programação de iluminação pública, diz prefeitura após relato de leitor

Após leitor enviar relato de falta de iluminação na avenida Lauro de Freitas em Juazeiro (veja aqui), a prefeitura da cidade, através de nota oficia, avisa que a Secretaria de Serviços Públicos que a rua está inserida na programação da iluminação pública para esta semana. Já a equipe do setor de esgoto do SAAE esteve na manhã de hoje (9) no local indicado na postagem, atrás do PSF do bairro Jardim Vitória e verificou que foi realizado um desvio na rede coletora de esgoto, conhecido popularmente como ligação clandestina, destinando os dejetos no terreno próximo a unidade de saúde. A equipe irá realizar a desobstrução do local e logo após será restabelecido o serviço de esgoto dos domicílios a rede principal. ..

Com informações da Asscom/Prefeitura Municipal de Juazeiro

morre o percussionista pernambucano Naná Vasconcelos

O percussionista pernambucano Naná Vasconcelos não resistiu a complicações de um câncer de pulmão e faleceu, nesta quarta-feira (9), às 7h39, aos 71 anos. O músico tratava a doença desde 2015, quando chegou a se submeter a sessões de quimioterapia. Na época, Naná enfrentou a situação com bom humor, e gravou vídeo com poesia. Naná estava internado desde a semana passada, quando teria passado mal após show em Salvador. O quadro do músico piorou no último sábado.

Em dezembro de 2015, ele recebeu título de doutor honoris causa pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Autodidata, nunca frequentou escola de música, nem se graduou, mas logo se firmou como um dos mais respeitados instrumentistas do país, tendo colaborado com nomes como Egberto Gismonti, Pat Metheny, além de ter produzido o primeiro álbum do Cordel do Fogo Encantado. Detentor de oito Grammys, o percussionista costumava quebrar protocolos e substituía, sempre que permitido nas cerimônias, os discursos por apresentações musicais.  ..

Diário de Pernambuco

Prefeito Isaac promulga Projeto-Lei e Juazeiro agora tem o Distrito de Mandacaru

O prefeito de Juazeiro, Isaac carvalho, promulgou na noite desta terça-feira, 08, em seu gabinete, o projeto-lei 3218/2016, que determina o antigo projeto Mandacaru em Distrito de Mandacaru. O ato contou com a presença de secretários municipais, moradores da comunidade e do vereador Anderson da iluminação, autor do projeto. O município agora passa a ter 9 Distritos administrativos.

Após a realização de um plebiscito, onde perguntava se a comunidade queria ou não tornar o projeto Mandacaru em distrito, o material seguiu para votação em plenário na Câmara de Vereadores. Aprovada, foi encaminhada ao prefeito para sanção. Isaac Carvalho é “natural” do Mandacaru. Chegou, junto com os seus pais e mais 35 famílias, com um pouco mais de um ano de idade, vindos de cidades de Estados do Nordeste, num espécie de reforma agrária,  para ocupar aquela área. Como Relembra o agricultor Nilton Alves. “Aqui chegamos, 36 homens leigos, semi-analfabetos, para explorar o solo do mandacaru, e hoje você vê quantas pessoas formadas de nível superior temos. Nós temos até prefeito de Juazeiro”, disse sorridente o agricultor Nilton Alves...

Ascom/PMJ