Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Suzana Ramos - Prefeita de Juazeiro

"Seu legado de amor será para sempre lembrado"

Prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, em meio da pesar pela morte do seu pai, nesta sexta (12). 

Outras Notícias

Resultados da primeira unidade serão apresentados no Toda Quinta tem Agenda Educação Nota 10

Nesta quinta-feira (12), às 9h, as Escolas da Rede Municipal de Ensino irão apresentar os resultados da primeira unidade do ano letivo, no 'Toda Quinta tem Educação Nota 10'. O evento acontece na quadra poliesportiva do Colégio Paulo VI, em Juazeiro.

O objetivo do evento é avaliar às metas alcançadas na aprovação e/ou reprovação, e/ou evasão escolar, das escolas da Rede Municipal. Estarão presentes o prefeito Isaac Carvalho, o secretário da SEDUC, Clériston Andrade, as torcidas organizadas, alunos, pais, professores e gestores das Escolas...

Ascom/Juazeiro

Vereador Anderson da Iluminação discursa sobre projeto de urbanização do distrito Mandacaru

Em seu discurso na tribuna da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Anderson da Iluminação (PP), líder do governo na Casa Aprígio Duarte Filho, discursou sobre o projeto de urbanização do Mandacaru, que recentemente tornou-se distrito através de um projeto de lei de autoria do vereador supracitado.

Anderson informou que o projeto está em processo de licitação. "O projeto terá concha acústica, praça com pista de cooper, academia da saúde, quadra de areia e parques infantis. Além da pavimentação asfáltica e construção de calçadas. Tudo isso foi possível graças à articulação política de quem realmente trabalha em prol de sua comunidade. Agradeço aos vereadores que votaram e ao nosso prefeito, Isaac Carvalho, que sancionou o projeto que transformou o Mandacaru em distrito, permitindo que todas essas melhorias acontecessem", afirmou o vereador.       ..

Ascom/Vereador Anderson

Prefeito Isaac se reúne em Salvador com secretário Estadual de Saúde

Nesta terça-feira, 10, o prefeito Isaac Carvalho participou de audiências em Salvador em busca de investimentos em diversas áreas para Juazeiro. A saúde – área que o governo municipal tem tratado como uma das prioridades da gestão – foi uma das pautas.

Acompanhado pelo deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó) e pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Pedro Alcântara, Isaac se reuniu com o secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, onde tratou de algumas ações de melhorias no setor em Juazeiro. Um dos assuntos discutidos foi a recente paralisação dos médicos do Hospital Regional...

Ascom/Juazeiro

76ª CIPM realiza ação social no Loteamento Nossa Senhora das Grotas, em Juazeiro

Nesta terça-feira (10), a 76ª CIPM realizou entrega de alimentos a comunidade carente do loteamento Nossa Senhora das Grotas, mas conhecida como invasão “Suvaco da Cobra”, que fica localizada próximo ao bairro Quidé.

A iniciativa visa aproximar a Polícia Militar da comunidade e está alinhada à política do Comando da Instituição, bem como a do Comando de Policiamento Regional Norte, dentro do programa "Um Norte Para Todos", que tem o objetivo de estreitar os laços com a comunidade e juntos formarem uma corrente do bem. ..

Com informações da 76° CIPM

Público aguardado para a décima edição da Expovale é de 30 mil pessoas

Com o objetivo de oportunizar aos pecuaristas da região melhorias tecnológicas e discutir avanços e perspectivas de mercado para o setor pecuário do Vale do São Francisco, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) e a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF) irão realizar de 17 a 22 de maio, na Orla II de Juazeiro, a X Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (EXPOVALE).

O evento contará com a participação de entidades, empresários rurais, técnicos, pesquisadores, fabricantes de máquina e equipamentos, produtores de insumos e de sistemas agroindustriais, além de fabricantes e distribuidores de embalagens. ..

Ascom/Juazeiro

Bloco de oposição de Juazeiro realizará coletiva de imprensa nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 13, os partidos que compõe o campo de oposição ao governo municipal de Juazeiro (DEM, PSDB, PMDB, PTC, SDD, PSB) oferecerão um café da manhã para imprensa regional onde irão apresentar o entendimento das forças políticas com vistas às eleições de 2016. O encontro será realizado no Rapport Hotel, em Juazeiro, a partir das 9h.

Márcio Jandir (DEM), Suzana Ramos e Leonardo Bandeira (PSDB), Flávio Luiz e Wank Medrado (PMDB), Telma Marineide (PTC), Joseph bandeira (SDD) e Carlos Luciano (PSB) vão expor os encaminhamentos que o grupo está organizando para a escolha da chapa que deve concorrer ao pleito municipal. Na oportunidade, será apresentado um calendário de atividades conjuntas. ..

Ascom

Placar do Impeachment: 18 senadores discursaram a favor e 4 contra até o início da noite

Os senadores decidem nesta quarta-feira (11) pela aprovação ou rejeição do relatório favorável à admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

São 68 senadores inscritos para discursar, antes da votação. De acordo com o regimento do Senado, cada um terá direito de se pronunciar por, no máximo, 15 minutos, por ordem de inscrição...

G1

Programa de Auditório Abertura Musical movimenta a vida cultural de Juazeiro

Ao retornar ao palco depois de algum tempo afastado, o cantor e compositor Nilton Freittas  está fazendo a alegria do seu público   e o artista voltou com a carga toda. A safra de shows com a proximidade das festas juninas está movimentando a sua agenda, que abre um espaço amanhã(12) , quinta feira para participar  do projeto Abertura Cultural,  juntamente com os também artistas regionais   Rosy Costa e Hertz Félix.

O projeto que vem sendo executado no teatro João Gilberto desde fevereiro  tem com  a proposta de entrevistar artistas e profissionais ligados à cultura do sertão e ao Rio São Francisco e acontece sempre as  quintas feiras , até o próximo mês de junho. Durante a apresentação do programa o público pode fazer perguntas para o entrevistado...

Asscom

Professores da rede municipal de Curaçá paralisam atividades por tempo indeterminado

Nesta quarta-feira (11), o Blog Geraldo José recebeu a informação da diretoria da APLB-Sindicato de Curaçá, que os  trabalhadores em educação decidiram manter a paralisação das suas atividades por tempo indeterminado, pois não houve avanços nas negociações realizadas nesta terça-feira (10) com a gestão municipal.

Entre as reivindicações dos professores estão: calendário com datas fixas para o pagamento com data única de todos os trabalhadores em educação, empréstimos consignados em folha sem ser repassado para os bancos, posse dos servidores concursados, retroativo da correção do Piso do Magistério, retroativo das mudanças de classe e nível, pendências nos repasses para o INSS, entre outros...

Da redação

Deputado Roberto Carlos preside sessão para discutir políticas públicas que estimulem a ovinocaprinocultura na Bahia

Com o objetivo de discutir políticas públicas que estimulem a ovinocaprinocultura, no semiárido baiano, que representa cerca de 70% da produção no país, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa e presidente da Comissão de Agricultura, promoveu uma sessão para explanar as principais dúvidas do setor.

Segundo o parlamentar, é fundamental que sejam discutidas maneiras de garantir técnicas que possibilitem a modernização do sistema de produção e fomentem o crédito para os criadores de caprinos e ovinos. “Hoje, trouxemos para esta comissão o representante de produtores de caprinos e ovinos do semiárido e representantes regionais dos bancos do Nordeste e Caixa Econômica Federal para apresentar as principais diretrizes que viabilizem este projeto, que sem dúvida, vai gerar mais sustentabilidade aos produtores que não estão explorando esta criação com maior otimização da ovinocaprinocultura”, disse o deputado Roberto Carlos...

Ascom Dep. Roberto Carlos

Senado aprova emenda de Fernando Bezerra que aprimora concessão de seguro em exportações de produtos agrícolas

O Plenário do Senado aprovou hoje (10), por unanimidade, emenda de redação do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) ao Projeto de Lei de Conversão (PLV) nº 7/2016, que trata do Seguro de Crédito à Exportação. O PLV – originário da Medida Provisória 701/2015, oriunda da Câmara dos Deputados – amplia o uso de recursos do Fundo de Garantia à Exportação para a concessão de seguro nas exportações de produtos agrícolas sujeitos a cotas de importação em outros países. Designado relator de Plenário em substituição ao então senador Douglas Cintra, que não está mais em exercício do mandato, Fernando Bezerra destacou que o PLV 7 – que seguiu para sanção presidencial para ser convertido em lei – beneficiará centenas de milhares de trabalhadores do segmento produtivo nacional, especialmente aqueles do setor sucroalcooleiro. 

“Todos sabem que este setor foi muito atingido, com muita força, pelas políticas de preço do álcool, definidas nos últimos quatro, cinco anos. Muitas unidades industriais tiveram que ser paralisadas. Muitos empreendimentos foram à falência ou à concordata ou estão em recuperação judicial”, observou o socialista pernambucano, reconhecendo o esforço do então ministro do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE), para o amadurecimento da MP 701 e o apoio da área econômica do governo federal à referida medida provisória. “Era preciso sensibilidade para encontrarmos um mecanismo que pudesse socorrer estes empreendimentos e, particularmente, aqueles que enfrentam desafios maiores de produtividade em função de clima e de solo, que é o caso do setor sucroalcooleiro do Nordeste”, destacou Bezerra Coelho. ..

Ascom Senador FBC

Prefeitura de Petrolina faz limpeza e cascalhamento na Agrovila Massangano

A Prefeitura de Petrolina através da Seinfram  (Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana) realiza o cascalhamento e limpeza no núcleo irrigado da Agrovila Massangano.  Nesta  terça-feira, 10, as máquinas foram executar o trabalho nas principais ruas da comunidade.

Segundo Tatyanne Lima, secretária de Infraestrutura, máquinas fizeram a terraplanagem da rua e caminhões de cascalho foram disponibilizados para finalizar os serviços. As ruas, que são de terra batida, estavam praticamente intransitáveis  para veículos devido a irregularidade do piso e dos buracos, o que gerava transtornos para a população que reside no local. A manutenção é um  trabalho de rotina, feito constantemente nos locais sem asfalto...

Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina

PL do deputado Zó recebe mais uma vez aprovação unânime no colegiado

Como presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação, da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Zó (PCdoB) vem se destacando pelos resultados positivos. Desde que assumiu a presidência do colegiado, o parlamentar vem conseguindo aprovação unânime nas votações que definem novas divisões territoriais do estado. Nesta quarta-feira (11), a votação foi referente ao projeto de lei (PL21.824/2016), que atualiza a lei nº 12.057/2011, na qual define as divisões territoriais dos municípios de Amélia Rodrigues, Maragojipe, Nazaré e Santo Amaro.

O deputado destacou que este é um momento muito importante para a Bahia. "O que estamos vivenciando é de grande importância para o povo baiano. Finalmente estamos conseguindo entrar em constantes acordos para definir os limites territoriais em conflito, independente de questões partidárias. Estamos pensado na população do nosso estado e isso é muito bom", avaliou...

Ascom/Deputado Estadual Zó

Senado aprova projeto que flexibiliza garantias de caução para contratos de crédito

O Plenário do Senado aprovou hoje (10) o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 17/2016, que autorizar a substituição de garantias caucionadas, como a previsão da utilização dos fundos constitucionais, alterando a Resolução nº 98, de 23 de dezembro de 1992. Pelo texto aprovado, a substituição deverá ser precedida de comprovação, por parte do estado interessado, de que sua participação líquida mensal nos fundos previstos é superior ao montante caucionado. 

A matéria havia sido aprovada na manhã de hoje pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) e levada para apreciação do plenário,  após pedido de urgência encaminhado pelo senador Walter Pinheiro (sem partido – BA). De acordo com ele, a proposta é uma demanda de diversos Estados, como o da Bahia, e poderá ampliar a capacidade de investimentos. "A nova legislação não se aplicará apenas à Bahia, mas atenderá ao pleito de um novo ordenamento de vários estados do país. Nós não estamos pedindo para tirar a caução, mas uma substituição, que se traduz numa garantia mais vigorosa e muito mais fácil de ser adotada enquanto garantia ou 'sequestro' da receita", explicou Pinheiro, ao lembrar que a mudança poderá trazer novas oportunidades de investimentos e promover alívio financeiro aos estados e municípios...

Programa Nova Semente contribui para a meta do plano nacional de educação em Petrolina

O Plano Nacional de Educação/PNE estabeleceu como meta para o ano de 2016 a universalização da Educação Infantil na pré-escola para as crianças na faixa etária de 4 a 5 anos e ofertar na Educação Infantil em Creches, o mínimo, 50% das crianças na faixa etária de até 0 a 3 anos até o ano de 2024, ano em que finda a vigência do PNE.

Segundo a gestão do Nova Semente o Município de Petrolina, por sua vez, além de cumprir a meta da pré-escola, deve antecipar em 8 anos a meta de creches, atingindo uma cobertura de 50% para as crianças na idade da creche. “Razão disso, é que além dos avanços na rede municipal convencional, a Prefeitura Municipal de Petrolina, instituiu o Programa Nova Semente, idealizado pelo prefeito Julio Lossio, que já atende aproximadamente oito mil e cem crianças, na creche e na pré-escola”, expôs Josaias Santana, gestor.

Desde o ano de 2015, Petrolina já tinha o maior número de atendimento do interior do estado de Pernambuco, tanto na creche como na pré-escola na rede pública ou conveniada com o município, segundo dados INEP.

Petrolina tem uma população de 331.951 segundo estimativa do IBGE 2015, está situada no semiárido do Nordeste Brasileiro, região carente da atenção estatal em diversos aspectos, quer sejam de natureza econômica ou social, mas graças ao empenho do poder público municipal e a parceria com a sociedade, será uma das primeiras cidades do Brasil a atingir tal cobertura. 

De acordo com o prefeito Julio Lossio “Parte do sucesso do programa Nova Semente, credita-se ao empenho da comunidade local que é parceira de primeira hora do programa e abraçou a iniciativa da Prefeitura”, declarou. ..

Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina

CMJ: grupo de atenção à pessoa com Lúpus propõe transporte público gratuito para pacientes

Numa audiência pública realizada nesta terça-feira (10), no Plenário da Câmara de Vereadores de Juazeiro membros que compõe o Grupo de Atenção à Pessoa com Lúpus, expuseram a situação dos pacientes acometidos pela enfermidade, entre elas o risco com a exposição ao sol. "Queremos solicitar através de um projeto que estaremos encaminhando para a Câmara, o passe livre, transporte público gratuito para as pessoas com lúpus e outras enfermidades", explicou a coordenadora do grupo, a psicóloga Fabiana Bezerra.

Nesta terça-feira, 10, foi celebrado o Dia Mundial da Luta contra o Lúpus, onde grupos e associações de todo o mundo expõem a realidade dos pacientes e sugerem ações para melhoria na qualidade de vida. O vereador Agnaldo Meira (PCdoB) proponente da audiência pública, encaminhou para a Mesa Diretora um Projeto de Lei que institui a Semana Municipal de Luta contra o Lúpus. "Estamos juntos por entender que devemos criar mais políticas públicas para atender as necessidades desses pacientes", destacou...

Asscom

Prefeitura avança em preparação para revezamento da Tocha Olímpica

A Prefeitura de Petrolina avança nas mobilizações para receber o revezamento da tocha olímpica na cidade, que acontece no próximo dia 26. Na manhã desta terça (10), a comissão municipal responsável pela organização do evento esteve reunida na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) para deliberar as questões de logística da passagem do fogo.

As intervenções no trânsito, segurança e apoio no trajeto e os detalhes sobre o roteiro do revezamento foram discutidos por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedesa), Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã e da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). ..

Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Zó pede palavra de ordem e aborda caso Beatriz

Durante sessão desta terça-feira  (10) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) o deputado estadual Zó (PCdoB) se manifestou sobre o caso da garotinha Beatriz Mota,  7 anos, assassinada em dezembro de 2015, dentro de um colégio particular, na cidade de Petrolina (PE). Em seu pronunciamento, o deputado cobrou justiça e empenho das pessoas para colaborar na elucidação o crime. “Como pai invoco a sociedade para contribuir com o trabalho da equipe de investigação. Precisamos desvendar este fato que marcou de forma triste, todos os moradores do Vale do São Francisco”, afirmou.

Segundo informações passadas pela polícia, a criança foi morta com perfurações de faca e seu corpo foi encontrado em uma sala, próximo à quadra de esportes. As imagens das câmeras de segurança não captaram o local do crime e outras  estavam desligadas...

Ascom Dep. Zó

ESPAÇO DO LEITOR: SAI DE BAIXO, O GLORIOSO CHEGOU!

Em clima de “glamour”, carinho e emoção, torcedores do Botafogo de Futebol e Regatas, se acotovelaram para recepcionar a delegação no aeroporto internacional de Petrolina, no final da tarde deste histórico 10 de maio, terça feira. De maneira bastante receptiva atletas e dirigentes esbanjaram carinho. Bastante vídeos, fotos, autógrafos e tietagem em geral. A delegação se deslocaU para um hotel em Petrolina e foi seguida em carreata pelos amantes da estrela solitária. (Kombi?. Não identificamos). E tome mais tietagem retribuída de carinho. Foi um momento impar, que ficará perpetuado no coração dos verdadeiros botafoguenses. Treino aberto hoje, às 16:00h, no Adauto Moraes, e vamos prá o jogo.

Em tempo: O jogo é em Juazeiro, o representante é local, mas mesmo assim a TV de Petrolina se fez presente. Falar mais o que?

E viva o Botafogo!..

Sento-Sé: Câmara de vereadores aprova subsídio do Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e Secretários Municipais.

Em sessão extraordinária realizada segunda-feira (09), o plenário da Câmara de Vereadores de Sento-Sé aprovou por unanimidade os Projetos de Leis n° 353 e 354/2016, de autoria da Mesa Diretora, que trata da fixação dos subsídios financeiros mensais do Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores e Secretário Municipais para a legislatura 2017/2020. De acordo com as proposições aprovadas, a partir de 01 de Janeiro de 2017, os proventos dos agentes políticos mencionados serão fixados na seguinte ordem:

I – Prefeito Municipal: R$ 19.200,00 (dezenove mil e duzentos reais)...

Ascom Câmara de Sento-Sé

FLA-Juazeiro comemora 10 anos com feijoada festiva no próximo dia 22 - Lançamento Campanha Sangue Rubro-Negro

A Embaixada FLA-Juazeiro – representante oficial do Clube de Regatas do Flamengo (CRF) no Vale do São Francisco – foi fundada em 15 de Maio de 2006 e diplomada por Ato Normativo da Presidência do CRF em 15 de Novembro de 2008, na sede social da Gávea, no Rio de Janeiro, durante as festividades dos 115 anos do clube. Durante essa década a FLA-Juazeiro desenvolveu diversas atividades socioesportivas, contribuindo para manter cada vez mais forte a chama da paixão rubro-negra na região. Foram inúmeras campanhas de doação de sangue e arrecadação de alimentos em prol de entidades socioassistenciais de Juazeiro e Petrolina.

O ponto alto dessa demonstração de responsabilidade social foi em 2011 durante a Expo 81 – 30 Anos do Mundial, quando em parceria com o Patrimônio Histórico do Flamengo foi trazida para Juazeiro as taças do primeiro Brasileiro (1980), da Libertadores e do Mundial (1981), acompanhadas dos ídolos Rondinelli e Nunes, este último que passou a ser o padrinho da embaixada. Na oportunidade, em parceria com o Comitê Ação da Cidadania, Lions Clube e TV São Francisco, foram arrecadados e doados 10 toneladas de alimentos...

Ascom/EFJ

Artigo - O Juá Garden Shopping!! A Importância da valorização das conquistas pelo povo de Juazeiro!

É inegável o avanço que nossa cidade tem tido nos últimos anos, e uma amostra disso foi com a vinda do Juá Garden Shopping. Nosso povo sempre sonhou que isso acontecesse, sempre se sentiu órfão pela ausência de um espaço dessa amplitude em nossa cidade. Ocorre que depois de pronto, nós Juazeirenses devemos prestigiá-lo, tendo em vista que o interesse maior foi nosso e é imprescindível para a sua realização e seu sucesso. É perceptível ainda algumas ausências em sua estrutura, como a existência de Banco, serviços de saúde, supermercado e outros serviços mais, porém o primeiro passo foi dado e muito bem dado, e para a consecução desses serviços e lojas é necessário que a população o receba com todo o prestígio que merece.

Em seu entorno temos noticias de construção de hotel, concessionárias e etc, e sempre foi um sonho do povo de Juazeiro o avanço de suas instituições. É importante que se compreenda que nada acontece sem apoio de sua população, visto que um centro comercial está se instalando em nossa cidade naquela região, e isso é muito benéfico para o bem-estar e crescimento econômico da região...