RedeGN - Por Geraldo José e sempre ligado.

"Entre Aspas"

Mário NegroMonte

"João Leão vai conversar com o Coronel Anselmo e com Paulo Bonfim"

Deputado Mário Negromonte Júnior, vice presidente do PP, numa dúvida sem tamanho sobre apoio em Juazeiro 

Outras Notícias

Ouvidoria da BR-235/BA já está em funcionamento

O usuário tem a disposição um número de telefone para registrar sua sugestão, além de poder tirar dúvidas sobre a rodovia. A ligação é gratuita.

O atendimento leva os processos registrados aos órgãos competentes, para garantir avaliações e respostas adequadas aos casos apresentados...

INFORMAÇÕES DA GESTÃO AMBIENTAL DA BR-235 BAHIA

MAIS UMA CONQUISTA DO VEREADOR CAFFÉ

Depois de muita luta travada pelo vereador Caffé junto à secretaria de Obras e ao secretário Jorge Barbosa, além dos engenheiros Paulo Adriano e Hemerson Cardoso, do Assessor Flavio Luiz e os representes da empresa Jorge e Nilo juntamente com a Caraíba Metais contando com a participação efetiva do Prefeito Isaac Carvalho, foi resolvido o impasse da estrada que liga a construção das casas do Condomínio Brisa da Serra e a caixa D’água na avenida Shefick Khoury no João Paulo II.

Foram vários os pronunciamentos de Caffé na tribuna da Câmara e reuniões com representantes do Executivo sendo que na última quarta-feira (08) ficou acertado que o asfalto irá continuar para alegria do parlamentar e o desenvolvimento da cidade em especial as condições de tráfego nesta localidade beneficiando toda a nossa comunidade. “Estou contente por mais esta conquista, porém só me dou por satisfeito quando conseguir ligar esta artéria com o Minha Casa Minha Vida Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre, sendo que não irá demorar muito. Iremos realizar as iluminação de toda esta avenida desde a BR-407 até a caixa d’água no João Paulo II, que é também uma indicação deste vereador e de todos que acreditaram neste mandato. Estou devolvendo em trabalho a confiança em mim depositada, que Deus nos abençoe e me dê força e determinação para a continuação desta luta” finalizou o vereador Caffé...

Ascom Vereador Caffé

Oportunidade: Vaga de emprego para Assistente Social em Sento-Sé

Empresa no ramo de Energia Solar, contrata Assistente Social para trabalhar na zona rural de Sento-Sé, no norte da Bahia. Os interessados devem enviar currículo para laize.moitinho@adecco.com. 

Cargo: Assistente Social
Formação: Assistente Social
Local de Trabalho: Zona Rural – Sento Sé
Tipo de Contrato: Efetivo
Responsabilidades: Realizações de ações sociais, legalizar a imagem social da empresa. Atuar na intervenção entre a comunidade e empresa.
Salário: Informar pretensão salarial...

Sento-Sé Notícias

Deputado Estadual eleito, Miguel Coelho agradece expressiva votação em Petrolina

O deputado estadual eleito por Pernambucano, Miguel Coelho (PSB), concedeu entrevista, na tarde desta segunda-feira (13), ao Programa Geraldo José, na Rádio Transamérica e agradeceu os votos recebidos no domingo (05/Out). “É uma alegria voltar ao seu programa na condição de deputado estadual eleito por Pernambuco. Gostaria de agradecer em especial a minha cidade Petrolina pela belíssima votação que tive”, disse ele referindo-se ao 27.263 votos que recebeu em Petrolina, dos seus 55.172 total de votos.

Além de Miguel Coelho, que disputou sua primeira eleição, a partir de 2015 a cidade de Petrolina estará representada por mais dois deputados estaduais, Lucas Ramos (PSB) e Odacy Amorim (PT), por três deputados federais, Adalberto Cavalcanti (PTB), Gonzaga Patriota (PSB) e Fernando Filho (PSB), e  um senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB)...

Da redação, Itamara Costa com foto de Geraldo José

ESPAÇO DO LEITOR: COMERCIANTE É ASSASSINADO NO ALTO DO ALENCAR.

Leitora indignada com a falta de segurança em Juazeiro enviou mensagem e fotos pelo whatsapp relatando os momentos de desespero pelo assassinato ocorrido neste domingo (12), entre os bairros Castelo Branco e Alto do Alencar. Confira o texto da leitora:

Geraldo,..

DEPUTADO ADOLFO MENEZES ENDOSSA PARTICIPAÇÃO DO NORTE DA BAHIA NO GOVERNO DE RUI COSTA

Nono na sua coligação e décimo oitavo deputado mais votado da Bahia nas eleições deste ano o deputado reeleito Adolfo Menezes (PSD) participou do programa Geraldo José (Transamérica FM) na tarde desta segunda-feira (13), oportunidade em que agradeceu os 70.819 votos em todo Estado, sendo mais de 40 mil só na região Norte, que o reconduziram a Assembleia Legislativa da Bahia. Natural do município de Campo Formoso na Bahia, Adolfo Emanuel Monteiro de Menezes nasceu em 1958 e é economista. Sua vida política foi iniciada na década de 1980, quando foi nomeado Secretário Assistente do Vice-Governador da Bahia, permanecendo no cargo por dois anos.

Antes de alcançar pela primeira vez um cargo eletivo, ocupou ainda os cargos de Assessor da Secretaria de Transporte no Departamento de Aviação e Gerente da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo. Filiado inicialmente ao extinto PST (Partido Social Trabalhista), seu primeiro cargo eletivo foi o de Vereador em 1992 quando já militava pelo PTB, sendo reeleito logo na eleição seguinte. Em 2002 alcançou a primeira suplência para o cargo de Deputado Estadual e quatro anos depois conseguiu ser eleito pelo PRP (Partido Republicano Progressista) e reeleito em 2010, por mais um mandato. Filiado ao PSD desde 2011, no ano seguinte chegou ao cargo de Prefeito da sua cidade natal...

Da redação

Petrolina: N11 será beneficiado com Clube de Bairrros

O Prefeito Julio Lossio sinalizou nesta segunda-feira (13) a construção de mais 20 Clubes do Bairro em Petrolina. Desta vez a área irrigada será beneficiada com a implantação de parte deles, onde será agregado ao projeto a construção de quadras para as comunidades que ainda não receberam a obra. O anúncio foi feito numa reunião com o presidente de moradores e produtores do N11, Francivaldo Rodrigues, que disse estar muito satisfeito com a aquisição do equipamento. “Essa era uma reinvidicação nossa e com certeza todos os comunitários ficaram felizes com a aquisição”, expôs.

O intuito do equipamento, segundo o prefeito é “promover a saúde a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado, para a orientação de práticas corporais, atividade física e de lazer, e modos de vida saudáveis, Vamos continuar cuidando da saúde das pessoas, já implantamos clubes em cinco localidades da sede, agora é a vez de implantarmos o Clube na área irrigada que também merece toda nossa atençao”, expôs o prefeito...

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Municípios têm até dezembro para assumir iluminação pública

Segundo a Aneel, 3.755 cidades já assumiram os ativos de iluminação pública

As prefeituras de 1.809 municípios do país têm até o fim do ano para assumir a manutenção da infraestrutura de iluminação pública de suas cidades, que atualmente está sob responsabilidade das distribuidoras de energia. A medida da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tem como objetivo atender a uma previsão constitucional, que determina que a iluminação pública é de responsabilidade municipal...

EBC

Contemplados pela nova etapa do MCMV devem procurar o SAAE e Coelba para quitar possíveis débitos

Os novos contemplados pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida em Juazeiro, que irão assinar entre os dias 14 e 16 o contrato com a Caixa Econômica Federal, referente ao Residencial Brisa da Serra, devem procurar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Coelba para verificar se há alguma pendência junto aos órgãos. 

O fornecimento dos serviços para as novas moradias só será liberado após a regularização de débitos anteriores, caso existam. Durante a assinatura do contrato que irá ocorrer na quadra coberta do bairro João Paulo II, próximo à caixa d’água, equipes do SAAE e da Coelba também estarão no local para novos cadastros e a regularização de possíveis débitos. ..

ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro

TSE nega direito de resposta ao PT por reportagem

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou na noite deste domingo, 12, o pedido de direito de resposta feito pela Coligação com a Força do Povo e pela candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), que questionavam o conteúdo da reportagem “Dedo dos petistas nos Correios ajuda Dilma, diz deputado”, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo em 1º de outubro de 2014. A decisão, monocrática, tem validade imediata, mas a coligação pode recorrer. Na representação, os petistas afirmaram que a reportagem tinha “conteúdo supostamente difamatório e sabidamente inverídico, incompatível com a realidade dos fatos”. O argumento era de que o uso da expressão “só” no texto auxiliar ao título da reportagem teria causado grave alteração de sentido na frase “a presidente Dilma Rousseff só chegou a 40% das intenções de voto em Minas Gerais, porque tem dedo forte dos petistas dos Correios” – transcrição de uma declaração feita pelo deputado estadual mineiro Durval Ângelo (PT) durante uma reunião com dirigentes dos Correios em Minas Gerais. A coligação argumentou, ainda, que o discurso do deputado estadual, relatado na reportagem, foi feito fora do horário de expediente e direcionado a funcionários dos Correios, filiados ao Partido dos Trabalhadores. Na defesa apresentada no dia 4 de outubro, os advogados Afrânio Afonso Ferreira Neto e Gustavo Surian Balestrero, do escritório Afonso Ferreira Advogados, ratificaram a veracidade das informações publicadas e argumentaram que o texto não faz nenhuma referência a período temporal. “A informação a respeito do horário do discurso do deputado não constou da matéria e, portanto, não pode ser objeto de correção”, afirmam os advogados. Além disso, disse a defesa, a reportagem foi sustentada no depoimento feito pelo próprio deputado. Ele relacionou que o crescimento de Dilma em Minas tinha “o dedo forte dos petistas dos Correios”. ..

Agência Estado

Policiais do 6º BPM realizam prisão por ameaça

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Rodrigo Bispo Nascimento, 22 anos, por ameaçar a própria avó de 64, na Rua Miguel Abrão, Bairro Bom Jardim, em Senhor do Bonfim, neste sábado (11), às 3h30. O acusado estava também tentando levar um aparelho de TV da casa para vender. Os policiais conduziram Rodrigo Nascimento à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. ..

Asscom

Espaço do Leitor: UMA AÇÃO DIGNA DE COMPARTILHAR...!!!

               

Estava parado na sinaleira próxima da Prefeitura da cidade dos impossíveis, e recebi um panfleto através de uma jovem universitária, educada, e bem apresentada, onde a maioria de todos que ali paravam elogiavam aquela ação de disponibilidade daquele ato tão legal em todos os sentidos...

Ao receber aquele simples folheto (xerox), agora nessa moldura e repaginado com esse colorido amarelo, logo imaginei: vou fazer um texto sobre isso, e vou pedir ao blog para publicar, porque ações voltadas para a informação e melhoria cultural, é o que mais admiro, venha de onde vier, seja do partido ou do lado que for e, principalmente, vindo de iniciativas tão oportunas através da juventude.....

Áudio revela dez tentativas de chamar co-piloto antes de acidente do voo de Eduardo Campos

O programa dominical Fantástico, da TV Globo, apresentou neste domingo (12) o áudio dos últimos momentos de contato entre o operador da torre de rádio da Base Aérea de Santos e o avião que transportava o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que disputava a presidência da república pelo PSB. Após o aviso do co-piloto de que iriam arremeter a aeronave, o operador tentou por dez vezes obter contato antes de perceber que havia algo errado. Antes, houve uma conversa de aproximadamente 24 minutos no qual o piloto confundiu na hora de informar o prefixo da aeronave quando respondeu o que iria fazer, após uma tentativa frustrada de pousar a aeronave. “Nós vamos aguardar e chamaremos novamente, ok?” foram as últimas palavras do co-piloto antes do acidente. Após certo tempo, militares da base informaram aos correligionários de Eduardo Campos que a aeronave não conseguiu ser avistada no ar e que e não havia pousado em nenhuma das pistas de São Paulo.  ..

BN

COMUNITÁRIO FAZ A FESTA DAS CRIANÇAS NO ALTO DA ALIANÇA

Durante toda tarde deste domingo (12), o comunitário Cícero José da Silva realizou a Festa das Crianças no bairro Alto da Aliança. Houve a distribuição de pipocas, brinquedos e muitas brincadeiras para a garotada da comunidade. Compareceram ao evento cerca de 500 crianças na residência do organizador Cícero José, que parabenizou a todos pelo seu dia e “agradeceu aos amigos que o ajudaram a fazer uma criança feliz. Grato por mais uma ação de sucesso”, concluiu em e-mail ao Blog. ..

Fonoaudióloga do HDM/IMIP fala da importância do exame da orelhinha

Para reconhecer e tratar a perda auditiva do recém-nascido é necessário a realização do Teste da Orelhinha. O procedimento é um importante exame de triagem auditiva realizado ainda na maternidade. A fonoaudióloga do Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), Carolina Lustosa, esclarece e alerta sobre a importância deste teste para o desenvolvimento da criança.

O exame pode ser feito em qualquer faixa etária, mas o ideal é que se faça o diagnóstico até os três meses de idade e a intervenção até os seis meses. A fonoaudióloga explica que no Dom Malan o teste é realizado nas primeiras horas de vida dos recém-nascidos, com o equipamento de Emissões Otoacústicas, através de uma sonda que é colocada no conduto auditivo externo do bebê que produz um estímulo sonoro e um microfone capta as respostas, avaliando o funcionamento do ouvido. O tempo de duração do procedimento gira em torno de cinco a dez minutos, não tem contraindicação, não causa incômodo ou desconforto e não é invasivo...

Asscom