RedeGN - Variadas

Outros Destaques

Política

Variadas

Petrolina: Secretário de Ordem Pública e comerciantes discutem ocupação do Mercado Turístico

Uma assembleia realizada quinta-feira (28), na Casa Plínio Amorim, reuniu representantes da Secretaria de Ordem Pública e comerciantes informais de Petrolina para discutir o processo de ocupação do Mercado Turístico. No auditório, cerca de 190 pessoas acompanharam atentamente os pronunciamentos do secretário, Marcello Cavalcanti, do seu gerente de fiscalização, Leoclécio Lima, do coordenador do núcleo de operações urbanas, Jenivaldo Santos, e do presidente da Associação dos Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelôs de Petrolina – AFEABACAPE, José Pedro Nunes. 

Durante a reunião, os participantes definiram os procedimentos que serão adotados no processo de ocupação do Mercado Turístico, bem como detalhes da sua administração. O local funcionará como um centro comercial em regime de condomínio. Em contrapartida à concessão do espaço, os comerciantes deverão contribuir com uma taxa mínima, destinada à manutenção. A área de 1.600 m², equipada com banheiro, praça de alimentação e estacionamento, será administrada pela AFEABACAPE.  ..

Eneida Trindade Secom PMP

Vitivinicultura, citricultura, enoturismo e caprinocultura são destaques no 3º dia da Fenagri 2011

O diferencial do enoturismo no Vale do São Francisco é a oferta, de forma unificada, dos atrativos do rio São Francisco, produção de frutas e de vinhos, hospitalidade e cultura do povo nordestino, e, principalmente, a apresentação, ao Brasil e ao mundo, da exuberante e misteriosa Caatinga, bioma único em todo planeta.” Estas foram as palavras iniciais da coordenadora dos projetos de fruticultura, vitivinicultura e agroindústria do Sebrae Nacional, Léa Lagares, na tarde desta sexta-feira (29), durante a abertura do Seminário Regional da Vitivinicultura e Enoturismo. 

O Seminário, que movimentou o terceiro dia da Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2011, na Univasf em Juazeiro-BA, apresentou a agenda estratégica da vitivinicultura, vinhos e derivados, elaborada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin. Participaram ainda do encontro, Maria Amélia Duarte, que expôs um diagnóstico do enoturismo, destacando as principais regiões brasileiras e o coordenador da Fenagri 2011 e secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro - BA, Carlos Neiva, que atualizou as informações e investimentos acerca da vitivinicultura e do enoturismo no Vale do São Francisco.  O presidente do Ibravin, Carlos Piavani tirou dúvidas e esclareceu, em detalhes, o panorama nacional de desenvolvimento da cadeia produtiva de vinhos, sucos e espumantes.                                                               ..

Clas Comunicação

Vale do São Francisco deve ser novo pólo da citricultura brasileira, aposta Clementino Coelho

O presidente em exercício da Codevasf, Clementino de Souza Coelho, acredita que as cidades de Juazeiro/BA e Petrolina/PE, no Vale do São Francisco, vão se tornar o novo pólo da citricultura nacional em até 20 anos. A colocação do interino foi defendida no seminário sobre citricultura durante a 22ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri).

De acordo com Clementino Coelho, estudos da Universidade de São Paulo (USP), bancados pela Codevasf, comprovam a viabilidade econômica das frutas cítricas no Vale do São Francisco. “O estudo do Pensa (Centro de Conhecimento em Agronegócios da USP) comprova que o Vale do São Francisco tem condições de competitividade melhores que o Sudeste. Do ponto de vista logístico, estamos mais perto do consumidor da Europa e EUA”, frisou Coelho...

Claudemar Oliveira Ascom Codevasf 3 SR

Agricultura familiar promove palestras na programação da Fenagri

Os agricultores que visitaram a 22ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) ontem (29) acompanharam palestras voltadas à agricultura familiar, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Plano Safra 2011/2012.

O PNAE, implementado pela Lei 11.947/ 2009, assegura a transferência de recursos para a merenda escolar. O objetivo é oferecer uma alimentação de qualidade, suprindo as necessidades nutricionais dos alunos e garantindo a permanência nas salas de aula. O PAA incentiva a agricultura familiar através da compra de produtos cultivados por agricultores familiares. A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) garante os recursos para que esses agricultores plantem e comercializem seus produtos. Já o Plano Safra apresenta os recursos disponíveis para a agricultura familiar na safra 2011/2012...

Projeto financiado pela Petrobrás oferece Cursos e Oficinas para 300 adolescentes de Juazeiro‏

O IDESAB – Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental está convidando a comunidade a participar do Seminário de Abertura do Projeto “Tenho Mais O Que Fazer,” que vai oferecer oficinas de Técnicas de Comunicação em Rádio, Música, Teatro e cursos sobre Semiárido, Agenda 21 e Direitos Humanos para 300 adolescentes de Juazeiro. 

O Seminário de Abertura será neste sábado, dia 30, às 17 horas na Associação de Moradores do Bairro Dom José Rodrigues, atrás do antigo posto do SAAE.  O projeto é uma realização do IDESAB, Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental, patrocinado pela PETROBRÁS, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, do Instituto Rumos e do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente...

PARCERIA DA PREFEITURA COM A INICIATIVA PRIVADA VAI RECUPERAR PRAÇA AUGUSTO BERNARDINO NO BAIRRO SANTO ANTONIO

Em relação a denúncia formulada pelos moradores do bairro Santo Antonio ao vereador Alex Tanuri do PSDB, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro enviou a seguinte nota de esclarecimento:

A Praça Augusto Bernardino Lopes, localizada na Avenida Raul Alves, bairro Santo Antonio, será mais uma área adotada pela iniciativa privada integrando o Projeto Jogue Limpo com Juazeiro. Na próxima semana, esta parceria será consolidada. A manutenção do espaço é feita periodicamente pelas equipes de limpeza da SESP. O custo de manutenção das praças no município é feito com recursos próprios. Porém, com a dívida de R$ 2 milhões que a Prefeitura paga mensalmente, devido ao débito do saneamento os serviços públicos ficam prejudicados, o que inclui a manutenção diária dos espaços públicos. Quanto a lage da galeria, de acordo com o setor de esgoto do SAAE, técnicos do órgão já estiveram no local para verificar a situação. Foi identificado que a tampa da galeria está quebrada e o órgão provindenciará dentro de 15 dias a troca da tampa...

Abertas as inscrições para o I Congresso IMIP de Saúde Integral do Vale do Médio São Francisco

Já estão abertas as inscrições para participação no I Congresso IMIP de Saúde Integral do Vale do Médio São Francisco. O evento de repercussão nacional, já realizado anualmente pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP -  na capital pernambucana Recife, este ano se estenderá para o interior e acontecerá em Juazeiro-BA, no período de 20 a 22 de outubro na Universidade Federal do Vale do São Francisco - Univasf. 

O evento é parte de um projeto de regionalização do IMIP, que objetiva difundir o conhecimento científico para melhorar a qualidade da assistência à saúde. Para participar do congresso e até mesmo para apresentar trabalhos científicos, os interessados terão que fazer suas inscrições no site do congresso (http://www.congressoimip2011.com.br). Lá o interessado preenche sua ficha de inscrição e gera o boleto bancário para pagamento. Podem participar médicos, profissionais e estudantes de diversas áreas da saúde.  ..

Enfoque Comunicação

FBC autoriza início do saneamento de Araripina e Ouricuri

Foi autorizado esta semana pelo ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, o início das obras de esgotamento sanitário em Araripina e Ouricuri, sertão do Araripe em Pernambuco. Os dois contratos, no valor de R$ 60,2 milhões, foram assinados em Petrolina pelo presidente interino da Codevasf, Clementino de Souza Coelho, o diretor da Área de Revitalização, Guilherme Almeida, o superintendente no Estado, Luís Eduardo Frota e representantes da Flamac e Imobiliária Rocha, vencedoras da licitação. Na cerimônia também estiveram presentes o ministro de Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, os prefeitos Lula Sampaio (Araripina) e Ricardo Ramos (Ouricuri), outros políticos, assessores e autoridades.  

O próximo passo será a instalação dos canteiros de obra, o que deve ser feito no começo de agosto. As empreiteiras terão 37 meses para concluir o saneamento das duas maiores cidades do Araripe pernambucano. Juntas, Araripina e Ouricuri, agregam 141 mil habitantes, dos quais 80 mil estão no perímetro urbano que será saneado pela Codevasf. A expectativa é que sejam criados, em média, 600 postos de trabalho...

Claudemar Oliveira Ascom Codevasf 3 SR Fotos: Paulo Elias

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DA BAHIA É HOMENAGEADO PELA ACCOSSF

Congregando mais de 200 criadores dos municípios que fazem parte do Território de Identidade Sertão do São Francisco, a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos prestou nesta quinta-feira, (28) homenagem ao secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, por ter contribuído para a organização da entidade. O presidente da associação, Juvêncio Coelho dos Santos, disse que entregamos ao secretário uma placa para manifestar nossos agradecimentos pela ajuda que ele nos deu, estimulando o associativismo como forma de fortalecer a caprinovinocultura.

Ao receber a placa, entregue pelo criador Givaldo Dias de Souza, o secretário elogiou a iniciativa dos criadores de se unir para buscar o melhor para a caprinovinocultura. Salles lembrou que a Bahia é líder nacional na produção de caprinos e ocupa o segundo lugar na produção de ovinos, atrás apenas do Rio Grande do Sul. Além disso, Salles destacou que os animais da Bahia tem excelente genética, razão pela qual tem vencido importantes competições nacionais.O que desejamos é que a associação consiga fazer com que esta genética chegue aos pequenos produtores, afirmou.

O secretário informou que no próximo mês será lançado o programa de inclusão produtiva, no qual estão incluídas as sete cadeias produtivas consideradas prioritárias, entre elas a caprinovinocultura. Essa é uma prova da importância que damos ao segmento, afirmou. ..

Projeto de lei quer tirar imposto de remédio e preço pode cair 35%

Neste ano, o deputado federal José Antônio Reguffe (PDT-DF) apresentou um projeto de lei para acabar com os impostos sobre todos os medicamentos – tanto os produzidos aqui, quanto os importados. O objetivo, segundo ele, é ampliar o acesso da população a esses itens de primeira necessidade. De acordo com a Alanac (Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais), em média, 35,7% do preço que o consumidor paga na farmácia são impostos. Henrique Tada, diretor técnico executivo da entidade, diz que em muitos países a tributação varia entre zero e 5%. O governo já demonstrou interesse no assunto. A presidente Dilma Rousseff prometeu, durante a campanha eleitoral, baixar os impostos dos medicamentos. Neste ano, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também mostrou apoio à causa. Ele disse que a ideia não está contemplada na proposta de reforma tributária elaborada pelo governo federal, mas ressaltou que o tema está sendo discutido pelo ministério com os setores de saúde do país. (Com informações do R7) ..

Foto: Sérgio Castro/AE

Casa Nova é o primeiro município da Bahia a liberar Pasep

Os servidores municipais de Casa Nova foram os primeiros a receber os rendimentos do Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep), no Estado da Bahia, de acordo com informações da Agência do Banco do Brasil. O valor do abono do Pasep é de R$ 545. A primeira etapa foi liberada 19 de julho e a segunda etapa na última quarta- feira (27).

Têm direito ao abono do Pasep os funcionários públicos cadastrados no programa há, pelo menos, cinco anos, que tenham trabalhado, no mínimo, por 30 dias no ano passado, e recebido uma média salarial mensal de até dois salários mínimos neste período. Quem ingressou no Pasep até 1988 e tinha saldo na conta do benefício em 30 de junho do ano passado, mas não reúne as condições para ganhar o abono, leva os rendimentos do benefício. ..

Lidiane Cavalcante Ascom PMCN

Cai o número de casos, mas aumentam as mortes por hepatite C

Dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira (28), Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, mostram que diminuiu o número de casos de hepatite C entre 2009 e 2010, mas aumentou o total de mortes provocadas pela doença no período.

Segundo o Inquérito Nacional de Hepatites Virais, houve registro de 4.915 casos da doença em 2009 e de 3.868 em 2010. As mortes em 2009 foram 1.879 e, em 2010, 1.932...

Correio

Bebida ready-to-drink é lançada na Fenagri

A Vitivinícola Santa Maria, localizada em Lagoa Grande (PE), produtora da marca Rio Sol, reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade de seus vinhos, lança no mercado nordestino, nesta sexta dia 29, durante a Fenagri 2011, Blisse, bebida ready-to-drink, para ser consumida em baladas e bares do momento.

Blisse tem formato long neck, de 350 ml, cor sedutora com aromas de frutas vermelhas, como morango e cereja. “Blisse produz uma sensação única de frescor e delicadeza. É um produto inovador, que possui a delicadeza do espumante e ousadia da cerveja”, afirma João Santos, diretor da Vitivinícola Santa Maria...

Jornalista discute crítica musical na UNEB‏

O Departamento de Ciências Humanas, da Universidade do Estado da Bahia, recebe hoje, às 16h30, o jornalista e cronista José Teles para debater a crítica musical com estudantes e professores de Comunicação Social, Pedagogia, artistas e com a comunidade. O evento faz parte da segunda sessão do evento Realidades em Debate, organizado pelo Colegiado de Comunicação Social Jornalismo em Multimeios.

Com 25 anos de profissão, Teles já colaborou com diversos jornais e revistas que abordam cultura e música, como a Bizz, General, Continente, International Magazine (RJ), Jornal de Música, entre outras. Atualmente, ele escreve a coluna “toques” do Jornal do Commércio

O jornalista já publicou 25 livros de ficção, crônicas e sobre música. Autor do livro “Do Frevo ao Manguebeat”, lançado há 11 anos, ele apresenta os estilos musicais de diferentes épocas que agitaram Recife e analisa como a capital de Pernambuco foi pioneira em lançamentos de grupos musicais, desde Capiba até a revolução pop de Chico Science. Além desse livro, Teles lançou a obra “O Frevo: Rumo à Modernidade” que aborda 100 anos da trajetória do frevo.

O debate com José Teles acontece hoje no Canto de Tudo, no Departamento de Ciências Humanas-UNEB, bairro Jardim Universitário, sob a coordenação do professor Emanuel Andrade, a partir das 16h30. O evento é gratuito. (Com informações da Redação Agência MultiCiência Foto: Divulgação Internet) ..

Prefeito Isaac entrega hoje (29) as chaves das 300 primeiras unidades do Minha Casa Minha Vida

Logo mais às 15h30 (29), o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, acompanhado do secretário de Igualdade, Assistência Social e Cultura, Crisóstomo Lima, entrega as as chaves das residências das 300 primeiras famílias contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida. O Residencial São Francisco está localizado às margens da BA-210, próximo ao bairro Dom José Rodrigues.

O núcleo residencial possui cerca de 1.500 unidades habitacionais. O processo de entrega terá andamento em breve de acordo com a regularização da documentação perante a Caixa Econômica Federal...

Ascom PMJ

CONFERÊNCIA PROMOVE DEBATE SOBRE POLÍTICAS DO TRABALHO EM SR. DO BONFIM

“Trabalho produtivo, adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, sem quaisquer formas de discriminação, e capaz de garantir uma vida digna a todas as pessoas”. Este preceito estabelecido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) resume todo o propósito da 1ª Conferência Municipal de Emprego e Trabalho Decente, realizada quarta-feira (27), no auditório da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim.

A Conferência foi coordenada pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e contou com o apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SICT) e da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim. O evento teve como objetivo principal promover um debate junto às entidades governamentais, não-governamentais e membros da sociedade civil do município sobre políticas públicas relacionadas ao trabalho, emprego e proteção social...

Ascom Bonfim

Juazeiro: Entrega de carnês do IPTU será finalizada nesta sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Fazenda e Finanças (SEFFIN), concluirá a entrega de carnês para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) nesta sexta, 29 de agosto. Como em 2010, o desconto continua maior para o contribuinte que estiver adimplente, sendo de 30% para quem em 31/12/2010 estava com o IPTU em dia e pagar seu imposto em cota única até o dia 12 de agosto. Para os contribuintes que não estiverem regularizados o desconto será de 10% para pagamento em cota única. No entanto, para os que se regularizarem até 11/08 o desconto será de 20%, para pagamento em cota única do IPTU 2011 até o vencimento. Em relação aos valores do imposto, houve a readequação dos indicadores que definem o preço dos imóveis para efeito de tributação, o que proporcionou uma redução do valor do IPTU 2011 em várias áreas da cidade.

A Prefeitura Municipal superou a meta esperada em 2010 que era de R$ 1,2 milhões e trabalha com uma meta de R$ 1,5 milhões para o IPTU do ano 2011. Vale lembrar que o imposto é aplicado em benefício da cidade, sendo 15% investido em saúde, 25% em educação e o restante em ações gerais do governo, como manutenção de creches, coleta de lixo, calçamento, entre outras. Segundo o Secretário de Fazenda e Finanças, João da Costa, com recursos próprios do IPTU e do ISS o município “promoveu a recuperação de vias urbanas com a ‘operação tapa buracos’ e a melhoria na limpeza da cidade”.

O município mantém programa de regularização fiscal para contribuintes inadimplentes com descontos na multa e nos juros, porém, segundo o secretário, “a intenção é permitir que o contribuinte tenha todas as facilidades para a regularização, mas é bom lembrar que se houver necessidade a cobrança será feita de forma judicial ou extrajudicial com o protesto da certidão de dívida ativa no cartório do protesto de títulos e inscrição no cadastro de devedores da SERASA”. E mais, contribuintes em débito também não poderão realizar a transferência do imóvel no caso de venda do mesmo. ..

Ascom PMJ

INICIADA A IMPLANTAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DO SEMEANDO RENDA EM CURAÇÁ

Em parceria com o Governo do Estado da Bahia, representado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), o Instituto Desenvolvimento Social e Agrário do Semi árido (IDESA) está desenvolvendo o projeto SEMEANDO RENDA - Inclusão Socioprodutiva, com o fortalecimento da economia dos pequenos produtores familiares do semiárido baiano cadastrados no Programa Bolsa Família.

O SEMEANDO RENDA beneficiará diretamente 1.350 famílias em 48 comunidades rurais de 09 municípios do norte baiano nos segmentos de caprinocultura de leite e fruticultura. O intuito é contribuir na capacidade produtiva e de gestão, viabilizando a transição de pessoas/famílias e grupos em situações de vulnerabilidade e risco para situação de autonomia, garantindo acesso as condições mínimas de sobrevivência e elevação do padrão de qualidade de vida. Após 12 meses de árduo trabalho de campo, em busca da unificação de tecnologias para o desenvolvimento dos sistemas produtivos, tempo necessário para concluir o processo regularização das áreas realização de diagnostico e seleção das famílias beneficiadas teve início neste mês julho, a segunda etapa do projeto SEMEANDO RENDA...

Ascom IDESA Foto Wellington França

Velho Samba da Ilha: na Ilha

Recife, Petrolina, Ilha do Massangano. São os passos da exibição dos registros de uma das mais espontâneas manifestações culturais do Brasil: O Samba de Veio da Ilha do Massangano, eternizado no curta-metragem Velho Samba da Ilha (2011), síntese de cinco anos de experiências captadas pelas lentes do produtor cultural ChicoEgídio. 

Neste período, além de produzir os dois CD’s do Samba de Veio, ele atendeu ao pedido de um amigo, o jornalista pernambucano José Telles, unindo coreografia e música numa dádiva à posteridade. ..

Por Luís Osete

Experiências de sucesso marcam Seminário de Agroindustrialização na Bahia e no Vale do São Francisco

Números surpreendentes da economia agrícola baiana, foram apresentados nesta quinta-feira (28), durante a Fenagri. Falando na abertura do Seminário Agroindustrialização na Bahia e no Vale do São Francisco, o secretário de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia, Eduardo Salles enumerou uma série de investimentos no setor, destacando o potencial produtivo de diversas regiões do estado. “Estamos agroindustrializando e agregando valor às cadeias produtivas da fruticultura, pecuária e caprinovinocultura, com atração de investimentos e diversificação de oportunidades para todos nossos municípios”. Eduardo Salles também teceu comentários elogiosos à coordenação da Fenagri 2011, lembrando que fez questão de trazer representantes de toda a cadeia produtiva da fruticultura do estado. 

O prefeito de Juazeiro - BA, Isaac Carvalho deu as boas vindas a um público formado por representantes de entidades ligadas ao agronegócio, estudantes e profissionais do segmento agronômico. Em seguida o representante da Codevasf, João Tosta fez uma explanação minunciosa do projeto de irrigação Salitre e Altivo Almeida apresentou uma palestra bastante ilustrativa sobre o Centro Agroalimentar de Juazeiro, que é um novo projeto estrutural e de conceito moderno para o Mercado do Produtor de Juazeiro. No período da tarde, outras experiências exitosas chamaram a atenção do público participante. Representantes da Cooperativa de Produtores de Abacaxi de Itaberaba – Coopaita - mostraram o início da agroindustrialização do fruto em Itaberaba-BA. Esta cooperativa colheu no ano passado 4.793 mil frutos e, a partir de maio de 2011, colocou em funcionamento uma agroindústria para produzir abacaxi desidratado. ..

Clas Comunicação

Grupo Gestor da UNEB visita o Campus III em Juazeiro

O Campus III da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) recebe nesta sexta-feira (29) visita do Grupo Gestor da Administração Central da UNEB, que visa acompanhar obras e serviços em desenvolvimento no campus da Universidade em Juazeiro, verificar os avanços na reestruturação dos espaços físicos no que se refere ao redimensionamento da infraestrutura elétrica, à reforma da biblioteca, reestruturação dos laboratórios, entre outros. 

O grupo é composto pelo Reitor, Profº Lourisvaldo Valentim; a Vice-Reitora, recém eleita Profª Adriana Marmori, que também responde pela Pró-Reitoria de Extensão; o Pró-Reitor de Administração, Profº José Durval Uzêda Filho; o Pró-Reitor de Planejamento, Profº Luiz Paulo Neiva; o Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Profº José Bites de Carvalho; o Pró-Reitor de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação, Profº José Cláudio Rocha; o Pró-Reitor de Assistência Estudantil, Profº Paulo José Gonçalves. ..

Por Sheila Gomes Ascom

EMPOSSADA OFICIALMENTE DIRETORIA DA ACCOSSF

Com a presença do Secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles; do prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, Prefeito de Curaçá, Salvador Lopes; dentre outras autoridades e convidados foi lançada oficialmente, nesta quinta-feira, dia 28, no Restaurante Cais do Porto, em Juazeiro, a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco – ACCOSSF. O Secretário Estadual de Agricultura, Eduardo Salles, destacou durante sua fala a importância do associativismo e prometeu todos os esforços no sentido de apoiar a iniciativa dos criadores locais.

Durante a solenidade foi empossada a primeira diretoria da entidade que tem a seguinte composição:..