RedeGN - Variadas

Outros Destaques

Política

Variadas

Túlio Maravilha: 'Seria uma honra jogar o Campeonato Baiano'

Rumo ao milésimo gol, o artilheiro Túlio Maravilha pode desembarcar no Campeonato Baiano do ano que vem. O destino do atacante seria o Juazeirense, campeão da segunda divisão e que pela primeira vez estará presente na elite do futebol baiano. Glauber Guerra do BN teve acesso a uma lista na qual o atacante aparece como contratação prioritária para a temporada de 2012.  Porém, o presidente do clube e deputado Roberto Carlos (PDT) disse que não existe nenhuma conversa. “Nesse momento ainda não conversamos com Túlio. É um excelente jogador, e as portas estão abertas aos bons profissionais. Mas não fizemos nenhum contato. É especulação. Estamos sondando alguns jogadores de qualidade e de expressão nacional. Mas se algum torcedor do Juazeirense quiser colaborar com o salário de Túlio, seria muito bem vindo”, declarou. Já o atacante Túlio Maravilha, garantiu que não chegou nenhuma oferta da diretoria para atuar no Juazeirense, mas que seria um prazer atuar no Baianão. “Estou sabendo por vocês da imprensa e por um e-mail que chegou ao meu site oficial falando do interesse deste clube, mas ninguém me procurou. Seria uma honra jogar o Campeonato Baiano, mas nenhuma proposta foi feita neste sentido”, afirmou.Atualmente Túlio Maravilha atua no Canedense-GO, que disputa a 2ª Divisão do Campeonato Goiano. O jogador está em busca do milésimo gol. Pela suas contas faltam 37. Túlio já teve passagem no futebol baiano. O jogador disputou o Campeonato Brasileiro de 1997 pelo Vitória, ao lado do tetracampeão mundial Bebeto. (Glauber Guerra-BN) ..

Mercado do Produtor moderniza e reforma barracas e módulos comerciais

O Mercado do Produtor de Juazeiro vem realizando uma série de medidas para melhorar a qualidade do trabalho desenvolvido pelos comerciantes e oferecer um melhor serviço para toda comunidade. A reforma e modernização das barracas e módulos comerciais é um exemplo disso, uma ação que vem repercutindo positivamente entre todos que por ali transitam. De acordo com Justiniano Félix, diretor do entreposto, a medida é resultado de uma negociação ampla da administração com os comerciantes. “Para realização da obra, o Mercado entrou com a definição das áreas e o projeto final, e os comerciantes com o recurso financeiro e execução das obras. Estamos substituindo barracas por módulos de alvenaria e transferindo algumas barracas para outros pontos, possibilitando a abertura da avenida que compreende a área da maçã à área do abacaxi, transformando esse local numa avenida reta que facilita a escoação dos produtos”, esclareceu. 

Félix explicou que a necessidade da mudança nasceu a partir do momento em que a nova administração assumiu o Mercado e entendeu que o entreposto era um espaço que precisava ser modernizado, “o trabalho foi iniciado desde a retirada de animais até o inicio da padronização das barracas”. Também já foram realizadas ações importantes como; a recuperação asfáltica das principais vias de trafego do entreposto; o reforço da limpeza com o aumento do efetivo dos funcionários; mutirão de manutenção mensal; e a reforma dos restaurantes conforme exigência da Vigilância Sanitária. ..

Lene Radina Ascom Seadruma

Câmara de Juazeiro abre inscrições para programa do primeiro emprego

 
A partir desta segunda-feira, dia 11, até o dia 25, estarão abertas as inscrições para processo seletivo para o programa primeiro emprego na Câmara de Juazeiro. Este ano, a seleção de estagiários será feita em parceria com Universidade do Estado da Bahia (Uneb) que vai realizar todo processo seletivo. A realização da seleção atende a um projeto de resolução de autoria do ex-vereador Charles Leal.
 
O programa é destinado a alunos do ensino médio da rede pública. Para efetuar a inscrição, o candidato deve se dirigir a Câmara de Vereadores das 8h às 12h com cópia do RG e CPF, uma foto 3X4 atual, declaração escolar ou histórico escolar informando o vínculo com a instituição de ensino durante o ano de 2011 e uma declaração de que não estar veiculado em outro programa de estágio.
 
Estão sendo oferecidas 13 vagas e o estagiário terá direito a uma bolsa no valor de R$ 300,00 para uma a carga de quatro horas diárias, compatibilizando-se com o horário oficial do expediente da Câmara de Juazeiro (turno vespertino).
 
Segundo o edital, disponível no site da Câmara (www.cmj.ba.gov.br), a prova acontecerá dia 07 de agosto, no auditório do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais da Uneb e contará com 40 questões divididas nas disciplinas de matemática do 1º e 2º graus, português, conhecimentos gerais e atualidades e informática. O conteúdo exigido para a prova também está disponível no edital.
..

Ascom CMJ

LOMBADAS SEM SINALIZAÇÃO PROVOCAM ACIDENTES NA BR-407

Prezado Geraldo,

Venho através deste poderoso meio de comunicação externar a minha insatisfação para com o poder público de Juazeiro. Há mais de 60 dias encheram a BR-407, trecho entre o contorno do CEASA, Atacadão e o posto Frei Damião de placas de lombadas que não tinham sido construídas, com isso quem estava acostumada a passar por aquela estrada já sabia que existiam as placas, mas não tinha lombada...

JORNALISTA FAZ RELATO DE AGRESSÃO SOFRIDA EM SANTA MARIA DA BOA VISTA

Uma cidade em silêncio.

Quando olhamos para o passado do país, somos forçados a conviver com a escuridão que foram os anos amargos da ditadura, sentimo-nos felizes por hoje vivermos anos de liberdade de expressão, onde o livre pensamento pode ser expresso sem o medo e o tormento da truculência outrora vivida...

Foto Ilustrativa Google

Agrovale promove 6º Intercorte integrando funcionários e familiares

Aconteceu neste domingo(09), na Agrovale, mais uma edição do intercorte, atividade realizada todos os anos com o objetivo de promover a integração entre cortadores de cana e seus familiares. O evento, já na sua 6ª edição, movimentou centenas de funcionários da área agrícola, que participaram de atividades esportivas, culturais e de muito lazer durante todo o dia. 22 equipes de cortadores disputaram o torneio de futebol que teve como destaques os atletas: Jackson, artilheiro, e Manoel Luís, melhor goleiro. Este ano os organizadores optaram por não promover um campeão, premiando todas as equipes participantes.

Para Jorge Cícero, funcionário do setor agrícola, “essa atividade é um divertimento, a gente traz nossa família e todos gostam muito.Para Ivonaldo Almeida, coordenador do Setor Agrícola, “esse é um momento de marcar presença, reunir as famílias, de mostrar que estamos juntos e que eles são importantes". Além de muita alegria, com futebol, banho de piscina, brincadeiras e feijoada o evento é coroado com muita animação e muito forró com bandas da região...

Programa Universidade para Todos beneficia 35 mil estudantes baianos

Aproximadamente 35 mil estudantes de 146 municípios estão participando, este ano, do Universidade para Todos, programa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia de preparação para o vestibular. Desses, 13.150 são alunos cursando o 3º ano do ensino médio das escolas da rede estadual. Esse reforço no horário regular foi implantado em 2010, quando 2.670 alunos se matricularam. Em relação a 2011, houve um aumento de quase 500% de participação dos estudantes.

Programa de inclusão social e educativa de alunos oriundos da rede pública do ensino médio ao ensino superior, o Universidade para Todos foi criado pelo Governo do Estado, numa parceria com as universidades estaduais de Feira de Santana (Uesf), do Sudoeste (Uesb), de Santa Cruz (Uesc), do Estado da Bahia (Uneb) e a Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

“O Universidade para Todos, no 3º ano do ensino médio, é fundamental para a complementação da formação dos estudantes que pretendem seguir o ensino superior”, explica o coordenador de Ensino Superior da Secretaria da Educação, Clóvis Caribé, ressaltando que o programa vem contribuindo para garantir o acesso dos estudantes da rede pública nas universidades. ..

Foto: Claudionor Jr./Ascom SEC

Sinebahia de Sobradinho disponibiliza vagas de emprego

A Prefeitura Municipal de Sobradinho, através do Sinebahia comunica a população do município que fechou neste mês de julho uma parceria com a empresa Especial Frutas do Brasil, que fica localizada no distrito de Santana do Sobrado. O objetivo da parceria é gerar 300 vagas de emprego para mulheres na área rural em raleio de uva.

Até o momento já foram selecionadas 50 mulheres, que devem começar a trabalhar nesta próxima segunda-feira (11). Além dessas vagas o Sinebahia está com outra parceria com a empresa Camargo Correia localizada em Rodônia, onde serão disponibilizadas 300 vagas, dentre elas: carpinteiro, armador, pedreiro e soldador...

Thalita Bezerra/ Ascom Sobradinho

Crédito suplementar do Bolsa Família será votado esta semana

A reunião para a apreciação do projeto do crédito suplementar de R$ 755 milhões para pagamento de reajustes dos benefícios do Bolsa Família foi transferida para a próxima terça (12), no Congresso. Segundo o deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS), até lá, os parlamentares vão tentar costurar um acordo para a votação da matéria. O texto já recebeu parecer favorável na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização. (Com informações de Cláudio Humberto) ..

MISSA SOLENE MARCA 85 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE UAUÁ

Com a presença de servidores públicos, secretários municipais, colégios municipais e estadual, vereadores, professores e expressivo número de pessoas da comunidade, foi comemorada sábado, 9, a data de emancipação política do município de Uauá. O jovem Padre Jarbas, da Paróquia de Eunápolis, realizou bonita missa solene, enriquecida com belos cantos pelos jovens da liturgia e bela apresentação da banda de garotos flautistas do Clube de Mães. Ao final da missa, o Prefeito Jorge Lobo pronunciou a seguinte mensagem, encerrando as comemorações: 

“O nascimento dos municípios e cidades é um acontecimento que parte das raízes mais elementares e significativas da formação das pequenas comunidades, chegando aos Povoados, Distritos e até o instante em que a emancipação política os transforma em  Municipios. Assim aconteceu com o Distrito de Uauá, integrante territorialmente do municipio de Monte Santo, quando em julho de 1926 alcançou a transformação de Distrito em Município, por decisão da Assembléia Legislativa do Estado da Bahia. ..

Ascom Uauá Foto: Uauá News

Empresa vendia sexo na Amazônia, diz Polícia Federal

Uma empresa de turismo norte-americana que organizou excursões pesqueiras na Amazônia está sendo investigada sob suspeita de explorar o turismo sexual no Brasil. A Wet-A-Line Tours é alvo de um processo no Estado da Geórgia, segundo reportagem publicada ontem pelo jornal "The New York Times". A agência também está sendo processada no Brasil, assim como a Santana Ecofish Safari, parceira que organizava passeios em Manaus.

Segundo investigações da Polícia Federal, ao menos 15 meninas foram vítimas de estupros e aliciamento nas viagens promovidas pelo proprietário da agência norte-americana, Richard Schair. A empresa, segundo a investigação, utilizava iates luxuosos, camuflados de pesca esportiva para estrangeiros. "O pacote incluía o turismo sexual", afirma o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Sérgio Fontes...

Dirceu promete “correr país”, afirma blog

O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) recebeu a notícia de que a Procuradoria-Geral da República pediu sua prisão por envolvimento no mensalão durante viagem à Sardenha (Itália), informou ontem a colunista Hildegard Angel, do site R7. Segundo a coluna, a namorada dele, Evanise Santos, chorou por duas horas ao saber do pedido de condenação. Dirceu disse à coluna que vai “correr o país” para se defender. Sua assessoria informou que ele está no exterior, mas não comentou o caso. (Folha de S. Paulo) ..

20 MIL PESSOAS POR NOITE GARANTEM SUCESSO DA FESTA DO INTERIOR EM CASA NOVA

A abertura oficial da 24ª Festa do Interior de Casa Nova levou mais de 17 mil pessoas ao Pátio de Eventos, na noite de sexta-feira (8); e para celebrar a maior festa do interior em grande estilo, a Prefeitura Municipal preparou uma programação vasta com shows no palco principal, bandas regionais, apresentações culturais e repentistas na Praça da Cultura. No palco principal, três grandes bandas se apresentaram animando os forrozeiros no Pátio de Eventos: Banda Furacão do Forró, Forró da Curtição e Sérgio do Forró garantiram o sucesso do evento, além da participação de bandas locais.

Irmã da banda Garota Safada, o Forró da Curtição, liderada e apoiada pelo Wesley Safadão agitou o público casanovense, apresentando para Casa Nova um jeito novo e irreverente de fazer forró. Durante a abertura da festa, o prefeito Orlando Xavier, acompanhado de secretários, familiares e comitiva, recebeu o público desejando boas vindas, e na oportunidade, assinou a ordem de serviço para início da obra de acesso ao principal ponto turístico do município, as Dunas do Velho Chico, que este ano foi o tema da Festa do Interior: Dunas do Velho Chico, Um Oásis no Sertão...

Lidiane Cavalcante Ascom PMCN

SOMENTE VINTE POR CENTO DOS BONFINENSES REPROVAM A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO PAULO MACHADO

Pesquisa aplicada na primeira quinzena de junho, em Senhor do Bonfim, pelo Centro de Estudos e Pesquisas Regionais (CEPRE), a mais de 750 eleitores, mostra que somente 20% avaliam a administração Paulo Machado como ruim e péssima. Já 32,99% opinam pelo regular, enquanto 40,22 dizem que o governo está bom e ótimo. 

RESULTADO DA PESQUISA: COMO O (A) SENHOR (A) JULGA O GOVERNO PAULO MACHADO: ..

EMPRESA DE SENADOR FRAUDA LICITAÇÃO NA PETROBRAS

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) é sócio, com 50%, da empresa Manchester Serviços Ltda. que, segundo reportagem de Leandro Cólon, do jornal O Estado de S. Paulo, venceu uma licitação na Petrobras mediante fraude. De acordo com as informações obtidas pelo repórter, a firma do peemedebista obteve, “na surdina”, os nomes dos seis concorrentes e firmou com eles um acordo. Mediante compensações, as empresas apresentaram propostas em valores acima dos orçados pela Manchester, o que converteu a licitação em uma pseudodisputa. A Manchester orçou os serviços em cerca de R$ 299 milhões, mas uma das concorrentes, a Seebla Engenharia, atravessou o acordo. A proposta da Seebla oferecia à Petrobras uma equação financeira mais vantajosa. A empresa dispôs-se a executar os serviços por R$ 235 milhões, mas foi desclassificada. Em 30 de março, o diretor comercial da Manchester, José Wilson de Lima, esteve por diversas vezes na sede da Seebla, em São Paulo, e a sua passagem pelos escritórios da concorrente ficou registrada na portaria. Procurada, a Petrobras alegou que desconhece as reuniões entre as empresas supostamente concorrentes: "A Petrobras desconhece essa informação. A licitação foi realizada em meio eletrônico, com entrega das propostas por computador”, escreveu. Questionada por que a proposta da Seebla, financeiramente mais vantajosa, foi desclassificada, a estatal afirmou que “havia inconsistências na proposta”. Embora o resultado da “concorrência” já tenha sido proclamado, o contrato entre a Manchester e a Petrobras ainda não foi firmado. ..

BN Foto: Agência Senado

VII Baile das Personalidades: Glamour e frisson nos 133 anos de Juazeiro.

Depois de comemorar 30 anos de colunismo social no ano passado, em meio a uma badalada festa no Iate Clube Petrolina, Gileno Dias promete comemorar o aniversário de 133 anos de Juazeiro-BA com o que tem de mais glamouroso, de Nova York à Paris. Já está tudo praticamente pronto para o VII Baile das Personalidades, que vai acontecer a partir das 22h do próximo dia 16 de julho na Chácara Bougaiville ao som da nacionalmente conhecida Orquestra Super Oara.

Para o baile, que já faz parte do calendário dos grandes eventos sociais do Jet Set do Vale do São Francisco, os homens são esperados em traje esporte fino e as mulheres, deslumbrantes com os últimos lançamentos da moda mundial. Depois de receber carinhosamente e em grande estilo cada um dos convidados, Gileno Dias acena para o maestro Beto e o público passa a viajar por um repertório de belas e inesquecíveis canções. Estão sendo aguardadas homenagens a diversas personalidades do cenário político, econômico e cultural de Petrolina-PE e Juazeiro-BA. Gente de expressão nos mais distintos segmentos produtivos do Vale, cujo os nomes são mantidos no mais absoluto sigilo até o momento do anúncio solene, feito pela colunista social e apresentadora do programa Perfil (Rádio Petrolina FM), Nélia Lino, que assina o cerimonial...

FÃ CLUBE RECEPCIONA ROBERTA MIRANDA EM PETROLINA

Para abrilhantar ainda mais a festa do interior de Casa Nova, o prefeito Orlando Xavier presenteou seus munícipes e visitantes com show da cantora romântica Roberta Miranda. A estrela maior da festa desembarcou ontem no final da tarde no aeroporto de Petrolina, sendo recepcionada por membros do seu fã clube oficial “Você Dentro de Mim”, que reúne pessoas do nordeste inteiro.

Movidos pela paixão e dedicação à sua musa, eles não contam quilômetros para assistir a seus shows, exemplo do que aconteceu dia passado (09).  A grande distância percorrida é recompensada pela atenção e carinho com os quais Roberta Miranda trata seus fãs. (Com informações e fotos de Márcio Bonfim presidente do Fã Clube Você Dentro de Mim)..

Produtor que não destruir soqueiras do algodão sofrerá sanções

 

“As soqueiras tem que ser eliminadas imediatamente após a colheita do algodão. O produtor que não fizer isso estará colocando em risco as propriedades vizinhas e nós vamos agir com severidade”, disse o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, em Luis Eduardo Magalhães, ao participar, na sede da Fundação Bahia, do Seminário sobre o manejo adequado na destruição de soqueiras e tigueras de algodão, organizado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão, Abapa, em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, Adab. Os produtores que não cumprirem a legislação fitossanitária serão multados e poderão ficar de fora do Proalba, programa do governo de incentivo à cultura do Algodão.

A medida tem por objetivo evitar que o bicudo continue a se reproduzir e com isso mantenha um nível populacional capaz de provocar danos à lavoura de algodão no ano seguinte. “Se as soqueiras forem destruídas corretamente, o produtor estará se prevenindo contra a praga”, explica José Lima Barros, coordenador do Programa do Bicudo da Abapa...

Ascom Seagrio Foto: Heckel Junior

Obras das cinco creches estão bem adiantadas em Juazeiro

As obras das cinco creches adquiridas em 2009 pela Prefeitura de Juazeiro junto ao governo Federal, através do programa Proinfância, já estão bem adiantadas no município. No bairro Codevasf, por exemplo, já está sendo batida a laje de todo o prédio, e as próximas etapas serão madeiramento, reboco e piso. Situação semelhante da encontrada nos outros bairros beneficiados (Palmares, João Paulo II, Tabuleiro e Novo Encontro), onde a expectativa é de que nos próximos meses as obras sejam entregues. O prefeito Isaac Carvalho assinou, em maio deste ano, o termo de compromisso que assegura a construção de mais 10 creches, pela mesma parceria, e em breve deverão ser anunciadas as ordens de serviço.  

O número, que é destaque no país, se deve a uma articulação política forte, que tem como foco a educação, e a elaboração de bons projetos pela Secretaria de Educação, que tornaram possíveis a realização desse feito, que Juazeiro não vê a mais de 20 anos. “Estamos felizes com a conquista que é fruto de muito trabalho e esforço de toda uma equipe de governo. O município estava carente de obras como essa e temos a certeza que as creches proporcionarão mais oportunidades e uma educação infantil de melhor qualidade”, ponderou o titular da pasta, Plínio Amorim.  ..

Ascom PMJ

Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais é lembrado com ações para comunidade e profissionais

Em prol do Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, a Secretaria de Saúde de Juazeiro, através do Núcleo DTS/AIDS e a Atenção Básica, promove vários eventos para a comunidade e profissionais. Nos dias 20 e 25 de julho, médicos, enfermeiros e dentistas das Equipes de Saúde da Família (ESF) de Juazeiro participam de treinamento para o manejo clínico da Hepatite C.

O curso acontece no Centro de Saúde III, localizado no bairro Angari, das 08h às 10h e as aulas serão ministradas pelo infectologista Rodrigues Videres. O objetivo da capacitação é qualificar o atendimento em saúde dos profissionais, para que ocorra precocemente o diagnóstico da doença em pessoas portadoras do vírus. No dia 28 de julho, vários serviços serão ofertados gratuitamente para as comunidades do João Paulo II, Antônio Guilhermino e Parque Residencial, na Unidade de Saúde da Família (USF) do João Paulo II. Os atendimentos estarão sendo realizados das 8h às 16h.

Serão oferecidos: aconselhamento coletivo e individual sobre as hepatites virais, triagem dos grupos vulneráveis para a realização da testagem rápida, testagem rápida para diagnóstico das hepatites C, HIV e sífilis, além de vacinação contra Hepatite B para os usuários vulneráveis. De janeiro de 2006 a dezembro de 2010, foram notificados 157 casos de hepatite B, destes, 145 são residentes em Juazeiro e 197 casos notificados de Hepatite C, sendo 182 residentes no município. Todos estes casos são acompanhados e tratados pelo Programa Municipal. ..

Vânia Castro Ascom Sesau Foto: Divulgação