RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 3793 registros para a palavra: policia

Policia Civil apresenta integrantes de quadrilha que vinha realizando assaltos na zona rural de Petrolina

A Polícia Civil apresentou na tarde desta quinta-feira (18), dois homens integrantes de uma quadrilha que vinha realizando diversos assaltos a mão armada na zona rural de Petrolina. Foram presos, Severino Luiz de Melo, de 33 anos, conhecido por “Magro” e Jânio Fábio Bernardo da Silva, de 23. Outros dois integrantes da quadrilha estão sendo procurados pela polícia.

A quadrilha utilizava motos e um revólver calibre 38 para realizar assaltos nas vias de acesso aos núcleos irrigados do projeto Senador Nilo Coelho (N-6, N-8, N-11), Projeto Maria Tereza, Bebedouro e povoado do Capim. De acordo com as investigações, o grupo vinha atuando desde o mês de maio nessas regiões e pelo levantamento realizado foram registrados o roubo de oito motos, dois carros, além de notebook, jóias, celulares e dinheiro...

CIÊNCIAS SOCIAIS PARA POLICIAIS MILITARES DA 74ª CIPM

Dando prosseguimento ao ciclo de treinamento dos Policiais Militares da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar com objetivo de melhor preparar seu efetivo para exercer as atividades de Polícia Comunitária no município de Juazeiro, cinco policiais começaram as aulas da disciplina “Aspectos Sócio-Antropológicos do uso de Substâncias Psicoativas”, na última terça-feira (04 de agosto), no campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF.

As vagas, gentilmente cedidas pela instituição, para a disciplina, ministrada pela Professora Doutora Luzânia Barreto Rodrigues, são resultado da parceria da Polícia Militar e a UNIVASF no projeto “Não perca seu filho para as drogas”, desenvolvido pela 74ª CIPM e visam dotar os Policiais Militares de saberes teóricos sobre a relação das drogas e o homem ao longo da história. Além dos policias da 74ª CIPM, Oficiais e Praças de outras Unidades, cursam a disciplina com os demais alunos da Universidade, criando um amplo e heterogêneo cenário de discussão e reflexão sobre o tema em questão.

Ao final do semestre letivo, os policiais-alunos receberão um certificado onde a disciplina constará como um curso de extensão, porém, a oportunidade de aprimoramento dos serviços prestados à comunidade juazeirense consistem na maior motivação de cada policial, que voluntariamente se candidatou ao cumprimento da disciplina, abrindo mão de parte das suas horas de descanso e lazer para qualificar-se profissionalmente...

Policiais Civis e Equipe Malhas da Lei prendem assaltante em Cabrobó

Policiais Civis de Cabrobó e Equipe Malhas da Lei prenderam, na manhã de hoje (11), Fabrício Vilela da Silva, 24 anos. Ele é acusado de praticar diversos furtos e roubos no município. A prisão se deu em cumprimento a Mandado de Prisão pela comarca de Cabrobó.

A Delegacia do município vinha recebendo várias denúncias de vítimas e ao investigar os crimes, os policiais chegaram à pessoa de Fabrício Vilela, mais conhecido por “Tôta de Zé Vilela”, que foi preso no centro da cidade...

Buraco é encontrado em ação policial e evita fuga na delegacia de Brumado (BA)

 

Na noite de ontem (7), policiais civis da delegacia de Brumado realizaram revista surpresa e descobriram um buraco em uma das celas da prisão. A passagem possuía aproximadamente 1,5 m de profundidade...

Operação da Polícia Civil erradica roça de maconha com mais de 14 mil pés em Cabrobó

A Polícia Civil deflagrou na madrugada deste domingo (06), uma grande operação na zona rural do município de Cabrobó para erradicar uma roça de maconha com mais de 14 mil pés da erva. Na operação foi preso em flagrante o agricultor Neilton Rocha dos Santos, de 41 anos, que cultivava a roça no momento da chegada dos policiais. 

Participaram da operação 20 agentes coordenados pelo delegado Moary Drumond Pimenta, que localizaram o plantio que estava compartimentado em seis roças na Fazenda Cachoeirinha, zona rural do município. Foram erradicados 14.400 pés de maconha em fase de crescimento. Os policiais desativaram ainda um sistema de irrigação subterrâneo utilizada para irrigar os plantios de maconha. De acordo com o levantamento no local, a água era desviada da Adutora do Oeste responsável por abastecer vários municípios do sertão.  ..

CIPE-CAATINGA APÓIA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E ERRADICA PLANTIOS DE MACONHA NO NORTE BAIANO

Entre os dias 30/07 e 06/08 Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga apoiaram a operação CARUÁ IV,realizada pela Polícia Federal, com a finalidade de erradicar plantios de maconha no Norte Baiano. Foram erradicados, aproximadamente, 95.000 pés de Cannabis Sativa Lineu, vulgarmente conhecida como maconha, em roças localizadas no povoado de Riacho Seco, município de Curaçá e na zona rural dos municípios de Juazeiro, Campo Formoso, Sento Sé e Casa Nova, onde somadas equivalem a uma área plantada de aproximadamente, 43.000 metros quadrados. Foram apreendidos também nas roças, aproximadamente, 15 quilos da droga pronta para consumo.

A operação teve como coordenador o delegado chefe da delegacia da Polícia Federal de Juazeiro, Henzo Rebelo, o qual lavrou os autos de incineração e apreensão da droga e contou também com a participação de agentes da Polícia Civil da 17ª COORPIN, Juazeiro, assim como de Bombeiros Militares do 9º GBM, de Policiais Militares do GRAER e de Policiais Federais de outros Estados...

Polícia Civil prende quadrilha que iria cometer um homicídio na cidade de Exu

A Polícia Civil prendeu na cidade de Exú, sertão do estado, quatro homens por formação de quadrilha armada e posse ilegal de arma de fogo. De acordo com as informações eles se associaram para executar a pessoa, Francisco Vagner de Souza Alencar, conhecido por Popo, indiciado pelo homicídio bárbaro do próprio irmão, Antonio Hélio que foi esfaqueado e teve a pele da sua cabeça arrancada, chocando a população de Exu em 2010. 

Foram presos Manoel Soares de Amorim, 56 anos, conhecido por Manoel Goró, Cícero Anacélio Barbosa Marins de 21anos, José Candido Mangueira de Souza, 22 anos, conhecido por Eduardo, e José Romero da Silva, 21 anos. Os dois últimos foram contratados na cidade de João Pessoa, Paraíba para executar Popo, eles confessaram que receberiam R$5mil, cada um pelo serviço. ..

POLÍCIA FEDERAL ERRADICA OITENTA E CINCO MIL PÉS DE MACONHA NO NORTE DA BAHIA EM CINCO DIAS

Em apenas cinco dias da Operação Caruá IV, a Polícia Federal em Juazeiro erradicou mais de 85.000 pés de maconha no norte da Bahia. Esse total representa 33% a mais de droga destruída em relação à operação passada, a Caruá III, que, em dez dias de operações erradicou 65,8 mil pés de maconha.

As ações da PF nas áreas de Caatinga da Bahia e Pernambuco percorreram, até o momento, as cidades de Juazeiro/BA, Petrolina/PE, Dormentes/PE, Curaçá/BA e Campo Formoso/BA, deslocando um efetivo policial de sessenta e cinco homens...

DETENTOS FOGEM DO COMPLEXO POLICIAL DE SENHOR DO BONFIM

Na madrugada deste domingo dia 31, por volta das 02 e 40, dez presos empreenderam fuga do Complexo Policial de Senhor do Bonfim ao abrirem um buraco próximo de outro por onde recentemente haviam fugido cerca de outros cinco detentos. Os fugitivos foram identificados como sendo:

• ZENILTO DE JESUS SANTOS – (Pindobaçu)...

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM OURICURI DEFENSOR PÚBLICO APOSENTADO COM ARMA DE USO RESTRITO

Policiais civis com apoio de policiais militares da Companhia Independente de Operações de Sobrevivência na Caatinga (CIOSAC), prenderam nesta quarta-feira (27), no centro da cidade de Ouricuri, o defensor público aposentado do Estado de Pernambuco, Edilton de Luna, de 74 anos e José Pereira da Silva, conhecido por Nicácio, de 34. Com eles foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo uma delas uma pistola calibre 9 mm, de uso exclusivo da Polícia Federal e das Forças Armadas.

Os policiais chegaram aos suspeitos após denuncias anônimas indicarem que os dois homens estariam negociando armas num restaurante localizado no centro de Ouricuri. Ao chegarem ao local, os investigadores interrogaram José Pereira, que é o dono do estabelecimento. Ele negou estar negociando o armamento, mas admitiu que em sua residência havia quatro armas de fogo que pertenciam a Edilton Luna. O defensor que também estava no local confirmou ser o proprietário das armas...

POLICIAL CIVIL GANHA NA JUSTIÇA DIREITO DE ACOMPANHAR ESPOSA DOENTE

O departamento Jurídico do SINDPOC (Sindicato dos Policiais Civis do Estado) alcançou mais uma vitória para a categoria. O Mandado de Segurança que pedia a remoção de um policial civil lotado no interior para Salvador para que ele possa acompanhar o tratamento de sua esposa, que está gravemente doente, foi concedido.

Para o presidente do SINDPOC, Marcos Maurício a decisão representa uma importante conquista para os policiais civis. “Essa deliberação demonstra a administração do Estado que direitos como esse devem ser respeitados”, salientou.

A resolução expedida pela juíza substituta da 5ª Vara da Fazenda Pública, Bela Mariana Varjão Alves Evangelista determina a imediata transferência do investigador Gilvane Santos Freire do município de Correntina para a capital...

Polícia Civil prende homem que roubava caminhões e máquinas pesadas em Petrolina

Policiais civis de Petrolina, com apoio da Equipe Malhas da Lei da 26ª Delegacia Seccional de Polícia, prenderam neste fim de semana, Edimir Cardoso dos Santos, 33 anos, ele que tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Petrolina por participar do roubo de uma Retro Escavadeira, fato ocorrido na zona rural do município no mês de fevereiro foi preso no bairro José e Maria, zona leste do município.

A polícia ainda investigava a ação de Edimir no roubo de um caminhão que foi tomado de assalto no km18 do projeto Maria Tereza, zona rural do município, no mês de maio. Após o reconhecimento fotográfico da vítima, o suspeito confirmou a ação após o interrogatório. De posse das informações os policiais seguiram para as cidades de Araripina, distrito de Serrolandia no município de Ipubi, até chegarem ao caminhão Mercedes Benz, placa HZE4781-BA, que foi localizado e recuperado na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará, distante 365km de Petrolina.

Polícia continuará as investigações para apurar se houve a participação do suspeito em outros roubos de veículos de grande porte e máquinas pesadas na região. Edimir Cardoso dos Santos foi encaminhado ao presídio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina, onde ficará a disposição da justiça...

POLICIAIS MILITARES DA 73ª CIPM REALIZAM OPERAÇÃO “EPITÁFIO” EM JUAZEIRO

A 73ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (22/07), em vários bairros de sua área de abrangência, uma operação denominada Epitáfio, objetivando a apreensão de armas de fogo e drogas, bem comocoibição de outras atividades ilícitas.

Na oportunidade foram abordados 22 veículos de 04 rodas, sendo 04 destes autuados e 159 pessoas, sem nenhuma prisão. Também foram verificados 81 veículos de 02 rodas, dos quais 02 foram apreendidos/conduzidos  e  05 autuados. ..

Policia Civil prende membro do PCC em Salgueiro

Policiais Civis da 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil prenderam na manhã de hoje (19), Reginaldo Antônio da Silva de 35 anos, o mesmo é membro do PCC e possuía dois mandados de prisão em aberto por formação de quadrilha e roubo expedidos pela justiça da comarca de Faxinal, estado do Paraná.

Reginaldo Antônio que foi preso em sua residência no bairro Nova Olinda, em Salgueiro, já tinha sido preso pela Polícia Federal no caso do roubo de 62 armas ocorrido no Batalhão da Polícia Militar, em Salgueiro fato ocorrido em outubro de 2009. Ele será encaminhado ao presídio de Salgueiro onde ficará à disposição da justiça...

INVASÃO DA SEDE, DESAPARECIMENTO DO LIVRO DE ATA, QUEIXA NA POLÍCIA E PEDIDO DE IMPUNGAÇÃO ESQUENTAM ELEIÇÃO DO SINSERP

A tranqüilidade na eleição do Sinserp (Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Juazeiro) durou até a proclamação do resultado com a vitória da chapa pela representante do Ministério do Trabalho, Edésia Barros.

Na manhã desta terça-feira (19), a ex-presidenta Marasélia César compareceu à Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos no Complexo Policial para prestar queixa de invasão à sede do sindicato, troca da fechadura da porta central da entidade e desaparecimento do livro de atas que registrou o resultado do pleito. “Repudiamos esse tipo de atitude de uma gestão que já começa mal. Nós merecemos respeito, afinal também somos servidores públicos e a transição como em qualquer processo eleitoral deveria ocorrer normalmente, naturalmente e não com este atropelo. Como reza o estatuto a posse deveria ocorrer no próximo dia 28, e não após a apuração como se registrou”, declarou ao blog Marasélia César...

Polícia civil prende homem por tentativa de homicídio em Ipubi

Policiais da 204ª Delegacia Circunscricional da cidade de Ipubi, sertão do Araripe, prenderam na manhã de hoje (18), Gezailton da Silva Souza,de 21 anos, por tentativa de homicídio contra a pessoa de Cícero Cacheado da Silva,  fato ocorrido no ultimo dia 10 de julho no distrito de Serrolândia, zona rural do município.

De acordo com informações do delegado Daniel Moreira de Souza, Gezailton da Silva que efetuou um disparo de arma de fogo (cal. 38) teve sua prisão preventiva representada e decretada após a ação rápida da polícia em apenas três dias após o fato. O mandado de prisão foi decretado pelo Juiz da Comarca de Ipubi, Ivan Nhoe Holanda Félix. O acusado foi preso e encaminhado a cadeia pública do município...

74ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO “MALHAS DA LEI” EM JUAZEIRO

A 74ª Companhia Independente de Polícia Militar realizou quinta-feira, dia 14, uma operação de prevenção e combate ao tráfico de drogas, porte/posse ilegal de armas, crimes de trânsito, entre outros ilícitos penais, batizada de “Malhas da Lei”, com a participação de 27 policiais, sob o comando do 1° Ten PM Anderson, da 1ª Ten PM Suênia e do Aspirante-a-Oficial PM Sousa Júnior. Posicionadas em dois pontos estratégicos, as abordagens foram realizadas no Distrito Industrial e na BA 210, próximo ao 9º GBM, obtendo os seguintes dados estatísticos:

  • 424 Homens abordados
  • 43 Mulheres abordadas
  • 119 Carros abordados
  • 250 Motos abordadas
  • 04 Caminhões abordados
  • 02 Carros apreendidos/conduzidos
  • 10 Motos apreendidas/conduzidas
..

POLÍCIA MILITAR DE LAGOA GRANDE INICIA CAMPANHA EDUCATIVA NO TRÂNSITO

"Seja consciente pilote ou dirija com atenção" este é o lema da campanha da polícia militar de Pernambuco em Lagoa Grande, sob o comando do Capitão José Roberto da 7º CIA. Nesta quinta feira (14) de julho,  pela manhã junto com todo o seu efetivo fez abordagen de educação no trânsito destribuindo panfletos educativos aos motoristas e motociclista da região. A campanha se estenderá até o dia 16 de julho, passando esta data, os condutores que não cumprirem com as normas serão devidamente penalizados. ..

Roberto Carlos propõe a criação da Polícia Escolar

Com o objetivo de garantir a segurança na rede estadual de ensino, o deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou, à Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei que tem por finalidade a criação de uma Companhia de Polícia Escolar e Comunitária – CPEC.

A intenção deste projeto é oferecer aos alunos e aos profissionais de educação, das escolas públicas do Estado, mais segurança nas unidades escolares...

Polícia Civil prende traficantes em Mirandiba

Foram presos no fim da tarde da última segunda-feira (11/07) José Luiz popularmente conhecido por “Ceguinho”, e Adeval Justino da Silva também conhecido por “Deca de Fausta”, os dois foram autuados em flagrante por policiais civis da 196ª Delegacia Circunscricional de Mirandiba pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

Há cerca de um mês, policiais vinham monitorando o traficante José Luiz, que é deficiente visual, por obter informações de que este mantinha em sua residência no bairro Vila Nova, uma “boca de fumo”. O traficante José Luiz foi detido momento em que tentava vender a droga em um bar no bairro onde residia. Após a prisão foram encontrados em sua residência mais 25 papelotes de maconha prontos para o consumo...