RedeGN - Em parceria com o Hemoba, policiais civis promoveram campanha de doação de sangue

Em parceria com o Hemoba, policiais civis promoveram campanha de doação de sangue

Em parceria com o Hemoba, os escrivães, investigadores e aprovados no concurso público da Polícia Civil, realizaram nesta quarta-feira (20), campanha de doação de sangue, das 7hs às 17hs,    O ônibus do Hemoba destinado a fazer as doações de sangue o " Hemóvel"  ficou localizado em frente ao prédio da Polícia Civil, na Piedade.   Essa iniciativa foi mais uma ação do movimento unificado da categoria pelo enquadramento na tabela salarial de nível superior, conforme consta na Lei Orgânica do Governo do Estado e mais uma atividade para pressionar o Governador a fazer a nomeação dos aprovados no concurso de 2013.  

Para o Investigador Ary Alves, a doação de sangue foi mais uma forma de contribuir com  a sociedade civil. Alves destacou que a polícia não deve se restringir à Segurança Pública, o policial tem que ter como objetivo ajudar no exercício da cidadania brasileira. " O ato de doar sangue é uma obrigação do cidadão. Tem  muitas pessoas que sofreram acidentes, precisam fazer cirurgias, transplantes. O estoque de sangue no Hemoba está abaixo da demanda social", frisou o investigador.   
O escrivão Luiz Carlos fez a doação de sangue e salientou que a função do policial consiste, acima de tudo, em salvar vidas. " Foi uma ótima experiência poder participar da doação de sangue e saber que esse gesto vai ajudar muitas pessoas que estão esperando o tipo sanguíneo compatível! Essa foi uma forma inteligente que encontramos para  reivindicar a valorização dos policiais civis da Bahia!", pontuou. 

Por Jaqueline Barretos