Agentes de Trânsito e Polícia Militar participam das ações da Operação Lei Seca em Petrolina

27 de Apr / 2016 às 11h00 | Policial

A Operação lei Seca, a cada semana é intensificada em Petrolina. A Operação Lei Seca é realizada em parceria com a Gerência Regional de Saúde (Geres), Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal (PRF), além do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA).

Dados da Polícia Militar apontam uma produtividade positiva durante a Operação Lei Seca, Compromisso e Responsabilidade. 

Entre os dias 13 a 17 de abril, foram fiscalizados 684 veículos, 18 ônibus, aplicados 177 autos de infrações, 38 carteiras de motoristas recolhidas, 25 pessoas recusaram fazer o teste, entre outros autos. 

Entre os anos de 2013 e 2016, a PRF contabilizou 110 acidentes por alcoolemia em Petrolina. Neste mesmo período foram aplicadas 759 multas pelo mesmo motivo no município. Durante a Operação da Lei Seca todo motorista é submetido ao teste de etilômetro.

De acordo com as últimas pesquisas do Ministério da Saúde, uma em cada cinco vítimas de acidentes de trânsito atendidas nos pronto-socorros usaram bebida alcoólica.

Ascom/Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.