RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 3784 registros para a palavra: policia

Polícia Civil de Pernambuco e Paraíba realizam operação conjunta e prendem homem por assalto a banco com explosões de caixas eletrônicos

Foi preso ontem no inicio da tarde (01), Jansen Eduardo Alves, de 25 anos. Ele foi preso por força de mandado de prisão expedido pela Comarca de Campina Grande, pela prática de assalto a bancos com explosão de caixas eletrônicos no estado da Paraíba. O acusado foi preso numa operação integrada por Policiais Civis da 25ª Delegacia Seccional de Cabrobó e Polícia Civil da Paraíba.

A operação que foi coordenada pelo Delegado Seccional de Cabrobó, Moary Drumond Pimenta, localizou o acusado que havia fixado domicílio na cidade de Santa Maria da Boa Vista onde foi preso e em seguida apresentado na Delegacia Plantonista de Cabrobó, sendo recambiado pela equipe policial para o Estado da Paraíba...

Polícia cumpre mandado de prisão e prende homem por tráfico de drogas em Cabrobó

Policiais civis e militares, com o apoio da Equipe Malhas da Lei, prenderam na ultima terça-feira (30), em Cabrobó, sertão do estado, Antonio Felix, de 49 anos, popularmente conhecido por "Bedô". Ele foi preso em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela comarca de Curaçá – BA, por tráfico de drogas.

No momento Antonio Felix, guiava um veículo de transporte alternativo, quando se dirigia à sua fazenda que fica localizada na zona rural do município. Após a prisão, ele foi conduzido a Cadeia Pública de Cabrobó onde permanece à disposição da justiça...

Polícia busca por dez bandidos que tentaram assaltar banco em Sento Sé

Homens encapuzados e armados com fuzis e pistolas tentaram assaltar uma agência do Banco do Brasil, no município de Sento Sé. Segundo o major Anselmo Bispo, que acompanha o caso, cerca de 10 homens foram até a casa do gerente do banco, por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (1º), e o renderam juntamente com a esposa.

O grupo levou o casal até a agência, mas policias militares foram avisados do sequestro. Ao perceberem o cerco policial, os criminosos liberaram o gerente e a esposa, renderam um vigilante e fugiram pela zona rural, entre os municípios de Sento Sé e Sobradinho. O vigilante foi liberado e a polícia realiza diligências na região para capturar os suspeitos. Ninguém foi ferido na ação...

Polícia Civil prende casal por tráfico em Salgueiro

Foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (30), Graciano de Lira Neto, 24 anos, e Gilnara Lima Ferreira, 32 anos, em uma  residência no bairro do Divino em salgueiro, com 10 gramas de crack. A prisão foi realizada numa ação conjunta da Polícia Civil com apoio de policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar.

O casal já vinha sendo investigado há vários meses, após denúncias do comércio ilícito. Eles são acusados ainda de seqüestro, cárcere privado, ameaça e lesão corporal grave após uma vítima procurar a delegacia e registrar um boletim de ocorrência em desfavor dos mesmos. No momento da prisão foram apreendidos ainda  celulares, um veículo GM Celta, cor preta, placa KLW 1666 e a importância de R$ 536,00...

Diretoria do Sindicato dos Peritos visita as Coordenações Regionais de Policia Técnica de Juazeiro e Senhor do Bonfim

Mais uma vez na estrada para manter contato com os peritos do interior do estado, a presidente do Sindicato dos Peritos Criminalísticos da Bahia (ASBAC Sindicato), Eleusa Santana de Oliveira - acompanhada da Tesoureira Dayana Souza Barbosa - visitam nesta quinta-feira, 1º/09, as Coordenadorias Regionais de Polícia Técnica de Juazeiro e Senhor do Bonfim. A presidente afirma que a finalidade da visita é dar prosseguimento ao trabalho de interiorização das atividades do sindicato e debater com os colegas de Juazeiro e Senhor do Bonfim as dificuldades enfrentadas, e possíveis soluções. “Apesar da reconhecida excelência da perícia baiana, as coordenações do interior enfrentam graves dificuldades operacionais”, enfatizaEleusa.

Outra questão a ser debatida com os peritos é“a lamentável forma utilizada pelo governo da Bahia para reajustar o plano de saúde dos servidores - PLNASERV - e a inaceitável rapidez com que o Projeto tramita na Assembleia Legislativa”, diza presidente. Eleusa é uma legítima representante do sindicalismo moderno, ético e sem vícios. Atenta às questões políticas, no entanto, foca suas ações na valorização e melhoria das condições de trabalho da categoria. “Buscamos que a coletividadeperceba a atividade pericial como um instrumento a seu favor, o perito é um profissional fundamental na construção da justiça, conclui Eleusa”. ..

Operação da Polícia Militar apreende drogas e armas em Petrolina

O 5º Batalhão da Polícia Militar de Petrolina apreendeu uma Pistola Calibre 38 com nove munições intactas além 5 quilos de maconha no Projeto Maria Tereza com Francisco Ferreira da Silva, 38 anos. A operação fazia parte de uma ronda e abordagens na localidade. O rapaz que estava com os objetos de apreensão estava foragido da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. 

Após ser preso, ele confessou possuir outras armas e munições no assentamento em Santa Cruz da Venerada. Lá os policiais apreenderam ainda uma moto, mais armas e munições, cartuchos, além de drogas...

Policial militar reage a tentativa de assalto e mata bandido

Na última terça-feira  (23), o Soldado da Polícia Militar de Pernambuco, Rafael Santos Bandeira da Luz, do 17º Batalhão da Polícia Militar em Paulista (BPM) sofreu uma tentativa de assalto quando trafegava em sua moto pela na cidade pernambucana.

Rafael teve uma arma apontada em sua direção e a efetuação de um tiro por parte do assaltante, que não o atingiu. O militar reagiu sacando sua pistola e efetuando um disparo contra o elemento que foi atingido na região toráxica. O assaltante foi socorrido para o Hospital Miguel Arraes onde foi submetido a uma cirurgia que não resistiu e o levou a óbito. 

O rapaz portava um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma deflagrada que foram encaminhadas para a delegacia. Duas testemunhas também compareceram à delegacia para relatarar o ocorrido. (Fonte: Blog Diniz K-9 Foto Ilustrativa Google)..

3ºBPM FORMA 63 CABOS POLICIAIS MILITARES

Após 14 anos sem formar Cabos Policiais Militares, a Polícia Militar da Bahia resgata a Graduação do Cabo na instituição. Foram convocados em todo o Estado da Bahia cerca de 400 Soldados para o Curso Especial de Formação de Cabos, tendo como pré-requisito comportamento profissional e tempo de serviço dedicado à Polícia Militar.

Em Juazeiro, 63 Policiais Militares participaram, no 3º BPM, durante um mês, do Curso de Formação, com vistas à graduação revigorada pelo Comando Geral da PMBA. A solenidade de formatura ocorrerá nesta quinta-feira, dia 25, às 09h00, na área cívica do Batalhão Escola, com a presença de familiares e autoridades civis e militares da região sanfranciscana...

Polícia Civil prende em Petrolina homens que garantiam aprovação em concurso das Forças Armadas

A Polícia Civil de Petrolina deflagrou na manhã do ultimo sábado (20), uma operação para prender uma quadrilha que vinha aplicando golpes na região. Prometendo a aprovação direta em concursos da Forças Armadas, foram presos Michael Czerwinski, 28 anos, Luismar Calmon Golçalves Junior, 30, Fabiano de Oliveira, 29, todos foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato.

A polícia chegou aos acusados após uma vítima recorrer ao Ministério Público denunciando que a empresa de nome Universidade Corporativa, mediante a assinatura de um contrato e o pagamento de parcelas, garantiriam a aprovação em escolas militares brasileiras. De posse das informações o Ministério Público informou o comando do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado em Petrolina, que acionou a Polícia Civil que deflagrou a operação. Na ocasião foram apreendidos uma maquineta para cartões de crédito, contratos de adesão ao curso, R$ 862 em dinheiro, documentos, boletos bancários, recibos e comprovantes de pagamentos...

Ação do MP busca prorrogar concurso para agente e escrivão da Polícia Civil

A prorrogação imediata do concurso para os cargos de agente e escrivão da Polícia Civil para 22 de agosto de 2013 é o pedido principal da ação civil pública por obrigação de fazer e não fazer ajuizada em face das secretarias de Administração e de Segurança Pública, ontem, dia 18, pelas promotoras de Justiça Rita Tourinho e Patrícia Medrado. Para elas, o concurso realizado em 1997 “possui um vício na origem” e ainda existem 398 candidatos aguardando o ato de nomeação, sendo que muitos deles deixaram os empregos para participar do curso de formação que durou quase dois meses, por levarem em conta que, estando aprovados nas primeiras etapas e sendo chamados para o curso de formação, seriam nomeados em seguida.

Inclusive, as representantes do MP pontuam na ação que o manual da Academia de Polícia (Acadepol) distribuído aos alunos traz em seu art. 7º a informação de que, dentre os requisitos indispensáveis para a matrícula no curso que teve a duração de 610 horas, está “a aprovação no concurso respectivo, desde que classificado no número de vagas ali mencionadas”. Na ação, as promotoras de Justiça dizem que, em junho último, já havia sido expedida uma recomendação notificando a Secretaria de Segurança Pública para que determinasse a prorrogação do concurso que vai expirar na próxima semana, mas não obtiveram resposta.

Explicam que foram inscritos 13 mil concorrentes, estando previsto no edital que seriam realizadas quatro etapas. A primeira de caráter eliminatório e classificatório, sobre conhecimentos em língua portuguesa, estudos sociais e ciências físicas e biológicas; a segunda, de prática de datilografia, também com caráter eliminatório e classificatório; a terceira, uma prova de sanidade e capacidade física, mental e psicológica, exame psicotécnico, entrevistas e investigação social, de caráter eliminatório, realizado para os habilitados na primeira e segunda etapas; e, por último, o curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório para os habilitados nas três etapas anteriores...

Polícia Civil apreende três máquinas caça níquel escondidas em uma madeireira na zona Oeste de Petrolina

Policiais da Delegacia da 214ª Circunscrição em Petrolina apreenderam na manhã desta sexta-feira (19), três máquinas caça-níqueis escondidas no interior de uma madeireira, localizada no bairro Jardim Amazonas, zona oeste da cidade. No momento da apreensão, foi detido Ademir Bagagi Silva, de 33 anos, que fazia a exploração das máquinas em seu estabelecimento.

A polícia tomou conhecimento da exploração de jogos de azar, após receber denuncia anônima que apontavam que no endereço havia uma casa de jogos. Chegando ao local foram encontradas três maquinas que foram apreendidas, além da quantia de R$ 242, seis chaves e um caderno de anotações. Ademir Bagagi, juntamente com os objetos apreendidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia e relatou que as máquinas são de propriedade de um homem de nome Jorginho, mas que não o conhece. Após os esclarecimentos, Ademir assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência- TCO, e foi liberado para responder em liberdade...

Policia Civil apresenta integrantes de quadrilha que vinha realizando assaltos na zona rural de Petrolina

A Polícia Civil apresentou na tarde desta quinta-feira (18), dois homens integrantes de uma quadrilha que vinha realizando diversos assaltos a mão armada na zona rural de Petrolina. Foram presos, Severino Luiz de Melo, de 33 anos, conhecido por “Magro” e Jânio Fábio Bernardo da Silva, de 23. Outros dois integrantes da quadrilha estão sendo procurados pela polícia.

A quadrilha utilizava motos e um revólver calibre 38 para realizar assaltos nas vias de acesso aos núcleos irrigados do projeto Senador Nilo Coelho (N-6, N-8, N-11), Projeto Maria Tereza, Bebedouro e povoado do Capim. De acordo com as investigações, o grupo vinha atuando desde o mês de maio nessas regiões e pelo levantamento realizado foram registrados o roubo de oito motos, dois carros, além de notebook, jóias, celulares e dinheiro...

CIÊNCIAS SOCIAIS PARA POLICIAIS MILITARES DA 74ª CIPM

Dando prosseguimento ao ciclo de treinamento dos Policiais Militares da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar com objetivo de melhor preparar seu efetivo para exercer as atividades de Polícia Comunitária no município de Juazeiro, cinco policiais começaram as aulas da disciplina “Aspectos Sócio-Antropológicos do uso de Substâncias Psicoativas”, na última terça-feira (04 de agosto), no campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF.

As vagas, gentilmente cedidas pela instituição, para a disciplina, ministrada pela Professora Doutora Luzânia Barreto Rodrigues, são resultado da parceria da Polícia Militar e a UNIVASF no projeto “Não perca seu filho para as drogas”, desenvolvido pela 74ª CIPM e visam dotar os Policiais Militares de saberes teóricos sobre a relação das drogas e o homem ao longo da história. Além dos policias da 74ª CIPM, Oficiais e Praças de outras Unidades, cursam a disciplina com os demais alunos da Universidade, criando um amplo e heterogêneo cenário de discussão e reflexão sobre o tema em questão.

Ao final do semestre letivo, os policiais-alunos receberão um certificado onde a disciplina constará como um curso de extensão, porém, a oportunidade de aprimoramento dos serviços prestados à comunidade juazeirense consistem na maior motivação de cada policial, que voluntariamente se candidatou ao cumprimento da disciplina, abrindo mão de parte das suas horas de descanso e lazer para qualificar-se profissionalmente...

Policiais Civis e Equipe Malhas da Lei prendem assaltante em Cabrobó

Policiais Civis de Cabrobó e Equipe Malhas da Lei prenderam, na manhã de hoje (11), Fabrício Vilela da Silva, 24 anos. Ele é acusado de praticar diversos furtos e roubos no município. A prisão se deu em cumprimento a Mandado de Prisão pela comarca de Cabrobó.

A Delegacia do município vinha recebendo várias denúncias de vítimas e ao investigar os crimes, os policiais chegaram à pessoa de Fabrício Vilela, mais conhecido por “Tôta de Zé Vilela”, que foi preso no centro da cidade...

Buraco é encontrado em ação policial e evita fuga na delegacia de Brumado (BA)

 

Na noite de ontem (7), policiais civis da delegacia de Brumado realizaram revista surpresa e descobriram um buraco em uma das celas da prisão. A passagem possuía aproximadamente 1,5 m de profundidade...

Operação da Polícia Civil erradica roça de maconha com mais de 14 mil pés em Cabrobó

A Polícia Civil deflagrou na madrugada deste domingo (06), uma grande operação na zona rural do município de Cabrobó para erradicar uma roça de maconha com mais de 14 mil pés da erva. Na operação foi preso em flagrante o agricultor Neilton Rocha dos Santos, de 41 anos, que cultivava a roça no momento da chegada dos policiais. 

Participaram da operação 20 agentes coordenados pelo delegado Moary Drumond Pimenta, que localizaram o plantio que estava compartimentado em seis roças na Fazenda Cachoeirinha, zona rural do município. Foram erradicados 14.400 pés de maconha em fase de crescimento. Os policiais desativaram ainda um sistema de irrigação subterrâneo utilizada para irrigar os plantios de maconha. De acordo com o levantamento no local, a água era desviada da Adutora do Oeste responsável por abastecer vários municípios do sertão.  ..

CIPE-CAATINGA APÓIA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E ERRADICA PLANTIOS DE MACONHA NO NORTE BAIANO

Entre os dias 30/07 e 06/08 Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Caatinga apoiaram a operação CARUÁ IV,realizada pela Polícia Federal, com a finalidade de erradicar plantios de maconha no Norte Baiano. Foram erradicados, aproximadamente, 95.000 pés de Cannabis Sativa Lineu, vulgarmente conhecida como maconha, em roças localizadas no povoado de Riacho Seco, município de Curaçá e na zona rural dos municípios de Juazeiro, Campo Formoso, Sento Sé e Casa Nova, onde somadas equivalem a uma área plantada de aproximadamente, 43.000 metros quadrados. Foram apreendidos também nas roças, aproximadamente, 15 quilos da droga pronta para consumo.

A operação teve como coordenador o delegado chefe da delegacia da Polícia Federal de Juazeiro, Henzo Rebelo, o qual lavrou os autos de incineração e apreensão da droga e contou também com a participação de agentes da Polícia Civil da 17ª COORPIN, Juazeiro, assim como de Bombeiros Militares do 9º GBM, de Policiais Militares do GRAER e de Policiais Federais de outros Estados...

Polícia Civil prende quadrilha que iria cometer um homicídio na cidade de Exu

A Polícia Civil prendeu na cidade de Exú, sertão do estado, quatro homens por formação de quadrilha armada e posse ilegal de arma de fogo. De acordo com as informações eles se associaram para executar a pessoa, Francisco Vagner de Souza Alencar, conhecido por Popo, indiciado pelo homicídio bárbaro do próprio irmão, Antonio Hélio que foi esfaqueado e teve a pele da sua cabeça arrancada, chocando a população de Exu em 2010. 

Foram presos Manoel Soares de Amorim, 56 anos, conhecido por Manoel Goró, Cícero Anacélio Barbosa Marins de 21anos, José Candido Mangueira de Souza, 22 anos, conhecido por Eduardo, e José Romero da Silva, 21 anos. Os dois últimos foram contratados na cidade de João Pessoa, Paraíba para executar Popo, eles confessaram que receberiam R$5mil, cada um pelo serviço. ..

POLÍCIA FEDERAL ERRADICA OITENTA E CINCO MIL PÉS DE MACONHA NO NORTE DA BAHIA EM CINCO DIAS

Em apenas cinco dias da Operação Caruá IV, a Polícia Federal em Juazeiro erradicou mais de 85.000 pés de maconha no norte da Bahia. Esse total representa 33% a mais de droga destruída em relação à operação passada, a Caruá III, que, em dez dias de operações erradicou 65,8 mil pés de maconha.

As ações da PF nas áreas de Caatinga da Bahia e Pernambuco percorreram, até o momento, as cidades de Juazeiro/BA, Petrolina/PE, Dormentes/PE, Curaçá/BA e Campo Formoso/BA, deslocando um efetivo policial de sessenta e cinco homens...

DETENTOS FOGEM DO COMPLEXO POLICIAL DE SENHOR DO BONFIM

Na madrugada deste domingo dia 31, por volta das 02 e 40, dez presos empreenderam fuga do Complexo Policial de Senhor do Bonfim ao abrirem um buraco próximo de outro por onde recentemente haviam fugido cerca de outros cinco detentos. Os fugitivos foram identificados como sendo:

• ZENILTO DE JESUS SANTOS – (Pindobaçu)...