Foram encontrados 30092 registros para a palavra: juazeiro

Câmara de Juazeiro convoca representantes sindicais e grupos de trabalho para discutir o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores

Em sessão ordinária nesta segunda-feira (28) a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro convocou todos os representantes sindicais e membros dos seis grupos de trabalho compostos por membros da sociedade, para discutir o Planos de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Municipais (PCCR) e encaminhar para a votação. A reunião acontecerá nesta quarta-feira (30), às 08h, no plenário da Câmara.

A minuta do Plano foi entregue nesta segunda-feira pelo prefeito Isaac Carvalho ao presidente da Câmara Municipal, vereador Damião Medrado e vereadores da base aliada. O PCCR foi construído com a participação de seis grupos de trabalho compostos de servidores públicos, membros sindicais, vereadores e organizações sociais. O Plano compõe reivindicações salariais e de planos de carreiras das categorias. ..

JUAZEIRO - Defensoria obtém liminar favorável em ação para criança com microcefalia

Órgãos estatais foram obrigados a custear o acompanhamento clínico

Já nos moldes do novo Código de Processo Civil, a Defensoria Pública do Estado da Bahia ajuizou uma ação de obrigação de fazer com pedido de tutela provisória de urgência, contra o Estado da Bahia e da Prefeitura de Juazeiro. A liminar que obteve uma decisão favorável tem como objetivo beneficiar uma criança nascida há um mês com microcefalia.

De acordo com o defensor público André Lima Cerqueira, titular da Infância e Juventude da comarca de Juazeiro, após a análise da documentação levada pela mãe da criança, foi constatada a necessidade da realização de uma tomografia computadorizada de crânio para que fosse feito um melhor acompanhamento terapêutico do recém-nascido. Porém, com a justificativa de não existir vaga na rede de saúde, o exame não foi realizado.

"A omissão do Estado que deixa de cumprir a imposição ditada pelo texto constitucional, qualifica-se como comportamento revestido da maior gravidade político-jurídica. Mediante inércia, o Poder Público também desrespeita a Constituição e ofende direitos que nela se fundam, não se podendo admitir a violação ao direito a saúde de quem quer que seja, principalmente de criança com microcefalia", argumentou o defensor público André Lima Cerqueira.

Em razão da urgência do caso, a liminar foi concedida, no último dia 21, pelo juízo da Infância e Juventude, obrigando o Estado da Bahia e o município de Juazeiro a realizarem na rede pública ou particular, aos seus custos, o exame que a criança necessite, bem como procedam ao regular acompanhamento clínico, visando diminuir as sequelas da microcefalia. ..

CIAM realiza Feira Ação Mulher nesta quinta (31)

Encerrando a programação do Março Mulher, a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro, através da Gerência de Diversidade/Centro Integrado de Atendimento a Mulher (CIAM), realiza uma feira de serviços gratuitos, nesta quinta-feira, 31, das 09h às 17h, em frente ao CIAM, na Avenida Luís Inácio Lula da Silva no bairro Novo Encontro.

De acordo com a Educadora Social do CIAM, Queila Maria, o evento se destaca pela variedade de serviços de saúde e cidadania, apresentações culturais com atividades específicas para atender as mulheres. "Faremos teste rápido de glicemia, aferição de pressão, vacinação. Também haverá serviços de beleza com escova, hidratação capilar e maquiagem, além dos serviços do CRAS com o Bolsa Família, Carteira do Idoso, Banco de Alimentos; Orientações Jurídicas com defensores públicos e muitos outros serviços. O Ação Mulher está imperdível", afirma Queila...

Aulas do cursinho Pré – Vestibular da Prefeitura de Juazeiro começam dia 05 de abril

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc) informa aos alunos matriculados no cursinho Pré-Vestibular Prepara que as aulas terão início na próxima terça-feira, 05 de abril.

Os alunos que ficaram na lista de espera têm até o dia de hoje (29) para efetuar a matrícula no Colégio Paulo VI, localizado no bairro Maria Gorete, das 19h às 21h...

Pastoral da Mulher de Juazeiro oferta vaga para Assistente Social

A Pastoral da Mulher de Juazeiro, instituição com 37 anos de serviços prestados à sociedade regional, está selecionando ASSISTENTE SOCIAL (com experiência) para ocupar uma vaga na Unidade, com carga horária de 20 horas semanais.

Os/As interessados/as devem enviar currículo para o e-mail:[email protected], no período de 24 a 04 de Abril de 2016, ou dirigir-se diretamente à Unidade, localizada na Rua Raul de Queiroz, nº 110 - bairro Alagadiço, para entrega do currículo...

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE JUAZEIRO FLÁVIO LUIZ SE FILIA AO PMDB

O empresário e pré-candidato a prefeito de Juazeiro Flávio Luiz que recentemente deixou o PP – Partido Progressista, da base governista, acaba de anunciar em mensagem ao Blog do Geraldo José via whatsapp a sua filiação ao PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Veja a mensagem:

Amigos..

Prefeitura de Juazeiro responde leitor do blog sobre lixo no Alto do Cruzeiro

A Secretaria de Serviços Públicos através da Gerência de Limpeza informa, após reclamador de morador sobre lixo nas imediações do Alto do Cruzeiro que a entrada do bairro, próximo ao ponto de ônibus já foi limpa inúmeras vezes e que, infelizmente, a população insiste em continuar jogando lixo no local. A limpeza da área foi colocada na programação diária e será realizada na tarde desta terça-feira (29).

A SESP solicita a colaboração dos moradores para não descartar lixo nas vias públicas e informa que a coleta de lixo é realizada três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira) no bairro.  ..

Codevasf e prefeitura recuperam estrada no Salitre em Juazeiro (BA)

O superintendente regional da Codevasf em Juazeiro (BA), José Hailton Carneiro de Oliveira, e um grupo de técnicos da companhia visitaram os obras de recuperação de um trecho da estrada  localizada entre as comunidades de Ocrém e Boa Vista, no Salitre, distrito do Junco, que devido a alagamentos, estava causando transtornos aos moradores que utilizam diariamente esta via de acesso às comunidades.

O problema foi causado pelo excesso de água proveniente da área ocupada pelo MST dentro do Perímetro Irrigado Salitre, que com o uso desordenado na irrigação, acaba desperdiçada, e o excedente segue por declividade, cortando a estrada e seguindo para o rio Salitre...

Vereador Medeiros retoma discussão sobre isenção fiscal para lojistas no Shopping de Juazeiro

Na sessão ordinária desta segunda-feira (28), o vereador José Carlos Medeiros (PSDB) retomou a discussão sobre o projeto de isenção fiscal no shopping de Juazeiro. "Em nenhum momento, nenhum vereador se recusou a votar projetos do governo municipal que fossem para o bem de Juazeiro. Em nenhum momento houve a necessidade dessa Casa autorizar recursos para construção do shopping, já que esta é uma obra de iniciativa privada. O que veio pra cá foi projeto de isenção fiscal, para beneficiar a instalação de lojas que nem sabíamos os nomes dos empresários. Fomos contra pela falta de transparência e não pela isenção fiscal, que sabemos ser necessária. Vamos dar isenção sem saber a quem? Depois de inaugurado o shopping, entendi porque o prefeito não mandou a lista dos empresários que se beneficiariam. Entendi porque alguns vereadores ficaram apavorados que essa lista aparecesse. É ex-esposa de prefeito, cunhado, secretária de governo, apadrinhados do prefeito, todos têm loja lá. Por isso que a lista não podia aparecer. Era para beneficiar somente os ligados ao prefeito. Vou protocolar denúncia contra essas mentiras que foram apresentadas aqui nesta tribuna", finalizou. ..

Conselho Municipal do Idoso realiza posse de novos membros nesta terça-feira em Juazeiro

Os novos membros do Conselho Municipal do Idoso de Juazeiro irão tomar posse nesta manhã na Casa dos Conselhos. Essa é a segunda gestão eleita para o Conselho do Idoso no município.

“O governo municipal, estadual e federal precisam se preocupar mais com os idosos. Nós queremos colocar a pauta do idoso na mesa desses governos”, afirmou o vice-presidente do Conselho, Alberto Gaspar, em entrevista ao Programa Geraldo José desta segunda-feira (28)...

Próxima quarta-feira tem Caravana da Saúde no bairro Alto da Aliança

Acontece na próxima quarta-feira (30), a 12ª edição do programa Caravana da Saúde. O atendimento será na UBS do bairro, das 8h às 14h. A disposição da comunidade, serviços nas áreas de ortopedia, oftalmologia, cardiologia, odontologia, ginecologia, cirurgião geral, nutrição, clínico geral, exame eletrocardiograma, coleta de exames laboratoriais e de verminoses.

A Caravana da Saúde teve inicio em janeiro deste ano e já registra 4820 mil atendimentos. Os bairros por onde o programa já passou foram: Tabuleiro, Itaberaba, Jardim Vitória/Penha, João XXIII,  Dom Thomaz, Antônio Guilhermino, Quidé e nos distritos de Maniçoba, Campo dos Cavalos/Salitre e mandacaru I. ..

Espetáculos sacros surpreendem pela dedicação e amor à arte

O município de Juazeiro viveu intensamente o período da Semana Santa com as montagens teatrais dos espetáculos sacros em diversas localidades da sede e interior, iniciando dia 20, no Alto da Aliança, em seguida Itamotinga e Malhada da Areia (região de Pinhões) no interior, dias 24 e 25, e encerrando no Bairro Kidé, no dia 26, sábado de Aleluia. Ainda tiveram apresentações nos bairros Dom José Rodrigues e Tabuleiro.

Grupos culturais com projetos aprovados em edital municipal, através da Secretaria de Cultura e Juventude (SECJU) realizaram de maneira competente e surpreendente a tradicional "Via Sacra", envolvendo mais de 400 pessoas em cada espetáculo, entre atores, atrizes, bailarinos, diretores, produtores e técnicos, além da comunidade religiosa, e de um público, que já chegou a 2 mil espectadores somente nas localidades do interior...

Empresa inicia treinamento de monitoras da Zona Azul em Juazeiro

Após pintura e delimitação dos espaços para carros e motocicletas, a Prefeitura de Juazeiro, através da CSTT – Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte e a empresa Sinal Park, iniciou nesta segunda-feira (28), o treinamento das monitoras que irão atuar no sistema de zona azul da cidade. 

Durante todo o dia, técnicos da Sinal Park repassaram instruções sobre o uso do parquímetro e como as monitoras deverão agir em determinadas situações perante o usuário como:  a utilização correta dos equipamentos eletrônicos, quais as formas de pagamento, e onde efetuá-los.  ..

Secretaria de Saúde de Juazeiro continua com cronograma de aplicação do fumacê na cidade

Na luta contra o mosquito Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde continua com a programação do carro fumacê em diversos bairros da cidade. É importante ressaltar que para ter eficácia, os moradores devem deixar suas janelas abertas durante a passagem do carro fumacê.

As equipes trabalham com o fumacê das 18h às 20h30. Além de reduzir o incomodo da muriçoca, a ação também controla a proliferação da dengue e tem como objetivo promover mais qualidade de vida para população...

Confirmado: Tocha Olímpica chega a Juazeiro dia 26 de maio

O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 confirmou o roteiro completo do revezamento da tocha olímpica no Brasil e ela estará no Estado da Bahia de 19 a 26 de maio, passando por 26 cidades, entre elas Juazeiro, onde a tocha chega no dia 26. Um dos condutores da tocha no município será o nadador e campeão da Copa Brasil 2015, Lourival Quirino. De acordo com o atleta, ele foi um dos primeiros a ser escolhido da região Norte da Bahia. O atleta juazeirense já foi campeão por cinco anos, das oito etapas que participou da Travessia Mar Grande Salvador, entre outras vitórias em competições aquáticas no país.

A tocha será acesa no dia 21 de abril, na cidade grega de Olímpia, e segue para Laussanne, na Suíça, onde fica a sede do Comitê Olímpico Internacional, e de lá vai para o Brasil, onde chega no dia 5 de maio, em Brasília. Passará por 329 cidades em todos os estados até chegar no Rio de Janeiro, quatro meses depois. Serão cerca de 90 dias de revezamento, 20 mil quilômetros percorridos, além de 10 mil milhas aéreas, com 12 mil condutores...

POLICIAIS DA 74ª CIPM/JUAZEIRO EFETUAM PRISÃO DE TRÊS PESSOAS APREENDEM ARMA, MUNIÇÕES E DROGAS

Durante rondas de rotina na Estrada do Morrão, na madrugada do dia 25 (sexta-feira Santa), policiais militares do serviço de radiopatrulhamento da 74ª CIPM efetuaram a prisão de dois homens e uma mulher os quais mantinham sob sua posse uma quantidade de entorpecentes (uma trouxa de erva seca, supostamente maconha e uma porção de pó branco, supostamente cocaína) e uma quantidade de munições ( duas do calibre .44, quatro do calibre .38, uma do calibre 9mm e dezesseis do calibre .380) e outros materiais utilizados para fabricar munições (dois recipientes contendo pólvora, um copo contendo chumbo e 117 espoletas), além de uma Pistola Taurus 938, número de série KYC 68362. Os envolvidos foram conduzidos à 17ª COORPIN, onde a ocorrência foi registrada sob o nº 16-03037. ..

ANTIGO POSTO DE COMBUSTÍVEIS PEGA FOGO NO CENTRO DE JUAZEIRO

Uma equipe do 9° GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) foi acionada noite passada (26) para debelar um incêndio em antigo posto de combustíveis ao lado do Camelódromo 2 de Julho, em frente do Estádio Adauto Moraes.

O espaço, conforme já denunciado pelo blog, mesmo com tapumes estava sendo utilizado como abrigo por moradores de rua e usuário de drogas. As chamas foram controladas pelos bombeiros, mas há de se ressaltar que mesmo sem funcionar o posto oferece grande perigo, pois os tanques que armazenavam os combustíveis ainda estão no lugar e pode chegar a explosão em caso de incêndio. ..

Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS) de Juazeiro passa por reforma

O Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS) de Juazeiro passa por reforma. As obras incluem pintura geral e revisões do telhado da unidade, de todo o sistema elétrico e hidráulico, a pintura interna e externa, além de vidros, portas, fechaduras e vasos sanitários, limpeza do piso e a reforma geral do prédio. 

A Secretaria de Saúde pede a compreensão da população, pois a unidade não será fechada. “A reforma está sendo feita em etapas para não prejudicar o atendimento aos nossos usuários. São intervenções importantes que irão garantir um serviço de qualidade. Pedimos a compreensão de todos neste período de reforma”, observou Tatiane Malta, superintendente de Atenção Integral a Saúde. ..

Comercialização do pão francês no peso é tema de campanha em Juazeiro

Ação visa incentivar panificadores a vender o pãozinho no peso e conscientizar os consumidores sobre esse direito previsto em lei

Para conscientizar os panificadores da venda de pão francês ou de sal por quilo, o Sebrae Juazeiro realizou nesta quarta-feira, 23, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), um seminário que reuniu empresários e colaboradores das padarias. A programação contou com palestras sobre a obrigatoriedade da comercialização do pão francês no peso e mostrou a experiência dos panificadores que já se adequaram à portaria nº 146/2006, do Instituto Nacional de Metrologia Legal, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro)...

Projeto cultural promove oficinas e shows instrumentais, em Juazeiro

Será realizado, em Juazeiro (BA), entre abril e junho, o projeto “Instrumental Velho Chico 2016”. Apoiada pelo Fundo de Cultura da Bahia, através do edital Agitação Cultural, lançado em 2015 pela Secult e Governo da Bahia, a iniciativa engloba uma série de três eventos mensais dedicados ao violão, contrabaixo e guitarra, respectivamente, com seis artistas consagrados do cenário instrumental brasileiro, que ministrarão aulas e se apresentarão como convidados do guitarrista Edésio César, no Centro de Cultura João Gilberto.

No dia 1° de abril, o evento será dedicado ao violão e receberá os violonistas Zé Paulo Becker e Adherbal Duarte. O segundo, direcionado ao contrabaixo, acontecerá no dia 29 de abril, com os instrumentistas Geisan Varne e Luciano Calazans. Em 17 de junho, as atividades do projeto serão voltadas à guitarra, com a participação dos guitarristas Luciano Magno e Mou Brasil...