Foram encontrados 30420 registros para a palavra: juazeiro

Juazeiro vivenciou a Semana da Dança com muitos talentos revelados

Juazeiro vivenciou a Semana da Dança, (25 a 29 de abril) com muita arte, dedicação e talento, prova disso, foi a participação de mais de 100 alunos do ensino fundamental, de seis escolas da sede e do interior, que atenderam ao convite da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude (SECJU) que mobilizou monitores, professores de dança de Juazeiro, para o desenvolvimento de diversas oficinas de dança nas escolas da rede municipal.

O projeto ainda trouxe a Juazeiro, os técnicos de dança Nilmara Lima Rocha e Jairson Bispo, da Fundação Cultural da Bahia (FUNCEB) para um curso de capacitação com os monitores locais, em parceria com o município...

VALEU O VOTO!!! ADALBERTO CAVALCANTI JÁ INDICOU NOVO SUPERINTENDENTE DA CODEFASV, EM PETROLINA

 

Valeu o voto. Não se sabe por quanto tempo, mas o PT cumpriu o acordado com o deputado Adalberto Cavalcanti, em relação à votação do impeachment na Câmara Federal, e o novo Superintendente da CODEVASF, Expedito Pereira Filho, funcionário de carreira lotado na Codevasf, em Juazeiro, já está em Brasília para assumir oficialmente a superintendência da 3ª Regional.

Expedito Pereira, que já manteve contato com colegas de trabalho em Petrolina, informando sobre sua condição de novo superintendente, pode demorar pouco no cargo, uma vez que já na sexta-feira o processo de impedimento da presidente Dilma pode ser aprovado no Senado Federal, mudando completamente o cenário político e abrindo espaço para outras negociações...

CODEVASF CONTINUA ATRASANDO PAGAMENTOS E PODE INVIABILIZAR PROJETOS IRRIGADOS DO SISTEMA ITAPARICA

Os atrasos frequentes por parte da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), no que diz respeito aos pagamentos relacionados aos contratos de prestação de serviços, de acordo com informações colhidas pelo Blog, já perduram por quase 02 (dois) anos, prejudicando empresas terceirizadas e por consequência o funcionamento adequado dos Perímetros Irrigados do Sistema Itaparica.

De acordo com as informações esses atrasos frequentes estariam inviabilizando as empresas terceirizadas, responsáveis pela captação e distribuição de água, comprometendo o funcionamento do sistema. A situação é tão caótica que o fornecimento de energia já chegou a sofrer cortes em função da falta de pagamento...

Primeiro dia de Maio Amarelo em Juazeiro leva teatro Claw às ruas para encenar situações de risco no trânsito

Teve inicio nesta segunda-feira, 02, o Maio Amarelo nas ruas de Juazeiro. Um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes no trânsito. A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes do município iniciou com a apresentação de teatro Claw, onde os interpretes representavam cenas corriqueiras do trânsito no dia-a-dia.

O grupo teatral interagiu com a população que recepcionou muito bem os condutores e pedestres no Centro da cidade. Para Estevão Filho, motorista há mais de 30 anos, a população ainda precisa aprender a respeitar os sinais de trânsito. “As pessoas não respeitam a faixa, seja pedestre ou motorista, usam celular dirigindo, nem mesmo a sinalização. Eu dirijo por mim e pelos outros, porque precisamos pensar no outro”, observou Estevão...

SAAE informa falta de água em alguns bairros de Juazeiro nesta quarta-feira

O SAAE comunica aos usuários dos bairros Antônio Guilhermino, Itaberaba, Distrito Industrial, João Paulo II, Vila Nova Fé, Jardim São Paulo, Loteamento Sol Levante e São Jorge, Mercado do Produtor, Residenciais Praia do Rodeadouro, Brisa da Serra, Juazeiro I e II que nesta quarta-feira, 04 de maio, o abastecimento de água será interrompido das 08h às 14h, para que seja realizado o entroncamento na rede de água de 250 milímetros da Rua 02, no bairro Jardim Flórida. Para a realização do serviço será necessário desligar a bomba que fornece água para esses locais. 

Tão logo o serviço seja concluído o abastecimento voltará a sua normalidade. Pedimos a compreensão dos usuários e reafirmamos o compromisso em continuar trabalhando para a melhoria do sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto em todo o município...

Campanha de vacinação antirrábica é prorrogada em Juazeiro

A Secretaria da Saúde de Juazeiro prorrogou a campanha antirrábica até 30 de maio. Até o momento cerca de 6.183 animais entre gatos e cães da zona rural e urbana já foram vacinados. Desde o dia 4 de abril, inicio da Campanha, as equipes de vacinação percorrem os bairros para aplicar nos animais a dose única contra a doença. A meta mínima, estipulada pelo Ministério da Saúde, é vacinar 80% dos cães e gatos com idade acima de 1 mês. Juazeiro possui 32,4 mil animais.

Há também um posto fixo de vacinação antirrábica, das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira, na Casa de Endemias na Rua Visconde do Rio Branco, nº. 7 A, próxima ao Centro de Saúde III, bairro Centro. "A campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos é uma estratégia fundamental para manter estes animais imunizados contra a doença e a população protegida. O cão é o principal transmissor de raiva animal para seres humanos, por ser o animal mais próximo do homem, por isso a vacinação acontece anualmente", informou o Diretor de Promoção de Vigilância do município, Gustavo Monteiro...

Quarta tem Caravana da Saúde no bairro Alto do Cruzeiro

Em mais uma agenda da Caravana da Saúde, chegou à vez do bairro Alto do Cruzeiro receber nesta quarta-feira (04), a 17ª edição do programa. Dados da Secretaria de Saúde registram mais de 7.500 atendimentos desde o inicio do programa.  As equipes estarão atendendo ao público das 8h às 14h.

Entre as especialidades que serão ofertadas pelo Programa aos moradores do Alto do Cruzeiro estão: ortopedia, oftalmologia, cardiologia, otorrinolaringologia, odontologia, ginecologia, cirurgião e clínico geral, exame de eletrocardiograma, laboratoriais e de verminoses...

Mais de 10 mil pessoas foram imunizadas contra o vírus H1N1 em Juazeiro

Desde o dia 18 de abril a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 acontece em Juazeiro. Dados da Secretaria Municipal de Saúde informa que já foram imunizadas cerca de 10 mil pessoas até o momento. As vacinas estão sendo aplicadas em pessoas classificadas no grupo de risco. 

A meta é vacinar no mínimo 80% das 44 mil pessoas que pertencem aos grupos alvo da imunização. A campanha segue até 20 de maio nas unidades básicas de saúde das 8h às 12h e das 14h às 17h, na zona urbana e na zona rural, das 7h30 às 13h. ..

Reminiscências...

Geraldo,

João Martins de Souza, nosso querido João Doido, ao lado de Luís Galvão dos Novos Baianos na década de 70 na praça Aprígio Duarte, a popular Praça do Jacaré...

Semana do Bebê tem pré-lançamento na Casa do Bolsa Família com palestra e inauguração

Foi com a palestra "Mulher Fêmea sim, senhor" e a inauguração de uma Brinquedoteca, na manhã desta segunda-feira, 02 maio, na Casa do Bolsa Família, que ocorreu o pré-lançamento da Semana do Bebê, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento e Igualdade Social, de Educação e de Saúde. A Semana do Bebê acontece de 08 a 14 de Maio com o tema "Promoção dos Direitos das Gestantes e dos bebês".

A Semana do Bebê é uma lei municipal que garante os direitos da primeira infância e é realizada através da integração do Social, da Saúde e da Educação. De acordo com a diretora de Humanização e Educação Permanente, Carla Lorena Pesqueira, realizar o pré-lançamento inaugurando uma Brinquedoteca ratifica o tema, promovendo o direito de brincar, inserindo espaços humanizados. "Mais duas Brinquedotecas serão inauguradas em espaços do Social, na Rosa Menina e na Messe de Amor. A coordenadora do Programa Bolsa Família, Virgínia Angélica Brito, solicitou um espaço humanizado, que a gente criasse em conjunto e a ideia surgiu para que enquanto as mães estiverem aqui aguardando atendimento do benefício, seus filhos estejam brincando, participando de atividades educativas", disse Carla Lorena.  ..

Prefeito Isaac acompanha recapeamento asfáltico de trecho da Avenida Carmela Dutra

O prefeito de Juazeiro, Isaac  Carvalho, visitou a obra de recapeamento asfáltico da travessa do Juca Bom Bar, que marca o início da Avenida Carmela Dutra, orla da cidade. Serão pavimentados cerca de 200m, beneficiando o tráfego e a mobilidade urbana. O prefeito esteve acompanhado do vereador Anderson da iluminação e do Secretário de Governo, Paulo Bomfim. ..

CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO NÃO SE REÚNE POR FALTA DE QUÓRUM

Quem se deslocou da sua residência, ou saiu direto do emprego para acompanhar os trabalhos da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta segunda-feira (02), deve ter ficado muito frustrado. Não houve a sessão ordinária e a alegação mais uma vez a falta de quórum (número de vereadores suficientes para andamento da sessão, neste caso de sete edis). A sessão ainda chegou a ser aberta pelo Primeiro Secretário da Casa Anastácio José de Assis, mas foi logo encerrada às 17h e 17minutos por insuficiência de parlamentares. Estavam no plenário durante a abertura dos trabalhos os vereadores: Anastácio José de Assis, Antônio Tibúrcio de Souza Caffé, Sargento Bastos, Jean Gomes, Bené Marques e Valdeci Alves. O vereador Francinalvo Leopoldo (Nalvinho) chegou logo após o encerramento das atividades. ..

CSTT informa mudanças nos horários das linhas Jardim Primavera, Piranga, Rodeadouro e Lagoa

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro informa que a partir desta segunda-feira, 02 de maio, os transportes coletivos das linhas Jardim Primavera, Rodeadouro, Lagoa e Piranga sofrerão alterações em seu quadro de horário.

O último veículo que seguirá para o Bairro Jardim Primavera será no horário das 23h30, anteriormente a mudança o carro saía do Centro sentido bairro às 22h10. O Bairro Piranga conta com mais um veículo, este fará a linha Piranga x Jardim Flórida e tem os seguintes horários: 06h30; 07h40; 11h40; 13h; 17h e 18h20; os horários dos outros três carros continuam o mesmo...

Combate à muriçoca e dengue é intensificado com carro fumacê em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde continua o trabalho de combate às muriçocas e ao mosquito transmissor da dengue – Aedes Aegypti no município, através da circulação do carro fumacê, que agem diretamente nos focos dos mosquitos. Esta ação já foi realizada em todos os bairros de Juazeiro e segue uma programação semanal.

As equipes técnicas trabalham com o fumacê das 18h às 20h30. A orientação da Secretaria de Saúde é que à população, ao perceber que os agentes estão se aproximando das residências com o carro, abram as portas das casas para que o fumacê tenha maior eficiência...

Inscrições dos Jogos Escolares Juazeiro na Rota das Olimpíadas acontecem nesta terça-feira (3)

A Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC realiza nesta terça-feira (3), das 8h às 16h, as inscrições para a 38ª edição dos Jogos Escolares, que este ano tem como tema ‘Juazeiro na Rota das Olimpíadas’, em homenagem a cidade ter sido escolhida pelo Comitê Olímpico para receber a Tocha. A abertura oficial do evento será no dia 17 de maio, às 18h, na Orla Nova.

Os alunos interessados em participar dos Jogos devem ser inscritos gratuitamente pelas instituições de ensino onde estudam, seja da rede pública ou particular, no prédio da SEDUC, na Rua Antônio Pedro, nº 139, no Centro da cidade. Participantes precisam apresentar documento de identificação com foto para o registro...

NOVA DIRETORA DO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO EM JUAZEIRO ASSUME CARGO EM SALVADOR

A nova diretora do Núcleo Regional de Educação (NRE-10), antiga Direc-15, em Juazeiro, tomou posse na função quinta-feira passada, dia 28, durante ato realizado na sede da Secretaria Estadual da Educação em Salvador. A professora Marinez Silva Menezes Santos, que já trabalhou no Colégio Estadual Jutahy Magalhães já comanda o núcleo a partir desta segunda-feira (02), em Juazeiro. ..

Vice-prefeito de Juazeiro e vereadores do PT enviam carta aberta sobre situação do país, veja na íntegra:

Dia 17 de abril será marcado como dia do golpe na democracia do Brasil. 367 deputados, a maioria processado por corrupção, votaram a favor da autorização da abertura do processo de impeachment contra uma mulher, que o único mal que fez ao povo brasileiro foi acreditar “num um pais justo e independente, onde a Presidente é povo e o povo é Presidente”. A fala de cada deputado que votava a favor do golpe mostrava os interesses que norteavam o golpismo: “pela minha família”, “pelos meus filhos”, “pela minha esposa”, “para que a bandeira do Brasil não seja mudada para vermelho”, “pelos meus netos”, um esqueceu-se de mandar um beijo para o filho e interrompe um deputado e afirma “meu filho, o beijo é para você”, uma deputada “honestíssima” afirma “dedico o meu voto ao meu marido. É para você amor, contra a corrupção” – ironia do destino no dia seguinte – 18 – o marido dela, prefeito de Montes Claro, é preso pela Policia Federal por corrupção, “a favor do agronegócio”, outro dedica o voto a um tirano, que na época da ditadura torturou, matou, estuprou, violentou tantos, dentre os quais uma mulher (nossa querida Presidenta) que só queria defender o direito de falar, de protestar, de defender suas idéias, de chamar o golpe de golpe e não de revolução, que desconfiou de que por trás da defesa da família, contra o comunismo, contra a mudança da bandeira do Brasil – velho discurso – estava o interesse daqueles que assaltaram o poder, que colocaram o Brasil a serviço dos interesses externos. Esta mulher é a mesma que sofreu na ditadura de 64 ao lado da geração de jovens, como Arraes, Brizola e tantos outros, porque acredita que a esperança sempre vence o medo.

Nós, lideranças do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro, não podemos nos calar. Repudiamos os defensores do golpe de 17 de abril. Lamentamos que nossa Presidenta seja condenada em nome da família, do cachorrinho, pela preservação da bandeira verde e amarela e que se afronte o artigo 85 da nossa Constituição Cidadã, que fala sobre o que é crime de responsabilidade, defendida tão ardorosamente pelo líder do PMDB á época, Ulisses Guimarães. Lamentamos que 75% dos que votaram no golpe estejam envolvidos em corrupção e alguns, como o maior bandido que presidia aquela sessão golpista seja réu na Suprema Corte, chegando ao descalabro de afirmar que depositaram 5 milhões em sua conta para prejudicá-lo, enquanto que nosso Coração Valente não pesa nenhuma acusação, nenhuma conta fantasma, nenhum crime atribuído.  O PT condena o golpe. O PT de Juazeiro repudia a atitude daqueles que querem instaurar o ódio em nosso país. O PT condena a atitude daqueles que se incomodam com o pobre e negro na universidade, que se incomoda com a bolsa família, que se incomoda com Minha casa, Minha vida, que se incomoda com o Pronatec, que se incomoda com o auxilio Safra, que se incomoda com a expansão do ensino superior, com criação de mais universidades em treze anos do que em quinhentos anos de nossa história. O PT condena o que querem parar as investigações em curso, dos que querem acabar com todo o aparato criando pelo nosso governo federal que deu autonomia a Policia Federal para investigar, que garantiu o que a Constituição prever sobre o papel importante do Ministério Público e da Justiça no enfrentamento a corrupção. Lutamos e sempre lutaremos contra a corrupção, seja de onde ela vier. O PT de Juazeiro não se curvará aqueles que querem que o medo vença a esperança, que o golpismo vença os 54 milhões de votos que reelegeram nosso CORAÇÃO VALENTE. O PT de Juazeiro condena o conspirador, que na figura de Vice-presidente da Republica e também em um período como articulador político do governo, dos porões do Jaburu conspirava a luz do dia contra a decisão da maioria do povo brasileiro e que aliado ao bandido Cunha negociava o governo em troca de sua escolha em um Colégio Eleitoral como Presidente da República, porque teme a vontade soberana do povo nas eleições. Parabenizamos a todos lutadores da democracia: aos Partidos do PC do B, PDT e PSOL pela bravura em defesa da democracia. Aos vários deputados do PR, do PSB, do PMDB, do PP, do PSD, do PROS, da Rede, do PTN, que até o ultimo instante defenderam a democracia e como Tancredo Neves em 1964 denunciava o golpe, chamando os golpistas de covardes, de traidores. Parabenizamos a cada deputado baiano que votaram contra o golpe. Repudiamos os golpistas baianos, que falam contra a corrupção com um histórico sem fim de corrupção em suas biografias. O povo baiano não se esquecerá de vocês, golpistas. Conclamamos, por fim, os que acreditam no Brasil a lutarem pela democracia, a lutarem para que as conquistas sociais e políticas não sofram o retrocesso que querem os empresários, os fascistas, os ditadores de plantão. Não ao golpe.  Por um Brasil justo e independente. Pela soberania nacional. Contra a privatização do nosso Petróleo. Contra a terceirização no serviço público. Por uma reforma tributária justa. Por reforma política. Pela devolução do poder ao povo. Por reforma agrária. Pela democratização da mídia.

Juazeiro – Bahia, 19 de abril de 2016..

DEPUTADO FEDERAL ARTUR, PRESIDENTE DO PPS NA BAHIA, DIZ AO BLOG QUE “CHARLES LEÃO SÓ NÃO SERÁ CANDIDATO A PREFEITO DE JUAZEIRO SE NÃO QUISER”

O Deputado Federal e presidente do PPS (Partido Popular Socialista) na Bahia Artur Maia esteve visitando Juazeiro no último sábado (30), oportunidade em que na companhia do pré-candidato a prefeito Charles Leão e de vários pré-candidatos a vereador percorreu as dependências do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira, centro da cidade.

Em entrevista ao Blog, Charles Leão adiantou que as visitas realizadas nos bairros e distritos de Juazeiro a receptividade tem sido muito boa por parte da população. “Não foi diferente aqui no Mercado Joca de Souza Oliveira. Nós trouxemos o Deputado Artur Maia, porque ele também é ribeirinho, a fim de que ele conheça essa realidade que é a mesma de Juazeiro” disse Leão...

Codevasf participará da X Expovale em Juazeiro (BA)

Técnicos da Codevasf que atuam na 6ª Superintendência Regional em Juazeiro (BA) vão participar da X Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (EXPOVALE), no período de 17 a 22 de maio, na orla fluvial da cidade. O convite foi feito pela comissão organizadora, durante audiência com o superintendente regional, José Hailton Carneiro de Oliveira.

O evento é promovido pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF), entidade composta por mais de 30 criadores e associações de caprinos e ovinos da região. A programação começa com a entrega do parque de exposição aos criadores, no dia 17, para que haja o transporte e a acomodação dos animais nas baias...

CSTT prepara atividades educativas para o Maio Amarelo em Juazeiro

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro terá uma extensa programação a partir do próximo mês com o Maio Amarelo. As atividades irão alertar os condutores para o grande índice de acidentes nas vias públicas. A cor amarela significa atenção e esse é o objetivo da ação, que os condutores tenham mais atenção ao dirigir ou pilotar, respeitando todas as sinalizações de trânsito, tanto verticais como horizontais e acima de tudo respeitando um ao outro. 

Com trabalhos educativos a CSTT levará a partir desta segunda-feira, 02, uma gama de atividades, com apresentação de teatro Claw nas faixas de pedestres no Centro da cidade e panfletagem. Na sexta-feira, 06, a Companhia irá presentear as mães que estiverem acompanhadas dos filhos com uma rosa amarela, demonstrando amor e respeito a que tem a delicadeza de uma flor e a força de um leão. ..