Foram encontrados 30400 registros para a palavra: juazeiro

Juazeiro não terá "dia D" da vacinação contra a gripe H1N1 mas vacinação continua

A Secretaria Municipal de Saúde informa que no próximo sábado (30), não haverá o dia D da campanha nacional contra o vírus da gripe H1N1 em virtude do baixo estoque de doses da vacina, fato esse que está ocorrendo em todos os estados do país. O Ministério da Saúde tem fornecido as doses semanais, implicando dessa forma na ação dos municípios. 

O superintendente de Humanização e Promoção a Saúde de Juazeiro, Klynger Farias, esclarece que a campanha será intensificada nos Postos de Saúde durante a semana. “Iremos continuar a campanha em nossas unidades durante a semana, nosso estoque não está zerado. Não iremos realizar o Dia D porque não foi repassada a quantidade de vacina para esse dia que tem grande aglomeração de pessoas nos postos”, explicou...

Campanha de vacinação antirrábica termina esta semana em Juazeiro

Dados da Secretaria de Saúde de juazeiro registram até o momento a vacinação de 4.717 animais (entre cães e gatos) da zona urbana e rural. A Campanha de Vacinação contra a raiva segue até o próximo sábado, 30 de abril. A vacinação é gratuita e a meta mínima estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 80% dos cães e gatos com idade acima de um mês. Atualmente o município possui 32,4 mil animais.

A vacina antirrábica não possui contraindicações e é o principal mecanismo de controle da Raiva Urbana. A vacina é a única forma de evitar que os animais contraiam a doença e a transmitam aos humanos. É causada por vírus e é mortal tanto para o animal como para os seres humanos...

JUAZEIRO VAI SEDIAR COMPETIÇÃO ESTADUAL DE FUTMESA

O Futebol de Mesa tem mais de 50 anos de existência, e como esporte reconhecido desde o ano de 1988, o antigo jogo de botão, que é hoje considerado e reconhecido como um esporte de alto rendimento pelo Ministério dos Esportes é praticado por uma legião de adeptos no Brasil e também no exterior.

Existem no país várias associações e até uma Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, com sede no Rio de Janeiro, que congrega todas as associações espalhadas pelo país...

Colégio CPM realizará passeio ciclístico em homenagem ao Dia de Tiradentes

Será realizado no dia 1º de maio o tradicional Passeio Ciclístico do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna em homenagem a Tiradentes. Este ano, na sua décima edição e com mais um motivo para comemorar – o aniversário de dez anos de criação do CPM - os ciclistas sairão da Orla Nova da cidade, às 7h e farão um percurso pelas principais ruas e avenidas da cidade, tendo sua culminância em frente a sede do CPM. A chegada ao Colégio será marcada por um café da manhã regado a frutas e um banho proporcionado pelo Corpo de Bombeiros do 9º GBM, seguido do sorteio de uma bicicleta. ..

JUAZEIRO SEGUE A MÉDIA DO NORDESTE E REGISTRA O 43º HOMICÍDIO DO ANO

O Brasil atingiu a marca recorde de 59.627 mil homicídios em 2014, uma alta de 21,9% em comparação aos 48.909 óbitos registrados em 2003. A média de 29,1 para cada grupo de 100 mil habitantes também é a maior já registrada na história do país, e representa uma alta de 10% em comparação à média de 26,5 registrada em 2004. É o que revela o Atlas da Violência 2016, estudo desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Econômica aplicada (IPEA) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FPSP), divulgado mês passado. A pesquisa ainda relata que jovens negros e com baixa escolaridade são as principais vítimas. No mundo, os homicídios representam cerca de 10% de todas as mortes no mundo, e, em números absolutos, o Brasil lidera a lista desse tipo de crime. (CONFIRA AQUI A ÍNTEGRA DO ESTUDO)

O levantamento mostra que o Nordeste foi a região com a maior escalada de violência na série histórica, que vai de 2004 a 2014. Todos os seis estados que apresentaram crescimento superior a 100% na taxa de homicídios são da região. O Rio Grande do Norte apresentou a maior escalada na taxa de homicídios, 308%. Em 2004, o estado tinha uma taxa de 11,3 mortes para cada 100 mil habitantes. Em 2014, o índice saltou para alarmantes 46,2 óbitos para um grupo de 100 mil pessoas. Os outros estados com maior escalada na violência são Maranhão, com crescimento de 209,4%, Ceará (166,5%), Bahia (132,6%), Paraíba (114,4%) e Sergipe (107,7%). Na região, a exceção é o estado de Pernambuco, com redução 27,3% na taxa de homicídios..

Prefeitura de Juazeiro entrega a 18ª creche no bairro Jardim Flórida

Dentro do 'Toda Sexta tem Obra', a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC, inaugura a nova creche Maria Ozana, nesta sexta-feira (29), às 9h, no bairro Jardim Flórida. A unidade vai beneficiar 240 crianças, de 6 meses até 5 anos.

A unidade foi construída com ambientes essenciais para a aprendizagem dos alunos, como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque infantil, refeitório, entre outros espaços, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço...

"Instrumental Velho Chico" realiza evento dedicado ao contrabaixo nesta sexta (29), em Juazeiro

O projeto “Instrumental Velho Chico” realizará um workshop e uma apresentação dedicada ao instrumento contrabaixo, com a participação dos músicos Geisan Varne e Luciano Calazans. A ação acontecerá no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, nesta sexta-feira (29). A iniciativa é apoiada pelo Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias e Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz). 

O workshop gratuito será ministrado pelos contrabaixistas e acontecerá a partir das 15h. Serão demonstradas as técnicas que os músicos utilizam, além de abordagens sobre improvisação e instrumentistas relevantes. Já às 21h, na sala principal do Centro de Cultura João Gilberto, será apresentado o show Edésio César Convida, do guitarrista são-franciscano. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)...

Escolas Municipais de Juazeiro continuam ações de combate ao mosquito Aedes Aegypit

Nesta terça-feira (26), os alunos da Escola Municipal Ludgero de Souza Costa realizaram uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypit, na Praça do Paço Municipal, no Centro da cidade.

Com a distribuição de informativos, os alunos alertaram as pessoas que passavam pela Praça sobre os cuidados que precisam ter para evitar os criadouros do mosquito, além de participar de apresentações de dança, paródias e literatura de cordel. "Foi ótimo esse trabalho que fizemos na nossa escola e no bairro, aprendemos muito sobre as doenças que este mosquito pode transmitir e como evitar os criadouros. O dia mais interessante foi a caminhada pelo bairro Lomanto Júnior, onde visitamos todas as casas distribuindo o adesivo da campanha e colocando cal nos locais onde tinha água parada", contou a estudante Ana Gomes...

Representantes da SEDIS participam de reunião para implantação de Unidade de Acolhimento em Juazeiro

Nesta terça-feira, 26, a Diretora de Programas e Projetos de Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) de Juazeiro, Eliete Castro, acompanhada da Gerente de Proteção Especial, Fátima Macêdo, participou de reunião em Salvador, com a Superintendência Estadual de Ação Social para tratar de implantação de Unidade de Acolhimento para pessoas em situação de rua no município.

A reunião foi dirigida pela Superintendente da SAS, Márcia Moraes de  Carvalho, e contou ainda com a participação da Coordenadora da COAC,  Sandra Barros, e técnicos dos municípios de Paulo Afonso e Alagoinhas...

Prefeitura de Petrolina articula capacitação para guarda-vidas da Ilha do Fogo

Com o objetivo de aprimorar as atividades realizadas na Ilha do Fogo, a Secretaria Executiva de Turismo, em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Petrolina,  disponibilizará  capacitação em Salvamento Aquático. A reunião para estabelecer e organizar a parceria foi realizada nesta terça-feira (26) na corporação de Petrolina.

A capacitação em Salvamento Aquático terá a carga horária de 50 horas com material didático e será ministradas por instrutores, que possuem curso de Salvamento no Mar,  da corporação em contato com  a equipe da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA) . Dentro da disciplina acontecerão operações básicas de salvamento e a realização de exames laboratoriais para os guarda-vidas. Dentro da disciplina será trabalhado o condicionamento aeróbico dos participantes e a diferenciação de tipos de acidentes na água.  ..

RONDESP NORTE APREENDE ARMAS DE FOGO EM JUAZEIRO

Na segunda-feira (25) policiais militares da RONDESP NORTE realizavam rondas no bairro Santo Antônio, em Juazeiro, quando avistaram dois indivíduos numa motocicleta em atitude suspeita. Ao realizarem uma busca pessoal nos envolvidos CARLOS HENRIQUE SILVA DOS SANTOS (condutor) e UERVESON DEISON ALVES REGO SANTOS (carona), foi encontrado com o condutor um revólver calibre .32 com três munições intactas e uma pistola de AIR SOFT de pressão, ambas dentro de uma mochila, a qual carregava na parte da frente do corpo. Os acusados, foram conduzidos e apresentados na Delegacia.

Dando continuidade ao Serviço Noturno de RONDAS, em Juazeiro, policiais militares da RONDESP NORTE receberam informações através do CICOM que nas proximidades da caixa d'água do Bairro Jardim Flórida, teriam ocorrido disparos de arma de fogo em via pública e de imediato se deslocaram até o local onde foi mantido contato com populares que confirmaram a situação dos disparos e que teriam sido dois indivíduos, os quais correram e dispensaram a arma de fogo quando avistaram a viatura. Após buscas no referido local a arma de fogo foi encontrada sendo um revolver calibre .32 com seis munições intactas. A arma de fogo foi recolhida e apresentada na delegacia para as medidas legais...

Zó solicita que audiência da Comissão de Agricultura da ALBA ocorra em Juazeiro

Durante reunião da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), desta terça-feira (26), o deputado estadual Zó solicitou ao presidente do colegiado, uma audiência pública em Juazeiro. O motivo é o impasse referente a tarifa de água cobrada aos produtores da adutora pela Mineração Caraíba.

Além dessa questão, também existe o receio que a empresa encerre suas atividades e  paralise a captação de água feita na adutora. O fechamento geraria problemas no abastecimento de água de várias cidades e distritos ao longo de seus 86 quilômetros de extensão...

TERCEIRIZADOS DA EDUCAÇÃO DA BAHIA EM JUAZEIRO REALIZAM MANIFESTO NA SEDE DA NRE-10

Sob a liderança do Sindilimp (Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Regional), os servidores da educação da Bahia, lotados no Núcleo Regional de Educação 10, em Juazeiro, promoveram na manhã desta quarta-feira (27), manifestação em frente à sede do núcleo, antiga Direc-15, cobrando informações sobre o pagamento dos salários da categoria. Na última semana o diretor regional da entidade sindical Elielson Figueiredo já havia notificado a direção do órgão em Juazeiro sobre a paralisação. No manifesto, além dos discursos da direção sindical, os manifestantes gritaram palavras de ordem e cobraram mais uma vez a solução do problema. Várias escolas da rede estadual no Norte da Bahia estão sem aulas e a informação é que a paralisação será mantida nesta quinta-feira (28). Confira o conteúdo do ofício enviado pela direção do Sindilimp ao representante do NRE-10:

NOTA PÚBLICA ..

Sesp executa limpeza do canal do Macarrão e beneficia 4 bairros de Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro promove a limpeza contínua dos canais da cidade. Esta semana, o trabalho atende ao canal do Macarrão no trecho que corta os bairros Lomanto Júnior, Novo Encontro, Alto do Cruzeiro e Monte Castelo. A ação é essencial para facilitar o escoamento da água e esgoto e desta forma não causar alagamentos em épocas de chuva. Somente esse ano a Sesp já executou a limpeza do canal Mulugu Remanescente no trecho que corta os bairros Monte Castelo, Barranqueiro I e II e Dom Tomaz e o canal da Malhada no trecho que corta o bairro Piranga I, Lagoa de Bosco, Água Bela, Quidé e Pedra do Lord.

O secretário da Sesp, Fernando Dantas, destaca a importância do serviço para a cidade. "Dentro do cronograma de trabalho da Secretaria estamos executando a limpeza desses corredores visando evitar enchentes, em caso de chuva, além de reduzir a proliferação de muriçocas. A SESP não tem descuidado desse serviço, mas parte da população segue a descartar lixo dentro e nas margens dos canais, o que dificulta o trabalho da Prefeitura. A parceria do cidadão com o poder público é fundamental para garantir a durabilidade da limpeza executada", finalizou Fernando...

Espaço do Leitor: SAAE de Juazeiro responde denúncias de leitores

Na tarde de ontem (26), a redação do Blog Geraldo José postou a denúncia do leitor Frankson Iderlandio da Silva Alves referente a um esgoto estourado há dois anos na Rua Deputado Bolivar Santana, bairro Santo Antônio. Nesta quarta-feira (27), o SAAE de Juazeiro entrou em contato com o Blog, através de nota, e afirmou que nesta manhã uma equipe foi enviada ao local para verificar  a obstrução na rede.

Em relação à reclamação do morador Wendell Soares, da Rua dos Voluntários, Número 12, Bairro Dom Tomaz, o SAAE informou que o bairro está contemplado pelas as obras do PAC 2. O SAAE disse ainda que o município hoje está trabalhando na construção de 20 Estações Elevatórias de Esgoto, ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto, como também nas ligações domiciliares, intradomiciliares e a construção de redes condominiais. Após a conclusão da obra do saneamento básico, até o final de 2016, Juazeiro ficará 95% saneada...

Internos do Conjunto Penal de Juazeiro participam do curso de Revestidor de Cerâmico

Conforme pesquisas, o crescimento do setor da construção civil na última década foi de 52,10%, o que representa um crescimento médio anual de 4,28%. Considerando os últimos 20 anos, o avanço médio anual foi de 2,82%. Entre 1994 e 2013, a construção civil brasileira cresceu 74,25%, sendo que o auge do desenvolvimento neste período foi registrado no ano de 2010, quando o PIB brasileiro da construção civil teve alta de 11,6%.

A queixa maior dos empresários do setor, é que falta mão de obra especializada para contratar nos diversos canteiros de obras. Pensando nisso e no processo de ressocialização dos internos custodiados no Conjunto Penal de Juazeiro, foi firmada uma parceria entre o SENAI e a Secretaria Estadual de Administração Prisional, através do PRONATEC, para a realização do curso de Revestidor de Cerâmico, com carga horária de 200 horas, divididas entre aulas teóricas e praticas. A primeira turma teve a participação de 20 internos do Conjunto Penal, sendo 19 homens e uma mulher...

Atendimento do cartão SUS em Juazeiro muda de horário

A partir da próxima segunda-feira, 2 de maio, os usuários que desejarem fazer ou atualizar o cartão SUS, devem ficar atentos ao novo horário de atendimento,  das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro. A Secretaria espera com isso melhorar e dar maior agilidade no atendimento aos usuários, diante da grande procura na implantação do E-SUS. O novo Sistema garantirá melhorias na Atenção Básica em Saúde Pública e faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS. Para fazer o cartão SUS, o usuário deve apresentar documentos originais e cópia de Identidade, CPF e comprovante de residência (contas de água, luz ou telefone). 

Cartão SUS..

Projeto Escola da Família será lançado no Toda Quinta tem Agenda Educação Nota 10

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC lança nesta quinta-feira (28), o Projeto 'Escola da Família', que tem como objetivo aproximar a família da escola, promovendo a participação efetiva na vida escolar do aluno, através de encontros, palestras e ações efetivas, com temáticas que auxiliem os pais, professores e alunos no processo de ensino aprendizagem. Dentro do 'Toda Quinta tem Agenda Educação Nota 10', o evento acontece às 8h, na Univasf, em Juazeiro.

De acordo com o secretário da SEDUC, Clériston Andrade, o projeto vai permitir um outro olhar em relação as funções dos pais e da escola no desenvolvimento dos alunos. "Vamos poder orientá-los a partir dos conhecimentos fornecidos pela psicologia, filosofia e sociologia a lidar com as situações diversas e adversas presentes no processo educacional. Com as ações que serão desenvolvidas durante o ano, vamos promover uma interação maior entre a família, a equipe gestora, os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro", explicou o secretário da pasta...

PARALISAÇÃO DOS MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL EM JUAZEIRO ENTRA NO SEGUNDO DIA

Os médicos do Hospital Regional de Juazeiro, entraram neste dia 27 (quarta-feira) no segundo dia da paralisação de 48 horas em protesto contra a falta de repasses de fevereiro e março, necessários à aquisição de material e pagamento de funcionários. O presidente Francisco Magalhães está na cidade desde segunda-feira para discutir vários assuntos com a categoria.

O delegado sindical José Carlos Tanuri Júnior disse que os profissionais prosseguem em estado de assembleia e calcula em R$ 7,4 milhões o valor de repasse destinado à regularização dos serviços. Ele estima em 75 o número de médicos contratados em regime de CLT no hospital de Juazeiro, referência em atendimento para cerca de 53 municípios do entorno...

Com os salários atrasados funcionários do Hospital de Juazeiro fazem paralisação

 
Como havia alertado o deputado Adolfo Viana (PSDB), a Associação de Proteção à Maternidade e Infância Castro Alves (APMI-CA) não está atendendo as expectativas dos funcionários do Hospital Regional de Juazeiro que há dois meses estão sem receber salário.
 
Inconformados com a situação, os médicos decidiram fazer uma paralisação por dois dias. "O motivo é a falta de pagamento, ou a Secretaria de Saúde não está fazendo o repasse ou a APMI-CA não está pagando aos médicos. Esta Casa foi alertada ano passado e não podemos permitir que a população do Vale do São Francisco fique sem os serviços do Hospital", comentou o parlamentar na sessão plenária na tarde desta terça-feira (26).
 
Quando a APMI-CA assumiu a administração do Hospital, o deputado Adolfo Viana chamou atenção dizendo que na cidade de Itaberaba, também houve insatisfação dos funcionários da Santa Casa de Bom sucesso que reclamaram da falta de pagamento de salários. Ano passado, quando a Associação assumiu a administração, Viana garantiu que ficaria vigilante para saber se a empresa desempenharia bem o trabalho. "Espero que no hospital de Juazeiro seja diferente", disse na época.
..