Foram encontrados 30420 registros para a palavra: juazeiro

PROFESSOR PAULO AFONSO LOPES É APONTADO PARA CONDUZIR A TOCHA OLÍMPICA EM JUAZEIRO

O resumo biográfico e a trajetória de vida revelam a sua importância sociocultural em Juazeiro e região. Na década de 60, Professor Paulo Afonso Lopes iniciou sua vida de desportista nas artes das lutas corporais: Livre Americana, Vale Tudo (hoje o MM), Jiu-Jitsu e Judô. Seu tatame ou palco de confrontos era nas areias da Ilha do Fogo e Ilha de Nossa Senhora, banhadas pelo Rio São Francisco, entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Em 1971 recebeu do pioneiro Samuel Nascimento a direção do Judô de Juazeiro, desde então continuou sua trajetória formando o maior número de faixas pretas da região norte da Bahia, dirigindo e classificando alunos (judocas) nos Jogos Escolares do Município e no Estado, levando atletas à classificação de quatro campeões baianos, um interestadual e campeão paulista; dois classificados em dezembro de 2015 para seletiva nacional na Bahia com a Seleção olímpica de Judô – COB / COI. Implantou o Judô em parceria com a Seduc, em 15 escolas.  Foi o Primeiro faixa preta do Judô de Juazeiro e o primeiro faixa-coral da região Norte da Bahia, registrado na história regional.

Nascido em Piranhas Alagoas, junto com a família chegou à Juazeiro em 1957. Fez história na navegação fluvial, no comércio ribeirinho, na natação, no fisiculturismo e lutas recebendo em 16 de junho 2015 o título de cidadão Juazeirense. Mais de 2.000 alunos já passaram por sua didática de ensino por mais de 45 (quarenta e cinco) anos dedicados ao Judô de crianças e adultos formando cidadãos em todas as áreas da sociedade e na inclusão social...

48º HOMICÍDIO DE JUAZEIRO É REGISTRADO NO QUIDÉ

Na tarde deste domingo (08), dia das mães, por volta de meio dia, ocorreu mais um assassinato em Juazeiro, desta feita na Rua da Alegria (antiga rua 3) no bairro do Quidé. Um homem identificado como Josival Menezes de Sá, conhecido por Bal, foi alvejado com três tiros na cabeça.

Este é o 48º (quadragésimo oitavo) homicídio do ano e ainda não se sabe a identidade dos autores e nem a motivação do crime. O corpo foi transferido para o IML – Instituto Médico Legal para a necropsia...

Juazeirense Petros recebe proposta e pode trocar de time na Espanha

Um dos poucos destaques do Betis na temporada, o juazeirense Petros pode trocar de equipe na Espanha. Depois de receber algumas sondagens no mês passado, o volante tem em mãos agora uma proposta do Celta de Vigo. Uma reunião na próxima semana com dirigentes do clube de Sevilha definará se haverá avanço na negociação.

Chamado de "Pulmão do Betis" pela torcida, o ex-jogador do Corinthians tem contrato até junho de 2019. Inicialmente, o Betis não tem interesse em vender o camisa 25, que foi contratado no ano passado por R$ 5,6 milhões (valor pago por 50% dos direitos econômicos - os outros 50% pertencem ao empresário Fernando Garcia)...

Resultado da 37ª FPI - Juazeiro que combate crimes e irregularidades ambientais na Bacia do Rio São Francisco

Coordenada pelo Ministério Público da Bahia, através do NUSF – Núcleo de Defesa do Rio São Francisco e da Promotoria Especializada em Meio Ambiente, a 37ª operação do programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) encerrou suas atividades de fiscalização na tarde desta sexta-feira (06), com uma audiência pública no auditório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) em Juazeiro/BA. As ações foram realizadas no período de 24/04 a 05/05, reunindo 25 órgãos públicos e colaborares que atuaram em Juazeiro e mais nove municípios da região do Vale do São Francisco: Remanso, Sobradinho, Uauá, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado e Jaguarari.

A FPI é um trabalho coletivo, de prevenção e combate à degradação ambiental, que está modificando o cenário ecológico e social dos municípios que integram a Bacia do Rio São Francisco. Foram formadas equipes de Saneamento, Gestão Ambiental Municipal, Patrimônio Cultural, Patrimônio Espeleológico, Agrotóxico, Fauna, Rural, Mineração/Cerâmica, Piscicultura, Aquática, de Fiscalização de Loteamentos, de Abate Clandestino de Animais, além de equipes de apoio, as quais atuaram durante os 14 dias da Operação...

MAIS UM ATLETA LOCAL É CONFIRMADO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA EM JUAZEIRO

No próximo dia 26, o atleta Juazeirense Thiago Santos, 20 anos, será uma das diversas pessoas que se revezarão na condução da tocha olímpica pelas ruas de Juazeiro. Foram quatro meses de espera, até a confirmação oficial do comitê Olímpico. Ele já havia sido indicado por um dos patrocinadores do revezamento da Tocha há um tempo, mas ainda não estava totalmente confirmada a sua participação no evento.

Thiago não esconde o entusiasmo por se ver envolvido num evento de alcance mundial. Diz estar "muito orgulhoso" por isso. Ele que passou um ano sem participar de competições oficiais, voltou a competir recentemente, na meia maratona Tiradentes. Uma das metas do atleta este ano é ser campeão baiano de atletismo. Thiago vem treinando intensamente para conseguir esse feito inédito apesar de já ter título de campeão estadual, mas pelo estado de Pernambuco. 

Thiago aproveita a oportunidade, para convidar toda à população a se fazer presente nesse evento único e inédito em Juazeiro. Será dia 26 de Maio pelas ruas da cidade. ..

46° e 47° HOMICÍDIOS DE JUAZEIRO SÃO REGISTRADOS NO BAIRRO ITABERABA

Na madrugada deste domingo, dia 08, foram registrados por volta das 02 horas, o assassinato de Eduardo da Silva Santos, que residia na rua 11, do bairro Itaberaba. Segundo informações de populares no local, ele estava na companhia de outra pessoa, Josivaldo Pereira da Silva, que também ficou ferido sendo transferido para o Hospital Regional de Juazeiro onde faleceu na mesa de cirurgia. Eduardo faleceu no local dada a gravidade dos ferimentos provocados pelos disparos de arma de fogo. O corpo foi transferido para o IML – Instituto Médico Legal para a necropsia. ..

Servidora da Saúde de Juazeiro recebe moção de aplausos na Câmara Municipal de Curaçá por projeto voltado a luta diária da mulher

A servidora da prefeitura municipal de Juazeiro, Carla Lorena Pesqueira, que trabalha como Diretora de Humanização da Secretaria Municipal de Saúde foi agraciada pela Câmara Municipal de Curaçá com uma Moção de Aplausos. O certificado alusivo à homenagem foi entregue no mês de abril e aprovado por unanimidade pelo plenário do Legislativo.

A homenagem concedida pela Câmara Municipal de Curaçá enaltece a servidora pela realização da I exposição Remendar-se, com o objetivo de fortalecer as mulheres nas suas lutas diárias. Desde 2000, Carla Lorena é servidora do município e participa de diversos projetos na secretaria de saúde como, por exemplo, a organização da Semana do Bebê.  ..

Aulas da Escola de Confecções iniciam nesta segunda (9) em Juazeiro

A Escola de Confecções, um projeto da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), volta às aulas na próxima segunda-feira, 9, e funcionará na Rua Marquez de São Vicente, 402, Bairro Santo Antonio.

A Escola de Confecções, escola de formação profissional, está dentro do Programa Qualifica Juazeiro e é realizada através de parceria entre a Prefeitura  e o Instituto Mocidade, Liberdade e Cidadania. Em 2015, cerca de 130 mulheres foram formadas na Escola de Confecções, que completou um ano em Março desse ano...

Rosas amarelas são entregues as mães no Centro de Juazeiro pela CSTT

Na programação das atividades do Maio Amarelo em Juazeiro, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes de Juazeiro, homenageou as mães no final da manhã desta sexta-feira (06/05) com a entrega de rosas amarelas na área central da cidade.

Como o mês é dedicado a ATENÇÂO ao trânsito e também as mulheres que se doam para educar e amar os filhos, a CSTT não poderia deixar de parabenizar as mães. As rosas amarelas fizeram essa ligação entre o amor e o respeito à vida. Durante a entrega muitos eram os filhos acompanhadas de suas mães, avós e tias e era notória a felicidade das mesmas ao receber a flor “Eu nem lembro quando recebi uma flor, e essa é tão linda, estou muito emocionada”, expressou Ana Paula Gonçalves. ..

SEDUC discute ações sobre o Revezamento da Tocha Olímpica em Juazeiro

Quinta-feira (05), a Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC realizou uma reunião com os professores de educação física, do Mais Educação e gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino para definir as ações que serão realizadas durante o evento de Revezamento da Tocha Olímpica, que acontece no próximo dia 26 de maio, em Juazeiro.

A reunião aconteceu na Escola de Formação de Professores – EFEJ, onde a superintendente de Gestão da SEDUC, Lucinete Alves fez uma exposição de como será montada a estrutura do evento ao longo dos 6 Km que serão percorridos pelos 30 condutores da Tocha, passando por diversos bairros do município. "Nosso encontro hoje foi para conhecer de perto as ações que as escolas estão desenvolvendo dentro do Projeto 'Juazeiro na Rota das Olimpíadas Nota 10', e também definir as apresentações que serão realizadas no dia do evento", informou Lucinete...

Juazeiro: Maio da Diversidade é pauta de reunião entre poder público e sociedade civil

No final da tarde da última quarta-feira, 04, na sala de reuniões da Casa dos Conselhos, representantes do poder público e da sociedade civil reuniram-se para discutir ações do projeto Maio da Diversidade da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia. Em Juazeiro o projeto é realizado através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) e está na sua terceira edição, com o objetivo de reunir as atividades de enfrentamento ao preconceito por orientação sexual e identidade de gênero.

Durante a reunião foram acertados projetos, audiência pública e rodas de conversa que irão acontecer no município durante a programação do Maio da Diversidade. "Convidamos a sociedade civil para  discutirmos juntos  as demandas prioritárias  para a população LGBT em nosso município, desde a sede até o interior. Nosso objetivo é executar ações educativas para a construção de políticas públicas de respeito às pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais", disse o  Supervisor de Políticas Públicas LGBT da SEDIS, Anderson Motta...

Damião Medrado consegue poços e luz para o interior de Juazeiro

De regresso da viagem a Salvador, nesta sexta-feira (06/05), O vereador Damião Medrado (PSD) fez uma avaliação positiva de suas visitas e audiências durante a semana.

Na CERB – Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, Medrado, em audiência com o Diretor Presidente Marcus Vinícius Ferreira Bulhões conseguiu autorização para reaparelhamento de um poço artesiano que serve à comunidade de Paredão, no Distrito de Itamotinga, parado a oito meses. “E uma conquista importante para os moradores daquela localidade” – registra Damião – “Atendemos a um pleito das lideranças locais e saímos satisfeitos desta audiência”. Além da imediata autorização e ordem de serviço desse poço, Damião fez o pedido de liberação de mais 10 poços já com verbas de emendas garantidas: “As dificuldades de liberação dos recursos do governo federal atrasam o início destas perfurações, mas, temos a certeza que serão perfurados” – garante...

RESTAURANTE ALGUIDÁ É INAUGURADO EM JUAZEIRO

Juazeiro e o bairro Country Club acabam de ganhar o mais novo espaço de lazer, entretenimento e gastronômico do Vale do São Francisco: O restaurante Alguidá. O lançamento para amigos e convidados da dupla empreendedora Lúcia Rêgo e Valdemário Coelho aconteceu na noite desta sexta-feira (06) sob os acordes e a voz maviosa de Péricles. Marcaram presença inúmeras pessoas da sociedade juazeirense e da vizinha cidade de Petrolina.

O espaço além de luxuoso, é bastante aconchegante e a cozinha, como diz a empresária Lúcia Rêgo “reúne o que há de melhor em frutos do mar, peixes e dendê. Tudo se mistura no Alguidá; afinal de contas Juazeiro é Bahia e na Bahia tudo se mistura. No Alguidá se mistura rio e mar. .... Cari, surubim, frutos do mar” expressou de forma poética...

Tudo pronto para a chegada da Tocha Olímpica em Juazeiro

A Tocha  Olímpica estará em Juazeiro no dia 26 de maio e toda uma estrutura está sendo montada para receber o Fogo Olímpico. A tocha percorrerá 6 km. Com saída em frente ao 3º Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro, a tocha passará na Avenida Adolfo Viana, Orla I, bairro Santo Antônio e finalizará na Orla 2, onde acontecerão apresentação artísticas.

O Coordenador de Eventos da prefeitura Municipal de Juazeiro, Samuel Moraes, participou do programa Geraldo José desta sexta-feira (06) e deu mais detalhes de como será a passagem da Tocha Olímpica por Juazeiro. “A cada 200 metros acontecerá o revezamento. Serão 30 pessoas e 4 são indicadas pelo município. Entre os critérios de escolha estava ser exemplo de superação”, disse...

Dia Mundial de Atenção a Pessoa com lúpus é tema de Audiência Pública em Juazeiro

Acontecerá na próxima terça-feira (10) uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro-BA, em alusão ao Dia Mundial de Atenção a Pessoa com lúpus. O objetivo do evento é chamar a atenção das autoridades municipais para a necessidade de políticas públicas para esta parcela da população que sofre com esta doença.

A audiência será às 18h e é aberta ao público. Não necessita de inscrição prévia...

Orgãos públicos se preparam para combater a poluição sonora

Hoje pela manhã aconteceu o programa de atualização e instrução para capacitação no combate à poluição sonora. Esse programa visa capacitar os agentes públicos na ação de combate à poluição sonora, dentro do que fora acordado pelo Ministério Público, Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Juazeiro na assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta. 

A instrução que foi oferecida para policiais militares, agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) e guarda municipal, se deu no auditório da 73ª CIPM, e foi ministrada por instrutores da PM-BA. As operações para combate a poluição sonora terão início nesta sexta-feira (06)...

Equipe de iluminação irá atuar também no período noturno em Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro destina desde o inicio desta semana uma equipe específica para atuar no turno da noite com o objetivo de melhorar a iluminação pública nos bairros.

A partir de um cronograma elaborado semanalmente pela Secretaria o grupo trabalha verificando possíveis problemas, substituindo lâmpadas queimadas, realizando reparos, buscando atender desta forma as necessidades de cada região de Juazeiro com ações de manutenção e as solicitações da população feita de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h pelo telefone 3612-5411...

Davi Lima critica a influência do deputado Mário Negromonte na escolha do superintendente da Codevasf em Juazeiro

A redação do Blog Geraldo José, nesta sexta-feira (06), recebeu a visita do comunitário Davi Lima. Em entrevista, Davi Lima criticou a influência política que o Deputado Federal Mário Negromonte Filho (PP) tem sobre as decisões da Superintendência da Codevasf em Juazeiro. Davi Lima ressaltou que o deputado é acusado nas investigações da Operação Lava-Jato e que por isso não deveria ter poder de decisão dentro do órgão.

“No território de Juazeiro nós temos a Superintendência da Codevasf que tem a indicação de dois acusados na Lava-Jato a saber o Deputado Federal Mário Negromonte, filho do ex-ministro Mário Negro Monte. Nada contra ao superintendente, mas quem indica sugere e foi Mario Negro Monte quem indicou o cargo da superintendenia”, disse Davi Lima...

1ª SEMANA NACIONAL DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES EM SAÚDE NO VALE DO SÃO FRANCISCO MOVIMENTA JUAZEIRO E PETROLINA

Foi aberta ontem (05) em Petrolina e prossegue hoje na Praça da Misericórdia em Juazeiro a 1ª Semana Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no Vale do São Francisco.

O evento começou no campus da UNIVASF da vizinha cidade e nesta sexta na praça da Misericórdia em Juazeiro várias ações práticas estão sendo apresentadas à população que circula pelo espaço púbico...

Tudo pronto para Semana do Bebê 2016 em Juazeiro

O programa Geraldo José na Transrio FM recebeu na tarde desta quinta-feira a diretora de Humanização da Secretaria Municipal de Saúde, Carla Lorena Pesqueira e a Gestora de Educação Infantil da Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC), Miranery Amorim, que discorreram em entrevista sobre a programação da 6ª edição da Semana do Bebê 2016.

“Este ano o evento tem como tema ‘Promoção dos Direitos das Gestantes e dos Bebês’, o evento começa no próximo domingo (8), encerrando no dia 14. A abertura ocorrerá às 8h na Maternidade Municipal com o café da manhã em celebração ao Dia das Mães e a exposição de fotos sobre parto humanizado e amamentação” destacou a psicóloga, Carla Lorena Pesqueira...