Foram encontrados 136 registros para a palavra: guerra

Artigo - Projetos de novas usinas nucleares: Perdemos a batalha, não a guerra

 Perdemos a batalha, não a guerra. O título retrata o estado de ânimo e de espirito diante das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), definindo que legislar sobre atividades nucleares cabe exclusivamente a União Federal.

Este entendimento ocorreu após o ajuizamento, pelo Procurador Geral da República, de ações de inconstitucionalidade contra artigos e dispositivos de Constituições Estaduais que defendiam e protegiam suas populações e o meio ambiente, de uma “catástrofe nuclear”.  ..

“Criminalização da Cultura da Espada na Bahia” será debatida em audiência na Alba, nesta quinta (4)

Uma tradição no São João de municípios como Senhor do Bonfim, Cruz das Almas e Cachoeira, a Guerra de Espadas será o tema de uma audiência pública nesta quinta-feira (4), a partir das 14h, na Assembleia Legislativa da Bahia. Entre os objetivos do evento, está o debate sobre a sua regulamentação e a importância dessa cultura para as cidades envolvidas.

Proponente da audiência “Criminalização da Cultura da Espada no Estado da Bahia”, o deputado estadual Jacó (PT) estará presente na mesa de abertura ao lado do antropólogo Rodrigo Gomes Wanderley, dos professores Jânio Roque e Filipe Cezarinho, do presidente da Associação dos Espadeiros de Senhor do Bonfim, Darlan Valverde, e da espadeira Rosângela Silva...

Juazeiro tem noite de São Pedro com guerra de espadas e estouro de fogos de artificio

Moradores dos bairros Quidé,  Bairro Maringá, Alagadiço, avenida Adolfo Viana, Luiz Inácio Lula da Silva e imediações do bairro São Geraldo registraram imagens de jovens estourando fogos de artifícios na noite de ontem terça-feira (29), Dia de São Pedro, mesmo com a prática sendo proibida e com a presença da Polícia Militar. O decreto do governo, que proíbe aglomeração e a realização de festas no período junino também não foi respeitado.

Na manhã desta quarta-feira (30) foi possível ver o resultado das batalhas de fogos. Vestígio dos fogos, caixas vazias e rojões estourados foram deixados no chão...

'Guerras de espadas' são flagradas nas ruas de Senhor do Bonfim e um homem foi preso

Um homem foi preso suspeito de lançar um fogo de artifício em um capitão da Polícia Militar durante uma abordagem para encerrar uma "guerra de espadas" na cidade de Senhor do Bonfim, na região norte da Bahia. O caso foi registrado na noite de terça-feira (23), véspera de São João.

Guerras de espadas foram registradas em Cruz das Almas, no recôncavo baiano, na noite de quarta-feira (23), véspera de São João, mesmo com as restrições impostas por causa da pandemia, proibição da prática desde 2011e equipes da polícia fazendo rondas na cidade. Registros de guerras de espadas também foram feitos na cidade de Senhor do Bonfim, norte da Bahia...

Leitor cobra providências para combater "guerras de fogos de artifícios na avenida Flaviano Guimarães e ruas adjacentes

Primeiro lugar não quero me identificar por medo de represálias... Os moradores da Avenida Flaviano Guimarães e ruas adjacentes têm sofrido com as guerras de bombas que estão sendo promovidas desde o dia de Santo Antônio.

São inúmeros adolescentes correndo rua acima e rua abaixo, até altas horas da madrugada (se domingo para segunda foram até às 4h) colocando em perigo pessoas, casas e carros que estão estacionados na ruas. ..

Moradores do Bairro Cajueiro e funcionários do abrigo Lar São Vicente de Paulo relatam madrugada de "guerra de fogos de artifícios"

Mais um final de semana nas imediações do abrigo dos Idosos, em Juazeiro, Bahia, Lar São Vicente de Paulo, teve a madrugada prejudicada devido os "fogos de artifício" e "guerras de espadas", realizada por jovens.

Moradores do bairro Cajueiro e Avenida Flaviano Guimarães relataram que 'depois do início desta madrugada de segunda-feira (21) ninguém conseguiu dormir e ter paz com centenas de fogos de artificio no local"...

Mesmo com proibição, 'guerra de espadas' é flagrada por moradores em Cruz das Almas

Moradores da cidade de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, registraram imagens de uma “guerra de espada”, prática comum no período junino apesar de proibida desde 2011, ocorrida na noite de sábado (19), no bairro Suzana.

Outro ponto de encontro para a “brincadeira” foi flagrado no bairro da Coplan, durante a noite de domingo (20), que, segundo os moradores, teve início à luz do dia...

“Guerra de fogos” volta a perturbar a ordem em Juazeiro (BA)

Moradores de vários bairros na área central de Juazeiro (BA) entraram em contato com a Rede GN para denunciar a volta da “guerra de fogos” que geralmente ocorre às vésperas do período junino na cidade.

Moradores da Flaviano Guimarães, bairro Coréia e rua do Coliseu entraram em contato para denunciar a retomada das batalhas nessas localidades colocando em risco a integridade física das demais pessoas, além do barulho que impede o descanso dos trabalhadores e dos idosos...

Debates sobre a memória da Guerra de Canudos e passeios virtuais por locais históricos vão movimentar a II Flican

Um dos temas mais estudados no Brasil na atualidade, a Guerra de Canudos não poderia ficar fora da pauta do principal evento literário do sertão baiano. Durante a II Feira Literária de Canudos (Flican), que acontece de 8 a 10 de abril, autores, artistas e pesquisadores vão se debruçar sobre os aspectos históricos, míticos e o impacto desse símbolo de luta e resistência, no contexto contemporâneo do país.

Entre os participantes das mesas estão importantes especialistas no assunto, como o coordenador do Centro de Estudos Euclydes da Cunha da Uneb Manoel Neto, o cineasta Antônio Olavo, o fotógrafo Evandro Teixeira e o escritor Eldon Canário...

Pernambuco: A guerra rumo a eleição para Governo do Estado em 2022

No campo das Oposições em Pernambuco, as movimentações rumo a 2022 vão ganhando contornos mais definidos. Os potenciais candidatos já não se furtam a comentar o tema, mas há um risco latente que gera sombra para quase todas as alternativas desse conjunto: passar quatro anos sem mandato na hipótese de não vencer a disputa no ano que vem.

Em outras palavras, os prefeitos Miguel Coelho (Petrolina), Anderson Ferreira (Jaboatão) e Raquel Lyra (Caruaru), alternativas ventiladas para concorrer ao Governo do Estado foram reeleitos em 2020, o que equivale a dizer que, caso optem por renunciar e não saiam vitoriosos no pleito do ano que vem, terão que enfrentar um período de quatro anos sem mandato...

Rede UniFTC instala memorial em homenagem aos soldados que lutaram durante a II Guerra Mundial

A vitória da  Força Expedicionária Brasileira (FEB), durante a II Guerra Mundial, com a tomada de Monte Castello na Itália, completou 76 anos, no último dia 21 de fevereiro. Este ato pela democracia realizado pelos soldados veteranos do Exército Brasileiro (pracinhas) ao lado dos americanos e outras forças aliadas, representou uma vitória estratégica contra o nazismo e fascismo.

O Brasil venceu a guerra ao lado da Inglaterra, França e Estados Unidos, em 8 de maio de 1945. No total, 478 pracinhas morreram em combate e foram sepultados no cemitério de Pistóia, na Itália...

Ministro defende inclusão de orçamento de guerra no pacto federativo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu uma proposta que torna automática a vigência do chamado orçamento de Guerra em caso de nova calamidade pública. Segundo o ministro, a ideia pode ser incluída na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo, que tramita no Senado.

Guedes disse que a pandemia de Covid-19 trouxe um aprendizado para o governo. Entre as prerrogativas do orçamento de guerra, estão a suspensão das metas de resultado primário (déficit ou superávit), a compra de títulos públicos e privados por parte do Banco Central e a concessão de créditos extraordinários, que estão fora do teto de gastos, em grandes valores...

Paulo Bomfim recebe premiação de ‘Prefeito Amigo da Criança’ das mãos dos alunos da EMEI Vanda Guerra em Juazeiro

Nesta segunda-feira (20), o prefeito Paulo Bomfim comemorou mais uma vez, o prêmio ‘Prefeito Amigo da Criança’ - PPAC, após receber a faixa, a placa e o troféu, das mãos dos alunos da Escola de Educação Infantil Vanda Guerra, kit enviado pela Fundação Abrinq. O ato aconteceu no pátio da unidade escolar, localizada no residencial São Francisco, em Juazeiro.

Paulo Bomfim ganhou o prêmio Prefeito Amigo da Criança, gestão 2017-2020 pelo reconhecimento às boas práticas, vontade política e capacidade do município de Juazeiro de promover ações e políticas públicas que priorizam a infância e a adolescência na Educação, Saúde e Social, contribuindo para a melhoria de indicadores importantes para este público...

Artigo - A "Guerra das Pesquisas"

O modo como você age para ganhar uma eleição revela o modo como você governará. Quem mente agora, mentirá depois. É simples assim!

As pesquisas eleitorais são fotografias de um momento. Elas são feitas com critérios e intenções diferentes. Mostram uma probabilidade dentro de certas variáveis e parâmetros. ..

Desrespeitando decreto, Senhor do Bonfim teve véspera de São João com muito fogos e fogueiras

Moradores de Senhor do Bonfim aproveitaram a véspera de São João, na terça-feira (23), para promover "guerras de espadas" em plena pandemia do novo coronavírus, mesmo proibido pelas autoridades. 

Na ação, as pessoas utilizam fogos de artifício, artefatos que são variações mais potentes dos tradicionais buscapés, feitos de bambu, pólvora e limalha de ferro...

Moradora endossa reclamação contra a guerra de fogos de artifícios na Avenida Flaviano Guimarães

Entra ano e sai ano quando chega o mês de junho em Juazeiro a reclamação é quanto a “guerra de fogos de artifícios” em várias localidades da área urbana da cidade. A redeGN já postou matéria sobre o assunto nesta segunda-feira (Veja aqui).

A correspondência de Maria José, moradora da avenida Flaviano Guimarães, revela a complacência dos Poderes constituídos em relação a esse “velho” problema. Confira:..

Juazeiro: Moradores da avenida Flaviano Guimarães denunciam desrespeito ao toque de recolher e guerra de fogos

O principal assunto na manhã desta segunda-feira 8, nas ruas e avenidas de Juazeiro, foi a "Guerra de fogos e desrespeito ao toque de recolher", promovido na noite deste domingo (7), na Avenia Flaviano Guimarães.

O ato considerado ilegal pelos moradores da Avenida Flaviano Guimarães que questionam a falta de fiscalização por parte das autoridades. "Nós moradores que seguimos o toque de recolher e as regras de isolamento social nos sentimos até bestas e enganados pois cumprimos as regras. Ai vem estes vandalos e brincam com fogo e a saúde de nossa gente", declarou um morador que pediu para não ser identificado...

"Estamos vivendo uma guerra, mas muitos não acreditam. Não há número de leitos para todos. A guerra só tende a piorar", diz médico

Com uma taxa de ocupação de 98% nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a rede de saúde de Pernambuco pode estar a um passo do colapso.

No dia em que o estado registrou 470 casos da Covid-19, chegando a 6.194 confirmações e mais 30 mortes, totalizando 538 óbitos, o secretário estadual de Saúde, André Longo, reconheceu que a situação dos serviços de saúde está difícil...

EUA usa estratégia de guerra para reter respiradores comprados pela Bahia, avalia pesquisador do Senai

Em entrevista à Rádio Metrópole de Salvador, nesta manhã (3) o médico infectologista e pesquisador-chefe do Instituto de Tecnologia em Saúde do Senai-Cimatec, Roberto Badaró, que vê a adoção de uma estratégia de guerra, por parte dos EUA, ao reter respiradores comprados pela Bahia para o Consórcio Nordeste.

Após retenção dos equipamentos chineses em Miami e a suspeita a suspeita de que os Estados Unidos pagaram mais para ficar com os produtos, de acordo com matéria publicada pela Folha, a preocupação com uma possível falta de equipamentos para o combate à pandemia aumentou:..

Reportagem Especial: Profissionais de Saúde se desdobram na guerra contra o coronavírus

Os aplausos ecoam pelo país, os gritos de "viva" saem a plenos pulmões e os agradecimentos se multiplicam. No foco de um Brasil, uma Juazeiro e Petrolina em estado de decretos e guerra devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), estão os doentes e casos suspeitos, mas também os profissionais de saúde. 

São médicos, enfermeiros, psicólogos,  técnicos e auxiliares de enfermagem, farmacêuticos, atendentes, encarregados da limpeza e demais funcionários de hospitais e centros recém-montados para atender a população. ..