RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 491 registros para a palavra: enem

Mega Revisão Enem UniFTC: inscrições abertas para aulas e simulado gratuito

Faltando pouco mais de dez dias para a realização da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que este ano acontece nos dias 21 e 28 de novembro, os estudantes seguem se preparando para garantir o passaporte de entrada no ensino superior. Para ajudar nessa preparação, a Rede UniFTC segue com as inscrições abertas para a Mega Revisão UniFTC, no site https://bit.ly/megarevisaoenem_uniftc. A ação é gratuita e reúne mais de 30 nomes especialistas em aprovação no exame. O evento será transmitido pelo canal do Youtube da Rede UniFTC.

Neste momento que antecede o Enem é normal que os estudantes fiquem ansiosos e curiosos pelo que vem pela frente, mas o coordenador pedagógico do projeto e apresentador da Mega Revisão, o professor Ricardo Carvalho, relembra que o evento reúne um time composto pelos melhores mestres para ajudar a turma rumo à aprovação. ..

Parlamentares pedem convocação do ministro da Educação após demissões no Inep

Após a série de demissões no Inep divulgada pela CNN Brasil, o presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação, deputado federal Professor Israel, pediu à Comissão de Educação da Câmara a convocação do ministro Milton Ribeiro e o convite do presidente do Instituto, Danilo Dupas.

Para o parlamentar, a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcada para o fim deste mês, corre riscos. “A administração do Dupas elevou o Inep a uma deterioração muito rápida, a uma profunda crise de confiança entre os servidores e a gestão, a ponto de que agora dezenas de servidores renunciaram a seus cargos de confiança. O ENEM está ameaçado, mas não só ele. Outras avaliações importantes e a produção de dados que baseiam as políticas públicas em educação no Brasil também estão ameaçadas”, afirmou o deputado...

Enem 2021: 25 funcionários do Inep pedem demissão a poucos dias da prova

Vinte e cinco funcionários do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pediram exoneração nesta segunda-feira (8). A prova será realizada nos dias 21 e 28 de novembro, daqui a menos de duas semanas.

Inicialmente, haviam sido divulgados 13 nomes. Em seguida, outros 12 servidores integraram o grupo...

Enem 2021: cartão de confirmação com local da prova é liberado; site apresenta instabilidade

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já podem consultar o local de prova na página do participante, segundo inscritos. Alguns estudantes relatam, entretanto, que a página está apresentando instabilidade.

O local da prova é divulgado no cartão de confirmação de inscrição do exame. O documento traz, entre outras informações, o número de inscrição, a data e o horário em que a prova será aplicada...

Enem 2021: Professores falam sobre uso de redes sociais e dão dicas de como aproveitar essas ferramentas para fixar conteúdo

Ao som de gritos, a professora de história Natasha Piedras entra correndo em um quarto. Acima da cena, aparece a legenda: “Dom João VI fugindo de Portugal”. Logo em seguida, a professora aparece novamente entrando pela mesma porta, agora com um chapéu preto e uma vareta simulando uma espada, com a legenda: “Napoleão Bonaparte”.

Em um vídeo de cinco segundos, Natasha fala sobre a vinda da família real portuguesa para o Brasil em 1808, em meio à ameaça do imperador francês de invadir o reino de Portugal...

Mega Revisão Enem: projeto reúne mais de 30 professores em aulão gratuito antes da prova

Imagine contar com a ajuda de professores, especialistas em aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para conseguir alcançar o tão sonhado curso superior? Então pode parar de imaginar, porque a Rede UniFTC reuniu um time composto pelos melhores mestres para te ajudar nessa jornada rumo a aprovação.

Os encontros serão realizados virtualmente nos dias 17 e 18 de novembro, na sétima edição da Mega Revisão Enem UniFTC...

Dia do Professor: docentes contam como está sendo preparo para o Enem

Em todo o país, milhões de estudantes se preparam para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 nos dias 21 e 28 de novembro. As datas são importantes não apenas para eles, mas para todos os professores que estão diariamente preparando aulas, corrigindo redações, tentando tornar o conteúdo mais interessante para que os alunos aprendam o máximo possível.

Hoje (15), no Dia do Professor, a Agência Brasil conversou com alguns desses profissionais...

Instituição de ensino oferece 300 bolsas de estudo na Bahia e em Pernambuco

A Rede UniFTC abre inscrições para o processo seletivo Super Bolsa e disponibiliza 300 bolsas de estudo de até 100% para os melhores colocados no exame. As inscrições para a prova podem ser realizadas, gratuitamente, até o próximo dia 22 de outubro através do site https://bit.ly/processoseletivo300bolsas_uniftc.

Os interessados podem concorrer às bolsas realizando o Vestibular On-line, que será realizado no dia 23 de outubro, ou utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010. Para a segunda opção, é importante não ter zerado nenhuma avaliação e ter obtido nota igual ou superior a 300 pontos na redação...

Mega Revisão Enem UniFTC: Instituição de ensino inscreve para a sétima edição do projeto

A preparação para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está a todo vapor e quem está focado nas provas, que serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro, tem buscado todas as oportunidades para movimentar conhecimento e estar preparado para a avaliação.

Com base nisso, a Rede UniFTC inicia as inscrições para a sétima edição do projeto Mega Revisão Enem UniFTC, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro, às 18h30, de forma virtual. O projeto conta com a participação e expertise de professores especialistas em aprovação no exame...

74ª CIPM promove curso preparatório gratuito para o Enem em Juazeiro

Militares lotados na 74ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Juazeiro) iniciaram, nesta quarta-feira (22), um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares destinados a jovens, em situação de vulnerabilidade social do bairro João Paulo II.

Nos últimos anos, o interesse de obter uma graduação por parte dos alunos da única instituição de ensino da localidade, a Escola Estadual Guiomar Barreto, era extremamente baixo. Preocupados com a situação, os policiais criaram o projeto ‘PM Aprova’. O objetivo é estimular que os estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio se sintam preparados e confiantes na hora de realizar o processo seletivo...

MEC estuda adiar Enem após STF determinar reabertura das inscrições

Depois de sofrer uma derrota no STF (Supremo Tribunal Federal), o MEC (Ministério da Educação) estuda como irá cumprir a decisão de reabrir as inscrições do Enem para garantir a isenção de taxa a quem faltou na última edição.

Uma das opções avaliadas é pôr os novos inscritos para fazer o exame na mesma data reservada aos presos ou internados. Outra possibilidade é atrasar a data da prova, atualmente marcada para o fim de novembro...

Começam inscrições do Enem 2021 para pessoas privadas de liberdade

Começa nesta segunda-feira (6) e vai até o dia 17 de setembro o prazo para inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade ou sob medidas socioeducativas (Enem PPL) 2021. As inscrições para são gratuitas e devem ser feitas pelos responsáveis pedagógicos das unidades prisionais ou socioeducativas, na internet.

Provas
As provas serão aplicadas nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022, nas unidades prisionais ou socioeducativas e terão o mesmo nível de dificuldade da aplicação regular. ..

Uneb: Abertas as inscrições para o maior Pré-Vestibular e Pré-ENEM gratuito da Bahia.

Estão abertas as inscrições para o maior Pré-Vestibular e Pré-ENEM gratuito da Bahia. Se você é estudante da rede pública e está no 3° ano ou já concluiu o Ensino Médio, não perca tempo! Corre para o link da nossa Bio e realize a sua inscrição agora!

As atividades do UPT/UNEB 2021.2 acontecerão de modo remoto, e as inscrições para fazer parte do time seguem abertas até o próximo dia 08/09. Cursistas vão receber certificação das Atividades Curriculares Complementares (ACC) de até 360 horas...

Inep prorroga inscrições para rede de certificadores do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou para 16 de agosto o prazo de inscrições para a Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio 2021 (Enem). Entre as atribuições dos integrantes dessa rede está a de certificar, in loco, os procedimentos a serem adotados para a aplicação das provas do Enem, previstas para os dias 21 e 28 de novembro. A portaria prevendo a prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda (9).

Podem se candidatar servidores públicos do Executivo Federal e docentes das redes públicas de ensino estaduais e municipais, efetivos e em exercício da docência em 2021. “No caso dos professores, é necessário preencher a declaração de docência disponível no Sistema RNC, informando nome, CPF, matrícula, cargo que ocupa, secretaria de Educação a que está vinculado, nome da escola em que atua, turnos, número de turmas e carga horária total. Se o docente atuar em mais de uma escola, deve preencher o documento com as informações do local em que atua com a maior carga horária”, informou, em nota, o instituto...

Enem 2021 tem 3,1 milhões de inscrições confirmadas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 teve 3.109.762 pessoas com a inscrição confirmada, após o pagamento da taxa de R$ 85..

Para a versão em papel, o Inep registrou 3.040.871 inscritos. Para a modalidade digital, foram confirmados 68.891 participantes. As duas versões serão aplicadas nas mesmas datas: 21 e 28 de novembro...

Inscrições para o Enem terminam nesta quarta-feira (14)

Termina nesta quarta-feira (14) o prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Os interessados em participar do certame, isentos ou não, devem acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para fazê-lo, na Página do Participante.

A taxa de inscrição para os não isentos é de R$ 85. O pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação...

Justiça nega isenção de taxa do Enem para quem não justificou falta

A Justiça Federal em São Paulo decidiu manter a regra do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 que veta a isenção de taxa de inscrição a participantes que não justificaram ausência na edição anterior da prova. Em decisão proferida no último dia 2 de julho, a juíza federal Ana Lúcia Petri Betto, da 17ª Vara Federal, negou pedido de liminar formulado pela Defensoria Pública da União (DPU), que pretendia derrubar a exigência de justificativa de falta para a concessão do benefício de quem havia sido contemplado com a isenção no ano passado. O argumento da DPU é de que o medo da pandemia fez com que parte do alunos pobres faltasse ao certame. 

Pelas regras em vigor, têm direito ao benefício candidatos que se enquadram em critérios de renda e são alunos de escolas públicas ou bolsistas em instituições privadas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) que organiza o Enem, aceitava apenas motivos como emergência médica, acidente de trânsito no dia da prova, assaltos e morte na família entre as justificativas aceitas para ausência, desde que comprovadas com documentos, tais como boletins de ocorrência e atestados de saúde. O temor pela pandemia não estava listado entre os motivos aceitos pelo Inep para justificar a falta.  ..

Enem 2021: inscrição começa nesta quarta-feira (30)

Após incertezas sobre a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que não tinha verba prevista no orçamento do governo, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que a data para fazer inscrição começa nesta quarta-feira, 30 de junho.

Inep também confirmou as datas das provas para 21 e 28 de novembro. A inscrição é feita online, pelo site do Enem. Mesmo quem recebeu isenção da taxa precisa se inscrever...

INEP anuncia que inscrições do Enem irão começar no dia 30 de junho

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou que as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão ser realizadas a partir do dia 30 de junho, com o prazo final no dia 14 de julho.

Durante esse período, aqueles que desejarem tratamentos especializados durante as aplicações, também podem fazer as suas solicitações...

Enem Digital 2021 terá recursos de acessibilidade

A versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 terá recursos de acessibilidade inéditos como prova ampliada, superampliada e com contraste, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Ao todo, serão 101.100 vagas para o Enem Digital. Essa versão do exame será exclusiva para quem já concluiu o ensino médio ou que está concluindo a etapa em 2021...