Enem: estudantes da Bahia e Pernambuco se preparam com a Mega Revisão UniFTC

Na véspera para a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estudantes de diversas cidades da Bahia e Pernambuco puderam comparecer à maior revisão para a prova dos estados, a Mega Revisão Enem UniFTC.

A caravana do conhecimento encerrou nesta quinta-feira (10) em Salvador. Antes, milhares de estudantes puderam participar na cidade pernambucana de Petrolina e nas baianas Itabuna, Jequié, Vitória da Conquista e Feira de Santana. Ao total, 16.614 pessoas se inscreveram para o evento.

Ricardo de Carvalho, coordenador da Mega Revisão Enem UniFTC e professor de História Geral, abriu o evento. "São oito anos de Mega Revisão juntando os melhores professores para garantir uma prova de excelência para vocês. Tenho certeza que todos aqui vão sair preparados para os dois dias de prova".

A primeira Mega das Megas ocorreu na região do Vale do São Francisco no dia 20 de outubro. Em seguida, os estudantes de Itabuna participaram do evento no dia 26 de outubro. Dia 27 foi a vez dos futuros universitários de Jequié presenciarem o aulão de revisão. Em 3 de novembro a UniFTC de Vitória da Conquista realizou a edição do evento.

Já em Feira de Santana, os estudantes contaram com o aulão na Unex - Centro Universitário de Excelência, no dia 9 de novembro. Por fim, a Mega Revisão Enem UniFTC encerrou sua edição deste ano em Salvador, pouco tempo antes do dia da prova do Exame, que será aplicada este ano nos dias 13 e 20 de novembro.

Para Gilton Carmo, professor de Geografia da Mega Revisão Enem UniFTC de Salvador, o evento é uma oportunidade para oferecer conhecimento a todos. "Aqui não temos distinção para o conhecimento. Do mais rico ao mais necessitado pode participar da Mega das Megas e ter uma chance de arrasar no Exame", pontuou.

A excelência do evento foi comprovada também pelos alunos, como apontou a estudante. "Achei bastante importante este evento para dar oportunidade para outros alunos com dicas para conseguir uma nota boa na prova do Enem".

UniFTC