RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 57 registros para a palavra: dia da mulher

Cras promove atividades em comemoração ao Dia da Mulher em Petrolina

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Petrolina estão com uma programação especial para comemorar a data. As ações, que visam levar informação, saúde e qualidade de vida para as comunidades, começaram nesta segunda-feira (5) no Cras do bairro João de Deus, zona oeste da cidade. A programação continuará na quarta-feira (7) nos Cras de Izacolândia, Uruás e do bairro Fernando Idalino. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade. ..

Café com Empreendedoras celebra Dia da Mulher em Juazeiro

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Sebrae promove o primeiro Café com Empreendedoras do Vale do São Francisco, das 8h30 às 12h30, no Rapport Hotel, em Juazeiro, Norte Baiano. Com parceria da Rede Mulher Empreendedora, o evento tem objetivo de apresentar ações de apoio ao empreendedorismo feminino, oportunidades de negócios, compartilhar práticas inovadoras e histórias inspiradoras de empresárias da região.

As vagas para o encontro são limitadas e, para participar, as empreendedoras com Cadastro Nacional Pessoa Jurídica (CNPJ) de Juazeiro e cidades vizinhas podem se inscrever gratuitamente pelo telefone (74) 3612-0468 ou irem até a sede do Sebrae, na Rua Coronel João Evangelista, no Centro de Juazeiro...

Feira de serviços encerra comemorações do Dia da Mulher em Juazeiro

As comemorações do mês de março tiveram programação extensa que envolveu toda a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade durante o mês. Foram palestras, caminhadas, cafés da manhã e discussões acerca das contribuições da mulher na sociedade. As atividades foram encerradas nesta quinta-feira (30) com uma feira de serviços oferecidos para a população.

A “Feira da Mulher” realizada no Centro Integrado de Atenção à Mulher (CIAM) atendeu aproximadamente 100 mulheres com serviços jurídicos, de saúde e de beleza. A comunidade teve acesso a consultas médicas, agendamentos de mamografia, orientações da ronda Maria da Penha, cortes de cabelo, amostras de produtos, palestras, orientação nutricional, dança e exposições...

Feira de serviços marcará encerramento das comemorações pelo Dia da Mulher

Uma feira de culminância com diversos serviços oferecidos para a população marcará o encerramento das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher. A “Feira da Mulher” realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade acontece nesta quinta-feira (30) no Centro Integrado de Atenção à Mulher (CIAM), localizado na Avenida Luis Inácio Lula da Silva, S/N, bairro Centenário.

Serviços jurídicos, de saúde e de beleza serão ofertados durante toda a manhã. Consultas médicas, agendamentos de mamografia, orientações da Ronda Maria da Penha, cortes de cabelo e escova, amostras de produtos e maquiagem, dança, exposições e muito mais. A feira é aberta ao público em geral e acontece das 8h às 13h. ..

Comemorações pelo Dia da Mulher seguem durante todo o mês de março

Seguindo o cronograma de eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, através do Centro Integrado de Apoio à Mulher (CIAM), realizou nesta quinta-feira, 16, no CRAS Itaberaba, mais uma palestra da série sobre violência doméstica. No bairro Quidé, foi realizada uma caminhada pelas ruas do bairro. Hoje foi a vez do CRAS do bairro Tabuleiro receber a palestra educativa. A programação segue até o final de março.

A caminhada no bairro Quidé contou com a participação da fanfarra da Escola Arthur Oliveira, da Polícia Militar, da Guarda Municipal, Conselho da Mulher e Associação de Moradores. Na palestra no Itaberaba, a advogada Maísa Moura abordou o tema Violência Contra Mulher e Rede de Atendimento...

Na manhã deste sábado (11), aconteceram em Sento-Sé, atividades em homenagem ao “Dia da Mulher”.

Para homenagear as mulheres pelo seu dia, a Prefeitura Municipal de Sento-Sé, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã deste sábado (11), a comemoração do Dia Internacional da Mulher. O evento começou às 08 horas da manhã, na Praça Dr. Juvêncio Alves, que contou com oficinas de beleza, sorteios de brindes, corte de cabelo, sobrancelhas, palestra DST, vacinação da febre amarela, carteira de idoso, carteira do SUS, teste de glicemia, orientação sobre a lei Maria da Penha e muito mais.

A Secretária de Assistência Social, Tereza Rodrigues declarou que eventos como este são muito importantes, e que a luta pela conquista dos direitos das mulheres nunca deve ser esquecida. A Secretária ressaltou que os profissionais que fizeram os atendimentos eram voluntários em sua grande maioria...

AMA comemora Dia Internacional da Mulher e faz homenagem as servidoras municipais

A comemoração do Dia da Mulher, na Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) foi marcada por muita descontração na tarde desta quarta-feira, 8 de março com a presença das prestadoras de serviços da equipe de limpeza e manutenção do Mercado do Produtor, feiras livres, mercados e Camelódromo de Juazeiro.

O momento comemorativo foi realizado com homenagens às servidoras do órgão, com lanches e entrega de rosas. A servidora Rosana Patrícia, que trabalha na limpeza do Mercado do Produtor ficou lisonjeada com a homenagem da direção. “Me senti muito especial pela atenção da AMA e fiquei emocionada com as palavras de toda equipe. Pude perceber que teremos um diálogo muito bom com essa gestão e isso ajuda no desempenho do nosso trabalho. Estou muito satisfeita e orgulhosa de fazer parte dessa equipe”, disse...

Equipe do PSF do João XXIII faz ação educativa com usuárias do SUS no Dia da Mulher

Nesta quarta-feira (08), data em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, a equipe do Posto de Saúde da Família do João XXIII realizou uma ação educativa com usuárias do Serviço Único de Saúde (SUS). A atividade foi desenvolvida em parceria com estudantes da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf).

De acordo com o enfermeiro responsável pelo PSF, Rodrigo Duarte, as atividades tiveram como único objetivo orientar sobre a saúde da mulher. "Fizemos uma sala de espera, explicando a importância da realização do autoexame das mamas e, também, do exame preventivo, que é o que previne contra o câncer no colo do útero", explicou...

Dia Internacional da Mulher foi comemorado com serviços gratuitos em Petrolina

Nem só de homenagens foi feita a programação do Dia Internacional da Mulher, em Petrolina. Quem passou pela tenda cultural da Praça do Bambuzinho, nesta quarta-feira (8), pode desfrutar de várias ações planejadas para comemorar a data especial. No local, teve espaço para saúde, atendimento psicossocial e jurídico, serviço odontológico e sorteio de brindes. Também não faltaram ações de embelezamento como cortes de cabelo, escova e maquiagem.

A secretaria executiva da mulher, Talita Andrade, lembra que as ações de embelezamento têm como objetivo levantar a autoestima das mulheres neste dia de comemoração. "Este projeto foi pensado para dar empoderamento às mulheres, fazer com que elas se sintam ainda mais belas neste dia que foi escolhido para homenageá-las", disse Talita Andrade...

Mulheres de movimentos sociais realizam protestos neste 8 de março em Petrolina, PE

Manifestações contra a reforma da previdência foram registradas no centro de Petrolina, interior de Pernambuco, neste 8 de março. Uma passeata, que partiu da Praça do Bambuzinho, seguiu pela Avenida Guararapes e terminou em frente à agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), contou com a participação das mulheres do Sindicato dos Agricultores Familiares do município (Sintraf) e de várias outras manifestantes ligadas a movimentos sociais.

Exibindo cartazes e falando palavras de ordens, as agricultoras exigiam que as autoridades locais iniciassem diálogo com o governo federal para buscar uma "alternativa viável às necessidades das mulheres e do Brasil". ..

Dia da Mulher: PRE/BA instaura procedimentos contra 25 partidos para apurar participação feminina em propaganda

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) instaurou, no último dia 6 de março, procedimentos preparatórios eleitorais contra 25 partidos políticos para apurar o cumprimento da cota feminina nas propagandas partidárias veiculadas no primeiro semestre de 2017 e punir o eventual desvio no conteúdo da propaganda partidária.

De acordo com a regra prevista no inciso IV do art. 45 da Lei nº 9.096/95, é dever da propaganda partidária “promover e difundir a participação política feminina, dedicando às mulheres o tempo que será fixado pelo órgão nacional de direção partidária, observado o mínimo de 10% (dez por cento) do programa e das inserções a que se refere o art. 49.” Segundo o procurador Regional Eleitoral, Ruy Mello, o procedimento preparatório é importante para obtenção das informações e posterior propositura de eventuais ações judiciais contra os partidos, caso estes cometam irregularidades...

União Brasileira de Mulheres emite nota sobre o dia da mulher: "Se nossas vidas não importam, que produzam sem nós."

Hoje, apesar de ser um dia memorável, não há o que comemorar no dia da mulher! Não há o que comemorar, quando à cada 11 minutos uma mulher é estuprada no nosso país, e a maior parte da população ainda acha que a culpa é da vítima. Não há o que comemorar, se à cada 7 minutos uma mulher é agredida no Brasil (baseado em dados das denúncias, pois a maioria não denuncia por medo ou incompreensão da violência sofrida).

Não há o que comemorar, se diariamente milhares de mulheres morrem em clínicas clandestinas de abortos (a maioria negra e pobre), enquanto por aí homens abortam filhos já nascidos e nada acontece.
Não há o que comemorar quando é o Estado que define o que a mulher deve fazer com o seu corpo, e se ela deve ou não ter filhos. Não há o que comemorar se quando uma mulher é agredida, a maior parte
da sociedade acredita que ela "gosta de apanhar" ou "pediu por isso". Não há o que comemorar em meio a uma sociedade que julga mais fácil acreditar que uma mulher é "louca" ou "vingativa", ao invés de
acreditar que ela sofreu violência doméstica.

Não há o que comemorar, se hoje, nesse exato momento, milhares de mulheres, crianças e adolescentes sofrem abuso sexual, e a maior parte de seus algozes são de familiares, pais ou padrastos. Não há o que comemorar se a maior parte das mulheres é marginalizada no mercado de trabalho por ser mãe, e simplesmente por ser mulher, seu reconhecimento e remuneração é bem abaixo do que os homens que ocupam o mesmo lugar no mercado, exercendo as mesmas funções. Não há o que comemorar se mais de 90% das universidades públicas não possuem políticas de assistência estudantil que atendam as mães, para que estas possam ter com quem deixar seus filhos para estudar, ou tenham condições financeiras para se manter na universidade. A maioria inclusive é humilhada ao ter de levar seus filhos na universidade, pois este acaba se tornando mais um espaço excludente das mães. Não há o que comemorar se os homens vêem o corpo da mulher como sua propriedade...

Homenagem da CSTT ao Dia Internacional da Mulher

..

Campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE promove evento em homenagem ao Dia da Mulher

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realiza, nesta quarta-feira (8), evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher,  com o tema "Mulher: saúde, direitos e sociedade".

Durante a manhã, serão realizadas rodas de conversa com a participação da enfermeira Marhla Assunção, da advogada Fernanda Siqueira e da professora Edlúcia Costa. A tarde, às 13h30, será ministrada a oficina "Marketing pessoal: orientações para o trabalho". São oferecidas 30 vagas e não é necessária inscrição prévia...

Prefeitura de Sobradinho(BA) vai homenagear a mulher com ações de saúde, beleza, informação e arte

A Prefeitura de Sobradinho(BA), através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, vai comemorar o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com uma série de atividades na praça Geraldo Silva. A programação começa pela manhã com ações relacionadas a saúde da mulher, que participarão de palestras educativas, realização de exames preventivos e socialização de informações. 

A tarde e a noite serão realizadas atividades físicas ao ar livre e as mulheres terão acesso a um dia de beleza, além de participarem de um momento cultural. "Pensamos em homenagear as nossa mulheres com um dia inteiramente dedicado a elas. Vamos comemorar as conquistas femininas e também fazer uma reflexão sobre os avanços que precisamos atingir. Será um dia de festa, mas também de reflexão sobre o empoderamento feminino" , esclareceu Josefa Moreira, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do município. ..

Lagoa Grande: Prefeito Vilmar Cappellaro fará programação especial para mulheres com serviços de saúde e beleza

08 de março é mundialmente conhecido como o dia internacional da mulher, a data serve para refletir, reafirmar e sensibilizar a sociedade sobre os direitos das mulheres no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e das políticas públicas nas áreas de trabalho, saúde, assistência, etc. Para comemorar a data, a coordenadoria de políticas públicas para as mulheres da Prefeitura de Lagoa Grande, realizará uma ação na próxima quarta-feira, ás 16h, na praça dos estudantes, centro, com diversos serviços gratuitos para as mulheres.

O evento contará com a presença do Prefeito, da primeira dama Claudia Cappellaro, da banda sinfônica da escola municipal Eduardo Campos, além de palestras e distribuição de brindes. A coordenadora interina das políticas públicas para as mulheres da Prefeitura falou sobre o evento. "O Prefeito nos solicitou que mobilizássemos a população para este evento e estendessemos o convite á todos os secretários, vereadores e colaboradores da Prefeitura. Os serviços que teremos são: Corte de cabelo, sobrancelhas, manicure, pedicure, aferição de pressão arterial, teste de glicose, entre outros que ainda estamos consolidando. Esta é uma ação integrada envolvendo as secretarias da Saúde e da Assistência Social" relatou Aparecida Diniz...

Centros de Referência em Assistência Social de Petrolina terão ações especiais pelo Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que será celebrado no próximo dia 8, os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de Petrolina promoverão várias ações em homenagem às mulheres.

A primeira ação acontece já na próxima segunda-feira (6), a partir das 9h, no Cras do bairro João de Deus, localizado na Avenida Terezinha Campos. Durante o evento, será realizada uma palestra sobre a violência doméstica e a autoestima das mulheres. Também serão oferecidos serviços como cortes de cabelo, escova e explicações sobre maquiagem. Ainda na programação, a população poderá participar de um curso de materiais recicláveis e sorteio de alguns serviços de beleza...

Dia da Mulher Trabalhadora Rural é celebrado com avanços

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), celebra, neste sábado (15), com as mulheres trabalhadoras rurais o seu dia. Há 17 anos é celebrado o Dia Mundial da Mulher Trabalhadora Rural. A data foi estabelecida durante a 4ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a Mulher, no ano de 1995.

A grande contribuição da mulher no trabalho rural acontece principalmente em relação à agricultura familiar. A Bahia tem mais de 1,9 milhão de mulheres residindo e produzindo no campo, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/2013). Esse número demonstra a expressiva demanda por políticas públicas específicas...

Prefeitura de Casa Nova homenageia às Mulheres

A verdadeira guerreira do mundo.

A pessoa que mais luta pelos seus ideais...

No dia da Mulher, prefeitura de Sobradinho faz homenagem especial

A mulher,símbolo sagrado, imagem da perfeição que cria a vida.

Doação, garra, coragem, esperança e amor sublime.
No palco da vida elas desempenham, com talento, todos os papeis.
É mãe amorosa.
Companheira dedicada.
Profissional competente
Cidadã aguerrida.
Mãe. Filha. Avó. Amiga.
E está nas ruas, em casa, nas empresas, no serviço público dando o melhor de si na construção de um mundo melhor.
A todas elas, a nossa homenagem de respeito e admiração.
Vamos, juntos, mulheres e homens, avançar na luta pela igualdade de gênero. Pela valorização da mulher. Pelo direito ao trabalho, a educação e oportunidades iguais.
Pelo fim da violência doméstica.
Vamos , juntos, implantar a cultura da paz, do respeito e do amor entre todos.
Mulheres sobradinhenses, que DEUS abençoe cada uma de vocês. Avante!!! Vamos em busca de novas conquistas!
 
LUIZ VICENTE BERTI
Prefeito de Sobradinho  
..