RedeGN - Imprimir Matéria

Com apoio do Transforma Petrolina, "Festival Mulheres Iluminadas" envolve comunidade em comemoração ao Dia da Mulher

08 de Mar / 2022 às 06h16 | Variadas

Um momento de solidariedade, palestras e troca de experiências reuniu várias mulheres do bairro Vale do Grande Rio, em Petrolina, e de localidades circunvizinhas, em uma ação da ONG Anjos da Esperança com o apoio do Transforma Petrolina.

O "Festival Mulheres Iluminadas", realizado no último sábado (05), antecipou as homenagens do Dia Internacional da Mulher, comemorado nessa terça-feira, 8 de março.

A ação,  ocupou oito salas da Escola Poeta Raulino Sampaio com uma programação especial, que também envolveu homens e crianças da comunidade.

Foram realizadas palestras sobre saúde e primeiros socorros, além da distribuição de cestas básicas, roupas, calçados e brinquedos. A programação também contou com acolhimento psicológico das mulheres em uma sala reservada da escola. As crianças também participaram de dinâmicas com atividades lúdicas de pintura e desenho para o público infantil.

De acordo com a coordenadora do Transforma Petrolina, Lara Secchi Coelho, o "Festival Mulheres Iluminadas"  é uma demonstração de amor e do fortalecimento de vínculos entre iniciativas sociais e comunidade.   "Nós, do Transforma Petrolina, acreditamos que a solidariedade chega para todos. Seja em datas comemorativas, em dias comuns, feriados ou finais de semana. Não tem dia nem hora, o importante é fortalecer essa rede de amor ao próximo", afirmou.

Nayra Lima - Assessora de comunicação do Transforma Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.