RedeGN - Imprimir Matéria

No Dia da Mulher, Fernanda Luz lança documentário sobre sua trajetória feminina junto às artes

08 de Mar / 2021 às 17h30 | Variadas

Entre o Teatro, a Música e a Dança, a multiartista Fernanda Luz cresceu se entendendo como mulher e ganhou novas percepções do mundo. Essa trajetória de uma mulher artista é contada no documentário 'Arte - Meu instrumento de luta' que está sendo lançado hoje (08), em seu canal no Youtube (https://abre.ai/youtubeluz), disponível a partir das 20h.

Ela conta sobre dores e violências que sofreu como mulher, explicando como a Arte foi seu espaço de refúgio. Para a artista, a data de lançamento não poderia ser outra, o Dia Internacional da Mulher é um marco de luta que está muito ligado à sua produção.

"Eu tive muitas mulheres fortes, sábias mulheres que me irradiaram, me ensinaram mesmo em silêncio. Eu sou resultado de uma família de mulheres mães solteiras, de mulheres aguerridas. Nesta pandemia estive muito só e senti que era o momento de usar esse espaço virtual para fortalecer a corrente, para afirmar a minha forma de militância, que é a arte", conta Luz.

Contando lembranças difíceis que expõem a violência que as mulheres ainda passam em nossa sociedade, a multiartista diz que se vestiu de "um manto de coragem" de suas ancestrais para gravar, por achar necessário abrir esse espaço de discussão sobre esses temas. "Eu venho me preparando para isso a vida toda. O documentário é o resultado de um longo processo de entendimento de si, de cura, de reconstrução dessa realidade de profundos conflitos entre gêneros, classes sociais, e demais realidades", explica.

O projeto do documentário foi aprovado pelo edital da Lei Aldir Blanc - Petrolina, contando com o incentivo da Prefeitura de Petrolina e do Governo Federal através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais da artista, no Instagram (@fernanda.p.arte) e no Facebook (fb.com/fernanda.p.arte).

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.