“Alunos estão sem aula há 15 dias” denunciam mães do distrito de Abóbora

Várias mães de alunos das comunidades de Caiçara e Papagaio, distrito de Abóbora, entraram em contato com a reportagem da Rede GN nesta terça-feira (07) para reclamar da ausência do transporte escolar, situação que está prejudicando há dias todo alunado sem poder comparecer a escola.

Confira: Geraldo venho por meio desta pedir sua ajuda sobre o transporte escolar que faz linha para abóbora.

Sou Simone, moro na comunidade de Papagaio, o ônibus está quebrado há mais de quinze dias e essas crianças estão sem ir a escola e até o exato momento não temos nenhuma resposta da prefeitura municipal.

Queremos resposta do Poder Municipal porque é um descaso com nossas crianças.

Outra mãe Rosineide enviou um áudio com o mesmo apelo à gestão Suzana Ramos.

Elaine de Caiçara reiterou o apelo: Olá bom dia, sou Elaine de Caiçara, venho aqui falar sobre o transporte escolar de Abóbora que está parado já tem 15 dias e não tem previsão de retorno do ônibus. Eu peço a prefeitura que mande um carro urgente. Obrigada.

Por fim, Cristiane de Caiçara também endossou pedido neste sentido: Bom dia Geraldo José gostaria de fazer uma reclamação, sou Cristiane sou mãe de alunos e os alunos da comunidade Caiçara que estudam em Abóbora estão sem ir para a escola por falta de transporte. O ônibus quebrou e a resposta que a gente tem é que eles vão ficar mais 45 dias sem ir para escola. Gostaria de saber o que é que a prefeita e o secretário do vão fazer porque essas crianças não podem ficar sem estudar mais de dois meses.

A reportagem encaminhou as reclamações para assessoria de imprensa da Secretaria da Educação e Juventude de Juazeiro que ainda não se manifestou.

Da redação Rede GN