RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 320 registros para a palavra: coelba

Coelba e Celpe realizam ação de combate ao furto de energia nos municípios de Juazeiro e Petrolina

Em uma ação conjunta entre as distribuidoras de energia Coelba, da Bahia e Celpe, de Pernambuco, os técnicos das duas empresas percorreram as margens do Rio São Francisco para combater o furto de energia na região.  A operação contou com 18 colaboradores das duas companhias, que realizaram as fiscalizações com a ajuda de nove veículos e um barco para percorrer boa parte do rio nos trechos de Juazeiro e Petrolina.

Na operação, foram inspecionados diversos produtores irrigantes da região e autuadas e desligadas 23 unidades consumidoras que estavam em situação irregular. A energia recuperada é suficiente para abastecer 3.500 residências durante um mês. Em 2019, já foram realizadas mais de 10 mil inspeções na região e normalizadas cerca 2,5 mil unidades com ligações clandestinas. A energia recuperada nessas ações é suficiente para abastecer o município de Casa Nova por dois meses...

Proprietário rural critica Coelba que não cumpre serviço agendado há um ano

Gostaria de fazer uma observação sobre esta assunto postado no blog GJ (Veja aqui) tem  uma boa parte dos agricultores que tenta trabalhar legalmente, eu Laete Valentim  sou um deles solicitei ligação nova de energia trifásica para uma propriedade às margens do Rio São Francisco na localidade de Curaçá-BA, número de protocolo 8103110132, nota de ligação Nº9101209338, data de solicitação 30/08/2018, vai fazer um ano e a referida empresa não executou a obra, alegou que tinha pendências ambientais, perguntei qual pendência seria alegaram que era área de APP (Área de Preservação Permanente),  mas no Art. 61 da Lei 12651/12 diz que: § 1º Para os imóveis rurais com área de até 1 (um) módulo fiscal que possuam áreas consolidadas em Áreas de Preservação Permanente ao longo de cursos d’água naturais, será obrigatória a recomposição das respectivas faixas marginais em 5 (cinco) metros, contados da borda da calha do leito regular, independentemente da largura do curso d´água. (Incluído pela Medida Provisória nº 571, de 2012).

Quando levei a lei que me respalda eles enviaram uma Carta nº 17521/ CEGS / 2018 que diz: Salientamos ainda que a pendência ambiental referente à nota de obra já se encontra sanada e a obra será atendida conforme prazo regulatório. Prazo esse de 120 dias corridos, segundo resolução da Aneel. Abri reclamação na Aneel de nº303.090.919-57 do dia 26/10/2018, mas não obtive êxitos, como eu se encontram muitos agricultores, mas como não gosto da ilegalidade até agora estou no prejuízo pois não aderi a ligação clandestina, estou pagando outorga de agua a ANA, sem poder usá-la, pois, a Coelba não cumpre com suas obrigações...

COELBA emite nota sobre acidente com dois de seus funcionários ontem em Juazeiro

Com relação à solicitação de informações sobre acidente com dois profissionais de uma prestadora de serviço da Coelba, nesta quarta-feira (14), em obra no bairro Tabuleiro, em Juazeiro (veja aqui), a Concessionária informa que acompanha, junto à empresa terceirizada, o atendimento prestado aos funcionários, assim como o estado de saúde deles.  

Os profissionais realizavam serviço de implantação de um poste e para a escavação do local utilizavam a tecnologia Pyroblast - artefato pirotécnico para fins técnicos com acionamento eletrônico à distância - não é material explosivo.  ..

FUNCIONÁRIOS DE EMPRESA TERCEIRIZADA QUE PRESTA SERVIÇOS À COELBA SÃO FERIDOS NO BAIRRO TABULEIRO EM JUAZEIRO-BA

Acabam de chegar informações ao Blog GJ Notícias de que na manhã desta quarta-feira (14) foi registrado um acidente de trabalho no bairro Tabuleiro que acabou deixando dois funcionários de uma empresa que presta serviços à concessionária de energia Coelba, feridos. Segundos moradores do bairro, houve uma explosão enquanto os profissionais realizavam serviços de manutenção elétrica, na rua 04 do referido bairro.

Os trabalhadores foram socorridos por equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para uma unidade hospitalar de Juazeiro, mas é desconhecido o estado de saúde de ambos. Também são desconhecidas as causas da explosão que resultou em ferimentos aos trabalhadores...

Controladora da Coelba faz força tarefa para apurar fraudes e furto de energia

A Neoenergia, empresa responsável pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e mais três distribuidoras no Brasil,  fez uma força-tarefa para combater fraudes e furto de energia no primeiro semestre.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a Neoenergia realizou aproximadamente 239 mil inspeções técnicas. O esforço conjunto levou à regularização de 69 mil clientes e à devolução de 206 milhões de kWh, o equivalente para suprir um município como Natal por dois meses, segundo Mario Ruiz-Tagle, diretor-presidente da empresa...

Coelba intensifica ações de combate ao furto de energia em Juazeiro

Com o apoio da Polícia Civil, a Coelba realizou mais uma operação de combate ao furto de energia na região de Juazeiro. Técnicos da distribuidora percorreram a região do Salitre e encontraram redes clandestinas que atendiam irregularmente lavouras irrigadas da região. 

Três fazendas foram autuadas e os técnicos da concessionária fizeram a retirada da conexão de rede que atendia ao bombeamento para irrigação. O proprietário de uma das fazendas foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos. A Coelba estima que a energia recuperada é suficiente para abastecer aproximadamente 13 mil residências durante um mês...

SERVIÇO INCONCLUSO DA COELBA DEIXA COMUNIDADE DO TANCREDO NEVES APREENSIVA

Preocupado com a situação que pode gerar uma tragédia o leitor Junior Dantas enviou mensagem e fotos via whatsapp na manhã desta quarta-feira (12) ao Blog GJ Notícias dando conta de que a empresa Coelba semana passada efetuou a troca dos postes no bairro Tancredo Neves, mas desde sábado (08) parte da fiação está jogada ao chão na rua da Melancia, podendo provocar acidentes, ou até ceifar a vida de alguém.

“Não sei como uma empresa grande como a Coelba faz um serviço tão incompetente. Desde sábado estamos sem poder adentar as garagens das nossas residências com os veículos porque parte da fiação está em frente as casas, largada pela empresa. Hoje é quarta-feira e ninguém está ligando. Já pensou se uma criança ou um adulto mesmo toca nessa fiação e morre?”..

COELBA REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AO FURTO DE ENERGIA EM FAZENDAS NA REGIÃO DO VALE DO SÃO FRANCISCO

Com o apoio da Polícia Militar de Paulo Afonso, a Coelba realizou operação de combate ao furto de energia nos municípios de Glória e Rodelas, na região do Vale do São Francisco, na Bahia. Técnicos da distribuidora percorreram a Zona Rural dos municípios e encontraram diversas irregularidades em fazendas produtoras de coco e banana. Foram autuadas 18 unidades consumidoras, 16 delas com fraudes identificadas, além de duas ligações clandestinas.

Foram retirados 4.550 metros de cabos interligados, de forma clandestina, a um transformador. A quantidade de energia desviada e utilizada para irrigação é suficiente para abastecer o município de Abaré, durante um mês. O furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)...

Projeto de Lei quer proibir cobrança de taxas ou tarifas para religamento de água e luz por concessionárias


As concessionárias de serviços públicos, a exemplo do SAAE e Compesa, Coelba ou Celpe, fornecedoras de água e energia elétrica, estariam proibidas de cobrar taxas ou tarifas dos consumidores para religar ou restabelecer o serviço, caso seja validado no plenário do senado, o Projeto de Lei (PL) 669/2019, que passou nesta terça-feira (21) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Segundo o autor, senador Weverton (PDT-MA), há uma lacuna legal na Lei de Concessões a respeito do restabelecimento de serviços públicos após a interrupção por falta de pagamento. Sem norma, há espaço para abusos por parte das empresas concessionárias, que cobram taxas de religação, sem amparo legal e punindo indevidamente o consumidor, sobretudo os mais pobres...

COELBA emite nota esclarecendo sobre interrupção de energia no centro e bairro São Geraldo

Com relação à solicitação de informações sobre interrupção no fornecimento de energia em trechos dos bairros Centro e São Geraldo, em Juazeiro, na última terça-feira (13/05), a Coelba informa que para realizar um serviço de melhoramento da rede elétrica foi necessário um desligamento do sistema, das 09h40 às 17h20.

A concessionária ressalta que avisou previamente aos clientes, através de cartas e carro de som, que o serviço seria realizado na Rua A, Jardim Novo Encontro, para a substituição de poste, após solicitação da empresa Telefônica Brasil para a colocação da fiação de telefonia e internet. O desligamento da rede elétrica foi necessário para garantir a segurança dos técnicos que realizaram o serviço e para isolar qualquer tipo de risco para a população. ..

COELBA ABRE ESCOLA DE ELETRICISTAS EM JUAZEIRO

Inscrições para seleção do curso gratuito já estão abertas.

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, abriu nesta segunda-feira (13/05),  inscrições para a seleção do curso gratuito de capacitação em redes de distribuição de energia elétrica. O curso da “Escola de Eletricistas” da Coelba, em  parceria com o SENAI/BA, que já funciona em Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana, se expande agora para os municípios de Juazeiro, Ilhéus, e Barreiras...

Leitor cobra prestação de serviço da Coelba no centro de Juazeiro

Prezado Geraldo, aqui é Alan Marcel.

Sou funcionário de uma Pastelaria, que funciona no centro de Juazeiro, um grande fã do seu trabalho e gostaria de pedir uma ajuda a você, pelo seu blog. Na verdade se trata de uma denúncia contra a empresa COELBA, que desde o dia 07/03, às 7h30 da manhã, recebeu um chamado de Quebra de Cabo de energia na Rua Francisco Martins Duarte, 31, Centro, Juazeiro e não terminou o serviço, colocando em risco outras pessoas...

Consumidores da Coelba e SAAE sonham com lei aprovada na ALEPE, que proíbe cortes de luz e água aos finais de semana

Consumidores de energia elétrica e de água, no lado baiano, não ficariam nem um pouco infeliz se algum deputado baiano copiasse uma iniciativa dos deputados pernambucanos, que aprovaram na última terça-feira (28), na Comissão de Administração Pública da ALEPE, um Projeto de Lei que proíbe o corte de água e luz dos usuários, mesmo que inadimplentes, nos fins de semana.

O Projeto de Lei n° 1392/2017, do deputado Ricardo Costa (MDB) determina que os serviços de fornecimento de água e de energia elétrica não poderão ser interrompidos pelas concessionárias, em função da inadimplência do consumidor, a partir das 16h das sextas-feiras, finais de semana e feriados previstos em lei.  O texto exige ainda uma prévia notificação ao usuário sobre a suspensão nos demais dias da semana, sob pena de sanções administrativas e penais contra a empresa fornecedora...

Alex Lima propõe audiência pública para debater qualidade dos serviços prestados pela Coelba

Após diversas queixas sobre cobranças indevidas e má qualidade do fornecimento de energia, o deputado estadual Alex Lima (PSB) solicitou audiência pública para debater sobre os serviços prestados pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). "As reclamações sobre os serviços da Coelba chegaram a um nível preocupante. A audiência pública servirá para levar ao conhecimento da população e das autoridades competentes as condições que levam à ineficiência do serviço, assim como propor, por meio de iniciativas de natureza legislativa, mecanismos de controle da atuação da Companhia e instrumentos capazes de tornar o serviço público de fornecimento de energia elétrica compatíveis com o nível de sua importância", justificou o deputado. 

Ainda de acordo com o deputado, o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que os fornecedores de serviços públicos, sejam empresas, concessionárias ou permissionárias, devem obrigatoriamente prestar serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos. "Se não está atendendo a população é preciso debater e encontrar soluções para isso. Nosso papel, enquanto legisladores, é fiscalizar e propor alternativas", disse...

Coelba adia desligamento de energia no Bairro Santo Antonio 

Em novo documento que acaba de chegar ao escritório do SAAE  a Coelba comunica que o serviço de manutenção no sistema elétrico que seria realizado nesse domingo (29) foi adiado para o próximo domingo (05/agosto). Com isso o SAAE avisa que o abastecimento de água que também seria interrompido em toda a cidade estará funcionando normalmente. ..

APÓS DIVULGAÇÃO NO BLOG, COELBA RETIRA POSTE QUE ESTAVA NO MEIO DA RUA NO LOTEAMENTO ELDORADO

Por diversas vezes o policial militar e comunitário Luciano Medrado reclamou junto à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano a retirada de um poste no meio de uma avenida no Loteamento Eldorado, cuja pavimentação foi inaugurada com o mesmo no meio da rua.

Esta semana, o leitor Gilliard Silva de Souza reiterou o pedido quando a Sedur informou que já solicitou e inclusive, pagou à COELBA os custos para realocação do poste mencionado pelo leitor. No ato da solicitação a COELBA alegou que tinha um cronograma a seguir e deu como previsão para realocação do poste o dia 03/08/2018, mas surpreendentemente o mesmo foi realocado já nesta quarta-feira, dia 25/07...

Coelba e Celpe anunciam acordo com a Caixa e contas voltarão a ser pagas nas lotéricas a partir deste sábado (14)

A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) – empresa do Grupo Neoenergia –  e a Caixa Econômica Federal (CEF) formalizaram, na noite desta sexta-feira, 13, a renovação do convênio que permite às casas lotéricas arrecadar as faturas de energia elétrica já a partir deste sábado, 14. 

Desde 1º de junho, as lotéricas deixaram de receber pagamentos das faturas da concessionária de energia em toda a Bahia, devido ao fim do contrato com a Caixa, que administra o serviço.Por meio de nota, a Coelba disse que o acordo firmado assegura “ganhos para a CEF e para os agentes lotéricos, além de mais opções de pagamento para os clientes”...

Alan Sanches conclama para que Coelba solucione problema de postos de pagamentos

O deputado estadual, Alan Sanches, líder do bloco DEM \ PRB na Assembleia Legislativa da Bahia, conclama para que a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) solucione o problema de postos de pagamento no estado, de forma que os baianos não sejam ainda mais penalizados na hora de pagar as contas. Segundo ele, a companhia precisa  estabelecer critérios de funcionalidade para suprir a demanda dos consumidores que já pagam um preço tão alto pelo serviço ou restabelece o convênio com a Caixa Econômica Federal. 

"Pois, diante de todo caos instalado não adianta culpar a Caixa Econômica pelo  reajuste  da tarifa ,  afinal apenas  890 casas lotéricas faziam o serviço e, conforme a própria gerência de atendimento do órgão existem cerca de 4 mil pontos do Coelba Serviço, fora Correios e bancos. Porém, que não funcionam. Ao contrário, é preciso que companhia explique o por que das filas  quilométricas, por que os sistemas estão constantemente fora do ar, por que em alguns bairros da capital e alguns municípios não existem postos e por que nos  Correios o pagamento da conta de energia só pode ser feito via cartão de correntistas do Banco do Brasil, o que torna o atendimento ineficiente, enquanto nas lotéricas tudo era mais fácil. Então ou senta para resolver ou restabelece o convênio com a Caixa", destacou, complementando que atualmente até mesmo idosos passam mais de duas horas na fila, "que absurdamente não existe prioridade"...

Coelba suspende corte de luz por 5 dias após dificuldades de consumidores para pagar a conta

A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) informou, nesta sexta-feira (13), que suspendeu os cortes de energia por cinco dias, exclusivamente para os clientes que estejam com as faturas em atraso em decorrência específica do descredenciamento das lotéricas.

A decisão ocorreu após reunião da concessionária com o Ministério Pública da Bahia (MP-BA), realizada na quinta-feira (12). A suspensão do corte de energia é válida até a próxima terça-feira (17)...

Ministério Público abre inquérito contra Coelba após companhia encerrar convênio com casas lotéricas

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito civil para apurar a representação apresentada pelo Sindicato dos Lotéricos e Correspondentes Bancários do Estado da Bahia (Sinsloba) contra a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba). O sindicato afirma que a companhia não possui rede de atendimento suficiente para que a população possa efetivar os pagamentos das faturas. Segundo a portaria de instauração do inquérito, o sindicato argumenta que a sociedade sofreu prejuízos materiais e morais com o fim do convênio da Coelba com a Caixa Econômica Federal, que permitia o pagamento das faturas em casas lotéricas.

De acordo com a medida instaurada pela 4ª Promotoria de Justiça do Consumidor, por meio da promotora Joseane Suzart Lopes da Silva, dentre os "exíguos estabelecimentos" em que é possível realizar o pagamento de contas, em parte deles, somente estaria sendo possível realizar a quitação através de cartão de crédito, não sendo aceito dinheiro em espécie...