RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 321 registros para a palavra: coelba

Ministério Público abre inquérito contra Coelba após companhia encerrar convênio com casas lotéricas

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito civil para apurar a representação apresentada pelo Sindicato dos Lotéricos e Correspondentes Bancários do Estado da Bahia (Sinsloba) contra a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba). O sindicato afirma que a companhia não possui rede de atendimento suficiente para que a população possa efetivar os pagamentos das faturas. Segundo a portaria de instauração do inquérito, o sindicato argumenta que a sociedade sofreu prejuízos materiais e morais com o fim do convênio da Coelba com a Caixa Econômica Federal, que permitia o pagamento das faturas em casas lotéricas.

De acordo com a medida instaurada pela 4ª Promotoria de Justiça do Consumidor, por meio da promotora Joseane Suzart Lopes da Silva, dentre os "exíguos estabelecimentos" em que é possível realizar o pagamento de contas, em parte deles, somente estaria sendo possível realizar a quitação através de cartão de crédito, não sendo aceito dinheiro em espécie...

Prefeitura e Coelba visitam área que vai receber melhoramento na rede elétrica

O titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) Anderson Alves, acompanhado de parte da equipe técnica da secretaria, esteve junto com técnicos da COELBA, percorrendo a área central da cidade que em breve vai receber melhoramento na rede elétrica. A visita aconteceu nesta terça-feira (29) e teve como objetivo apresentar a equipe da SEDUR à intervenção que será realizada, bem como a área que será beneficiada.

De acordo com a gestora interina da unidade da Coelba em Juazeiro, Maria Luiza Matos, essa é uma das várias ações programadas pela Coelba para melhorar a qualidade do fornecimento de energia na cidade. “Nesse projeto serão implantados dois novos postes, um na entrada do pontilhão localizada na esquina da agência do Banco do Brasil, e outro seguindo o alinhamento do outro lado do pontilhão, em frente ao prédio da América Import”, explica a gestora interina...

COELBA: DESLIGAMENTO PARA MANUTENÇÃO IMEDIATA EM JUAZEIRO (BA)

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica desta unidade consumidora será interrompido, temporariamente, para execução de obras de melhoramento da rede de distribuição, na seguinte data e horário: Data: 23/06/2018 -  SÁBADO. Horário: 08:00 as 16:00h.      

O serviço a ser executado vai proporcionar uma melhoria na qualidade da energia fornecida nessa área.  Os trabalhos poderão ser concluídos antes do horário previsto. Para segurança dos consumidores, a Coelba alerta que eventuais reparos nas instalações elétricas e/ou equipamentos elétricos internos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos desconectados das tomadas, mesmo durante a interrupção do fornecimento.  ..

LEITOR PEDE PROVIDÊNCIAS CONTRA TERRENO BALDIO

Preocupado com a proliferação de insetos em seu escritório por conta do lixo jogado em um terreno baldio o leitor Antônio Freitas escreveu ao Blog para solicitar a intercessão do Poder Público no sentido de resolver esta situação. “Geraldo sou empresário e possuo um escritório na Rua do Atendimento da Coelba em Juazeiro, rua Campo Sales, bairro Jardim Vitória. Tem um vizinho nosso que possui um terreno que só serve para colocarem lixo. Peço sua ajuda para que divulgue no seu blog as fotos para que o poder público municipal possa tomar uma providência e me coloco à disposição para dirimir eventuais dúvidas” expressou o leitor. ..

Vereador licenciado Anderson da Iluminação presta homenagem a Jezer Pacheco, que se aposentou após 39 anos de trabalho na Coelba

A recente aposentadoria do gestor da Unidade da Coelba Juazeiro Jezer Pacheco vem sendo destaque na imprensa regional, e o vereador licenciado e atual gestor da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves, mais conhecido como Anderson da Iluminação, fez questão de destacar a importante contribuição de Pacheco para a sociedade juazeirense e toda região.

“Não poderia deixar de aproveitar esse momento para dar os parabéns ao grande Pacheco, que está se aposentando na função, após 39 anos de trabalho na Coelba, 14 anos deles dedicados ao desenvolvimento de Juazeiro e da região Norte. É necessário cumprimentar publicamente este grande administrador que aqui sempre exerceu suas funções com dignidade, e dedicando o mes   tratamento   a   todas   as   pessoas   que dele necessite, aliás, de maneira indistinta e irrestrita”, disse Anderson da Iluminação. “É uma pessoa muito íntegra, idônea, e faço questão de prestar publicamente esta singela, porém, merecida homenagem a  esse homem  que,  antes  de  tudo,  é  um grande amigo  e  que,  recentemente,  se aposentou gloriosamente”, complementou...

Donos de lotéricas pedem segurança e fim de impasse entre a Caixa Econômica e Coelba

Um grupo formado por 25 proprietários de casas lotéricas se encontrou com a senadora Lídice da Mata, nesta segunda-feira (18), em Salvador, para pedir uma intermediação junto ao governador Rui Costa para que haja um reforço de policiamento nas áreas que possuem os estabelecimentos. Segundo eles, os locais se tornaram alvos de constantes assaltos em diversas regiões do Estado. 

Os pequenos empresários também pediram à parlamentar um apoio para solucionar um impasse entre a Coelba e a Caixa Econômica Federal para que eles voltem a receber os pagamentos das contas de luz. De acordo com o presidente do Sindicato de Lotéricos do Estado da Bahia, Ronaldo Mateone, a Coelba alega que a CEF interrompeu um contrato que era vigente até 2019 para efetuar um reajuste de 54%, o que fez com que a concessionária de energia recusasse o prosseguimento da prestação de serviço. ..

MUDANÇA NO COMANDO DA COELBA EM JUAZEIRO

A partir desta quarta-feira, 13 de junho, a Unidade da Coelba em Juazeiro tem novo gestor. Após 39 anos de trabalhos na empresa o diretor da Coelba na cidade Jezer Pachêco Vilas Bôas está se aposentando e desta feita passa o bastão para uma mulher, Maria Luiza Silva Matos, que assume até a definição da nova gerência. Uma equipe da diretoria da Coelba está em Juazeiro para comandar o processo de transição.

Jezer em conversa com este radialista informou que embora aposentado vai continuar residindo em Juazeiro, onde tem familiares e constituiu vários amigos...

Consumidores de Juazeiro reclamam de longas filas para pagar fatura da Coelba em pontos de serviços

Este Blog informou que desde abril que as casas lotéricas de Pernambuco não recebem contas de energia. A redação deste Blog constatou que a vida dos consumidores de Petrolina, ganhou mais um transtorno.  Os clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) enfrentam horas nas filas dos correspondentes bancários credenciados, indicados para substituir as casas lotéricas. Farmácias e pontos comerciais e até Lojas de nomes nacionais agora são pontos de arrecadação Celpe Serviço. ..

FAZENDA VARJOTA, EM CURAÇÁ, FAZ APELO À COELBA

Comunidade da Fazenda Varjota, no município de Curaçá, entrou em contato com o Blog GJ para reiterar pedido à Coelba, no sentido de contemplar todas as casas do povoado com energia. Veja a mensagem de Izaías, comunitário da localidade: “ Geraldo sou Izaías da Associação comunitária da Fazenda Varjota. Se possível queria solicitar uma matéria no blog da Associação Comunitária da Fazenda Varjota e adjacência, no município de Curaçá. Enviei uma matéria ao seu blog e quero agradecer, pois a Coelba está dando andamento na obra. No dia 25/05/2018 estiveram na comunidade do Icó para fazer orçamento do projeto executivo, porém a comunidade Varjota que estava dentro desse projeto num total de 9 casas quando o pessoal da empresa me apresentou a lista não consta nenhuma casa, por isso venho através do blog em nome da minha comunidade solicitar que a Coelba faça a inclusão das casas que estão nesse projeto. Segue o número da nota 9003336830. A comunidade fica acerca de 2.300 metros da rede, hoje não são mais 9 casas e sim um total de 11 residências. Os moradores estão indignados com isso é pedem que a Coelba atenda todas as casas dentro desse projeto” declarou. ..

COELBA OFERECE PARCELAMENTO DE FATURAS DE ENERGIA VENCIDAS EM ATÉ 12 VEZES NO CARTÃO DE CRÉDITO

Duas ou mais contas de energia vencidas podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito. Esta facilidade está sendo oferecida pela Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, a partir desta 3ª feira (29). O pagamento pode ser efetuado por meio do site da empresa (www.coelba.com.br), clicando em “Todos os Serviços”, depois em “Pagamento e Faturas” e por fim em “Pagamento com Cartão de Crédito” ou num banner rotativo que está em destaque na página principal do site.

O parcelamento das faturas em atraso e o pagamento por meio do cartão de credito é uma solução oferecida pela Coelba aos clientes que estão inadimplentes. Na nova modalidade de quitação são aceitos os cartões das bandeiras Visa, Mastercard e Hiper. Os clientes podem recorrer ao parcelamento desde que a prestação mínima seja de R$ 5,00, incluindo a taxa da operadora do cartão...

Casas lotéricas não receberão mais o pagamento das faturas de energia da Coelba

A partir de 1º de junho de 2018, as casas lotéricas de Salvador e do interior do estado não vão mais receber o pagamento das faturas de energia. De acordo com a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), os clientes, no entanto, não serão prejudicados e vão continuar contando com milhares de pontos para quitação das contas em todos os municípios baianos.

Segundo o órgão, a Caixa Econômica Federal apresentou um reajuste de 54% no valor da tarifa por fatura arrecadada, e este aumento inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação. Em decorrência desse reajuste, outras empresas de serviços públicos também não renovaram o contrato de arrecadação com as lotéricas...

Coelba adota novos critérios de negociação de débitos

A Coelba está flexibilizando as condições de negociação de débitos e ampliando as possibilidades de acordo com clientes em situação de inadimplência. O objetivo é que os consumidores com duas ou mais contas de energia em aberto regularizem sua situação com a Companhia. As negociações estão sendo realizadas em todas as lojas de atendimento Coelba no Estado e podem ser agendadas. Pelo site www.coelba.com.br , é possível o cliente marcar um horário em uma loja próxima à sua residência, evitando assim filas e espera.

Dentre os novos critérios de negociação, a Coelba reduziu o percentual da entrada. Antes, o primeiro pagamento era feito sobre 30% do débito total. Agora, é possível iniciar a quitação com o equivalente a 20% da dívida. O restante é dividido em parcelas cuja quantidade será ajustada entre o cliente e a empresa, atendendo aos requisitos da Concessionária e considerando o histórico do consumidor e o saldo devedor. Os interessados devem apresentar documentos de identificação, como RG ou carteiras de trabalho ou habilitação, além do CPF e uma conta de energia...

ESPAÇO DO LEITOR: Insatisfação com o programa Luz Para Todos da Coelba

"Nós moradores e associados do I.P. C (instituto de Preservação da Caatinga), e fazenda Varjota e adjacência, localizada na zona rural de Curaçá (norte da Bahia), não estamos satisfeitos com o programa Luz Para Todos da Coelba, tendo em vista que já se passaram vários anos e até o momento a obra não foi executada. Número do projeto X-0297402, EXPEDIENTE 9003336830, dizem que está em elaboração, com um agravante na varjota foi colocada placa fotovoltaica que a Coelba dizia que seria suficiente para trazer uma vida digna a comunidade, mas na verdade não é isso que acontece quando acontece um problema a Coelba leva meses para corrigir o. Veja essa última ocorrência, a moradora Ângela Maria e a sede da associação está aproximadamente 02 (dois meses) sem energia, números dos protocolos de 8098352965 (993095) / 8098352560 (93079), datada em 21/03/2018 na Coelba. 

Eu me pergunto, isso é ter melhoria de vida? Por esses motivos solicitamos que a Coelba execute o projeto acima, assim, o idoso que ainda mora no campo vive melhor e evita a migração para as cidades, projeto esse que melhoraria a vida das 18 famílias contempladas"...

Prefeitura e Coelba discutem novos projetos para modernização do fornecimento de energia em Juazeiro

Na manhã desta quinta-feira (03), o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) Anderson Alves recebeu em seu gabinete, representantes da Coelba que foram apresentar novos projetos para melhoria e modernização do fornecimento de energia em Juazeiro.  Participaram da reunião o gerente da Coelba em Juazeiro Jezer Pacheco e equipe técnica, além do gestor de obras da SEDUR Hemerson Guimarães.

Entre as intervenções pontuadas pela equipe da Coelba estavam: o projeto de recapacitação em um trecho da linha que sai da subestação de Juazeiro e segue até Barro Vermelho, cortando a área urbana da cidade e também a construção de mais uma subestação...

Prefeitura e Coelba avaliam área central da cidade que vem recebendo melhoramento da rede elétrica

Na manhã dessa quarta-feira (02) equipes técnicas das Secretarias de Obras e Desenvolvimento (SEDUR), Serviços Públicos (SESP) e Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), além de técnicos da COELBA e Oi, percorreram a área central da cidade que vem recebendo melhoramento na rede elétrica. A visita teve como objetivo avaliar a nova postiação implantada no Calçadão da Conselheiro Saraiva e a área que ainda vai receber novos postes.

De acordo com o gestor da unidade da Coelba em Juazeiro Jezer Pacheco, a intervenção tem como foco melhorar a qualidade do fornecimento de energia, com a implantação de novas redes, postes e transformadores que possam ser adequados à demanda existente...

INSATISFAÇÃO E REVOLTA COM OS SERVIÇOS NÃO PRESTADOS PELA COELBA JUAZEIRO

Há vários meses a usuária dos serviços da COELBA Dandara Almeida vem enfrentando graves problemas por causa da empresa. Ela define como vivendo um verdadeiro pesadelo. Há alguns meses vem perdendo muitos aparelhos eletroeletrônicos em sua casa e nunca dão resolução.

Todos pedidos são indeferidos, os funcionários tanto da Coelba daqui quanto do atendimento 116 são mal-humorados e não sabem dar as verdadeiras orientações ou não querem e o sistema com numeração dos protocolos nunca funciona.  Cansada de tanto descaso a mesma resolveu procurar os meios de comunicação e a justiça...

COELBA EXPLICA FALTA DE ENERGIA NA ZONA RURAL DE SOBRADINHO

No último dia 11, a leitora Grace Costa, reclamou da falta constante de energia na zona rural de Sobradinho. Nesta sexta (16), a assessoria da empresa concessionária de energia enviou nota resposta. Confira:

Com relação à nota “Falta de energia na zona rural de Sobradinho”, publicada no dia 12/02, a Coelba informa que:..

Coelba abre vagas para Programa de Estágio

A Coelba está com vagas abertas no Programa de Estágio para Salvador e mais nove cidades baianas. O programa oferece bolsa auxílio, vale transporte e vale refeição. Os candidatos devem ter previsão de formatura entre Dezembro/2019 e Junho/2020.

As vagas são para Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras, Juazeiro, Itabuna, Ilhéus, Guanambi, Santo Antonio de Jesus e Valença. As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de Fevereiro...

Coelba alerta para a segurança com a rede elétrica durante o Carnaval de Juazeiro

O Carnaval de Juazeiro começa nesta sexta-feira (26/01), com o desfile de blocos e trios na Avenida Adolfo Vianna e as apresentações dos artistas nos palcos montados na Orla Nova. Serão três dias de festa, com mais de 30 atrações. Para garantir a segurança de um dos mais tradicionais carnavais antecipados do interior da Bahia, a Coelba realizou manutenção preventiva na Rede Elétrica de todo o circuito do evento e investiu em novas tecnologias. 

Os trabalhos foram iniciados no dia 04 de janeiro, com inspeções termográficas, correção de possíveis defeitos, instalação de espaçadores de rede, podas de árvores e testes de telecomando. Técnicos, eletricistas e engenheiros da Coelba vão estar de plantão nos dois circuitos do carnaval, com todo o equipamento necessário para atender eventuais emergências e assegurar o fornecimento de energia com segurança ao longo da folia de Juazeiro. ..

Deputado critica prestação de serviço da Coelba

Após denunciar a baixa qualidade no fornecimento de energia em diferentes cidades da Bahia, o deputado estadual Alex Lima (Podemos) voltou a criticar os serviços prestados pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). De acordo com o parlamentar, em todos os cantos da Bahia há queixas sobre cobranças indevidas e baixa qualidade do serviço, o que têm causado prejuízos e transtornos aos baianos. "Em diferentes lugares do estado, nos deparamos com queixas sobre queda no fornecimento de energia e cobranças indevidas. Mesmo assim, a cobrança das taxas ocorrem assiduamente, mas nem sempre o baiano pode contar com o serviço da Coelba. ", disse o deputado.

Na última segunda-feira (08), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou uma ação civil pública contra a Coelba por ter suspendido o fornecimento de energia de diversos consumidores inadimplentes de Salvador sem o devido aviso prévio. Segundo a promotora de Justiça Joseane Suzart, a atitude da empresa fere o artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor (CDC). "Isso é só mais uma prova do quanto a Coelba tem deixado a desejar na prestação de serviço. Em Salvador suspende o serviço de forma arbitrária e nas cidades do interior, nem sequer oferece tais serviços. Espero, realmente, que providências sejam tomadas para evitarmos novos prejuízos", afirmou...