RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 318 registros para a palavra: coelba

Diferente da nota da Sedur, Coelba informa que orçamento para realocação dos postes só foi aprovado no dia do aniversário de Juazeiro

Nesta quarta-feira, dia 15 de julho, a redeGN divulgou matéria revelando a ironia de vários internautas nas redes sociais sobre o fato da prefeitura de Juazeiro anunciar a inauguração de uma avenida com três postes no meio da pista de ciclismo (veja aqui).

O fato repercutiu rapidamente nas redes sociais e a Sedur – Secretaria de Desenvolvimento Urbano por meio de nota jogou a responsabilidade na concessionária de energia (Coelba) que não retirou a posteação em tempo hábil. Confira:..

Iniciativa da Coelba cadastra mais de 36 mil famílias baianas para isenção de 100% da conta de energia

 

A Coelba, empresa da Neoenergia, cadastrou proativamente no mês de abril 136.498 mil famílias baianas no programa de Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). No total, quase 1,5 milhão de famílias possuem 100% de desconto no consumo de energia entre 01 de abril e 30 de junho, conforme previsto na Medida Provisória 950/2020 editada pelo Governo Federal por causa da pandemia do coronavírus. ..

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Monte Castelo relata, mais uma vez, falta de estrutura, veja abaixo:

"É com muito pesar que venho aqui noticiar mais uma vez ao longo de quatro anos que resido neste bairro, o descaso público que acontece a muito mais tempo que a minha moradia.

Falo sobre a falta de infraestrutura no bairro Monte Castelo em específico o calçamento que quando chove vira um mar de lama e por consequência disso serviços essenciais deixam de ser executados como: socorro do samu e a coleta do lixo, e isso é um dos motivos pelo qual estou aqui porque quando tem que elogiar a gente elogia mas quando tenho que reclamar a gente reclama...

Cliente pode solicitar tarifa social das concessionárias da Neoenergia pelo whatsapp, a partir de segunda-feira (13)

Ficou mais fácil solicitar o benefício da Tarifa Social de Energia junto às concessionárias da Neoenergia: Celpe (PE), Coelba (BA), Cosern (RN) e Elektro (SP e MS).

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional, poderão fazer o credenciamento na concessionária por meio do Whatsapp, a partir de segunda-feira, 13 de abril...

Coelba entrega 95 equipamentos de climatização e refrigeração para reforço no atendimento médico à população

Alguns hospitais que estão sendo estruturados pelo governo do estado para o enfrentamento da COVID-19 vão receber equipamentos de refrigeração central e individual, lâmpadas de LED e refrigeradores eficientes.

A ação é realizada através do programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). ..

Leitores questionam se Coelba pode cortar energia neste período de pandemia

Leitores da redeGN enviaram áudio perguntando se é legal o corte de energia elétrica durante este período de quarentena causado pela prevenção do coronavírus.

Uma das denúncias vem do bairro Jardim Flórida. Ele é cabeleireiro. Segundo os vizinhos um funcionário da Coelba esteve no estabelecimento e cortou a energia. "O motivo causa mais desespero, tudo fechado e ai vem corte de energia". ..

COELBA LANÇA NÚMERO DE WHATSAPP PARA ATENDIMENTO AOS CLIENTES

A Coelba passa a oferecer uma nova opção de atendimento digital, a partir desta quinta-feira (19). A novidade é que, além dos demais canais de relacionamento, os clientes podem efetuar solicitações por meio do WhatsApp.  A utilização da ferramenta é simples e tem a finalidade de reduzir o atendimento presencial nas lojas, minimizando o risco de contágio pelo novo coronavírus para clientes e colaboradores. O serviço via WhatsApp pretende viabilizar um atendimento digital ainda mais prático para os clientes, inclusive idosos, faixa etária que mais procura as lojas convencionais e parcela da população mais vulnerável às complicações provocadas pela Covid-19.

Acionando a concessionária, diretamente por meio do WhatsApp, através do número (71) 3370-6350 (ou a partir da leitura do QR Code abaixo), o cliente poderá contar com fácil direcionamento a mais de 50 serviços que podem ser resolvidos sem a necessidade de ir até uma loja de atendimento. Além disso, o cliente também pode comunicar interrupções de energia via mensagem no aplicativo, enviando o número da conta contrato, agilizando a realização do serviço...

COELBA SOLICITA QUE CLIENTES PRIORIZEM OS CANAIS DIGITAIS DE ATENDIMENTO

A Coelba, empresa da Neoenergia, solicita que os clientes priorizem o uso dos canais digitais de atendimento para se informar sobre a prestação de serviços e atendimentos emergenciais.

A medida faz parte do plano de prevenção adotado pela companhia para prevenir e conter o avanço do COVID – 19. As ações adotadas estão focadas na saúde e na segurança das comunidades onde a Neoenergia atua, dos seus colaboradores e seus familiares. ..

Espaço do Leitor: Coelba, uma empresa em total decadência

A Coelba - Concessionária de energia do Estado da Bahia, além de cobrar valores inexplicáveis nas contas dos consumidores, vem prestando um péssimo serviço ao cidadão.

Hoje o cidadão tem algum problema no fornecimento de energia, faz a ocorrência da falta de energia e fica por um longo período sem o fornecimento...

Coelba realiza ação de segurança para o carnaval antecipado de Juazeiro

Para garantir a segurança de um dos mais tradicionais carnavais antecipados do interior da Bahia, o Carnaval de Juazeiro, a Coelba realizou manutenção preventiva na rede elétrica de todo o trecho do evento, na Avenida Adolfo Viana, circuito Ivete Sangalo, para garantir o fornecimento de energia da festa e a segurança dos foliões.

A festa nesta sexta-feira (07), conta com o desfile de blocos e trios e apresentações dos artistas nos palcos montados na Orla Nova. Serão três dias de festa, com mais de 50 atrações...

COELBA ABRE INSCRIÇÕES COM 275 VAGAS PARA ESCOLA DE ELETRICISTAS EM SEIS MUNICÍPIOS BAIANOS

Já estão abertas as inscrições para formação das novas turmas da Escola de Eletricistas da Coelba, nas cidades de Alagoinhas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Itabuna.  As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente via internet, no site www.fieb.org.br/senai, até às 18 horas do dia 10/02/2020 ou até atingir o número limite de 600 inscritos por município. 

O curso de capacitação é gratuito e ministrado em parceria com o SENAI/BA. Os selecionados terão formação como eletricistas para atuação em redes de distribuição de energia elétrica. Todos os formandos vão compor o “Banco de Talentos” da COELBA para possíveis oportunidades de trabalho...

ESPAÇO DO LEITOR: DESSERVIÇO DA COELBA

Em mensagem ao Blog GJ Notícias o leitor Junior Nunes reclama da empresa concessionária de energia na Bahia responsável pela distribuição em Juazeiro. Confira:

“Olá, Geraldo, me chamo Júnior, venho através desta para reforçar o que já é sabido: o péssimo serviço da nossa Companhia de Energia Elétrica, Coelba! Esta empresa que presta serviço para o estado inteiro é uma grande vergonha - pelo menos na cidade. Na noite desta terça-feira, dia 14/01, a energia do bairro Jardim Flórida (somente algumas ruas) caiu cinco (05) vezes em um intervalo de uma hora. Além do transtorno de ficar morrendo de calor, impossibilita quem trabalha/estuda utilizando aparelhos eletrônicos (notebook, computador), muitas vezes pode danificar ou até mesmo queimá-los devido a esse desserviço que é prestado pela mesma. O pior que esse tipo de incômodo não acontece somente neste bairro (...), quando eu morava no bairro Alto da Maravilha também sofria com essas quedas constantes de energia, infelizmente não tem muito o que ser feito, a população fica de mãos atadas nesse tipo de situação, o que dá para ser feito é pedir a sua ajuda para que chame atenção da prestadora para que se tome alguma providência. Desculpa o incômodo, boa noite”...

COELBA ALERTA SOBRE CUIDADOS COM A SEGURANÇA DAS CRIANÇAS DURANTE AS FÉRIAS ESCOLARES

As férias escolares já começaram e a Coelba reforça as orientações de segurança para este período do ano que deve ser marcado, apenas, por momentos de diversão. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 110 mil crianças são hospitalizadas, anualmente, vítimas de acidentes dentro da própria casa. Durante as férias escolares, essas ocorrências aumentam em 25%. 

O ambiente doméstico pode esconder armadilhas que comprometem a segurança dos pequenos. Quando o assunto é energia elétrica, a Coelba recomenda atenção redobrada dos pais ou responsáveis no período de férias, em que as crianças permanecem mais tempo em casa. ..

Espaço do Leitor: Sugestão à Coelba.

Leitor que se intitula “Juazeirense crítico” encaminhou foto e e-mail ao Blog GJ Notícias com uma sugestão a empresa concessionária de energia Coelba, em Juazeiro. Confira: “Geraldo, a Coelba está modernizando a linha de transmissão que corta o bairro Alto da Maravilha, não seria também uma oportunidade dela modernizar a linha que corta a avenida Raul Alves em direção a Petrolina? Daria outro aspecto visual”. ..

Juazeiro: Morador do São Geraldo denuncia descaso da Coelba na comunidade

Em reclamação encaminhada ao Blog GJ Notícias, o Sr. Adilson Moreira, em nome da comunidade do Bairro São geraldo, em Juazeiro, denunciou a falta de atenção da Coelba, para uma situação que vem ocorrendo com frequência no bairro e que já foi motivo de reclamações junto à concessionária.

De acordo com Adilson, a sobrecarga de energia, em virtude do calor e aumento do consumo está provocando quedas de energia e transtornos para a comunidade; "Gostaríamos de fazer uma reclamação e apelar à Coelba, pois em nosso bairro, São Geraldo, mais precisamente na Avenida João Paulo II, já faz alguns anos em que toda vez que a temperatura está alta e com uso de vários aparelhos de refrigeração de ar ligados ao mesmo tempo, há queda de energia, a mesma fica fraca, acendendo apenas algumas lâmpadas do poste de iluminação, sem força suficiente para ligar os aparelhos.  E aí meu irmão? Passamos uma noite daquelas. Aguardamos um posicionamento da companhia de energia", cobrou...

Coelba desmente informação de interrupção de energia na Bahia no sábado

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informa que não é verdadeira a informação que circula nas redes sociais sobre interrupção do fornecimento de energia, neste sábado (23), em todo o estado.

O boato ganhou força com a circulação em grupos de WhatsApp de uma nota falsa que usava a logomarca da Coelba. De acordo com a montagem, o serviço seria interrompido entre 16 e 20h de amanhã...

Leilão de energia movimenta R$ 44 bilhões em contratos em 15 estados; Coelba é selecionada

O Leilão para contratação de serviço de energia movimentou ao todo R$ 44 bilhões em contratos. As contratações viabilizam investimentos de R$ 11,2 bilhões em 15 estados, incluindo a Bahia que terá a Coelba como distribuidora. O evento realizado na última sexta-feira (18) contou com a presença do ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque.

Ao final das negociações, foram contratados 91 empreendimentos de geração, sendo 27 hídricos, 44 usinas eólicas, 11 usinas solares fotovoltaicas e 9 usinas térmicas, sendo 6 movidas a biomassa e 3 a gás natural, o que soma 1.155 MW médios de energia contratada...

BANDEIRA TARIFÁRIA VOLTARÁ A SER AMARELA EM OUTUBRO E COELBA REFORÇA DICAS DE CONSUMO CONSCIENTE DE ENERGIA ELÉTRICA

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou na última sexta- feira (27) que a bandeira tarifária para o mês de outubro será Amarela, com custo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora consumidos. De acordo com o informe da Aneel, outubro é um mês de transição entre a estação seca e o início do período úmido nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN).

 A Coelba, empresa da Neoenergia, ressalta que mesmo com a volta da bandeira Amarela, o consumidor não pode descuidar da economia de energia elétrica. Por isso, a concessionária elaborou uma série de dicas para ajudar na mudança de alguns hábitos e atitudes do dia a dia, evitar o desperdício de energia elétrica e, claro, reduzir o valor da conta. Confira:..

Coelba e Celpe realizam ação de combate ao furto de energia nos municípios de Juazeiro e Petrolina

Em uma ação conjunta entre as distribuidoras de energia Coelba, da Bahia e Celpe, de Pernambuco, os técnicos das duas empresas percorreram as margens do Rio São Francisco para combater o furto de energia na região.  A operação contou com 18 colaboradores das duas companhias, que realizaram as fiscalizações com a ajuda de nove veículos e um barco para percorrer boa parte do rio nos trechos de Juazeiro e Petrolina.

Na operação, foram inspecionados diversos produtores irrigantes da região e autuadas e desligadas 23 unidades consumidoras que estavam em situação irregular. A energia recuperada é suficiente para abastecer 3.500 residências durante um mês. Em 2019, já foram realizadas mais de 10 mil inspeções na região e normalizadas cerca 2,5 mil unidades com ligações clandestinas. A energia recuperada nessas ações é suficiente para abastecer o município de Casa Nova por dois meses...

Proprietário rural critica Coelba que não cumpre serviço agendado há um ano

Gostaria de fazer uma observação sobre esta assunto postado no blog GJ (Veja aqui) tem  uma boa parte dos agricultores que tenta trabalhar legalmente, eu Laete Valentim  sou um deles solicitei ligação nova de energia trifásica para uma propriedade às margens do Rio São Francisco na localidade de Curaçá-BA, número de protocolo 8103110132, nota de ligação Nº9101209338, data de solicitação 30/08/2018, vai fazer um ano e a referida empresa não executou a obra, alegou que tinha pendências ambientais, perguntei qual pendência seria alegaram que era área de APP (Área de Preservação Permanente),  mas no Art. 61 da Lei 12651/12 diz que: § 1º Para os imóveis rurais com área de até 1 (um) módulo fiscal que possuam áreas consolidadas em Áreas de Preservação Permanente ao longo de cursos d’água naturais, será obrigatória a recomposição das respectivas faixas marginais em 5 (cinco) metros, contados da borda da calha do leito regular, independentemente da largura do curso d´água. (Incluído pela Medida Provisória nº 571, de 2012).

Quando levei a lei que me respalda eles enviaram uma Carta nº 17521/ CEGS / 2018 que diz: Salientamos ainda que a pendência ambiental referente à nota de obra já se encontra sanada e a obra será atendida conforme prazo regulatório. Prazo esse de 120 dias corridos, segundo resolução da Aneel. Abri reclamação na Aneel de nº303.090.919-57 do dia 26/10/2018, mas não obtive êxitos, como eu se encontram muitos agricultores, mas como não gosto da ilegalidade até agora estou no prejuízo pois não aderi a ligação clandestina, estou pagando outorga de agua a ANA, sem poder usá-la, pois, a Coelba não cumpre com suas obrigações...