RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 321 registros para a palavra: coelba

Morador do distrito de Itamotinga reclama dos serviços da Coelba

Amigos do blog o distrito de Itamotinga está sofrendo com o descaso da Neoenergia-Coelba, durante a madrugada da última quarta-feira (01) ficamos sem energia por um período de mais de 12h seguidas, depois disso a energia retornou em 180V e até hoje não foi reestabelecida para 220V.

Por conta disso, a bomba do SAAE não foi ligada, é preciso que a Coelba normalize para 220V. Portanto, estamos com mais de 72h sem água encanada, equipamentos queimados, comércio funcionando pela metade. Os prejuízos são diversos, até quando isso vai ser assim?..

Moradores reclamam da falta de energia no Povoado de Pontal e acusam Coelba de negligência

Moradores reclamam da falta de energia no Pontal e acusam Coelba de negligência. Confira: "Bom dia. Geraldo, desejo através do seu blog fazer um apelo que interceda por nós moradores do povoado de Pontal e comunidades circunvizinhas, explicações da Coelba a respeito da queda constante de energia que vem ocorrendo diariamente em Pontal isso e quando não passa quase vinte quatro horas sem energia causando a queima dos eletrodomésticos e muitos  transtornos para nós usuários .

Queremos solução o povoado cresceu e muitos agricultores tem bomba de irrigação  nas roças e a Coelba não coloca transformador suficiente que a demanda necessita e nem faz revisão na rede...

Coelba aumenta efetivo de equipes em operação em 80% no Norte da Bahia, por causa das chuvas e fortes ventos

A Neoenergia Coelba informou que aumentou em 80% o seu efetivo de turmas em operação, no norte baiano, para atender as ocorrências geradas devido às chuvas e fortes ventos que atingem a localidade desde o último sábado (27). A região está incluída no alerta do Instituto Nacional de Meteorologia, publicado nesta terça-feira (30), que indica risco potencial de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros no dia, além dos ventos intensos, chegando a 60 km/h, com chances de queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

"Há mais de quatro dias equipes da distribuidora atuam ininterruptamente, em uma operação especial, para garantir o restabelecimento da energia no mais curto espaço de tempo possível aos clientes. Todo o efetivo que inclui engenheiros, técnicos e eletricistas permanecerão de plantão até que a situação climática seja normalizada", disse a Coelba...

Coelba remove ligações clandestinas em municípios no Centro-Norte da Bahia

A Neoenergia Coelba realizou uma operação de combate ao furto de energia nos municípios de Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe e Nova Fátima, no centro norte do Estado. Durante a ação, os técnicos da distribuidora inspecionaram clientes residenciais, unidades comerciais e produtores agrícolas. A iniciativa recuperou 400 mil kWh de energia, o que seria suficiente para abastecer 3.500 residências durante um mês. 

Durante quatro dias, doze profissionais trabalharam na operação, que identificou mais de 50 ligações irregulares nas unidades inspecionadas. Esta é mais uma ação realizada pela Neoenergia Coelba para combater a prática do furto de energia em toda a Bahia, inclusive no Norte do estado. ..

Adolescente morre após sofrer descarga elétrica na zona rural de Juazeiro. Coelba lamenta

Um adolescente de 12 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica, na manhã desta sexta-feira (19), na zona rural de Juazeiro. O caso aconteceu no Projeto Maniçoba NH-01.

De acordo com as informações preliminares de populares da comunidade, o adolescente teria saído de casa dizendo que iria caçar passarinhos. Pouco tempo depois, seu corpo foi nas proximidades de uma subestação de energia na comunidade...

Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) determina instalação da CPI da Coelba

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), determinou nesta quinta-feira (18) a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Coelba, após manifestação favorável do procurador-geral da Casa, Graciliano Bomfim. Em seu parecer, Bomfim aponta que foram atendidos “os requisitos formais e materiais necessários” para criar o colegiado.

Após o parecer jurídico pela aprovação, a etapa seguinte é a indicação, pelas bancadas, dos nomes que integrarão o colegiado. Pelo regramento, são oito membros titulares e quatro membros suplentes e a CPI tem 90 dias, prorrogado por igual período, para seu trabalho e apuração...

Energia furtada em ‘gatos’ na Bahia poderia abastecer Salvador por um mês, diz Coelba

As operações de combate ao furto de energia realizadas pela Neoenergia Coelba vêm apresentando resultados históricos em 2021. De janeiro a setembro, a distribuidora recuperou 264,2 milhões de KWh de energia, o que seria suficiente para abastecer mais de 2,2 milhões de residências ou toda a capital baiana durante um mês.

Ainda segundo a Coleba, o número é cerca de 31% maior do que o registrado no ano passado.  De julho a setembro foram recuperados 107 milhões de KWh, energia capaz de abastecer Feira de Santana, terceira maior cidade do estado, durante três meses. Este foi o maior volume de energia recuperada em apenas um trimestre da história. ..

Neoenergia Coelba zera cobrança de juros, correção e multa de clientes de baixa renda com contas atrasadas

Os clientes da Neoenergia Coelba inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica ganharam uma nova oportunidade de negociar os débitos com a concessionária. Até o dia 13 de novembro, a distribuidora vai estar zerando as cobranças de juros, correção e multa dos clientes que possuem contas em atraso, podendo chegar a um desconto de até 36% no valor total da dívida. A empresa ainda permitirá a quitação do débito à vista ou dividido em até 18 parcelas no cartão de crédito.

O cliente que deseja participar desta negociação deve entrar no portal da empresa (www.neoenergiacoelba.com.br) e clicar no link negociação de dívidas para realizar todo o processo de forma virtual. Além do site, as negociações podem ser realizadas via Whatsapp (71 3370-6350), pelo teleatendimento, no número 116, ou nas lojas de atendimento presencial...

Prefeita Suzana Ramos se reúne com representantes da Neoenergia Coelba e Juazeiro vai ter iluminação em LED ampliada

Buscando melhorias na área de iluminação pública de Juazeiro, a prefeita Suzana Ramos se reuniu, nesta quarta-feira (27), com representantes da Neoenergia Coelba. Durante o encontro, foi firmada uma parceria e ficou acertado que a concessionária de energia vai substituir 600 lâmpadas antigas por modelos LED.

"Foi uma reunião muito interessante porque a Coelba é um órgão muito importante para o nosso município e estamos fortalecendo mais esta parceria. Serão substituídas 600 lâmpadas de LED e a nossa cidade vai ficar mais iluminada. Primeiro a gente vai fazer um levantamento de demandas e, posteriormente, vamos enviar para eles executarem", destacou a prefeita Suzana Ramos...

Nota de Repúdio: vereador repudia serviços da Coelba, em Curaçá

Nota de Repúdio

Olá meus amigos e minhas amigas!..

Ligações clandestinas de energia são removidas na cidade de Glória, no Norte da Bahia

A Neoenergia Coelba, em parceria com a Polícia Civil, identificou e removeu 11 ligações clandestinas no município de Glória, no Norte da Bahia. Na operação, foram recuperados 100 MWh de energia, que seria suficiente para abastecer aproximadamente 900 residências durante um mês. Após a remoção das irregularidades, que representavam risco para a população e ao fornecimento de energia da região, os técnicos regularizaram o fornecimento das residências e negociaram os valores decorrentes dos prejuízos causados pelo faturamento incorreto. 

Participaram da operação dez técnicos da distribuidora e uma viatura da Polícia Civil. No total, a equipe vistoriou 28 unidades consumidoras, encontrando irregularidades em 11 delas. Os valores recuperados dos desvios implicarão em arrecadação de impostos Estaduais e Federais que são revertidos para sociedade.  ..

Justiça concede medida liminar contra a Coelba em obra de implantação de rede de água para abastecer o Conjunto Penal de Juazeiro

A 1ª Vara de Fazenda Pública de Juazeiro concedeu uma medida liminar determinando que a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) realize, imediatamente, o aumento de tensão nas contas contrato do Conjunto Penal de Juazeiro, para que haja a efetivação do abastecimento de água no presidio. A ação foi movida pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), sob pena de multa em caso de desobediência.

A obra da rede de abastecimento de água do Conjunto Penal de Juazeiro, com investimentos de mais de R$ 1 milhão, pretende colocar um ponto final na dependência de carros-pipa na penitenciária, a qual vem sendo mantida com água através desse abastecimento precário desde a sua implantação. O serviço é feito através de parceria entre o SAAE, a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado (SEAP). Atualmente, o presídio é abastecido por 12 carros-pipa diariamente...

Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, Coelba promove troca de lâmpadas convencionais por LED até esta quinta-feira

A Prefeitura de Juazeiro informa que a Coelba encerrará nesta quinta-feira (14), a ação que realiza a troca de lâmpadas convencionais por LED, que são mais econômicas e têm maior durabilidade. 

Com apoio da gestão municipal, a carreta da concessionária de energia está estacionada na área bancária da cidade, pertinho do prédio da prefeitura. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. ..

Atendimento da Coelba para troca de lâmpadas convencionais por LED em Juazeiro acontecerá neste sábado e também no feriado da próxima terça

A Prefeitura de Juazeiro informa que a carreta da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) funcionará neste sábado (9) e também no próximo dia 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, das 8h às 12h, realizando a troca de lâmpadas usadas por LED, que são mais eficientes e têm maior durabilidade.

Com apoio da prefeitura, a carreta da Coelba está estacionada na área bancária, pertinho do Paço Municipal, funcionando até o próximo dia 14. Nos outros dias da semana o atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. ..

Com apoio da prefeitura, Coelba promove troca de lâmpadas convencionais por LED em Juazeiro

Juazeiro está recebendo uma ação da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) que realiza troca de lâmpadas usadas por LED, que são mais eficientes e têm maior durabilidade. 

Com apoio da prefeitura, a carreta da Coelba ficará estacionada na área bancária, pertinho do Paço Municipal, funcionando até o próximo dia 14 (exceto sábado e domingo), com atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. ..

Deputado Zó cobra da Coelba ligação de energia para fornecimento de água em área de expansão urbana de Juazeiro

Em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), realizada na terça-feira, 21, em Salvador, o deputado estadual Zó fez um pronunciamento cobrando da Coelba o fornecimento de energia para o funcionamento da bomba que vai levar água a área de expansão urbana de Juazeiro, que vai beneficiar localidades como loteamentos Serra da Batateira, Cidade Universitária/Faculdade de Medicina, dentre outros, além do Conjunto Penal, que hoje conta com cerca de 1.100 internos.

A Adutora foi uma obra pleiteada pelo deputado Zó, no valor de mais de R$3 milhões, realizada pelo Governo da Bahia, em parceria com o SAAE Juazeiro, e que está inoperante...

Polícia Civil e Neoenergia Coelba realizam operação contra o furto de energia e dono de fazenda é conduzido à delegacia em Casa Nova

A Polícia Civil realizou, com apoio da Neoenergia Coelba, uma operação de combate ao furto de energia em uma fazenda produtora de manga no município de Casa Nova, no Norte da Bahia, nesta quarta-feira (16).

A irregularidade foi removida pelos técnicos da distribuidora e o proprietário conduzido à delegacia, podendo responder por crime de furto qualificado. A energia recuperada na ação seria capaz de abastecer 4.500 residências durante um mês ou todo o município de Sobradinho por 10 dias...

Mais de 1,6 milhão de famílias baianas não serão impactadas pelo novo valor da bandeira tarifária, diz Coelba

Clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica não serão impactados pela bandeira tarifária escassez hídrica (R$14,20 a cada 100 quilowatt-hora). Na Neoenergia Coelba, significa que mais de 1,6 milhão de famílias não irão incorporar o novo valor na conta de energia. Para essas famílias baixa renda, continua incidindo a bandeira vermelha patamar 2 (R$9,492 a cada 100 kWh). O benefício também concede descontos de até 65% na fatura e, até o momento, 285 mil clientes foram inscritos proativamente pela distribuidora. A empresa estima que, aproximadamente, 80 mil famílias poderiam estar contempladas com o benefício, mas ainda não se cadastraram.

Para ampliar a quantidade de famílias beneficiadas pela Tarifa Social, a distribuidora disse que continuará intensificando a divulgação e facilitando o acesso à atualização do cadastro.   Para ter acesso ao desconto, o cliente deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). As famílias de baixa renda devem obter o Número de Identificação Social (NIS) diretamente em um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da área administrativa onde reside. Os usuários inscritos, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, podem fazer o credenciamento junto à concessionária. ..

Em operação conjunta com a Polícia Civil, Coelba desativa "gatos de energia" em fazendas do Norte da Bahia

Em operação conjunta da Coelba com a Polícia Civil,  realizada na localidade de Chanché, no município de Jeremoabo, no norte da Bahia, duas fazendas produtoras de bananas foram flagradas com furto de energia. As fraudes, que eram utilizadas para a irrigação, foram desativadas e os equipamentos irregulares recolhidos para investigação. Foram 50 mil quilowatts-hora recuperados, energia que seria suficiente para abastecer mais de 430 residências durante um mês.

Segundo a Coelba, no trabalho realizado com técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), foram retirados 60 metros de cabos e um medidor irregular que eram utilizados para o desvio da energia. O valor da energia furtada foi negociado e o fornecimento de energia regularizado nas duas unidades. Os valores recuperados dos desvios implicarão em arrecadação de impostos Estaduais e Federais que são revertidos para sociedade...

Tarifa social oferece desconto de até 65% na conta de energia para cliente baixa renda

Desde o início da pandemia, a Coelba incluiu no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) mais de duzentos e sessenta mil baianos proativamente, contribuindo para um incremento de 19% da base de clientes em um ano e três meses. Com uma estratégia inovadora, a companhia passou a realizar o cadastro de forma proativa, por meio da consulta ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Assim que o sistema do CadÚNico é atualizado, a cada mês, a Coelba passa esse banco de dados para o seu sistema e aplica o desconto previsto para cada beneficiário.

Só nos últimos seis meses mais de 30 mil clientes receberam o desconto por essa modalidade de inclusão. Além do cadastro proativo, as solicitações de cadastro na Tarifa Social podem ser feitas pelos próprios clientes, em plataformas como o site da Coelba e o WhatsApp. A possibilidade de pedir a inclusão no benefício através do aplicativo de mensagens foi oferecida para facilitar o contato com esses clientes e acelerar a concessão do desconto na conta de energia.  ..