Foram encontrados 2305 registros para a palavra: Sobradinho

MORRE EM SOBRADINHO O EX-VEREADOR HERALDO BARBOSA DA SILVA

Em e-mail ao Blog o presidente do PDT – Partido Democrático Trabalhista de Sobradinho Evaristo Pereira lamentou o falecimento do ex-vereador Heraldo Barbosa da Silva. Confira:

Heraldo Barbosa da Silva. Ex-vereador 1997/2000. Filho do ex-prefeito Geraldo Silva e irmão do ex-prefeito Genilson Silva. Em decorrência de complicações múltiplas.  Político dedicado, honesto e conhecedor profundo da política local. Nossos Sentimentos para toda família, esposa, filhas, irmãos e mãe. SOBRADINHO, perde um de seus filhos queridos...

Prefeitura de Sobradinho lança campanha de incentivo para regularização de alvarás de funcionamento

 
A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria da Fazenda e Administração, está convocando os comerciantes da cidade para atualização do alvará de localização e funcionamento. Durante todo o mês de abril, as pendências serão negociadas e os contribuintes poderão atualizar o alvará sem pagamento de multas e juros. 
 
Segundo o setor de tributos, em Sobradinho existem cerca de 2.500 empresas contribuintes, mas a inadimplência chega a mais de 40%. "Este ano vamos intensificar as fiscalizações às empresas inadimplentes. Portanto, é importante que os empresários estejam em dia e evitem penalidades previstas por lei. Solicitamos que todos comparecem e aproveitem esta oportunidade de negociação ", alertou o chefe de tributos Ivanildo Ferreira. 
 
O não pagamento do Alvará implica na suspensão de emissão da Certidão Negativa da pessoa jurídica, o que impede outros procedimentos legais como participação em processos licitatórios e emissão de nota fiscal, além da cobrança de multas e moras. " Eu tenho duas empresas e faço questão de pagar em dia, para evitar qualquer transtorno. Assim cumpro meu dever de cidadão e estou apto para atuar no mercado regularmente", afirmou o comerciante José Carlos de Souza. 

Para regularizar a situação o contribuinte deve comparecer a Sefaz , de segunda a sexta-feira das 7h às 13h.

..

Resposta da Assessoria do Presidente Damião Medrado à nota do PT de Sobradinho

A Nota de Esclarecimento do PT de Sobradinho, além de nada esclarecer ainda depõe contra os que a elaboraram.

Primeiro: Em nenhum momento o Vereador Damião Medrado (PSD),  afirmou no registro feito de sua visita a Sobradinho que o PT faria aliança com o Prefeito Luiz Vicente. Quem leu não soube o que estava lendo. Foi registrado pela assessoria, isso sim, que "a aliança mais forte disputando as eleições, deverá indicar o prefeito Luiz Vicente à reeleição e deve contar com o PR, o PSD, o PC do B, PT e mais uma dezena de partidos"...

Sobradinho se prepara para receber a Tocha Olímpica

Depois da confirmação do roteiro completo do revezamento da tocha olímpica no Brasil, apresentado pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Sobradinho começa a se preparar para receber o símbolo olímpico, que estará no Estado da Bahia de 19 a 26 de maio, passando por 26 cidades. 

O símbolo olímpico entrará na cidade no dia 26 de maio, pela Avenida Alvorada, nas imediações do Posto Vitória. Segue  pela Avenida principal, com parada em frente ao prédio da prefeitura, onde acontecerá um evento de celebração que durará cerca de quinze minutos. Daí a tocha seguirá até o Porto Chico Periquito, ponto de saída para a rota fluvial, fazendo a eclusa pela Barragem de Sobradinho,  de onde parte para o município de Petrolina(PE).   ..

PT DE SOBRADINHO RECHAÇA NOTA DO VEREADOR DAMIÃO MEDRADO E APOIO AO PREFEITO LUIZ VICENTE

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O diretório municipal do PARTIDO DOS TRABALHADORES DE SOBRADINHO vem a público esclarecer sobre uma postagem feita pela assessoria do vereador de Juazeiro senhor Damião Medrado no blog Geraldo José no dia 20 de março, domingo, onde o mesmo afirma de uma possível aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o senhor Luiz Vicente Berti prefeito de Sobradinho para a sua reeleição, o que NÃO É VERDADE...

Prefeitura de Sobradinho distribui peixe e garante a tradição da semana santa na mesa dos sertanejos

Cinco mil quilos de peixe foram doados hoje pela Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que garantiu o principal alimento da semana santa as pessoas cadastradas nos programas sociais, comprovadamente, de baixa renda. Ontem os agentes de saúde distribuíram as fichas para os cadastrados, e durante toda manhã de hoje, as equipes da assistência social fizeram a entrega de dois quilos do pescado para cada pessoa cadastrada num espaço que fica ao lado da prefeitura.

Os piscicultores que forneceram o produto, ficaram satisfeitos com esta ação da Prefeitura, que fomenta o segmento da pesca no município. "Esta iniciativa da prefeitura é muito importante para nós e para as famílias beneficiadas que não podem comprar, mas também vão poder ter seu peixe no almoço da semana santa", afirmou o piscicultor José Rodrigues , mais conhecido como "Zé Caveira"...

Prefeitura de Sobradinho no enfrentamento ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, continua intensificando as ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, que graças a um trabalho de combate permanente, está controlado no município. Com o surgimento de doenças como a chikungunya e a zika, também transmitidas pelo mosquito da dengue, as ações foram intensificadas nas residencias e logradouros públicos. As quatro equipes de endemias, que também atuam na prevenção e combate a doença de chagas, leishmaniose e esquistossomose, estão focadas nas ações preventivas e de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.

A administração municipal de Sobradinho mantém, desde o início da gestão, durante todo o ano, as quatro equipes de endemias completas e por isso o índice de infestação predial por Aedes Aegypti no município, se mantém em cerca de 0, 4 %, considerado ALTAMENTE CONTROLADO pelo Ministério da Saúde, que somente preconiza situação de alerta acima de 2%. ..

Prefeitura de Sobradinho vai garantir a tradição do peixe na mesa da população de baixa renda

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, fará distribuição de peixes para pessoas cadastradas nos programas sociais, comprovadamente, de baixa renda.

Serão cinco mil quilos de pescado comprados pela prefeitura aos  grupos produtivos da cadeia local. Cada pessoa receberá dois quilos de peixe e, assim , poderá manter a tradição da semana santa...

Prefeitura de Sobradinho vai garantir a tradição do peixe na mesa da população de baixa renda

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, fará distribuição de peixes para pessoas cadastradas nos programas sociais, comprovadamente, de baixa renda. Serão cinco mil quilos de pescado comprados pela prefeitura aos  grupos produtivos da cadeia local. Cada pessoa receberá dois quilos de peixe e, assim , poderá manter a tradição da semana santa.

Na próxima quarta-feira, 23, as equipes da área social e os agentes de saúde, distribuirão as fichas para os cadastrados e na quinta-feira, 24, a partir das 7 horas acontecerá a entrega dos peixes num espaço que fica ao lado da prefeitura.

O piscicultor José Rodrigues, mais conhecido como "Zé Caveira", comemorou mais esta ação da prefeitura que além de beneficiar as famílias, valoriza a piscicultura local e aquece as vendas neste período. "Pra nós, que trabalhamos com a  piscicultura, esta iniciativa da prefeitura é muito importante. Vamos repetir a mesma qualidade do peixe do ano passado. Os peixes chegam a dois quilos, cada e assim a gente fica feliz porque quem não pode comprar, também vai ter seu peixe na semana santa", afirmou o piscicultor.
..

Presidente Damião Medrado acompanha Deputado a Sobradinho

PSD e PR, desde que o Deputado Federal José Carlos Araújo assumiu a presidência na Bahia, trabalham em conjunto para viabilizar candidaturas competitivas em todo norte da Bahia.

Não é diferente em Sobradinho, a 50 quilômetros de Juazeiro, onde o Prefeito Luiz Vicente Berti, filiado ao PSD, busca a reeleição e terá, assim garantiu o Deputado José Carlos Araújo, todo apoio do PR e a sua presença, seja na campanha seja no encaminhamento das demandas do município em Brasília...

ESPAÇO DO LEITOR: SOBRADINHO - DESAMOR OU DESCASO?

Caro Geraldo José,

A cidade de Sobradinho já há muito tempo encontra-se abandonada, prova se faz com a exposição das fotos acima. Trata-se da praça Geraldo Silva, que, pasmem, fica logo em frente a sede da Prefeitura Municipal. É ou não, o retrato do abandono?..

Um dia de beleza e cidadania para celebrar o oito de março em Sobradinho

O Dia Internacional da Mulher, em Sobradinho foi comemorado com uma ação que envolveu toda comunidade na Praça Geraldo Silva. 

Profissionais de beleza atenderam a comunidade, cortando cabelos e fazendo designer de sobrancelhas. Profissionais de saúde ofertaram serviços médicos e orientação para uma vida mais saudável. A cidadania também esteve em pauta, com a realização de uma palestra sobre os direitos da mulher, proferida pela advogada Naize, que socializou informações que empoderam a mulher...

Ministro Eduardo Braga lança primeira usina solar flutuante do mundo no reservatório da Chesf na Bahia

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, inaugura, no próxima sexta-feira (11), a primeira série de usinas solares flutuantes no Brasil, projeto pioneiro no mundo. Serão 5 megawatts (MW) de energia fotovoltaica instalados no reservatório da Chesf em Sobradinho, na Bahia. O empreendimento será construído pela Sunlution, empresa brasileira de geração distribuída – solar e hibrida e geração em usinas solares de médio e grande porte, em parceria com a fabricante de equipamentos WEG.   
 
Trata-se do programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Chesf para captação de projeto de geração complementar de energia solar de 5 megawatts (MW). O escopo do projeto incluí o fornecimento pela Sunlution de flutuadores com placas fotovoltaicas para o reservatório de Sobradinho e estudos da otimização da operação de duas fontes de energia (Hidroelétrica e Solar) utilizando a mesma infraestrutura. ..

No dia da Mulher, prefeitura de Sobradinho faz homenagem especial

A mulher,símbolo sagrado, imagem da perfeição que cria a vida.

Doação, garra, coragem, esperança e amor sublime.
No palco da vida elas desempenham, com talento, todos os papeis.
É mãe amorosa.
Companheira dedicada.
Profissional competente
Cidadã aguerrida.
Mãe. Filha. Avó. Amiga.
E está nas ruas, em casa, nas empresas, no serviço público dando o melhor de si na construção de um mundo melhor.
A todas elas, a nossa homenagem de respeito e admiração.
Vamos, juntos, mulheres e homens, avançar na luta pela igualdade de gênero. Pela valorização da mulher. Pelo direito ao trabalho, a educação e oportunidades iguais.
Pelo fim da violência doméstica.
Vamos , juntos, implantar a cultura da paz, do respeito e do amor entre todos.
Mulheres sobradinhenses, que DEUS abençoe cada uma de vocês. Avante!!! Vamos em busca de novas conquistas!
 
LUIZ VICENTE BERTI
Prefeito de Sobradinho  
..

Prefeitura de Sobradinho promove ação de cidadania para comemorar o dia internacional da mulher

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social , em comemoração ao dia internacional da mulher, vai realizar amanhã (8) um dia de atividades dirigidas à população, na Praça Geraldo Silva. 

Desde das oito horas da manhã, está ocorrendo palestras sobre "Os direitos da Mulher", ministrada pela advogada Naize. Também serão ofertados diversos serviços de saúde , como: teste de glicemia, aferição de pressão arterial, etc e, através de uma parceria com o Instituto Embelleze, os profissionais estarão ofertando, gratuitamente, cortes de cabelo e designer de sobrancelha para quem comparecer ao local do evento.
 
Nesta ação, que tem como objetivo desenvolver o espirito cidadão, ofertar serviços e promover a autonomia da mulher, vai acontecer uma aula- show  que dará inicio a uma série de cursos de Cabeleireiro, manicure, pedicure, designer de Sobrancelha e depilação, que acontecerão durante 40 dias na Escola de qualificação Cidadã, localizada na Vila São Francisco.  Através de uma parceria entre a Seads e o Instituto Embelleze, foram disponibilizadas 51 vagas para o público interessado em buscar qualificação no segmento de beleza. 
..

Remanso e Sobradinho concorrem a prêmio por práticas empreendedoras

Os municípios de Sobradinho e Remanso disputam a etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) com outras 12 cidades do estado. A premiação reconhece o trabalho de prefeitos que tenham desenvolvido projetos de estímulo ao fomento de pequenos negócios e a modernização da gestão pública. Nesta edição, Sobradinho concorre ao prêmio nas categorias Melhor Projeto e Inovação e Sustentabilidade. O projeto selecionado é o "Desenvolve Sobradinho: Rumo a novo tempo", implantado como alternativa para enfrentar problemas econômicos e assegurar a geração de riqueza no município.

A iniciativa integra diversas secretarias e servidores através de ações que envolvem o turismo, a cultura, educação, agricultura familiar e o comércio local, com foco no empreendedorismo. Em 2014, o município também participou da premiação e recebeu o prêmio Prefeito Empreendedor com o projeto "Sobradinho Sustentável, que introduziu o pescado na merenda escolar. Já o município de Remanso, participa da premiação pela primeira vez e foi selecionado com o projeto Viver Melhor no Campo, que visa aproximar o governo das comunidades da zona rural, através de ações que tragam melhorias para o homem do campo como, por exemplo, energia, estradas, produção, forragens, saúde e educação...

Espaço do Leitor: Sobradinho - Mais um aniversário, o que comemorar?

Sobradinho, 27 anos de emancipação política. No auge de sua juventude, com muitos potenciais, com um povo trabalhador e esperançoso, mas infelizmente com pouco a comemorar.

No ensejo do aniversário da cidade é preciso que cada sobradinhense possa se questionar: por que tanto atraso diante de tantas potencialidades que possuímos? Temos a natureza ao nosso favor, estamos às margens do Rio São Francisco e temos uma rica Caatinga. Somos fruto da geração de energia, nascemos por conta da hidrelétrica e hoje os ventos geram energia eólica. Fornecemos energia para o país! Temos um forte potencial para a agricultura e nossas comunidades de sequeiro provam a viabilidade da pecuária. A pesca e o turismo também são tesouros que não estão sendo bem aproveitados...

Nos 27 anos de Sobradinho o Prefeito Luiz Vicente Berti entrega obras à comunidade

 
Para comemorar os 27 anos da cidade, a Prefeitura de Sobradinho realizou na manhã de hoje (24) uma solenidade prestigiada por autoridades, representantes políticos e comunidade, no CES - Centro Educacional de Sobradinho. Houve o hasteamento das bandeiras, pronunciamentos em homenagem a cidade e apresentação da Banda Marcial do Cebec.
 
A programação teve continuidade com a inauguração das obras que o Prefeito Luiz Vicente Berti, entregou a comunidade e que representam um avanço na qualidade de vida dos sobradinhenses. Na Vila São Joaquim foi inaugurada a Unidade básica de Saúde da quadra S 5, com salas para consultas, ambulatório, vacinação, pronto socorro, entre outras que fazem parte de uma construção ampla que vai atender melhor a comunidade.
 
Através de parceria com o Governo Federal, a cidade também ganhou a sua Academia da Saúde, um espaço bem localizado que vai proporcionar a prática de atividades físicas ao ar livre. A Creche Ieda Barradas foi ampliada e passou por uma reforma total. Mais uma obra que fez parte do elenco de conquistas entregues no aniversário da cidade. Agora a creche conta com espaços adequados e confortáveis para a educação infantil. As crianças receberão assistência integral, com atividades pedagógicas, recreativas, alimentação e cuidados com a higiene. Uma ação afirmativa também para as mulheres, que ganham a autonomia de poder  trabalhar deixando seus filhos em segurança. 

E um momento histórico foi a entrega do CES, Centro Educacional de Sobradinho, uma instituição referência na educação municipal. Com recursos próprios do município, o CES foi reconstruído e modernizado, realizando assim um antigo sonho da comunidade. Em 43 anos de fundação esta foi a primeira e única grande reforma no Centro Educacional de Sobradinho, que ganhou uma nova estrutura de madeira, cobertura de cerâmica, forro, nova rede elétrica, hidráulica e de esgoto sanitário. Novas portas e janelas foram instaladas e o espaço também ganhou rampas, banheiros adaptados e passarelas, um investimento em acessibilidade. As salas de aulas ganharam lousas modernas, que substituíram o antigos quadros. 

O pátio foi totalmente reformado e todas as vinte e quatro salas de aula, sala de administração, biblioteca, laboratório e salas de jogos foram climatizadas. O Prefeito também entregou o sistema de abastecimento de água à comunidade de Lagoa Grande, que sonhava com esta obra há muitos anos. A comunidade ganhou água tratada e encanada, uma ação que contou com investimentos do Saae - Sobradinho 

"Estamos muitos felizes em poder entregar essas obras a nossa comunidade, que hoje está em festa. Mesmo com a crise que assola os municípios brasileiros e com o corte de recursos, estamos avançando e trabalhando para que Sobradinho cresça e ofereça qualidade de vida à sua população. As obras entregues hoje, representam mais assistência à saúde, mais educação para nossas crianças e adolescentes e , no caso da comunidade de Lagoa Grande, uma importante conquista que está garantindo água encanada para toda comunidade. Este foi um compromisso assumido e cumprido ", afirmou o Prefeito Luiz Vicente berti. 
..

Oh, Sobradinho!

* Por Paulo Carvalho

 ..

Deputado Zó parabeniza Sobradinho pelo seu aniversário

Parabenizo o município de Sobradinho pelos seus 27 anos de emancipação política e administrativa. Terra de pessoas batalhadoras que lutam e constroem a cada dia, uma cidade melhor. Como deputado estadual me coloco sempre à disposição para juntos trabalharmos em prol de mais desenvolvimento.

Parabéns Sobradinho e prosperidade a todos os moradores!..