Foram encontrados 2302 registros para a palavra: Sobradinho

SAC Móvel estará em Sobradinho prestando serviços à população

Nos dias 18 e 19, próximas segunda e terça-feiras, entre às 8h e 18h, o SAC Móvel estará visitando o município de Sobradinho, quando serão ofertados os seguintes serviços: Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Antecedentes Criminais, Recadastramento de Pensionistas e Ouvidoria Geral do Estado. Esta ação tem como objetivo facilitar a vida do cidadão, levando as todas as localidades do Estado a mesma qualidade de atendimento dos postos fixos do SAC, Serviço de Atendimento ao Cidadão, criado em 1996. 

Além da emissão de documentos e recadastramento , o SAC também vai disponibilizar os serviços da Ouvidoria Geral do Estado, que fará o registro de críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado. O SAC Móvel vai percorrer, neste mês de abril , 21 municípios em cinco regiões diferentes do estado. Não existe limite de senha para os atendimentos, com exceção da carteira de identidade, cuja oferta é de 250 senhas diárias. Os serviços são gratuitos. Será cobrada uma taxa apenas para emissão de carteira de identidade. Informações sobre as rotas do SAC Móvel podem ser obtidas pelo telefone 0800 071 5353...

Nuca - Núcleo de Cidadania dos Adolescentes em Sobradinho realiza oficinas para conquista do Selo Unicef

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Sobradinho (Seads) e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes - CMDCA, estão promovendo uma série de oficinas dirigidas aos adolescentes do município, com o objetivo de concluir mais uma etapa da edição 2013/2016 do selo Unicef.

Nesta segunda-feira(11), nos turnos da manhã e tarde, no CELEM,foram ministradas oficinas com os temas: Estabelecer relações interpessoais, afetivas e sustentáveis no âmbito da família e da comunidade", pela psicóloga do Cras Janaína;  "Adotar atitude saudável pela prática de esportes", com Erisvaldo Cassian; "Defender a ética, o respeito as coisas públicas e os mecanismos de controle social", com a assistente social, Esmeralda e o advogado Washington falou sobre "Conhecer e reivindicar seus direitos e assumir responsabilidade".

Já no Colégio 24 de Fevereiro, nos turnos da manhã e tarde, o psicólogo  André, abordou o tema "Participação nos processos decisórios na esfera social e política"; Eucilene, assistente social, "Adotar atitude ambiental responsável"; O técnico da Secretaria de Saúde, ministrou palestra sobre "Saber prevenir -se das doenças em geral, proteger os outros e a si mesmo das DSTS  e do HIV/aids"; A técnica Vanderléa, ficou responsável pela abordagem do tema "Identificar quando os outros precisam de ajuda e adotar atitude de solidariedade". ..

Servidores Municipais de Sobradinho participam de capacitação na Juceb

A Prefeitura de Sobradinho enviou servidores da Secretaria de Fazenda e Administração para um curso de capacitação no uso do Sistema Integrador Estadual (Regin), sistema informatizado que visa desburocratizar o processo de abertura e alteração de empresas, integrando os órgãos públicos envolvidos no registro mercantil, ministrado pela  Junta Comercial da Bahia (Juceb).

O curso aconteceu na sede da Junta Comercial da Bahia (Juceb) e é um dos passos para a integração dos municípios à Redesim (Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), que simplifica e integra o processo de registro de empresas em todo o país. ..

Alunos do Centro Educacional de Sobradinho participam de concurso do redação "O Brasil e os Jogos Olímpicos"

Na manhã de sábado (9)  os alunos do turno matutino , matriculados no Ensino Fundamental II (6º ao 9º) do Ces - Centro Educacional de Sobradinho participaram do concurso de redação que teve como tema "O Brasil e os Jogos Olímpicos", uma ação do Ministério da Educação, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed).

O Ces foi selecionado para esta ação de envolvimento nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, dirigida aos estudantes com mais de 12 anos de escolas das cidades participantes do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, com base nos indicadores relativos ao Ensino fundamental II, mediante resultados melhores no IDEB 2013 com relação às outras escolas do Sistema Municipal de Ensino (anos finais). Na quinta feira (7) , os professores do Ces orientaram os alunos, dando embasamento para participarem do concurso , que tem como objetivo estimular e fortalecer nas escolas os valores olímpicos de respeito, amizade, determinação, coragem e igualdade...

PT DE SOBRADINHO DECLARA PRÉ-CANDIDATURA DE TIZIU A PREFEITO

Em nota enviada ao Blog a direção do PT confirma que terá candidatura própria para as eleições deste ano em Sobradinho. Confira: "As movimentações que visam as Eleições Municipais de 2016 já começaram na Terra da Barragem. Tendo em vista os anseios da comunidade sobradinhense por dias de verdadeiras transformações e como já havíamos noticiado em outras oportunidades que teríamos candidatura própria para 2016, o Partido dos Trabalhadores (PT) de Sobradinho-BA, decidiu comunicar a todos e a todas a definição da pré-candidatura do companheiro Tiziu a Prefeito de Sobradinho, com apoio do companheiro e ex-prefeito Genilson Silva. E ainda salientamos que o Partido dos Trabalhadores de Sobradinho, faz parte do bloco de oposição ao atual governo da referida cidade, junto com demais partidos" expressou a nota. ..

RONDESP NORTE CUMPRE MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA E FECHA "BOCA DE FUMO" EM SOBRADINHO

Sexta-feira, dia 08 de abril, Policiais Militares da Rondesp Norte deram cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária em desfavor do popular Neném, residente na Vila São Joaquim, Quadra S-11, Rua 16, Sobradinho-BA. Chegando ao local os Rondespianos apresentaram o citado Mandado a Neném, identificado como Damião Alves de Lima e o Mandado de Busca Domiciliar sendo realizado uma busca minuciosa no interior da residência aonde foram encontrados diversos aparelhos celulares de várias marcas, provenientes da troca por drogas.

Durante a busca os Rondespianos receberam informações do CICOM de que várias ligações telefônicas através do 190, davam conta que na residência da genitora de Neném, que por sinal também seria dele, teria entorpecentes ilícitos escondidos pelos arredores da casa, pois a residência era utilizada como "Boca de Fumo" e que Lúcia (a mãe) já teria sido detida umas três vezes por tráfico de drogas. Sendo assim, os Rondespianos se deslocaram e com autorização de Lucinéia Isabel Conceição, popular Lúcia, realizaram buscas no interior da residência sendo encontradas 13 (treze) pedras de crack. No interior da casa estavam as pessoas Marcos Antônio de Lima Baraúna, Francisco Arnaldo da Silva, Edson Alves de Lima, Fabiano Antônio da Silva, Eduardo da Cruz Costa, Fabiano Alves da Silva e Aparecido Alves de Lima. Todos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Sobradinho...

Conheça o trabalho da Cooperativa de Beneficiamento de Pescado de Sobradinho (BA)

 
Maria Aparecida Mendes, conhecida como “Cida pescadora”, desenvolve um trabalho voltado para a economia regional, baseado em subprodutos do pescado. Cida é sócia-fundadora da Cooperativa de Beneficiamento de Pescado de Sobradinho (BA), que atua dentro do Terminal Pesqueiro do município. Os produtores da entidade desenvolveram 48 produtos oriundos do pescado, entre eles o fishburguer e a linguiça de tilápia. 
 
“O fishburguer é feito de filé. Ele é mais grosso que o hamburguer normal, que tem 48 gramas, o nosso é 70 gramas de peixe. Nós  temos  temos 18 produtos, e trabalhamos hoje com três linhas de produtos voltados: para restaurantes e supermercados; para barzinhos e lanchonetes; e o da merenda escolar”, afirmou.
 
Esta semana, especialistas da Universidade de Auburn, no estado do Alabama, nos Estados Unidos, conheceram o trabalho da cooperativa de Sobradinho e outros empreendimentos de pesca apoiados pela Codevasf na região de Juazeiro. Os norte-americanos também visitaram o Terminal Pesqueiro do município. O produtor Raimundo Nonato de Oliveira, administrado do terminal, explica que o empreendimento tem beneficiado diversos piscicultores da região. 
 
“Eles têm uma demanda mensal de 80 a 120 toneladas de peixes, que são trazidos até a unidade de beneficiamento instalada aqui em forma de cooperativa, onde 20 mulheres se revezam em turnos distintos, processando esse pescado”, contou.
 
Durante onze dias, o grupo de especialistas, acompanhado de técnicos da Codevasf, conhecerá de perto projetos e unidades da Companhia ligados a aquicultura e pesca em Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe. A ação faz parte do acordo de cooperação técnica e acadêmica firmado em abril de 2015 com a Codevasf. 
..

Prefeito Luiz Vicente Berti participa da posse dos conselheiros tutelares de Sobradinho

Aconteceu nesta quinta-feira (7), na Câmara de Vereadores de Sobradinho a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares para o biênio 2016/2019. Tomaram posse os conselheiros titulares: Emerson Luiz Rodrigues, Rosimeire Nery da Silva, Sólon de Souza Mariano, Gércia Maria da Silva e Bárbara Jeane Silva Menezes. O Prefeito Luiz Vicente Berti participou da solenidade, que também contou com a participação das Secretárias de Assistência e Desenvolvimento Social e Educação, Fernanda Sanjuan e Dulcilene Kestering, do Chefe de Gabinete Cícero Alves, do Procurador do Município Elder Moreira, do Presidente do Legislativo Municipal Cícero Ronaldo, Ex Presidente Gabriel Lustosa e do escrivão da Vara da Infância e Juventude Cláudio Monteiro.

A solenidade foi prestigiada por amigos e familiares dos conselheiros e representantes de diversos segmentos da sociedade. O Prefeito Luiz Vicente Berti reafirmou o compromisso do município com a defesa dos direitos de crianças e adolescentes. "Os conselheiros tutelares têm a função de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, com competência e sob a luz do Eca - Estatuto da Criança e do Adolescente. Embora o Conselho goze de autonomia funcional, não sendo subordinado ao poder público, temos o compromisso de apoiar suas ações e colaborar para que os conselheiros possam desenvolver um bom trabalho. Contem sempre com essa gestão", declarou o Prefeito...

POLICIAIS CIVIS E MILITARES DE JUAZEIRO E SOBRADINHO REALIZAM GRANDE OPERAÇÃO NA TERRA DA BARRAGEM

Informações do Policial Civil de Juazeiro Alexandre dão conta de que foi desencadeada nesta sexta-feira (08) uma operação na cidade de Sobradinho, ação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar com a Coordenadoria e as integrantes da 17ª COORPIN, 96ª CIPM e Rondesp, quando foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão e cumprimento de sete mandados de prisão em desfavor de: Samuel Alves Nogueira, Edvan dos Santos da Silva, Maria do Rosário Vieira da Silva, Daniel Eugênio de Lima Richa, conhecido como "galeguinho"; Damião Alves de Lima, conhecido como "Neném", José Paulo de Castro e Wellington Vieira da Silva. Wellington Vieira da Silva e Lucinéia Isabel da Conceição, conhecida como "Lúcia Brandão", foram presos por força de mandado judicial e Lucinéia e Wellington, foram também autuados em flagrante por tráfico de drogas. Apreendidos em poder de Francisco Luiz dos Santos, mais conhecido como Francisco Paulista: uma pistola cal.32, com dois cartuchos intactos, 223 aparelhos celulares e 11 tablets, provavelmente pertencentes às vítimas de furtos e roubos ocorridos recentemente na cidade. Foi apreendida ainda certa quantidade de crack. ..

Partido dos Trabalhadores reunirá lideranças do território Sertão do São Francisco no próximo domingo

Neste domingo (10), às 09h no município de Sobradinho, o Partido dos Trabalhadores (PT) reunirá os dez diretórios que compõem o Território do Sertão do São Francisco para discutir os destinos da sigla para as eleições municipais deste ano.No encontro serão discutidas as possíveis pré-candidaturas do partido e será feita uma análise da conjuntura nacional e estadual do PT.

“Queremos saber o sentimento da militância, saber quem são os nossos aliados, saber se querem ir à luta ou agir brandamente. A reunião é para alinharmos e organizar o partido para as eleições 2016”, frisou o presidente do diretório do PT, em Juazeiro, Paulo Henrique Galdino...

PT REALIZA ENCONTRO REGIONAL DOMINGO (10) EM SOBRADINHO

A Presidente do PT de Sobradinho Adercilene Gomes de Matos e o presidente do PT de Juazeiro Paulo Henrique Galdino emitiram convite conjunto aos membros da legenda na região para o Encontro Regional do PARTIDO DOS TRABALHADORES do Território do São Francisco, a realizar-se domingo, dia 10.04, às 09h, na Colônia de Pescadores – Vila São Joaquim, Sobradinho-BA, tendo como tema: Eleições 2016.

“Será um grande momento para os companheiros do Partido dos Trabalhadores debaterem as questões locais entre os Diretórios das dez cidades do Território do São Francisco Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova, Pilão Arcado, Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Sento-Sé, Curaçá, Uauá e Canudos” cujo conteúdo consta no convite encaminhado aos diversos diretórios...

Escola de Sobradinho é selecionada para Concurso de Redação: O Brasil e os Jogos Olímpicos

O CES , Centro Educacional de Sobradinho, foi selecionado para participar do concurso de redação  "O Brasil e os Jogos Olímpicos".  A instituição foi selecionada com base nos indicadores relativos ao Ensino fundamental II, mediante resultados melhores no IDEB 2013 com relação às outras escolas do Sistema Municipal de Ensino (anos finais).

O concurso de redação, com o macrotema "O Brasil e os Jogos Olímpicos" é uma ação do Ministério da Educação, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), no contexto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, dirigida aos estudantes com mais de 12 anos de escolas das cidades participantes do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016...

Cultura popular vai marcar evento de passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho

Nesta terça-feira (5), a comissão de organização do evento que marcará a passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho se reuniu com o objetivo de definir a programação festiva que irá receber o símbolo olímpico no dia 26 de maio. A comissão é composta por representantes de todas as secretarias municipais que estarão envolvidas no evento, seguindo as normas do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.

Ficou definida uma programação recheada de atividades esportivas e culturais, com elementos do folclore regional, valorizando os artistas locais nas diversas modalidades. A programação acontecerá durante todo o dia, envolvendo a comunidade. O Projeto Caatinga, desenvolvido pela Secretaria de Educação, anualmente, vai acontecer no dia do evento, reunindo alunos e professores de todas as escolas municipais que vão apresentar os trabalhos realizados sobre o tema caatinga na Praça Geraldo Silva. ..

Prefeitura de Sobradinho fortalece parceria com a Apae no município

 
A Secretária da Assistência e Desenvolvimento Social de Sobradinho, Fernanda Sanjuan, se reuniu com a direção da Apae na última sexta-feira (1) , com o objetivo de ouvir as demandas e acompanhar o trabalho realizado pela instituição, que atende a centenas de alunos. Atualmente a Prefeitura garante, mensalmente, um repasse de R$ 1.500, 00 (Mil e quinhentos reais), assume o pagamento de dez profissionais, entre eles educadores cedidos pela Secretaria de Educação, que trabalham na parte pedagógica da instituição. 
 
Além disso, a prefeitura garante fardamento, transporte escolar e realiza reforma e manutenção do prédio. "Esta gestão tem um compromisso com a Apae, uma instituição séria, que realiza um trabalho importante na nossa comunidade com a oferta de atendimento especializado para crianças e adolescentes. Uma parceria que envolve toda uma rede, que vai desde a Secretaria de Educação, a Seads. Além do repasse financeiro feito mensalmente, sem nenhum atraso, atendemos as demandas extras que nos chegam da direção. Temos honrado este compromisso e estamos sempre à disposição da instituição", declarou a Secretária.
 
Na reunião, a coordenadora e fundadora da Apae, Alexandra Lima, solicitou uma fonoaudióloga e uma nutricionista para melhor atender os alunos. O pleito foi atendido. As duas profissionais, cedidas pela prefeitura atenderão aos alunos da Apae, já a partir da próxima semana. " A fonoaudióloga vai atender duas vezes por semana e a nutricionista vai orientar o cardápio oferecido, melhorando assim o trabalho que desenvolvemos com nossos alunos. Esta parceria com a prefeitura é essencial para manter a instituição que coordeno a onze anos e precisa deste suporte para que possamos atender mais efetivamente nossos alunos", afirmou a coordenadora.
..

Sobradinho: Vereador Robinho do Posto (PSB) Rompe com o Governo de Luiz Vicente Berti

Nesta quinta-feira (31/03), ocorreu mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sobradinho. Em meio a requerimentos e projetos de Lei aprovados, um fato que chamou atenção de todos presentes foi o momento em que o Vereador Robson Cruz (Robinho do Posto, PSB), declarou seu rompimento com a Gestão atual do Prefeito Luiz Vicente Berti e disse que a partir daquele momento fazia parte da bancada de oposição no município.

O vereador foi aplaudido e recebeu o carinho e recepção calorosa dos vereadores da referida bancada: Cícero Ronaldo (Batata, PEN), Adilson Ribeiro (PT), Manoel Messias (PV), Francisco Canindé (PRP) e Wilson José (Nino, PRB). Sendo assim, o Prefeito Luiz Vicente Berti fica com a minoria no Poder Legislativo, com 5 Vereadores, contra 6 da oposição...

Programa do Leite já atendeu cerca de 500 famílias de Sobradinho este ano

 
Desde que foi revitalizado, em janeiro deste ano, o Programa do Leite, considerado o maior programa social do município de Sobradinho, já atendeu  cerca de 500 famílias cadastradas. Criado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município, o programa tem o objetivo de doar leite as crianças(com idade entre 6 e 36 meses) e idosos oriundos de famílias de baixa renda, cadastrados nos programas assistenciais do município.

O Programa foi resgatado pela gestão atual depois de cerca de doze anos extinto, quando as administrações anteriores cortaram o importante benefício que garante o desenvolvimento saudável de crianças e suplementa a alimentação dos idosos que, em razão da precariedade das condições econômicas, são privados de uma nutrição adequada. As famílias beneficiadas pelo programa recebem, mensalmente, dois quilos de leite cada, um suporte importante para alimentação de crianças e idosos. 

Janaína Cirino, moradora da Quadra S9, está grávida de seis meses e tem outros filhos pequenos. Hoje ela compareceu a Seads para receber o benefício. "Esse programa é muito importante para nós, que temos dificuldades de oferecer uma alimentação melhor para nossos filhos. Já teve tempo das crianças ficarem muitos meses sem tomar um copo de leite. A volta deste programa nos ajudou muito", afirmou Janaína. 

Em janeiro, quando foi lançada a primeira etapa do programa, foram cadastradas 150 famílias em situação de extrema pobreza. Este número foi ampliado e, em março, o número de beneficiados foi ampliado para 230 famílias. " As equipes da Seads fizeram um trabalho de diagnóstico e viram a necessidade de oferecer esse suporte alimentar para as famílias de baixa renda, cadastradas nos programas sociais do município. O leite é alimento essencial na primeira infância e também para os idosos. A retomada deste programa foi um ganho social para as famílias de Sobradinho que necessitam de um olhar diferenciado", esclareceu a Secretária Fernanda Sanjuan...

Comissão de segurança do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 visita Sobradinho

Na manhã de hoje (31), uma comissão composta por setores de segurança do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 visitou Sobradinho para conhecer o roteiro completo da tocha na cidade, que receberá o símbolo olímpico no dia 26 de maio. 

No gabinete da Prefeitura, houve uma reunião com representantes das secretarias envolvidas no evento e Polícia Militar, onde a comissão fez diversos esclarecimentos e orientações para a equipe de coordenação local. Em seguida, a comissão de segurança se dirigiu aos pontos de passagem definidos no roteiro, num trabalho de identificação de área...

MORRE EM SOBRADINHO O EX-VEREADOR HERALDO BARBOSA DA SILVA

Em e-mail ao Blog o presidente do PDT – Partido Democrático Trabalhista de Sobradinho Evaristo Pereira lamentou o falecimento do ex-vereador Heraldo Barbosa da Silva. Confira:

Heraldo Barbosa da Silva. Ex-vereador 1997/2000. Filho do ex-prefeito Geraldo Silva e irmão do ex-prefeito Genilson Silva. Em decorrência de complicações múltiplas.  Político dedicado, honesto e conhecedor profundo da política local. Nossos Sentimentos para toda família, esposa, filhas, irmãos e mãe. SOBRADINHO, perde um de seus filhos queridos...

Prefeitura de Sobradinho lança campanha de incentivo para regularização de alvarás de funcionamento

 
A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria da Fazenda e Administração, está convocando os comerciantes da cidade para atualização do alvará de localização e funcionamento. Durante todo o mês de abril, as pendências serão negociadas e os contribuintes poderão atualizar o alvará sem pagamento de multas e juros. 
 
Segundo o setor de tributos, em Sobradinho existem cerca de 2.500 empresas contribuintes, mas a inadimplência chega a mais de 40%. "Este ano vamos intensificar as fiscalizações às empresas inadimplentes. Portanto, é importante que os empresários estejam em dia e evitem penalidades previstas por lei. Solicitamos que todos comparecem e aproveitem esta oportunidade de negociação ", alertou o chefe de tributos Ivanildo Ferreira. 
 
O não pagamento do Alvará implica na suspensão de emissão da Certidão Negativa da pessoa jurídica, o que impede outros procedimentos legais como participação em processos licitatórios e emissão de nota fiscal, além da cobrança de multas e moras. " Eu tenho duas empresas e faço questão de pagar em dia, para evitar qualquer transtorno. Assim cumpro meu dever de cidadão e estou apto para atuar no mercado regularmente", afirmou o comerciante José Carlos de Souza. 

Para regularizar a situação o contribuinte deve comparecer a Sefaz , de segunda a sexta-feira das 7h às 13h.

..

Resposta da Assessoria do Presidente Damião Medrado à nota do PT de Sobradinho

A Nota de Esclarecimento do PT de Sobradinho, além de nada esclarecer ainda depõe contra os que a elaboraram.

Primeiro: Em nenhum momento o Vereador Damião Medrado (PSD),  afirmou no registro feito de sua visita a Sobradinho que o PT faria aliança com o Prefeito Luiz Vicente. Quem leu não soube o que estava lendo. Foi registrado pela assessoria, isso sim, que "a aliança mais forte disputando as eleições, deverá indicar o prefeito Luiz Vicente à reeleição e deve contar com o PR, o PSD, o PC do B, PT e mais uma dezena de partidos"...