Foram encontrados 2331 registros para a palavra: Sobradinho

Escola de Sobradinho é selecionada para Concurso de Redação: O Brasil e os Jogos Olímpicos

O CES , Centro Educacional de Sobradinho, foi selecionado para participar do concurso de redação  "O Brasil e os Jogos Olímpicos".  A instituição foi selecionada com base nos indicadores relativos ao Ensino fundamental II, mediante resultados melhores no IDEB 2013 com relação às outras escolas do Sistema Municipal de Ensino (anos finais).

O concurso de redação, com o macrotema "O Brasil e os Jogos Olímpicos" é uma ação do Ministério da Educação, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), no contexto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, dirigida aos estudantes com mais de 12 anos de escolas das cidades participantes do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016...

Cultura popular vai marcar evento de passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho

Nesta terça-feira (5), a comissão de organização do evento que marcará a passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho se reuniu com o objetivo de definir a programação festiva que irá receber o símbolo olímpico no dia 26 de maio. A comissão é composta por representantes de todas as secretarias municipais que estarão envolvidas no evento, seguindo as normas do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.

Ficou definida uma programação recheada de atividades esportivas e culturais, com elementos do folclore regional, valorizando os artistas locais nas diversas modalidades. A programação acontecerá durante todo o dia, envolvendo a comunidade. O Projeto Caatinga, desenvolvido pela Secretaria de Educação, anualmente, vai acontecer no dia do evento, reunindo alunos e professores de todas as escolas municipais que vão apresentar os trabalhos realizados sobre o tema caatinga na Praça Geraldo Silva. ..

Prefeitura de Sobradinho fortalece parceria com a Apae no município

 
A Secretária da Assistência e Desenvolvimento Social de Sobradinho, Fernanda Sanjuan, se reuniu com a direção da Apae na última sexta-feira (1) , com o objetivo de ouvir as demandas e acompanhar o trabalho realizado pela instituição, que atende a centenas de alunos. Atualmente a Prefeitura garante, mensalmente, um repasse de R$ 1.500, 00 (Mil e quinhentos reais), assume o pagamento de dez profissionais, entre eles educadores cedidos pela Secretaria de Educação, que trabalham na parte pedagógica da instituição. 
 
Além disso, a prefeitura garante fardamento, transporte escolar e realiza reforma e manutenção do prédio. "Esta gestão tem um compromisso com a Apae, uma instituição séria, que realiza um trabalho importante na nossa comunidade com a oferta de atendimento especializado para crianças e adolescentes. Uma parceria que envolve toda uma rede, que vai desde a Secretaria de Educação, a Seads. Além do repasse financeiro feito mensalmente, sem nenhum atraso, atendemos as demandas extras que nos chegam da direção. Temos honrado este compromisso e estamos sempre à disposição da instituição", declarou a Secretária.
 
Na reunião, a coordenadora e fundadora da Apae, Alexandra Lima, solicitou uma fonoaudióloga e uma nutricionista para melhor atender os alunos. O pleito foi atendido. As duas profissionais, cedidas pela prefeitura atenderão aos alunos da Apae, já a partir da próxima semana. " A fonoaudióloga vai atender duas vezes por semana e a nutricionista vai orientar o cardápio oferecido, melhorando assim o trabalho que desenvolvemos com nossos alunos. Esta parceria com a prefeitura é essencial para manter a instituição que coordeno a onze anos e precisa deste suporte para que possamos atender mais efetivamente nossos alunos", afirmou a coordenadora.
..

Sobradinho: Vereador Robinho do Posto (PSB) Rompe com o Governo de Luiz Vicente Berti

Nesta quinta-feira (31/03), ocorreu mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sobradinho. Em meio a requerimentos e projetos de Lei aprovados, um fato que chamou atenção de todos presentes foi o momento em que o Vereador Robson Cruz (Robinho do Posto, PSB), declarou seu rompimento com a Gestão atual do Prefeito Luiz Vicente Berti e disse que a partir daquele momento fazia parte da bancada de oposição no município.

O vereador foi aplaudido e recebeu o carinho e recepção calorosa dos vereadores da referida bancada: Cícero Ronaldo (Batata, PEN), Adilson Ribeiro (PT), Manoel Messias (PV), Francisco Canindé (PRP) e Wilson José (Nino, PRB). Sendo assim, o Prefeito Luiz Vicente Berti fica com a minoria no Poder Legislativo, com 5 Vereadores, contra 6 da oposição...

Programa do Leite já atendeu cerca de 500 famílias de Sobradinho este ano

 
Desde que foi revitalizado, em janeiro deste ano, o Programa do Leite, considerado o maior programa social do município de Sobradinho, já atendeu  cerca de 500 famílias cadastradas. Criado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município, o programa tem o objetivo de doar leite as crianças(com idade entre 6 e 36 meses) e idosos oriundos de famílias de baixa renda, cadastrados nos programas assistenciais do município.

O Programa foi resgatado pela gestão atual depois de cerca de doze anos extinto, quando as administrações anteriores cortaram o importante benefício que garante o desenvolvimento saudável de crianças e suplementa a alimentação dos idosos que, em razão da precariedade das condições econômicas, são privados de uma nutrição adequada. As famílias beneficiadas pelo programa recebem, mensalmente, dois quilos de leite cada, um suporte importante para alimentação de crianças e idosos. 

Janaína Cirino, moradora da Quadra S9, está grávida de seis meses e tem outros filhos pequenos. Hoje ela compareceu a Seads para receber o benefício. "Esse programa é muito importante para nós, que temos dificuldades de oferecer uma alimentação melhor para nossos filhos. Já teve tempo das crianças ficarem muitos meses sem tomar um copo de leite. A volta deste programa nos ajudou muito", afirmou Janaína. 

Em janeiro, quando foi lançada a primeira etapa do programa, foram cadastradas 150 famílias em situação de extrema pobreza. Este número foi ampliado e, em março, o número de beneficiados foi ampliado para 230 famílias. " As equipes da Seads fizeram um trabalho de diagnóstico e viram a necessidade de oferecer esse suporte alimentar para as famílias de baixa renda, cadastradas nos programas sociais do município. O leite é alimento essencial na primeira infância e também para os idosos. A retomada deste programa foi um ganho social para as famílias de Sobradinho que necessitam de um olhar diferenciado", esclareceu a Secretária Fernanda Sanjuan...

Comissão de segurança do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 visita Sobradinho

Na manhã de hoje (31), uma comissão composta por setores de segurança do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 visitou Sobradinho para conhecer o roteiro completo da tocha na cidade, que receberá o símbolo olímpico no dia 26 de maio. 

No gabinete da Prefeitura, houve uma reunião com representantes das secretarias envolvidas no evento e Polícia Militar, onde a comissão fez diversos esclarecimentos e orientações para a equipe de coordenação local. Em seguida, a comissão de segurança se dirigiu aos pontos de passagem definidos no roteiro, num trabalho de identificação de área...

MORRE EM SOBRADINHO O EX-VEREADOR HERALDO BARBOSA DA SILVA

Em e-mail ao Blog o presidente do PDT – Partido Democrático Trabalhista de Sobradinho Evaristo Pereira lamentou o falecimento do ex-vereador Heraldo Barbosa da Silva. Confira:

Heraldo Barbosa da Silva. Ex-vereador 1997/2000. Filho do ex-prefeito Geraldo Silva e irmão do ex-prefeito Genilson Silva. Em decorrência de complicações múltiplas.  Político dedicado, honesto e conhecedor profundo da política local. Nossos Sentimentos para toda família, esposa, filhas, irmãos e mãe. SOBRADINHO, perde um de seus filhos queridos...

Prefeitura de Sobradinho lança campanha de incentivo para regularização de alvarás de funcionamento

 
A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria da Fazenda e Administração, está convocando os comerciantes da cidade para atualização do alvará de localização e funcionamento. Durante todo o mês de abril, as pendências serão negociadas e os contribuintes poderão atualizar o alvará sem pagamento de multas e juros. 
 
Segundo o setor de tributos, em Sobradinho existem cerca de 2.500 empresas contribuintes, mas a inadimplência chega a mais de 40%. "Este ano vamos intensificar as fiscalizações às empresas inadimplentes. Portanto, é importante que os empresários estejam em dia e evitem penalidades previstas por lei. Solicitamos que todos comparecem e aproveitem esta oportunidade de negociação ", alertou o chefe de tributos Ivanildo Ferreira. 
 
O não pagamento do Alvará implica na suspensão de emissão da Certidão Negativa da pessoa jurídica, o que impede outros procedimentos legais como participação em processos licitatórios e emissão de nota fiscal, além da cobrança de multas e moras. " Eu tenho duas empresas e faço questão de pagar em dia, para evitar qualquer transtorno. Assim cumpro meu dever de cidadão e estou apto para atuar no mercado regularmente", afirmou o comerciante José Carlos de Souza. 

Para regularizar a situação o contribuinte deve comparecer a Sefaz , de segunda a sexta-feira das 7h às 13h.

..

Resposta da Assessoria do Presidente Damião Medrado à nota do PT de Sobradinho

A Nota de Esclarecimento do PT de Sobradinho, além de nada esclarecer ainda depõe contra os que a elaboraram.

Primeiro: Em nenhum momento o Vereador Damião Medrado (PSD),  afirmou no registro feito de sua visita a Sobradinho que o PT faria aliança com o Prefeito Luiz Vicente. Quem leu não soube o que estava lendo. Foi registrado pela assessoria, isso sim, que "a aliança mais forte disputando as eleições, deverá indicar o prefeito Luiz Vicente à reeleição e deve contar com o PR, o PSD, o PC do B, PT e mais uma dezena de partidos"...

Sobradinho se prepara para receber a Tocha Olímpica

Depois da confirmação do roteiro completo do revezamento da tocha olímpica no Brasil, apresentado pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Sobradinho começa a se preparar para receber o símbolo olímpico, que estará no Estado da Bahia de 19 a 26 de maio, passando por 26 cidades. 

O símbolo olímpico entrará na cidade no dia 26 de maio, pela Avenida Alvorada, nas imediações do Posto Vitória. Segue  pela Avenida principal, com parada em frente ao prédio da prefeitura, onde acontecerá um evento de celebração que durará cerca de quinze minutos. Daí a tocha seguirá até o Porto Chico Periquito, ponto de saída para a rota fluvial, fazendo a eclusa pela Barragem de Sobradinho,  de onde parte para o município de Petrolina(PE).   ..

PT DE SOBRADINHO RECHAÇA NOTA DO VEREADOR DAMIÃO MEDRADO E APOIO AO PREFEITO LUIZ VICENTE

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O diretório municipal do PARTIDO DOS TRABALHADORES DE SOBRADINHO vem a público esclarecer sobre uma postagem feita pela assessoria do vereador de Juazeiro senhor Damião Medrado no blog Geraldo José no dia 20 de março, domingo, onde o mesmo afirma de uma possível aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o senhor Luiz Vicente Berti prefeito de Sobradinho para a sua reeleição, o que NÃO É VERDADE...

Prefeitura de Sobradinho distribui peixe e garante a tradição da semana santa na mesa dos sertanejos

Cinco mil quilos de peixe foram doados hoje pela Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que garantiu o principal alimento da semana santa as pessoas cadastradas nos programas sociais, comprovadamente, de baixa renda. Ontem os agentes de saúde distribuíram as fichas para os cadastrados, e durante toda manhã de hoje, as equipes da assistência social fizeram a entrega de dois quilos do pescado para cada pessoa cadastrada num espaço que fica ao lado da prefeitura.

Os piscicultores que forneceram o produto, ficaram satisfeitos com esta ação da Prefeitura, que fomenta o segmento da pesca no município. "Esta iniciativa da prefeitura é muito importante para nós e para as famílias beneficiadas que não podem comprar, mas também vão poder ter seu peixe no almoço da semana santa", afirmou o piscicultor José Rodrigues , mais conhecido como "Zé Caveira"...

Prefeitura de Sobradinho no enfrentamento ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, continua intensificando as ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, que graças a um trabalho de combate permanente, está controlado no município. Com o surgimento de doenças como a chikungunya e a zika, também transmitidas pelo mosquito da dengue, as ações foram intensificadas nas residencias e logradouros públicos. As quatro equipes de endemias, que também atuam na prevenção e combate a doença de chagas, leishmaniose e esquistossomose, estão focadas nas ações preventivas e de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.

A administração municipal de Sobradinho mantém, desde o início da gestão, durante todo o ano, as quatro equipes de endemias completas e por isso o índice de infestação predial por Aedes Aegypti no município, se mantém em cerca de 0, 4 %, considerado ALTAMENTE CONTROLADO pelo Ministério da Saúde, que somente preconiza situação de alerta acima de 2%. ..

Prefeitura de Sobradinho vai garantir a tradição do peixe na mesa da população de baixa renda

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, fará distribuição de peixes para pessoas cadastradas nos programas sociais, comprovadamente, de baixa renda.

Serão cinco mil quilos de pescado comprados pela prefeitura aos  grupos produtivos da cadeia local. Cada pessoa receberá dois quilos de peixe e, assim , poderá manter a tradição da semana santa...

Prefeitura de Sobradinho vai garantir a tradição do peixe na mesa da população de baixa renda

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, fará distribuição de peixes para pessoas cadastradas nos programas sociais, comprovadamente, de baixa renda. Serão cinco mil quilos de pescado comprados pela prefeitura aos  grupos produtivos da cadeia local. Cada pessoa receberá dois quilos de peixe e, assim , poderá manter a tradição da semana santa.

Na próxima quarta-feira, 23, as equipes da área social e os agentes de saúde, distribuirão as fichas para os cadastrados e na quinta-feira, 24, a partir das 7 horas acontecerá a entrega dos peixes num espaço que fica ao lado da prefeitura.

O piscicultor José Rodrigues, mais conhecido como "Zé Caveira", comemorou mais esta ação da prefeitura que além de beneficiar as famílias, valoriza a piscicultura local e aquece as vendas neste período. "Pra nós, que trabalhamos com a  piscicultura, esta iniciativa da prefeitura é muito importante. Vamos repetir a mesma qualidade do peixe do ano passado. Os peixes chegam a dois quilos, cada e assim a gente fica feliz porque quem não pode comprar, também vai ter seu peixe na semana santa", afirmou o piscicultor.
..

Presidente Damião Medrado acompanha Deputado a Sobradinho

PSD e PR, desde que o Deputado Federal José Carlos Araújo assumiu a presidência na Bahia, trabalham em conjunto para viabilizar candidaturas competitivas em todo norte da Bahia.

Não é diferente em Sobradinho, a 50 quilômetros de Juazeiro, onde o Prefeito Luiz Vicente Berti, filiado ao PSD, busca a reeleição e terá, assim garantiu o Deputado José Carlos Araújo, todo apoio do PR e a sua presença, seja na campanha seja no encaminhamento das demandas do município em Brasília...

ESPAÇO DO LEITOR: SOBRADINHO - DESAMOR OU DESCASO?

Caro Geraldo José,

A cidade de Sobradinho já há muito tempo encontra-se abandonada, prova se faz com a exposição das fotos acima. Trata-se da praça Geraldo Silva, que, pasmem, fica logo em frente a sede da Prefeitura Municipal. É ou não, o retrato do abandono?..

Um dia de beleza e cidadania para celebrar o oito de março em Sobradinho

O Dia Internacional da Mulher, em Sobradinho foi comemorado com uma ação que envolveu toda comunidade na Praça Geraldo Silva. 

Profissionais de beleza atenderam a comunidade, cortando cabelos e fazendo designer de sobrancelhas. Profissionais de saúde ofertaram serviços médicos e orientação para uma vida mais saudável. A cidadania também esteve em pauta, com a realização de uma palestra sobre os direitos da mulher, proferida pela advogada Naize, que socializou informações que empoderam a mulher...

Ministro Eduardo Braga lança primeira usina solar flutuante do mundo no reservatório da Chesf na Bahia

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, inaugura, no próxima sexta-feira (11), a primeira série de usinas solares flutuantes no Brasil, projeto pioneiro no mundo. Serão 5 megawatts (MW) de energia fotovoltaica instalados no reservatório da Chesf em Sobradinho, na Bahia. O empreendimento será construído pela Sunlution, empresa brasileira de geração distribuída – solar e hibrida e geração em usinas solares de médio e grande porte, em parceria com a fabricante de equipamentos WEG.   
 
Trata-se do programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Chesf para captação de projeto de geração complementar de energia solar de 5 megawatts (MW). O escopo do projeto incluí o fornecimento pela Sunlution de flutuadores com placas fotovoltaicas para o reservatório de Sobradinho e estudos da otimização da operação de duas fontes de energia (Hidroelétrica e Solar) utilizando a mesma infraestrutura. ..

No dia da Mulher, prefeitura de Sobradinho faz homenagem especial

A mulher,símbolo sagrado, imagem da perfeição que cria a vida.

Doação, garra, coragem, esperança e amor sublime.
No palco da vida elas desempenham, com talento, todos os papeis.
É mãe amorosa.
Companheira dedicada.
Profissional competente
Cidadã aguerrida.
Mãe. Filha. Avó. Amiga.
E está nas ruas, em casa, nas empresas, no serviço público dando o melhor de si na construção de um mundo melhor.
A todas elas, a nossa homenagem de respeito e admiração.
Vamos, juntos, mulheres e homens, avançar na luta pela igualdade de gênero. Pela valorização da mulher. Pelo direito ao trabalho, a educação e oportunidades iguais.
Pelo fim da violência doméstica.
Vamos , juntos, implantar a cultura da paz, do respeito e do amor entre todos.
Mulheres sobradinhenses, que DEUS abençoe cada uma de vocês. Avante!!! Vamos em busca de novas conquistas!
 
LUIZ VICENTE BERTI
Prefeito de Sobradinho  
..