Foram encontrados 2331 registros para a palavra: Sobradinho

Constesf atualiza cadastros de pequenos produtores que desejam solicitar título de terra em Sobradinho

O Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), em parceria com a Prefeitura Municipal de Sobradinho, está convocando donos de pequenas propriedades rurais do município, que desejam regularizar seu imóvel rural na modalidade doação, para atualizarem seus cadastros, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seama). Serão atualizados 200 cadastros realizados em 2015, até até sexta-feira (17).

Para poderem requerer o título, os produtores terão que atender a alguns critérios, como nunca ter recebido um título de terra e possuir uma área de até 100 hectares. A Ação faz parte do Projeto de Regularização Fundiária do Constesf, através da Coordenação de Desenvolvimento Agrário do Estado da Bahia (CDA), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)...

SOBRADINHO (BA) REALIZOU COM SUCESSO O 2º FORUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF – MUNICÍPIO APROVADO

..

SOBRADINHO REALIZA NESTA SEXTA-FEIRA(10) O 2º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a prefeitura de Sobradinho realizam nesta sexta-feira, dia 10, o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF - Município Aprovado, edição 2013-2016. No evento, que acontece nas dependências da Prefeitura, das 08h às 10h da manhã, entidades representativas da sociedade, lideranças, grupos religiosos, sindicatos, entre outras organizações da sociedade civil, vão fazer um diagnostico e avaliar propostas que assegurem melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Para Fernanda Sanjuan, secretária de Assistência Social, “A gestão em Sobradinho não mediu esforços, cumpriu todas as etapas e metas estabelecidas e a conquista do selo UNICEF vai coroar todo esse trabalho intenso que vem sendo realizado, pelo gestor e todos os envolvidos, na busca por uma educação de qualidade para nossos jovens”, destacou...

Famílias da zona rural de Sobradinho são beneficiadas com primeira etapa do Projeto Cisternas do Constesf

"Quando eu precisava de água, tinha que ir à casa do vizinho buscar para beber e hoje eu agradeço porque a cisterna que recebi já está melhorando a vida da minha família",  essas foram algumas palavras do agricultor, Orlando Vieira, da comunidade de Lagoa Grande, um dos beneficiados com o Projeto Cisternas, uma iniciativa do Constesf, através de convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Na manhã deste sábado (4), o presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) e prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, realizou o encerramento da primeira etapa do projeto no município de Sobradinho, junto com demais autoridades políticas do município.

O Constesf, junto com o Centro de Assessoria do Assuruá (CAA), entregou cerca de 180 tecnologias sociais de convivência com o semiárido em Sobradinho, divididas entre cisternas para consumo humano, cisternas de produção e barreiros-trincheira. O Projeto já foi 100% concluído em Remanso e Curaçá e está sendo executando em Casa Nova, Pilão Arcado e Uauá, cumprindo com o objetivo de universalizar o acesso à água...

Juazeiro Social Clube vence jogo amistoso em Sobradinho

A equipe do Juazeiro Social Clube venceu sua primeira partida amistosa ontem no Estádio Municipal Apolônio Sales em Sobradinho - Ba pelo placar de 2 x 0, com gols de Pablo aos seis minutos do segundo tempo cobrando uma falta de fora da área, no canto esquerdo do goleiro da equipe da " Terra da Barragem" e Geovane aos 35 minutos da etapa final fazendo um golaço na entrada da área num voleio espetacular depois de bate - rebate da zaga adversária. 

Para o Presidente Executivo da equipe do Juazeiro Rafael Campelo, o amistoso foi bastante proveitoso, no sentido de observação dos atletas:"Levando em consideração as dificuldades, fizemos algumas avaliações positivas. Creio que estamos no caminho certo, observamos alguns atletas que convidamos para esta avaliação e realizaram um bom trabalho, bem como dois atletas do selecionado local. O nosso trabalho já está surtindo efeito. Em breves dias estaremos formando a nossa Comissão Técnica e entregaremos a lista dos atletas relacionados por nós para que o treinador faça uma triagem de quem pode permanecer na equipe, juntando-se a outros atletas indicados pelo treinador. Estou satisfeito"

Com relação a definição dos atletas para o Campeonato Estadual, Rafael afirmou que  ainda não fechou o grupo devido a expectativa da chegada de outros atletas:" Estaremos realizando outros amistosos em cidades próximas. O objetivo nosso é montar um time forte para representar a nossa cidade rumo a primeira divisão". ..

AMISTOSO DO JUAZEIRO SOCIAL CLUBE FOI TRANSFERIDO PARA SOBRADINHO

Por motivos de realização de serviços emergenciais para melhoria do gramado do Estádio Adauto Moraes, a Diretoria do Juazeiro Clube recebeu comunicação que iria realizar serviços no gramado e imediatamente entrou em contato com o Sr. João Bala coordenador de esportes do selecionado de Sobradinho e ficou definido que o jogo amistoso será relizado no Estádio Apolônio Sales, neste sábado, às 15 horas. Para este jogo, serão relacionados alguns atletas do sub-20 e alguns outros jogadores observados pelos diretores de futebol para uma avaliação. Com informações de Valterlino Pimentel (Pinguim)
  ..

Constesf encerrará primeira etapa do Projeto Cisternas em Sobradinho

O Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) realizará o encerramento da primeira etapa do Projeto Cisternas em Sobradinho. O evento acontecerá na colônia de pescadores do município, neste sábado, dia 4, às 9h.

O Projeto Cisternas é uma iniciativa do Constesf, através de convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), e será executado nos 10 municípios do Território do São Francisco. Participarão do encerramento em Sobradinho cerca de 180 famílias, da zona rural do município, que foram beneficiadas com cisternas de consumo humano, cisternas de produção e barreiros-trincheira...

SEDIS encaminha idoso que sofria maus tratos para abrigo na cidade de Sobradinho

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro, através da equipe do CRAS da Malhada da Areia realizou nesta quarta-feira, 2, o encaminhamento do idoso, Lourival de Jesus, de 72 anos, para o abrigo Pedras Preciosas no município de Sobradinho/BA, após alta do hospital. O idoso foi vitima de maus tratos pela sua “suposta” cuidadora que reside no bairro Alto da Aliança.

A violência contra o idoso veio a público, após denúncia recebida pelo portal de notícias Preto no Branco que comunicou o fato a Polícia Militar e a assistência social do município, buscando apoio para verificar a situação. “Recebemos fotos e vídeos com imagens terríveis. Chamei o CRAS e a Polícia, conseguimos que arrombassem a porta do quarto onde ele estava e constatamos a cena. Um quarto escuro, onde ele convivia com as próprias fezes e urina, magro demais e pedindo por água e comida. Vê-lo bem hoje é ter a certeza de fazer do trabalho uma missão como ser humano, como filha, como mãe. Em 25 anos de profissão, nunca tinha visto situação igual à desse senhor", contou a jornalista e editora do portal, Sibelle Fonseca...

Juazeiro social clube fará amistoso neste sábado no Estádio Adauto Moraes

O time do Juazeiro Social Clube, visando os preparativos para estreia no Campeonato Baiano da Série ' B' , irá realizar um amistoso contra o Selecionado de Sobradinho no próximo sábado (04), às 15h, no Estádio Adauto Moraes. Para este jogo, serão relacionados alguns atletas do sub-20 e alguns outros jogadores observados pelos diretores de futebol para uma avaliação. ..

Estudantes de Sobradinho desenvolvem foguete para disseminar sementes e reflorestar a Caatinga

No mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (5), os estudantes da Escola Estadual Maria José de Lima Oliveira, localizado no município de Sobradinho, dão um bom exemplo de cuidado com a natureza. Eles encontram uma forma sustentável e lúdica para recompor a Caatinga e outros biomas, criando um foguete conhecido como Veículo Lançador de Sementes (VLSS), com materiais recicláveis como garrafas pet e papelão. Após o foguete atingir o apogeu, as sementes são dispersas pelo ar e caem em diversos locais na área de lançamento.

Para a confecção do foguete os estudantes participaram de uma oficina na disciplina de Ciências e foram orientados pela professora Cida Nunes. Também utilizaram os conhecimentos obtidos nos estudos preparatórios para participarem da 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronautica (OBA), realizada em maio, na própria unidade escolar. De acordo com a professora Cida Gomes, o projeto foi idealizado em 2013, quando participou da Feira de Ciências da Bahia (Feciba), da Secretaria da Educação do Estado da Bahia para estimular o estudo das ciências na escola e vem sendo aprimorando ao logo do tempo...

Agência Móvel da Coelba atende em Sobradinho

Nesta semana, da segunda, dia 30/05 até a sexta, dia 03/06, a Agência Móvel da Coelba realiza atendimento no município de Sobradinho. O veículo especialmente montado para levar até os consumidores os serviços da concessionária estará estacionado na Avenida José Balbino, em frente à Prefeitura, no Centro. O atendimento será prestado das 8h às 17h.

Na Agência Móvel, os clientes poderão realizar o cadastramento na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de luz. Para isso, os interessados devem se apresentar munidos de CPF, identidade, última fatura de energia e Número de Identificação Social (NIS) ou cartão do Bolsa Família ou número do Benefício de Prestação Continuada (BPC)...

GRUPO ANJO AMIGO ENCERRA CAMPANHA EM FAVOR DO ABRIGO DE IDOSOS PEDRAS PRECIOSAS DE SOBRADINHO

O grupo Anjo Amigo, que tem por finalidade ajudar pessoas carentes e entidades beneficentes, concluiu neste domingo, 29, mais uma campanha solidária e desta vez a ação beneficiou o abrigo de idosos Pedras Preciosas situado na cidade de Sobradinho.

Em mensagem ao Blog, Eliane Oliveira, uma das coordenadoras do grupo comemorou o sucesso da campanha:..

Tocha Olímpica acendeu a emoção pelas ruas de Sobradinho

Ela chegou por volta de uma hora da tarde em Sobradinho. A temperatura estava amena, mas o clima na cidade era de muita festa e alegria para receber a Tocha Olímpica . Sobradinho fez uma grande festa para receber o símbolo olímpico.

Logo cedo a cidade já estava vestida com as cores da Rio 2016 e na expectativa da festa. Na Praça Geraldo Silva , o Projeto Caatinga mostrava as potencialidades, os aspectos culturais e riqueza da região. Nos pontos culturais , ao longo da avenida principal, atrações artísticas, esportivas e muita festa. ..

MANIFESTAÇÃO DURANTE PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA EM SOBRADINHO

Depois da passagem por Juazeiro a Tocha Olímpica esteve na cidade de Sobradinho e populares aproveitaram para demonstrar por meio de panfletos e faixas revolta contra a administração do prefeito Luiz Vicente Berti (PSD) e o presidente em exercício Michel Temer (PMDB).

Os manifestantes reclamaram da falta de estrutura na cidade, ausência de obras importantes e especialmente do resultado do Reda – Regime Especial de Direito Administrativo, que foi anulado pela justiça, contudo, até hoje o povo não teve seu dinheiro de volta...

Sobradinho aguarda ansiosamente chegada da Tocha Olímpica

A cidade de Sobradinha vive a expectativa da chegada da Tocha Olímpica. Diversas atividades culturais e esportivas estão acontecendo desde as primeiras horas da manhã. O blog que está na cidade, traz todas as informações:

..

Monumento instalado no Paço Municipal vai eternizar a passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho

A Prefeitura de Sobradinho já concluiu a obra de requalificação da área de entorno do Paço Municipal, que compreende a Escola 24 de Fevereiro, Apae, Creche Maria Nilza, Banco do Brasil, Sefaz e Seads. A obra, com recursos próprios, foi estimada em cerca de duzentos e oitenta e oito mil reais(R$ 288.000 ) e será inaugurada amanhã ( 26) quando a Tocha Olímpica passará pela cidade.

Além do calçamento do espaço, mais árvores serão plantadas, a calçada será ampliada e no projeto constam bancos, mastro das bandeiras oficiais e um monumento destinado a escultura de uma réplica da Tocha Olímpica, para perpetuar a lembrança deste acontecimento histórico para Sobradinho.
A escultura é do artista plástico e escritor Marcos Santana que se inspirou no símbolo olímpico, agregando uma modalidade esportiva forte em Sobradinho: o esporte aquático...

Cordelista Mauro Ramalho vence concurso de cordel em homenagem a passagem da Tocha Olímpica por Sobradinho

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou um concurso com o tema  "Cordel para Tocha Olímpica Rio2016", envolvendo os poetas populares da cidade que criaram versos em homenagem ao símbolo olímpico.  Participaram os cordelistas Mauro Ramalho, Toinho Braz, Pedroza, José Freitas e Ester Míriam.

O vencedor desta seleção foi o cordelista Mauro Ramalho, com o cordel: " Velho Chico Reascende a Tocha", que será apresentado  amanhã (26)  na culminância do Projeto Caatinga, que será desenvolvido pelos alunos da rede municipal durante o evento de revezamento da Tocha Olímpica em Sobradinho. Mauro Ramalho é também o compositor do hino de Sobradinho...

Em Sobradinho, Damião Medrado, reforça PSD

O Vereador Damião Medrado, depois de visitar comunidades no Salitre em Juazeiro, atendeu convite do Enfermeiro Ribinha, pré-candidato a vereador pelo PSD de Sobradinho e participou de um encontro de lideranças na cidade da Barragem.

“Por determinação do Presidente Otto Alencar, o PSD vai participar das eleições municipais em todos os municípios da Bahia e é meu dever levar à Sobradinho, onde o prefeito, candidato à reeleição, é de nosso partido, nossa experiência e forma de legislar. Foi uma conversa produtiva, fortalecendo a vontade de trabalhar e fazer uma bancada forte de sustentação a Luiz Vicente” – diz Medrado, convicto da reeleição do prefeito...

Prefeitura de Sobradinho consegue viabilizar operação Tapa Buracos para a BA 210

A Prefeitura de Sobradinho, em parceria com o município de Juazeiro e Governo do Estado conseguiu viabilizar a realização de uma operação tapa buracos na BA 210, no trecho que liga Juazeiro a Sobradinho. A situação do asfalto estava bastante precária e causando riscos e transtornos aos motoristas. O Prefeito Luiz Vicente Berti apresentou diversos pleitos ao governo do estado com vistas a recuperação da rodovia. Em entendimento com a prefeitura de Juazeiro a intervenção foi iniciada, conjuntamente, na tarde de hoje(24) , quando máquinas e trabalhadores dos dois municípios estão executando o serviço.

A Prefeitura de Sobradinho ficou responsável por cerca de 35 quilômetros de rodovia, no trecho que liga a comunidade de Lagoa Seca até Sobradinho. A operação tapa buracos foi uma reivindicação de motoristas e pessoas que trafegam diariamente na rodovia e também vai melhorar o acesso para a passagem da Tocha Olímpica que chegará a cidade na próxima quinta-feira(26), em comboio, pela 210, saindo de Juazeiro...

Debates políticos e comemorações marcaram o final de semana de Valmir Assunção em Sobradinho e Sento-Sé

A atual conjuntura política do país e as eleições municipais deste ano foram debatidas em diferentes municípios pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), neste final de semana. Acompanhado da executiva do PT local, do suplente de deputado Mário Jacó e do chefe da CDA, Ari Souza, o congressista esteve em Sobradinho e Sento Sé, no norte baiano, depois de passar por Juazeiro e Senhor do Bonfim para ampliar os debates com a militância petista e da base do governo do estado, seguindo com as ações de resistência no país.

Na atividade em Sento Sé, por exemplo, no último sábado (21), além desse debate nacional, o deputado petista também traçou estratégias com o PT local sobre o pleito de 2016. A pré-candidatura de Ana Luiza se consolida como favorita, o PT apoia e sugeriu o nome do presidente do sindicato dos servidores públicos, o companheiro Jacaré para a vice, que tem todas as condições de fortalecer a chapa ainda mais...