RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 145 registros para a palavra: Paulo Bonfim

Ex-prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim rebate Eduardo Bolsonaro sobre obra da Ponte Presidente Dutra

O ex-prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim (PT), entrou na polêmica sobre a obra de requalificação da Ponte Presidente Dutra.

O projeto que prevê toda revitalização da via, vem sendo elaborado pelo governo federal, através de articulação do vereador e pré-candidato a deputado federal, Alexandre Aleluia (DEM)...

Bastidores da eleição 2022 em Juazeiro: a corrida já começou

A briga por espaço político na eleição de deputado no ano que vem, em Juazeiro, promete muitos capítulos e uma série de discórdias nos grupos locais, especialmente na base da prefeita Suzana Ramos, onde já há burburinhos de disputa por espaços políticos.

Uma fonte muito próxima garante que só no ambiente familiar da prefeita tem dois pretendentes na disputa para deputado estadual: o filho, Jordavio Ramos e o sobrinho, Allan Jones. Embora não confirmem oficialmente as candidaturas, os dois tem sido vistos com frequência nas bases visitando correligionários...

Rui Costa nomeia Paulo Bonfim, ex-prefeito de Juazeiro, para cargo no governo

O ex-prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim (PT), foi nomeado para um cargo no gabinete do governador Rui Costa. Candidato à reeleição, Bonfim foi derrotado nas eleições municipais do ano passado, que deram a vitória na cidade para Suzana Ramos (PSDB).

Segundo publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado (1º), assinada por Rui, o ex-prefeito será assistente do gabinete, como quadro especial da Casa Civil...

Espaço do leitor: Gestão de Paulo Bonfim e a Saúde

Venho atraves desse e-mail denunciar a situação dos profissionais da saúde deixada por Paulo Bonfim. Estivemos o tempo inteiro na linha de frente de uma pandemia que ceifou a vida de muitos juazeirenses. 

Muitos de nós doamos nossas vidas e colocamos em risco a vida da nossa familia para exercer nosso trabalho, muitas vezes sem recurso algum!..

Espaço do Leitor: Paulo Bonfim e o surpreendente final de governo

Neste texto me proponho a fazer uma análise rápida sobre a forma como o atual governo municipal conduziu os últimos dias da gestão. Logo de início registro que estou preparado para as críticas descabidas de quem acredita que os elogios são apenas de apoiadoras/es e as críticas cabem, exclusivamente, a opositoras/es.

Inclusive, outro dia, ao denunciar a forma como estava sendo feito o asfalto na minha rua, fui chamado de eleitor da futura prefeita (risos). Tudo bem, precisamos entender e respeitar as limitações de cada pessoa que tem acesso ao que produzimos. Mas para não esticar muito o papo vamos ao caso central...

Juazeiro: PCdoB mantém 100% das vagas na Câmara, mas renova 100% dos nomes

O PCdoB em Juazeiro manteve 100% das vagas que havia conquistado em 2016 no legislativo Juazeirense, mas com um detalhe: todos os vereadores eleitos em 2016 não lograram êxito na tentativa de reeleição: Hélio, Reinaldo Sabino e Agnaldo Meira.

Os três vereadores baixaram suas votações e foram superados por novos concorrentes da legenda:..

Paulo Bonfim mente ao atribuir pesquisa à Suzana Ramos, diz assessoria

A pesquisa que Paulo Bonfim atribuiu à Suzana Ramos como contratante foi na verdade, encomendada pelo portal Bahia Notícias. O site contratou a Seculus Consultoria e Assessoria Ltda Me / Seculus Consultoria e Assessoria Ltda. O instituto está fazendo o trabalho em vários municípios baianos e divulgou hoje mais uma pesquisa (https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/22797-bn-seculus-em-ribeira-do-amparo-teti-lidera-com-pequena-margem-sobre-atual-prefeito.html )

O TER reconheceu o contrato para liberação da divulgação da pesquisa e a Nota Fiscal é a segunda prova da falta de verdade de Paulo Bonfim, ao criar fatos  irreais e atribuir a quem de forma digna tem feito uma campanha limpa e honesta...

Desespero de Paulo Bonfim gera mais agressões à Suzana Ramos e ela lança um desafio

O Prefeito de Juazeiro Paulo Bonfim, mostrou o quanto está apreensivo com a aceitação popular da candidatura de Suzana Ramos à prefeitura. Bonfim já percebeu o que o povo demonstra todos os dias, que ele não será mais o prefeito de Juazeiro.

Paulo Bonfim foi leviano em dizer que Suzana fez pesquisa de intenção de votos. Porque ele, se mostrando desesperado, sabe que Suzana só aparece como candidata e não como contratante. O objetivo das agressões é tirar o foco das demandas da população, que sente na pele o descaso com a saúde, que vive numa zona rural sem atenção, numa cidade sem infraestrutura e principalmente morrendo por falta de saúde...

Paulo Bonfim terá que demitir servidores da seleção do mês de Junho 

O juiz José Goes Silva Filho, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Juazeiro, concedeu liminar determinando a suspensão de contratação dos selecionados através do edital 03/2020 da Prefeitura de Juazeiro.  O edital trata-se de contratação temporária, pelo prazo de 02 (dois) anos, podendo ser renovada por igual período, de servidores para a Secretaria Municipal de Administração- SEAD, Secretaria Municipal de Saúde – SESAU, Secretaria Municipal de Educação e Juventude e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES.

A Prefeitura de Juazeiro, de acordo com a decisão, descumpriu o artigo 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal, pelas nomeações em concurso público  promovidas dentro do período dos 180 dias que antecedem o término do mandato do prefeito, implicando em aumento de despesa com pessoal. A decisão, do dia 24 de setembro, descreve ainda, a ausência no  edital da comprovação da real necessidade das contratações, da ausência no edital de especificação dos critérios objetivos de avaliação e aprovação dos candidatos no processo seletivo simplificado...

Vereadores do PCdoB de Juazeiro referendam indicação de Lorena Pesqueira para compor chapa do Prefeito Paulo Bonfim/PT

Hoje o  Deputado Estadual Zó, acompanhado da pré candidata a Vice Prefeita de Juazeiro, pelo PCdoB, Lorena Pesqueira participaram da sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Juazeiro. 

Os vereadores presentes na sessão de hoje saudaram o Deputado Estadual Zó e a pré candidata a Vice prefeita, Lorena Pesqueira, indicada pelo PCdoB para compor a chapa majoritária junto com Paulo Bonfim, prefeito de Juazeiro e pré candidato a reeleição pelo PT – Partido dos Trabalhadores...

Prefeito Paulo Bonfim assina ordem de serviço para pavimentação de ruas no João Paulo II 

O prefeito Paulo Bomfim assinou nesta terça-feira (04) ordem de serviço para pavimentação asfáltica de 4 ruas no bairro João Paulo II. Serão contempladas a Rua P (entre as Quadras 14 e 18), Rua O (entre as Quadras 14 e 15), Rua H (entre as Quadras 9 e 14) e  o entorno da Praça da Quadra 9. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, atendendo as medidas de distanciamento e segurança necessárias no enfrentamento ao novo coronavírus. 

Acompanhado do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano Hemerson Guimarães, do diretor-presidente da CSTT Damião Medrado e de lideranças comunitárias do bairro o chefe do executivo, além de assinar a OS falou sobre os investimentos da gestão municipal para melhorar a infraestrutura não só do bairro João Paulo II, mas de toda Juazeiro...

PCdoB apresenta chapa de pré-candidatos a vereador e quer Lorena Pesqueira na vice de Paulo Bonfim 

Em Assembleia Geral do Partido Comunista do Brasil em Juazeiro-BA, realizada nesta quarta-feira (29) pela plataforma zoom, com a participação da militância e de lideranças regionais e nacionais, o PCdoB apresentou alguns de seus nomes de de pré-candidatas e pré-candidatos à Câmara Municipal nas eleições deste ano. 

Além da chapa de vereadores o Partido indicou o nome da psicóloga Lorena Pesqueira para compor o espaço de pré-candidata a vice na chapa do atual Prefeito que concorre a reeleição, Paulo Bonfim. ..

Juazeiro: No mês mais frio do ano, agricultores temem prejuízos com fechamento alternado das lojas de Produtos agrícolas

Produtores do Vale do São Francisco, notadamente dos projetos localizados em Juazeiro, estão questionando as medidas restritivas adotadas pela prefeitura de Juazeiro, que determinou a alternância de abertura das lojas de produtos defensivos em dias alternados. De acordo com o novo decerto as lojas de produtos agrícolas vão abrir em dias alternados, às segundas, quartas e sextas.

Para os produtores a medida é altamente prejudicial à agricultura, especialmente nesse período de junho, quando as temperaturas estão mais baixas e há uma necessidade maior do uso de produtos que protegem a produção em algumas culturas...

Paulo Bonfim e Miguel Coelho avaliam que a hora é de cuidar da saúde da população. "Eleições devem ser discutidas no momento certo"

Evitar o gasto com eleições neste ano em razão da pandemia de covid-19 e ainda unificar as eleições federais, estaduais e municipais.

Essa é a proposta do senador Major Olímpio (PSL-SP), que informou o envio de um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo o adiamento das eleições municipais de 2020. ..

Prefeitos de Juazeiro e Petrolina ignoram fala de Bolsonaro e seguem com decretos de isolamento social

Contrariando tudo o que especialistas e autoridades sanitárias do país e do mundo inteiro vêm pregando como forma de evitar que o novo coronavírus se espalhe, o presidente Jair Bolsonaro criticou, em pronunciamento na noite de ontem terça-feira (24) em rede nacional de televisão, o pedido para que todas aqueles que possam fiquem em casa. Bolsonaro culpou os meios de comunicação por espalharem, segundo ele, uma sensação de "pavor". E disse que, se contrair o vírus, não pegará mais do que uma "gripezinha".

Nesta quarta-feira 25, o prefeito Paulo Bonfim informou que não houve nenhuma reação contrária aos decretos assinados e continuam valendo todas as medidas preventivas no combate ao coronavírus. "Tudo continua como antes, como antes, com todos seguindo as orientações e as equipes de todas as secretarias estão trabalhandodia e noite para orientar a população quanto aos cuidados necessários diante da pandemia, como a higienização e o isolamento social", disse Paulo Bonfim...

JUAZEIRO: PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO ANUNCIA AÇÃO NO MP CONTRA FAKE NEWS NO WHATSAPP E PERFIS NAS REDES SOCIAIS 

A Procuradoria Geral do Município de Juazeiro anunciou que ingressará com ação junto ao Ministério Público da Bahia contra grupos de WhatsApp e perfis nas redes sociais que estão propagando fake news, causando pânico na população durante a pandemia do novo Coronavírus. Na peça, a PGM anexará prints com os números dos telefones dos que postam informação falsas através de textos, vídeos, fotos e áudios, assim como a identificação dos administradores dos referidos grupos.

“Neste período, já identificamos vários casos. Tivemos que desmentir, por exemplo, que o SAEE estivesse fazendo corte de água de pessoas carentes. Utilizaram imagens de um conserto de vazamento para propagar a mentira. Os que praticam tais coisas precisam prestar contas à Justiça”, disse Eduardo Fernandes, Procurador Geral do Município.  ..

Prefeito Paulo Bomfim apresenta demandas do Disf de Juazeiro ao representante da SDE-Bahia

Nesta quarta-feira (18), no Paço Municipal, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, se reuniu com o diretor de Gestão e Infraestrutura da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) Clériston Teixeira e o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial do São Francisco (AEDISF) Nilton Sampaio, para tratar de demandas do espaço de empreendimentos, como infraestrutura e ordenamento. Participaram do encontro o vereador Anderson da Iluminação e a vereadora Cida Gama.

Na oportunidade, foram expostas ao representante da SDE as necessidades mais urgentes como pavimentação e iluminação. “Nós agradecemos ao vice-governador e secretário João Leão por nos enviar de prontidão uma equipe da sua Pasta para tão logo solucionar as demandas de infraestrutura que o DISF necessita...

Eleições em Juazeiro: Bonfim versus quantos?

Foi passar o carnaval para começar a se acentuar o burburinho e também a luta por um lugar na janela, caminhada rumo às eleições municipais de outubro. Em Juazeiro uma certeza, pelo que se desenha até o momento: a candidatura do prefeito Paulo Bonfim à reeleição, dando sequência ao projeto de liderança do ex-prefeito Isaac Carvalho, que está há 12 anos no poder. 

O prefeito seguiu os passos de Isaac, deixou o PCdoB, se filiou ao PT, do governador Rui Costa, fechando portas para possíveis pretendentes no campo das esquerdas na Bahia, inclusive para filiados do próprio PT que se apresentavam como nomes disponíveis. A movimentação estratégica aniquilou os sonhos de muitos partidos da base governista na Bahia...

Mais uma ambulância é entregue pelo Prefeito Paulo Bomfim ao distrito de Maniçoba em Juazeiro 

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado do deputado estadual Zó, do vereador Reinaldo Sabino, da secretária da Saúde Fabíola Ribeiro e de demais representantes do governo, entregou nesta quinta-feira, 27, à comunidade de Conchas no distrito de Maniçoba, uma ambulância social para atender à população.

O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado Zó, que já disponibilizou através de emenda a entrega de seis ambulâncias. Com esse veículo entregue aos moradores de Conchas, Juazeiro agora conta com uma frota de 13 veículos novos. A ambulância social tem como principal objetivo o transporte de pacientes em condições especiais de tratamento. ..

Prefeito de Juazeiro visita obras de reforma, ampliação e climatização de escolas no distrito de Junco-Salitre

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhado da secretária da Educação e Juventude Lucinete Alves, dos vereadores Tiano Félix, Charles Leal, Anderson da Iluminação e Alex Tanuri, além de secretários, equipe de Governo e lideranças, esteve no distrito de Junco-Salitre visitando obras de reforma, ampliação e climatização de escolas da região.

O município tem 136 unidades escolares, sendo 109 com ares-condicionados em salas de aula. Durante o encontro, Paulo Bomfim relembrou o compromisso com a continuidade do desenvolvimento da educação em Juazeiro, o Salitre era um dos focos...