Possíveis candidatos a prefeito de Juazeiro ensaiam corpo a corpo na Festa dos Colonos de Maniçoba 

A Festa dos Colonos, em Juazeiro, ao longo dos anos, tem sido um termômetro das eleições no município, já que é um espaço muito generoso para o contato com milhares de pessoas que participam do evento. (Veja matéria anterior sobre o tema)

Neste último final de semana, em que pese o longo espaço de tempo até a eleição municipal, que acontece em outubro do ano que vem, já foi possível identificar a presença de possíveis candidatos a prefeito de Juazeiro, dado as chegadas triunfantes, cercadas de “torcidas organizadas”, maiores ou menores, evidenciando o desejo manifesto de dar visibilidade aos projetos políticos.

O corpo a corpo ficou evidente, com possíveis candidatos, ensaiando um contato direto com os possíveis eleitores, nas áreas mais movimentadas da festa, onde acontece o tradicional churrasco.

A prefeita Suzana Ramos (PSDB), com um grande grupo, marcou presença, fez contato direto com muita gente e chegou a apurar a pontaria numa barraca de tiros, sob aplausos da claque.

Isaac Carvalho (PT), que tem raízes na comunidade, como empresário do setor agrícola e ligação com os projetos irrigados, vestiu as cores do seu partido, o PT, e chegou com um grupo de seguidores, que incluía familiares, aliados antigos, o ex-prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim e o vereador Alex Tanuri.

O deputado Roberto Carlos (PV) também chegou bem acompanhado mostrando que quer participar do jogo. Em falas à imprensa, no local, declarou que pode ser candidato, não descartou apoiar Suzana mais uma vez, mas não negou a possibilidade de apoio a um novato: o empresário e vice-presidente da Juazeirense, Ribeiro, que esteve ao seu lado, durante todo tempo que permaneceram na festa.

O deputado estadual Zó (PCdoB), com um grupo de seguidores, fez corpo a corpo e reforçou seu desejo de manter uma pré-candidatura a prefeito de Juazeiro.

O empresário Tom Zé também foi presença notada na Festa dos Colonos deste ano. Estreante neste tipo de contato, fez a tarefa básica: conversou, abraçou pessoas e deixou evidenciada a possibilidade de colocar seu nome à disposição da população para uma possível candidatura.

Outro novato nesse tipo de contato foi Andrei da Caixa, que chegou com um grupo e exercitou o famoso corpo a corpo pela primeira vez numa festa dos Colonos da Maniçoba.

As ausências notadas, ou pelo menos não divulgadas nas redes sociais dos citados, foram de Joseph Bandeira, ex-prefeito de Juazeiro e seu filho, Leonardo Bandeira, vice atual. 

Da redação redeGN