RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 298 registros para a palavra: Campeonato Brasileiro

Série D: Juazeirense estreia dia 21, fora de casa.

A Série D do Campeonato Brasileiro tem início previsto para o próximo dia 21 de maio e a Juazeirense estreia fora de casa, contra o Coruripe, de Alagoas. O grupo do Cancão de Fogo tem ainda o Central-Pe e o Souza, da Paraíba.

De acordo com o regulamento da competição se classificam para a fase seguinte, os primeiros colocados de cada uma das 17 chaves e os 15 melhores segundos. Ao final da competição os quatro semifinalistas garantem vaga na série C, em 2018...

Clube Judô Juazeiro classifica 4 atletas para campeonato Brasileiro de Judô

Em ascensão no judô baiano, o Clube Judô Juazeiro tem honrado o nome da cidade pelos tatames da nossa Bahia. No último final de semana  (09 e 10) ocorreu em Lauro de Freitas a seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional de Judô que ocorrerá em Vitória do Espírito Santo.

Os atletas com muito empenho e dedicação deram o seu máximo e conseguiram os melhores resultados possíveis. Confira os atletas vitoriosos (as) a seguir:..

JUDOCA DO VALE DO SÃO FRANCISCO SE CLASSIFICA PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ

O judoca Marcos Walgrenio, representante da cidade de Juazeiro, disputou o Circuito Baiano de Judô, no último sábado (11), na categoria -60kg. O atleta venceu a competição e se classificou para o Campeonato Brasileiro Regional, em Vitória (ES), no mês de abril.

“Essa disputa foi incrível. Eu participei de duas categorias. Na Master eu fui campeão competindo contra um forte concorrente, um atleta que até então eu nunca havia vencido. Na disputa da Sênior, eu conquistei a classificação para o próximo campeonato. A competição de Vitória é o meu acesso ao ranking olímpico”, relatou o atleta...

Por conta de tragédia, última rodada do Campeonato Brasileiro será dia 11

Por conta do trágico acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, em Medellín, na Colômbia, a última rodada do Campeonato Brasileiro será adiada. Os jogos, que seriam realizados no próximo domingo (4/12), acontecerão no dia 11 de dezembro. 

Antes, a CBF já havia adiado o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético-MG. Ainda não há data oficial para a realização da partida. 

O acidente aéreo com a delegação da Chapecoense ocorreu nesta madrugada, no Cerro El Gordo, próximo ao aeroporto internacional de Medellín, na Colômbia. Até o momento, 75 mortes foram confirmadas. A equipe catarinense viajava para jogar o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional 

Jogos da 38ª rodada..

PALMEIRAS VENCE A CHAPECOENSE E CONQUISTA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2016

ENEACAMPEÃO: A palavrinha pode ser feia, mas a conquista foi linda! Com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense na arena, neste domingo, o Palmeiras garantiu o seu nono título brasileiro.

Na lista oficial da CBF, é o clube que mais conquistou a competição nacional – agora com um a mais que o Santos, o único que poderia estragar a festa alviverde nesta 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, novo vice-líder, no Maracanã...

ATLETAS DE JUAZEIRO DISPUTAM CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ VETERANO E KATA

Agora o nível aumentou. Três judocas de Juazeiro irão representar a cidade no Campeonato Brasileiro de Judô.  O evento será realizado no Shopping Paralela de Salvador de 05 a 06 de novembro e conta com a participação de atletas de todos os estados. A competição é de altíssimo nível e jamais trilhada por algum outro atleta local. Os três judocas vêm acumulando excelentes resultados e assim criando grandes expectativas, porém os três estão enfrentando problema sério de patrocínio razão pela qual estão a solicitar o apoio de classe empresarial local.

Atletas:..

JUDOCAS JUAZEIRENSES SE CLASSIFICAM PARA CAMPEONATO BRASILEIRO EM SÃO PAULO

Neste último final de semana, dia 16 e 17 de setembro, foi realizada a VII Etapa do Circuito Baiano de Judô na cidade de Lauro de Freitas, juntamente com o Campeonato Baiano Master de Judô.

A cidade de Juazeiro foi representada pelos mais diversos judocas em várias categorias, mas o destaque ficou por conta de Junior Félix (prata) Vice-Campeão, Aritano Alan (prata) Vice-Campeão e Talitta Vitorino (ouro) Campeã, todos os três foram classificados para o Campeonato Brasileiro Master em São Paulo no mês de novembro...

JUAZEIRENSE EMPATA NO ADAUTO MORAES E JUAZEIRO SOCIAL CLUBE TRAZ UM PONTO DE SALVADOR

A Juazeirense quebrou a série de vitórias do Altos do Piauí, líder absoluto no grupo 5, na Série D do Brasileirão, esteve a frente do placar por três vezes, mas cedeu o empate jogando no Estádio Adauto Moraes.

O técnico da Juazeirense, Quintino Barbosa, criticou a postura defensiva do time nas bolas paradas. “Tomamos dois gols de escanteio. Temos que melhorar a marcação e melhorar na bola parada”, reconheceu...

EU PENSO ASSIM... DUPLA “JU-JU” EM AÇÃO NESTE FINAL DE SEMANA

Vou começar, fazendo um desafio ao nosso torcedor. Aliás, não é bem um desafio, é uma pergunta. Domingo, a JUAZEIRENSE vai pegar aqui, vai fazer uma importante partida, contra o ALTOS do Piauí, líder invicto do GRUPO A5, com 12 pontos ganhos e só tem esse jogo fora e outro lá no estádio esse jogo e outro lá no estádio Lindolfo (MONTEIRO) monteiro contra o MARANHÃO, que é p 3º colocado no grupo, com apenas 3 pontos positivos.

E a pergunta? Sim, pergunto: Será que o torcedor de nossa cidade, seja nascido aqui ou não, tem consciência da importância, da representatividade, que a JUAZEIRENSE tem em termos de visibilidade para nossa cidade?..

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE VAI AO MARANHÃO BUSCANDO GARANTIR A VICE-LIDERANÇA

A JUAZEIRENSE, nosso representante na série “D” do Campeonato Brasileiro, que tem ainda ao seu lado no GRUPO A5, os clubes, o ALTOS do Piauí, o MARANHÃO de estado do Maranhão e o ICASA do Ceará.

Todos eles, no seu grupo, buscam a classificação nessa fase, e passar para mais na frente no campeonato. Dos participantes, se classificam 17 clubes primeiros colocados e quinze melhores segundo colocados. O “CANCÃO” está lutando prá chegar lá...

EU PENSO ASSIM...COM DOIS APAGÕES, JUAZEIRENSE SOFRE GOLEADA

Já conversei com alguns diretores da JUAZEIRENSE, tentando ir buscar um ou mais motivos do “CANCÃO DE FOGO”  sofrer goleada, 4 x 0 do ALTOS, domingo, 19 em Terezina-PI, pela segunda rodada do GRUPO A-5, do Campeonato Brasileiro, série “D”. Seria cansaço da viagem? Seria falta de treinamento em campo próprio: ou seria mesmo o apagão que tomou conta do setor de comunicação do estádio Lindolfo Monteiro? Isso teria provocado um apagão no desenvolvimento da nossa equipe? Pois até os 38 minutos do segundo tempo, depois da falta de iluminação, por dez minutos, estávamos perdendo por 2 x 0 e tentando buscar o empate, aí, veio o terceiro gol, aos 39’ e o 4º logo aos 40 minutos.

Não é desculpa nem justificativa, é, assim ou não assim, que nossa diretoria deve tomar esse resultado como um alerta, e preparar a equipe para o terceiro compromisso, dia 26, aqui, contra o MARANHÃO que venceu o IACSA por 2 x 1...

Juazeirense é goleada no Piauí e amarga lanterna na série D

Carlinhos Bala, saiu do banco para matrcar dois do 4 gols do Altos-PI

A Juazeirense teve um domingo para esquecer em Teresina. Sem se encontrar no gramado do estádio Lindolfo Monteiro, o Cancão acabou goleado por 4×0 pelo Altos-PI na segunda rodada da Série D do Brasileiro. O Cancão agora volta a campo no próximo domingo no Adauto Moraes para enfrentar o Maranhão, que bateu nesta rodada o Icasa por 2×1 em Juazeiro do Norte, e assumiu a vice-liderança do grupo A5...

Juazeirense acerta contratação do atacante Clodoaldo Matador para a disputa da Série D

Para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2016, a Juazeirense acertou nesta terça-feira (14), a contratação do atacante Clodoaldo Matador, atleta que retorna ao Cancão de Fogo para a sua terceira participação na equipe baiana.

"Acertamos com Clodoaldo. Ele já chegou em Juazeiro e já foi integrado ao elenco. Com certeza ele vai nos ajudar muito na Série D", afirmou o presidente Roberto Carlos, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para o mandatário do clube, o atleta tem identificação com a equipe e chega para dar experiência na briga pelo acesso à terceira divisão nacional.

"Ele ainda tem muita lenha para queimar, sim. Ele é ídolo da torcida Juazeirense e estou feliz por ter feito essa contratação. Ele tem 37 anos, mas tem muitos jogadores aí na mesma faixa etária que estão mostrando que podem jogar, como Magno Alves, Zé Roberto e outros", completou.

Clodoaldo ficou conhecido nacionalmente em 2002, quando atuava pelo Fortaleza e foi destaque do grupo que conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro naquele ano. Ele chegou até virar ''hit'' com o ''Rap do Clodô'', autoria de três torcedores do Fortaleza que foi executada em diversos programas de TV.

Pela Juazeirense, o "Matador" chegou pela primeira vez em 2009 e retornou para o Cancão em 2012. ..

Juazeirense vibra com confirmação antecipada da vaga na Série D do Brasileiro

Envolvida na disputa do terceiro lugar do Campeonato Baiano com o Fluminense de Feira, a Juazeirense já está garantida no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano independentemente de garantir vaga na Copa do Nordeste 2017 – caso seja o terceiro do estadual. A confirmação aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (29) por parte da Federação Bahiana de Futebol (FBF), que atendeu a orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vai destinar duas das três vagas que a Bahia tem direito na Série D pela ordem de classificação do Estadual 2016.

Duas por que uma já é do Fluminense de Feira, campeão da Copa Governador do Estado 2015. Assim, mesmo o Cancão de Fogo alcançando a vaga no Nordestão do ano que vem, se garante também na quarta divisão nacional por ter feito a terceira melhor campanha do Baiano. Neste cenário, como o Fluminense está previamente classificado, a vaga restante ficaria com o quinto colocado: o Galícia...

Judocas baianos participam, em Minas Gerais, do Campeonato Brasileiro Região III

De olho no Campeonato Brasileiro de Judô, que acontece em maio, a delegação baiana de judô viajou nesta quinta-feira (14) rumo a Belo Horizonte (MG), onde vai disputar – com Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo – o Campeonato Brasileiro Região III, entre os dias 15 e 17 de abril. A competição será seletiva para o Brasileiro, marcado para maio, em Salvador. Para a viagem, parte da delegação baiana contou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que disponibilizou o recurso financeiro para aluguel do ônibus. A delegação baiana é composta por 112 atletas e técnicos, masculino e feminino, nas classes sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e sênior.

O judoca Gabriel Alves, 15 anos, vai lutar em Belo Horizonte, na categoria sub 18 (-73kg). Em 2014 e em 2015, o atleta conquistou medalhas de bronze nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina (PR), e no Brasileiro Região III, respectivamente. Agora, ele sonha em subir no lugar mais alto do pódio. Desde o ano passado, Gabriel integra o projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social (Elisna), projeto social executado no Nordeste de Amaralina com apoio financeiro da Sudesb.  “Tenho disputado muitas competições, o que tem me ajudando adquirir mais experiência. No regional do ano passado, bateu na trave, mas, este ano, quero a medalha de ouro”, disse, confiante...

Diretoria do Flamengo demitiu Luxemburgo

Uma reunião da diretoria do Flamengo na noite desta segunda-feira (25) definiu pela demissão do técnico Wanderley Luxembrgo. A insatisfação da diretoria do clube carioca com o desempenho da equipe e atitudes do treinador não estavam agradando a cúpula rubro-negra. Nesta etapa de Luxa no Flamengo ele  comandou o time por 59 jogos, obtendo 34 vitórias, 11 empates e 14 derrotas.Também devem deixar o clube o auxiliar técnico Deivid e o preparador físico Antonio Mello.

Jayme de Almeida deve dirigir a equipe, interinamente, até a chegada de um novo treinador...

Campeonato Brasileiro: Bahia e Vitória são rebaixados e jogam a Série B em 2015

O Bahia estava há 4 anos na Série A, depois de passar 7 anos longe da elite. Já o Vitória volta a cair apenas 2 anos depois do seu último acesso

Bahia e Vitória foram rebaixados para a Segunda Divisão neste domingo (7), na rodada de encerramento do Brasileirão. O Bahia perdeu por 3 a2 para o Coritiba no Couto Pereira, mas viu o sonho de permanecer na elite acabar com o empate de 1 a 1 do Palmeiras com o Atlético-PR em São Paulo. Esse resultado beneficiaria o Vitória caso o Leão conseguisse vencer o Santos no Barradão, mas o time perdeu por 1 a 0 para a equipe paulista e também foi rebaixado...

Prefeitura de Juazeiro leva equipe de Judô a Campeonato Brasileiro

A Prefeitura de Juazeiro, através do programa Mais Educação da Secretaria de Educação e Esportes, levará a equipe de Judô da Escola Municipal Celso Carvalho, do Projeto Mandacaru, para competir no Campeonato Brasileiro de Judô, dia 01 de novembro, na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais.

Quem acompanha as alunas é a articuladora Rose Assis que se empolga para falar sobre o Mais Educação e de como isso influencia na vida dos alunos. “Ser uma das articuladoras do projeto é uma honra para mim. Gosto de me envolver e ajudar os alunos a buscarem, através das atividades, os seus sonhos”...

Novo meia do Corinthians, Petros, é considerado melhor desarmador do Campeonato Brasileiro

Baiano, nascido em Juazeiro, 24 anos, o novo meio-campo do Corinthians, Petros, já chama atenção do treinador do clube, Mano Menezes. Desde as primeiras rodadas do Brasileirão, lá está o nome de Petros entre os titulares, das seis partidas, o juazeirense jogou cinco. Petros é considerado até esta rodada, o melhor desarmador do Campeonato Brasileiro com 27 roubadas de bola. O jogador é só elogios ao seu novo professor. "Treinador a nível mundial, a nível de seleção brasileira. Um grande campeão. Nosso relacionamento é o melhor possível".

Em entrevista para o Programa Esporte Fantástico da Record, o baiano contou a origem do nome: "Iria me chamar Petrônio II, acho que meu pai não estava muito legal, por que o nome dele é Petrônio e o apelido dele era Petros. Minha mãe, por um minuto de consciência e bom senso, não deixou ele fazer isso, e ficou Petros", contou...

Atletas do Vale do São Francisco participam da Final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura

Atletas do Vale do São Francisco estão de malas prontas para participar neste final de semana da Final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura. O evento acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de novembro em Vitória, no Espírito Santo.

A prova terá 175 km distribuídos entre as modalidades de MTB, Trekking, Rapel, Natação, Canoagem. Felipe Oliveira, Henrique Oliveira, Marlon Garrido e Patrícia Souza fazem parte da categoria quarteto, equipe Pelaskdo Aventuras. E na categoria dupla irão: Fernando Alcântara e Malena Libório, equipe Thunder Adventure...