RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 228 registros para a palavra: Alba

Bancada da Oposição da Alba se reúne e discute unificação do grupo nas eleições municipais 2012‏

O deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) se reuniu no final da tarde desta segunda-feira (12) com deputados estaduais de oposição para discutirem a unificação do grupo de oposição para as eleições municipais 2012 em Salvador. Do encontro, ocorrido no gabinete da Liderança da Minoria na Assembléia Legislativa, Jutahy Júnior que defende a união dos partidos que se opõem ao Governo, declarou ter saído otimista por causa da participação de todos os representantes da bancada. Confiante no projeto, o deputado Adolfo Viana destacou a importância da união para o fortalecimento do grupo. “A oposição unida garantirá forças no enfrentamento ao PT”, acrescentou o parlamentar tucano.

O PSDB também foi representado por Augusto Castro. Participaram também da reunião o líder da Minoria – Paulo Azi (DEM); Pelo PR Reinaldo Braga, Sandro Régis, Elmar Nascimento e Graça Pimenta. Se fizeram presentes também os deputados do PMDB Pedro Tavares, Luciano Simões e Leur Lomanto Junior. Do PTN, Luizinho Sobral, Carlos Geilson e Coronel Santana. Os deputados Vando (PSC) e Bruno Reis (PRP) também participaram do encontro...

Audiência Pública na ALBA discute situação da comunidade Rio dos Macacos

As comissões de Promoção da Igualdade e da Mulher do Legislativo baiano realizam, nesta terça-feira (13), uma audiência pública para “tratar do litígio entre a comunidade quilombola de Rio dos Macacos e a Marinha do Brasil”. A comunidade está situada entre Salvador e Simões Filho, na Baía de Aratu, ao lado da Vila Militar da Marinha do Brasil, que reivindica a posse do terreno onde vivem cerca de 50 famílias.

“Vem acontecendo muita tensão na localidade. Junto com a presidente da Comissão da Mulher, deputada Luiza Maia, queremos resguardar o acordo feito com o governo federal, de garantia dos direitos dos moradores e da suspensão da ordem de reintegração de posse por cinco meses até a conclusão do relatório final do Incra”, disse o presidente da Comissão da Igualdade, deputado Bira Corôa (PT). O debate acontece no Plenarinho da Casa e já tem representação confirmada da Marinha, através do vice-almirante Carlos Autran Amaral...

Galo e Albagli debatem pesca e aquicultura na Bahia

A conjuntura da pesca e aquicultura na Bahia foi debatida nesta quinta-feira (20) entre o deputado estadual Marcelino Galo (PT) e o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli. Na última terça-feira (18), uma reunião na Casa Civil discutiu a alteração na política de meio ambiente e recursos hídricos, e iniciou o processo de regulamentação para a pesca e licenciamento para os empreendimentos aquícolas.

“Vamos tratar a pesca com políticas que possam ajudar a resolver os entraves e a fomentar a atividade. Nosso esforço é em avançar na qualidade das políticas para a cadeia produtiva, do ordenamento e regramento dos recursos pesqueiros, além de uma política para a aquicultura com assistência técnica para a pesca e licenciamento de projetos de aquicultura”, considera Galo...

Edifício Juntahy Magalhães é inaugurado na ALBA

O Deputado Roberto Carlos (PDT) participou, nesta quinta-feira (22), da inauguração do prédio Anexo, Edifício Senador Juntahy Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA. Nesta sexta-feira, o parlamentar chegou a Juazeiro onde vai realizar atendimento à população e líderes comunitários.

Marcaram presença no evento dia passado, o Governador da Bahia, Jaques Wagner e diversas autoridades do cenário político baiano...

Programa do Governo do Estado é aprovado por unanimidade na ALBA

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou da aprovação do programa Pacto pela Vida, que tem por objetivo desenvolver um sistema de defesa social para reduzir a violência em bairros de maior vulnerabilidade, do Estado, nesta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa da Bahia.

Para o parlamentar, é fundamental a formação de políticas públicas que possibilitem a redução da violência, através de ações de promoção da igualdade, capazes de transformar a Bahia em um estado mais seguro e pacífico...

EMANCIPAÇÃO DE MUNICÍPIOS TEM INICIATIVA APRESENTADA NA ALBA POR ADOLFO VIANA

 
O Deputado Estadual Adolfo Viana (PSDB) apresentou a Assembléia Legislativa da Bahia o projeto de lei que visa cumprir requisitos constitucionais para a criação, incorporação, fusão e desmembramentos de municípios do Estado.
 
Em reunião ocorrida no dia 26 de maio, com representantes dos distritos de Santana do Sobrado (Casa Nova), Acupe (Santo Amaro), Pilar (Jaguarari), Santa Rosa de Lima (Jaguarari), Itamotinga (Juazeiro), Lagoa Grande (Cândido Sales), Quaraçu (Cândido Sales), Junco (Jacobina), Caatinga do Moura (Jacobina), Novo Paraíso (Jacobina), Lages do Batata (Jacobina), Angico (Mairi) e Caldas do Jorro (Tucano), foi ressaltado pelos membros que a emancipação é vontade do povo e segundo o deputado, este é o seu papel, de apresentar projeto de lei que vise promover o desenvolvimento buscando a satisfação popular.
 
“Prezando pela observância dos princípios constitucionais, bem como, pelo direito da população requerer emancipação, espero poder contar com o apoio dos Deputados Estaduais nessa luta”, ressalta o deputado Adolfo Viana.
..

Deputado Roberto Carlos é diplomado na (ALBA)

O deputado Roberto Carlos (PDT) participou, ontem às 14h30min, na Assembleia Legislativa da Bahia da sessão ordinária da 17ª Legislatura que diplomou os deputados, no plenário Orlando Spínola. Na pauta dos trabalhos, apenas o cumprimento constitucional da entrega dos diplomas concedidos pelo TRE aos parlamentares eleitos em 3 de outubro do ano passado.

O rito da cerimônia foi simples e rápido: os deputados atenderam a chamada por ordem alfabética e receberam o documento da Secretaria Geral da Mesa para registro oficial. Cumprida a formalidade, o presidente da sessão convidou os 63 eleitos para a solenidade de juramento e posse, que acontece hoje (02), a partir das 14h30, no mesmo plenário...

Nilo X J. Carlos: Acirra a briga pela presidência da ALBA

A legislatura ainda não terminou, mas as discussões em torno do novo desenho do comando da Assembleia Legislativa baiana andam a todo vapor. Considerado um dos maiores articuladores do PT baiano, o deputado federal Josias Gomes não perde tempo. Na última quinta-feira (11) a noite o cacique petista foi flagrado em um jantar com o alto clero da política baiana no restaurante Barbacoa.

Na pauta, o nome do PT que entrará na disputa contra o atual presidente da casa, deputado Marcelo Nilo (PDT), que já mobiliza sua "tropa de choque" para manter a hegemonia no parlamento e fortalecer seu nome na corrida por um terceiro mandato.
 
Ao que tudo indica o nome do PT que enfrentará Nilo, é ninguém menos que o deputado estadual J. Carlos (PT). De fato, o sindicalista não estará só na disputa pelo comando da Assembleia, mas ainda assim, segundo algumas fontes do PT baiano, J. Carlos terá o apoio do governador Jaques Wagner, já que, não por acaso, o seu nome tem aparecido como o grande apaga incêndio do Partido em diversas ocasiões, a exemplo do PED e de sua participação no resultado das prévias internas do PT, que consagrou em 2008, a indicação do então deputado federal Walter Pinheiro como pré-candidato do PT a prefeito de Salvador.
..