Foram encontrados 8078 registros para a palavra: em Juazeiro

Oferta de cursos de formação profissional para Jovens e Adultos continua até o dia 27 de Janeiro no CETEP, em Juazeiro

A secretaria de Educação do Estado da Bahia, através da Superintendência de Educação Profissional do Estado da Bahia, SUPROF, está oferecendo 140 vagas na modalidade PROEJA Médio, sendo que 70 vagas para o curso técnico em Agropecuária que irá atender Jovens e Adultos dos Distritos de Massaroca, Juremal, Carnaíba e adjacências. As aulas irão acontecer na Escola Rural de Massaroca, ERUM, zona rural do Município de Juazeiro-BA.

O outro curso a ser oferecido é o Técnico em Enfermagem, também na forma de Articulação PROEJA Médio e as aulas irão acontecer no Centro de Educação Profissional do Território do Sertão do São Francisco, CETEP, antiga Escola Agrotécnica, zona urbana do município...

Secretaria de Saúde mantém programação com o fumacê no combate à muriçoca e dengue em Juazeiro

A Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) continua o trabalho de controle das muriçocas e dengue em Juazeiro. A atuação do fumacê já foi redobrada em quase todos os bairros. Com o período das chuvas a Secretaria de Saúde alerta a população sobre as medidas preventivas, com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito da dengue. “É importante evitar o acúmulo de água da chuva em recipientes como pneus, tampas de garrafas e não acumular materiais descartáveis desnecessários e sem uso em terrenos baldios”, destacou o diretor de Vigilância e Promoção à Saúde, Klynger Farias.  

As equipes técnicas trabalham com o fumacê das 18h às 20h30 , onde atuam na eliminação dos focos, bem como o controle e o trabalho de orientação junto à comunidade. A ação é realizada em vistorias diárias, casa a casa, na zona rural e urbana. Outra estratégia do governo foi à criação do Denguezapp, para que a população envie fotos e vídeos de possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue. As denúncias são repassadas para as equipes de combate às endemias, que fazem a vistoria nos locais indicados pelos contatos via What’s App. O número do serviço é (74) 9 9198-3057...

ENGENHEIRO E PRÉ-CANDIDATO FLÁVIO LUIZ QUESTIONA LOCALIZAÇÃO DE ALGUNS PARQUÍMETROS DO ZONA AZUL EM JUAZEIRO

O engenheiro e empresário Flávio Luiz, pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo PP – Partido Progressista, não ficou nada satisfeito com a instalação de alguns parquímetros em locais que considera, extremamente inadequados. “Só mesmo em Juazeiro. Peço aos engenheiros da prefeitura que orientem os colegas para evitar dissabores futuros aos condutores de veículos e transeuntes” alertou...

Enchentes deixam mais de 200 famílias desabrigadas no bairro Itaberada em Juazeiro

O programa Geraldo José desta segunda-feira (25) entrevistou o vereador de Juazeiro Benedito Marques e a comunitária Rita Diniz. Na ocasião, foi feito um levantamento da situação de risco em que se encontra o bairro Itaberaba após as últimas chuvas.

De acordo com o vereador, mais de 200 famílias ficaram desabrigadas. Além do bairro Itaberaba, moradores dos bairros Alto do Alencar, Dom Tomaz, Malhada da Areia também sofrem com os transtornos provocados pelas chuvas...

4° Encontro Renascer será realizado de 7 a 9 de fevereiro em Juazeiro

De 7 a 9 de fevereiro, feriado de carnaval oficial, acontecerá em Juazeiro o 4° Encontro Renascer. O evento é gratuito e será realizado no Colégio Municipal Paulo VI, sempre às 8h. O encontro é promovido pela comunidade católica Shalom de Juazeiro e oferecerá aos participantes momentos de Adoração, Missas, Louvores, Adoração ao Santíssimo, apresentações teatrais e palestras.

“É um encontro com Deus. É um encontro com a pessoa de Jesus. O Renascer é um evento que todo ano, além de aumentar o número de participantes, ele nos surpreende. Com certeza será mais uma grande experiência com Deus para aqueles que participarem”, afirmou um dos participantes do grupo Shalom, Raimundo Nonato, em entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (25)...

CHUVAS ADIAM INÍCIO DO ANO LETIVO EM JUAZEIRO

Confira na íntegra uma nota enviada ao Blog Geraldo José pelo secretário de Educação de Juazeiro, Clériston Andrade, informando sobre o adiamento do início do ano letivo nas escolas municipais.

Em virtude das fortes chuvas registradas na região de Juazeiro, a Secretaria de Educação resolveu adiar o início das aulas na Rede Municipal para o dia 15 de fevereiro. ..

SEXTO HOMICÍDIO É REGISTRADO EM JUAZEIRO NO PRIMEIRO MÊS DO ANO

O sexto homicídio de 2016 em Juazeiro aconteceu na tarde deste domingo (24), em uma casa de jogatina (Bicho e Caça Níquel), localizada no bairro Tancredo neves. Por volta das 13h45min, na rua H, no Bar do Chico, dois elementos em uma moto Honda Bros, efetuaram vários disparos de arma de fogo que atingiram a Pessoa de Lincoln Gomes da Silva, 48 anos de idade, residente à rua Francisco Martins Duarte, Centro de Juazeiro. O IML – Instituto Médico Legal já esteve no local transferindo o corpo para o Complexo Policial e o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) iniciou as investigações para descobrir os autores de mais este crime na cidade. ..

MÁRCIO JANDIR FOI VÍTIMA DE SEQUESTRO EM JUAZEIRO

O advogado e pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo Democratas Márcio Jandir já está em casa, bem, apenas com algumas pequenas escoriações. Ele foi sequestrado por volta do meio-dia deste sábado (23), em pleno centro da cidade, na rua Francisco Martins Duarte por dois jovens que portavam revólveres e que alegavam apenas querer o veículo, um Pajero Branco, para praticar assaltos a banco.

Ao tomar conhecimento do fato o Blog manteve contato com Márcio Jandir que esclareceu o sufoco que passou o tempo todo que esteve sob domínio dos meliantes, embora houvesse a promessa de que seria liberado na saída da cidade...

UM HOMICÍDIO E UMA TENTATIVA NA NOITE DESTE SÁBADO DE CARNAVAL EM JUAZEIRO

Por volta das 19 horas deste sábado (23), terceiro dia do Carnaval de Juazeiro, um jovem identificado como Cláudio Carvalho, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo no bairro Piranga II por uma pessoa que fugiu sem ser identificada. O mesmo foi socorrido por populares para o Hospital Regional de Juazeiro onde se encontra internado.

HOMICÍDIO

..

Começou o terceiro dia de carnaval em Juazeiro

Com público ainda chegando na avenida, os blocos Tô a Tôa eNa Bruxa com Rubinho já passaram pela avenida do Carnaval. Daqui a pouco, é a vez do ex- chicleteiro Bell Marques que neste momento já está passando o som em cima do seu trio:

..

Riachos de esgoto em Juazeiro - BA

Geraldo,
 
A gente liga a televisão e espera ver um panorama da situação do município conforme a gente fica sabendo pelos tantos canais de comunicação interpessoal que hoje possuímos, mas, as reportagens são as mesmas de sempre. As chuvas aparecem como vilãs, o sofrimento das pessoas atingidas é o pano de fundo ideal e o poder público é o pobre beija-flor que "está fazendo a sua parte". Com minha câmera e guarda-chuva, resolvi registrar algumas imagens e depoimentos e transformar neste produto, que não tem nenhum objetivo de atender a padrões jornalísticos, estéticos ou técnicos, mas que se propõe a noticiar o que eu não vi na TV local nesta sexta (22.01.16).
 
Abraços,
 
Érica Daiane Costa
..

Mais um apagão em Juazeiro neste momento

Depois da falta energia ontem, durante cerca de uma hora, o início da noite de hoje em Juazeiro está marcada por mais um apagão. Dessa vez, segundo informações, um problema na subestação da Coelba afetou a cidade inteira e não só o centro, como na noite de ontem, que segundo relatos, foi causado pelo trio da Lavagem Orla.

De acordo com informações, dentro de instantes o problema será resolvido...

Foliões lotam Pólo Ivete Sangalo no primeiro dia de Carnaval em Juazeiro

As ruas e avenidas de Juazeiro deram nesta quinta-feira (21), a primeira ‘prova de fogo’ de como deve ser os próximos dias da maior prévia carnavalesca da Bahia, com a efervescência dos tradicionais Blocos Lavagem da Orla e Batata. Nem mesmo a breve falta de energia e a chuva tirou o folião do circuito. Disposição, alegria e irreverência foram alguns dos ingredientes que marcaram o Pólo Ivete Sangalo em sua noite de abertura, onde arrastou uma legião de apaixonados pela folia de Momo.

A primeira atração a invadir o circuito foi à Banda Afrodisíaco, comandada pelo cantor Pierre Onassis, que entrou na Avenida puxando o Bloco Lavagem da Orla da TV São Francisco. O grupo eletrizou o povo que acompanhava o trio e dos que estavam até nas sacadas dos prédios, com as músicas “Vixe Mainha”, “Rosa, “Requebra”, “Já é”, entre outros sucessos. “Para nós, é uma honra estar participando do Carnaval de Juazeiro, nessa terra tão acolhedora. Estou muito alegre porque cantei músicas que deixam o povo feliz”, disse Pierre Onasis durante o show...

Garota Marília será sepultada ás 10 horas desta Sexta-Feira, em Juazeiro

Está previsto para as 10 horas desta manhã de sexta-feira, 22, o sepultamento da garotinha Marília Ferraz Medrado, de apenas 7 anos de idade, que veio a óbito ontem em Recife, vitima de um linfoma.

O corpo da garota chegou ontem à noite no aeroporto de Petrolina e foi deslocado para o SAF, em Juazeiro, onde está sendo velada...

Casa dos Conselhos e Comad recebem veículo da Policia Federal em Juazeiro

Fruto do esforço concentrado do Prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho e do trabalho persistente do Secretário de Saúde Dalmir Pedra foi realizada na manhã desta terça feira (20),  a solenidade de entrega de um Carro Celta, doado pela Policia Federal para  uso exclusivo da  Casa dos Conselhos e do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD.

O evento aconteceu na sede da Policia Federal, no bairro Santo Antonio e contou com a presença do Delegado Enzo Ricardo Laborda Rebelo representando Rodrigo Motta de Andrade, chefe da delegacia da Policia Federal de Juazeiro, Roosevelt Duarte Motta, Assessor de Articulação Interinstitucional da Prefeitura de Juazeiro e Coordenador da Casa dos Conselhos, Luzânia Barreto Rodrigues e Marcos Antonio de Carvalho, presidente e vice presidente do COMAD, respectivamente...

COMUNITÁRIOS SE ORGANIZAM PARA FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA EM JUAZEIRO

O valor da organização comunitária se evidencia nos conjuntos habitacionais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre. As fotos revelam o sucesso contrastando com o abandono e depredação do Brisa da Serra. A comunidade assumiu o seu papel. É claro e evidente a sustentabilidade nos conjuntos Praia do Rodeadouro e morada do Salitre. As gestões se firmaram, em consequência ruas limpas, assistência social e geração de renda, via energia solar para os beneficiários. Uma comissão formada busca fundar uma associação globalizando todos os residenciais com representantes comunitários empenhados e na certeza da eficácia da organização popular.

Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido!..

Prefeito Isaac participa de ordem de serviço de nova sede do Ministério Público do Trabalho em Juazeiro

Na tarde desta terça-feira, 19, o prefeito Isaac Carvalho esteve na sede do Ministério Público do Trabalho em Juazeiro (MPT), localizada no bairro Santo Antônio, a convite do Procurador chefe do MPT na Bahia, Alberto Bastos Balazeiro, para assinatura da ordem de serviço da construção da nova sede da instituição na área da estação férrea no João XXIII. Os Procuradores do Trabalho na cidade, Vanessa Griz Moreira Gil Rodrigues (coordenadora) e Maurício Ferreira Brito, o procurador geral do município, Eduardo Fernandes, o deputado estadual, Zó, e o secretário de Governo, Paulo Bomfim, participaram da reunião.

O investimento da obra é de cerca de R$ 3 milhões e tem previsão de entrega em fevereiro de 2017. O procurador agradeceu ao prefeito pela atenção e se colocou á disposição para eventuais parcerias. “foi uma reunião excelente. Temos a certeza da parceria com a prefeitura, com o prefeito Isaac, no sentido de viabilizar a construção da nova sede do MPT aqui em Juazeiro. Além da locação da pista, vamos também viabilizar um Centro Público federal, que vai embelezar a região e também reavivar a memória da ferrovia na cidade”, esclareceu Alberto Bastos Balazeiro...

OS PREFEITURÁVEIS E OS DESPREFEITURÁVEIS DA OPOSIÇÃO A ISAAC CARVALHO, EM JUAZEIRO-BA.

Leitor, sem atalhos e frescuras, reflita e defina-se: Os políticos da oposição em Juazeiro merecem ser levados a sério? Em conta? E a que preço? Sem atalhos e sem frescuras, leitor: Eles fazem-se ser oposição de verdade ou, oportuneiros de uma figa, se alvoroçam apenas para tentarem algo por vaidade, rancor, dor de cotovelo ou inveja? Fala, leitor, que eu te escuto...

Amigo leitor de há muito ou de agorinha, o que me faz crer é que todos os pretensos candidatos da oposição à sucessão do chefe Isaac Carvalho, têm em comum uma só coisa: Desbancar e desmontar não só o governo Isaaquista, mas, toda a estrutura política que Isaac conseguiu montar derrotando-os vergonhosamente em todas as recentes eleições. Repito: VERGONHOSAMENTE, FRAGAROSAMENTE E ACACHAPADAMENTE. Menti, leitor? Menti, oposicionistas? Então, tá, brigadinho...

Agência Móvel da Coelba atende em Juazeiro

Além do atendimento comercial, a unidade está recebendo os pedidos de ligações provisórias para o Carnaval antecipado

Nesta semana, até quinta-feira (de 18 a 21/01), a Agência Móvel da Coelba realiza atendimento em Juazeiro. O veículo especialmente montado para levar até os consumidores os serviços da concessionária está estacionado no Centro – dias 18 e 19/01 na Rua Oscar Ribeiro e 20 e 21/01 na Praça da Bandeira. O atendimento será realizado das 08h às 17h...

SESAU intensifica combate à muriçoca e a dengue em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro continua fortalecendo os trabalhos de combate à muriçoca e ao mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue) com aplicação de inseticida através da circulação do carro fumacê, sempre das 18h às 20h30.

A melhor forma de prevenção à dengue é o combate aos focos do mosquito transmissor, proteção essa que não se dá apenas com o trabalho dos agentes de endemias, mas com o apoio da população que deve estar atenta a lugares propícios aos criadouros do mosquito como vasilhames plásticos e o lixo...