Oposição clama, mais uma vez, por coleta de lixo em Juazeiro

Os vereadores de oposição usaram a tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira (22) para denunciar, pela segunda sessão seguida, a falta de coleta de lixo nos bairros de Juazeiro, além de criticar demais problemáticas na cidade.

O vereador Bené Marques (PSDB) iniciou o discurso apontando: “Todos os bairros de Juazeiro estão com problemas. A pessoa pode escolher qualquer bairro para visitar que vai ver a situação caótica de mato cobrindo, ruas sem pavimentação, buracos nas principais avenidas. Estive visitando a Malhada da areia, Tabuleiro, Dom Thomáz, Castelo Branco... onde a pessoa for vai encontrar a situação da mesma forma. Isso sem falar no lixo que está dominando as ruas. A cidade está abandonada, esgoto no meio da rua e a propaganda dominando. A cidade está nas trevas, cadê a cidade nova que o prefeito diz que tem? Os bairros de Juazeiro ficaram abandonados desde que esse prefeito assumiu”, declarou.

Já o vereador José Carlos Medeiros (PV) rebateu as críticas proferidas na mídia a respeito dessa denúncia na última sessão: “Desde a semana passada que temos clamado pela limpeza dessa cidade e a única resposta que a prefeitura tem dado é de que a crítica foi momentânea e não é verdade. Desde que a empresa ART assumiu a coleta de lixo, isso é constante. Os bairros estão um caos. Esta Casa tem que exigir uma resposta do secretário de Serviços Públicos, Frenando Dantas. Não podemos deixar que o lixo do prefeito Isaac interfira ainda mais nas nossa vidas. No meio de uma crise de dengue, zika e chikungunya, a prefeitura não parece se importar. Fica o apelo para que os requerimentos sejam aprovados para convocar o secretário de Serviços Públicos e que traga os recibos de pagamentos para a empresa”, apontou.

Já a vereadora Valdeci Alves (Neguinha da Santa Casa – PV) criticou novamente o discurso do prefeito Isaac Carvalho na última semana. “Os agentes de saúde fazem seu trabalho, a comunidade faz o seu trabalho, mas o poder público municipal não faz o mínimo que é a sua parte – que é atuar na limpeza e manutenção das vias. O prefeito apresenta uma cidade que não existe. É defeito por todo lado: na infraestrutura, na saúde, na coleta de lixo. Os vereadores deviam parar de defender o indefensável, Juazeiro está um caos. Não podemos estar aqui dizendo amém a tudo que o prefeito faz. A população está precisando de nós”, finalizou.

Em defesa do executivo, o vereador Sargento Bastos apontou: “A secretaria de Serviços Públicos não consegue acompanhar o desenvolvimento de Juazeiro, mas muita coisa já foi feita sim. A questão é que o desenvolvimento chega muito mais rápido para nosso município”, rebateu.

Por Laiza Campos Ascom CMJ Fotos: Joselito Tavares