RedeGN - Deputado Roberto Carlos visita MPF na busca de soluções que permitam jogo da Copa do Brasil em Juazeiro

Deputado Roberto Carlos visita MPF na busca de soluções que permitam jogo da Copa do Brasil em Juazeiro

O deputado Estadual Roberto Carlos, presidente da Juazeirense, segue se movimentando para tentar garantir a realização do segundo jogo entre o Cancão de Fogo x Palmeiras, no Adauto Moraes, em Juazeiro.

Depois de contatos com dirigentes da CBF e da Federação Baiana, Roberto Carlos está agilizando, a pedido das entidades, documentos e consultas necessárias para a autorização de implantação de lances de arquibancadas que garantam a capacidade de público exigida no regulamento da Copa do Brasil, de 10 mil lugares.

Nesta segunda-feira (18) Roberto Carlos, acompanhado do advogado Dr. Carlos Henrique Rosa, fez uma visita ao Ministério Público Federal, em Petrolina, buscando informações sobre procedimentos e passos que devem ser adotados para o ajustamento da capacidade mínima de público para o evento.

“Estivemos hoje no Ministério Público, acompanhado do diretor jurídico da Juazeirense, Dr. Carlos Henrique Rosa, dando entrada numa documentação para que o Ministério Público possa autorizar a juazeirense a colocar arquibancadas móveis no Estádio Adauto Moraes para acontecer o jogo tão esperado, jogo que vamos receber o bicampeão da Libertadores e o atual vice-campeão mundial, o Palmeiras”, explicou.

O advogado Dr. Henrique Rosa explicou os procedimentos que vão ser adotados visando essa autorização por parte da CBF: “Nós vamos propor um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, para que seja feita a colocação dessa arquibancada móvel, ampliando mais 3 mil lugares no Estádio Adauto Moraes, porque 7 mil provavelmente vão ser ratificados com um novo laudo e a gente vai contar com essa boa vontade do MPF para que, com esse Termo de Ajustamento de Conduta, a gente seja autorizado a receber o segundo jogo contra o Palmeiras”, destacou.

O deputado Roberto Carlos deixou claro que a luta para sediar a partida em Juazeiro vai até o último minuto: “Nós estamos lutando para que o jogo aconteça em Juazeiro. Estamos conversando com os órgãos que fizeram os laudos técnicos do Estádio Adauto Moraes e baseado nesse laudo, com capacidade de 7.200 pessoas, vamos pedir ao Ministério Público Federal que faça um TAC para que possamos cumprir e sediar esse jogo tão esperado pela população regional”, finalizou.

Ascom Juazeirense/ Foto Divulgação Juazeirense