RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 66 registros para a palavra: CBF

Áudios mostram o que o presidente da CBF disse à funcionária que o acusa de assédio

Os diálogos entre o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, e a funcionária que o acusa de assédio sexual.

Os áudios foram mostrados no Fantástico, da TV Globo, na noite deste domingo (7). Num dos trechos, o dirigente pergunta se a moça "se masturba" e se ela está dividida entre outros dois funcionários da entidade...

Rogério Caboclo é afastado da presidência da CBF


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo foi afastado do cargo neste domingo (6), conforme informação confirmada pelo colunista Caio Junqueira. O afastamento por 30 dias é por decisão da Comissão de Ética.

A acusação foi feita por uma funcionária que ocupa um cargo de confiança e trabalha há cerca de nove anos na CBF. No documento apresentado pelo escritório Ideses Advogados, que representa a suposta vítima, a defesa afirma ter provas dos fatos narrados e pede que o dirigente seja investigado e afastado. Os advogados também pedem investigação na Justiça estadual. ..

CBF confirma datas e horários do confronto entre Juazeirense e Cruzeiro pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou na noite desta sexta-feira, dia 07, as datas e horários dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil.

A Sociedade Desportiva Juazeirense irá enfrentar o Cruzeiro, adversário definido por sorteio, nos dias 03 e 10 de junho. O primeiro jogo será no Mineirão, em Belo Horizonte e o segundo no Adauto Moraes. Ambas as partidas serão às 16h30 e com transmissão ao vivo de Sportv e Premiere...

Sorteio, com transmissão ao vivo, define adversário da Juazeirense na Copa do Brasil

Líder desde a primeira rodada do Campeonato Baiano, com classificação para as semifinais garantida com duas rodadas de antecedência, detentora do melhor aproveitamento dentro e fora de casa, além de estar matematicamente confirmada como primeira colocada na primeira fase do Campeonato Baiano, a Juazeirense conhecerá nesta sexta-feira (23) o seu oponente na terceira fase da Copa do Brasil.

O sorteio será realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pela CBF TV...

CBF define potes de sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. Sorteio vai definir adversário da Juazeirense

Foi dada a largada da terceira fase da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje (16) a ordem dos potes para o sorteio dos confrontos.  Além dos 20 classificados na segunda fase da competição, a terceira etapa contará também com os oito times que disputam a edição deste ano da Copa Libertadores, o nono colocado no Campeonato Brasileiro de 2020, e os atuais campeões da Série B, Copa do Nordeste e Série B.

O primeiro pote reúne os 16 times mais bem colocados no ranking nacional de clubes da CBF, e no outro estão os demais. A CBF ainda não definiu as datas dos sorteios dos embates (ida e volta) e dos mandos de campo da próxima fase. ..

Súmula aponta que Sport não quis retornar a campo na partida contra Juazeirense, pela Copa do Brasil

O árbitro da partida entre Juazeirense e Sport Recife, realizada nesta quarta-feira (10) no Adauto Moraes, válida pela Copa do Brasil, declarou na súmula que o Sport Recife se recusou a voltar a campo para a finalização do jogo interrompido por falha no sistema de iluminação do estádio.

De acordo com o relato do árbitro Ramon Abatti Abel, da Federação Catarinense, ele anotou que informou aos capitães das duas equipes sobre o reinício da partida e que o capitão do Sport comunicou que o seu time não voltaria a campo:..

CBF divulga data e horário do confronto da Juazeirense pela Copa do Brasil

Após o sorteio do adversário na tarde desta terça-feira, dia 02, chegou a vez de saber o dia e horário que o Cancão de Fogo irá enfrentar o Sport Recife.

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta quarta (03) que o confronto contra o time pernambucano será no dia 10 de março, às 19h15 no Adauto Moraes. A disputa será em jogo único com a vantagem do empate para o time visitante...

CBF coloca Juazeirense em 81ª posição no Ranking Nacional. Confira a posição dos baianos

Sem participar da Série D e Copa do Brasil no ano passado, a Juazeirense foi superada pela Jacuipense no Ranking Nacional da CBF, divulgado hoje (1), mas se manteve entre os quatro melhores ranqueados na Bahia, que tem o Bahia na 11ª posição nacional, com 10.175 pontos, e o Vitória com 6.114, na 23ª colocação.

Com a participação na Série C do Campeonato Brasileiro ano passado a Jacuipense chegou a 1.063 pontos, subindo para a posição 71, mas seguido de perto pela Juazeirense que tem 916 e passou a ocupar a posição de número 81 nacionalmente...

Gramado da Arena Fonte Nova é aprovado pela CBF

Mesmo sem sediar partidas de futebol devido a pandemia do novo coronavírus, quando cedeu suas instalações para abrigar o Hospital de Campanha contra a Covid-19, a equipe da  Arena Fonte Nova não se descuida da manutenção do gramado.

Prova disso foi a nota 4,66 conferida pelo Programa Gramados 2020, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A certificação, que tem nota máxima 5, visa a padronização dos gramados nos estádios que abrigam partidas do Campeonato Brasileiro, das Séries A, B, C e Feminino A-1...

Ministério da Saúde aprova estudo da CBF de retorno de até 30% de público no futebol brasileiro

A CBF recebeu sinal verde do Governo Federal para colocar em prática plano de retorno de público nos estádios de futebol. O Ministério da Saúde aprovou estudo com proposta de retorno de até 30% de torcida aos campos. A condição é que cada estado e município realize seus protocolos e adote medidas sanitárias apropriadas para receber torcedores.

O jornal "O Globo" publicou a notícia na manhã dessa terça-feira. Em julho, o presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol, Jorge Pagura, dizia que esperava público de volta aos estádios apenas depois da vacina...

Futebol: CBF envia estudo de retorno do público para Governo Federal

A CBF enviou para o Governo Federal estudo com proposta de retorno do público aos estádios de futebol. Nesta semana, chegou às mãos do general Eduardo Pazuello, que foi empossado como novo Ministro da Saúde depois de quatro meses como interino na pasta, documento sobre o retorno gradual dos torcedores em jogos de futebol, o que está proibido desde o início da pandemia de Covid-19.

Em paralelo à iniciativa da CBF com o Governo Federal, a Federação Estadual de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), depois do primeiro encontro no Rio de Janeiro para discutir o retorno do futebol com público, promove nova reunião com a Prefeitura e o Governo do Rio com a mesma intenção. A fase 6, no Rio, já prevê menos restrições na cidade...

Calendário da CBF para 2021 inicia quatro dias após Brasileirão 2020

Apenas quatro dias separam o término da temporada 2020 e o início dos campeonatos estaduais de 2021. O curto intervalo foi a saída encontrada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reorganizar o futebol nacional do próximo ano, sem que ele respingue em 2022.

Mesmo que a pandemia do novo coronavírus (covid-19) seja controlada no país, o calendário já foi impactado, podendo, inclusive, complicar os clubes em quase metade do Campeonato Brasileiro, por coincidir com o cronograma da seleção brasileira, também apertado...

Futebol: CBF anuncia novo protocolo de testes para coronavírus

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda (10) uma mudança no protocolo de testagem das competições nacionais. A mudança acontece após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da série A, na qual a partida entre São Paulo e Goiás, programada para o último domingo (9), foi adiada um pouco antes do início por conta de casos do novo coronavírus (covid-19) no elenco do Esmeraldino.

Entre as mudanças está o aumento do número de testes realizados pelos participantes da competição. Agora, a testagem “será ampliada. Todos os jogadores dos elencos dos clubes, inscritos na competição correspondente, serão testados a cada rodada, com 72 horas de antecedência a cada partida, independente de estarem ou não relacionados para o jogo”...

Juazeirense é contra volta do Baianão: 'Estaduais não podem ser cobaias da CBF'

O Presidente da Desportiva Juazeirense, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) se posicionou contra o retorno do Campeonato Baiano em meio a pandemia do coronavírus. Para ele, o interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em viabilizar o reinício das competições estaduais é para fazer testes visando a realização dos campeonatos nacionais.

"A Juazeirense e o seu presidente são contra o retorno do futebol nesse momento, principalmente o Baiano. O maior motivo deles é que estamos em plena subida da pandemia no país, a contaminação, o número de mortes. A Juazeirense e os campeonatos estaduais não podem ser cobaias da CBF. Eles querem fazer um teste com os estaduais para saber se vai dar certo fazer o Brasileiro em agosto. Nosso adversário é o coronavírus, nossa luta agora é pela vida e não jogar futebol", declarou...

Campeonato Baiano segue paralisado e tomado por incertezas 

Mesmo com algumas entidades esportivas pelo Brasil se movimentando, com posições favoráveis ou contra a reabertura do futebol, aqui na Bahia ainda não há nenhum indicativo em relação ao tema.

A paralização, por tempo indeterminado, em função da pandemia do coronavírus, se mantém, conforme publicação da Federação Bahiana de Futebol (FBF) na sua página oficial, nesta segunda-feira (4). O decreto publicado pelo governador Rui Costa, suspendendo todos os eventos até pelo menos 18 de maio, deverá nortear as decisões da entidade esportiva...

Após apelo, CBF destina R$ 19 milhões a clubes e federações

A partir de hoje (7), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destinará R$ 19,1 milhões a clubes que disputam as Séries C e D do Campeonato Brasileiro,  A1 e A2 do Brasileiro Feminino, e também para as 27 federações estaduais.

Segundo a entidade, 140 equipes serão beneficiadas com o repasse para "cumprir seus compromissos com os jogadores e jogadoras durante o período de paralisação do futebol" em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19)...

Com jogos suspensos, jogadores de times das séries C e D recorrem à CBF

Os capitães dos clubes que disputam as séries C e D do Campeonato Brasileiro pediram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio de abaixo-assinado, apoio financeiro durante a suspensão das competições nacionais, por tempo indeterminado, em função do combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Os torneios estavam previstos para começar no primeiro fim de semana de maio. No documento, os capitães de 68 times da quarta divisão solicitam à CBF uma cota financeira de participação às equipes, como ocorre nas séries A e B, e a manutenção da forma de disputa...

Juazeirense sobe no ranking da CBF e se consolida como terceira força da Bahia

Com o fim do Campeonato Brasileiro neste último domingo e o encerramento da temporada regular do futebol nacional, a CBF divulgou nesta segunda-feira, 09 de dezembro, o ranking nacional de clubes atualizado para a próxima temporada do futebol brasileiro.

O Palmeiras lidera o Ranking, seguido pelo Flamengo, Grêmio e Cruzeiro. Campeão Brasileiro da temporada o Flamengo deu um grande salto em relação ao último ranking publicado pela CBF, saindo da 6ª para a segunda posição, ultrapassando Corinthians, Santos, Grêmio e Cruzeiro.

A nova lista apresentada pela CBF coloca a Juazeirense na 64º posição no Ranking Nacional, com 1.292 pontos, consolidando-a como terceira força do futebol baiano e superando equipes tradicionais em seus estados como o Moto Club (AM) Campinense e Treze (PB), Itabaiana (SE), Mogi Mirim e Ituano (SP), Caldense e URT (MG), dentre outras equipes...

22º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais (CBFPO) e 9º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas (CBCTP) acontecerão a partir desta segunda-feira (7)

Com a temática “Propagando Inovações para o Florescimento de Novos Mercados”, serão realizados, entre os dias 7 e 11 de outubro, o 22º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais (CBFPO) e 9º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas (CBCTP). Os eventos acontecerão no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro (BA).

Até o momento, há 350 pessoas inscritas para o evento. Para aqueles que desejam participar e não se inscreveram online, existe a possibilidade de inscrição no dia e local do evento. A taxa de inscrição varia entre R$260,00 e R$940,00 a depender da categoria em que o participante se encaixa. A programação conta com mesas redondas, minicursos, visitas técnicas, palestras, apresentação de trabalhos, lançamento de livros e apresentações culturais. Restam apenas 40 vagas para as visitas técnicas e 50 para os minicursos. Para participar dos minicursos e visitas, os interessados deverão pagar uma taxa de R$50,00. O cronograma completo das atividades pode ser encontrado no site...

Juazeirense avança no Ranking da CBF e se mantém como terceira força do futebol baiano


A Desportiva Juazeirense subiu três posições no Ranking Oficial da CBF, de acordo com projeção, após participação nas competições deste ano e se mantém isolada na terceira colocação entre os clubes baianos, atrás apenas de Bahia e Vitória, clubes bem ranqueados do estado.

De acordo com os números divulgados pela CBF, no final de 2018 a Juazeirense tinha 1.176 pontos e ocupava a 67ª posição no Ranking Nacional, bem distante do Fluminense de Feira, que tinha 828 pontos, ocupava a posição de número 82 no geral e a 4ª colocação entre os clubes da Bahia...