CBF publica nota de repúdio a "crimes brutais" de Daniel Alves e Robinho

O presidente da CBF publicou uma nota de repúdio na noite desta sexta-feira sobre os "crimes brutais" cometidos por Daniel Alves e Robinho. Ednaldo Rodrigues se solidarizou com as vítimas dos ex-jogadores da seleção brasileira e classificou os atos como "capítulos nefastos do futebol brasileiro".

— A CBF, todos os seus dirigentes e a comissão técnica da Seleção Brasileira se solidarizam com as vítimas brutais dos dois crimes cometidos pelos ex-jogadores — diz trecho da nota.
Veja a coletiva de Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira

Ainda na nota de repúdio, Ednaldo Rodrigues elogiou a "corajosa atitude" das vítimas de Daniel Alves e Robinho, que denunciaram os ex-atletas por estupro.

O presidente da CBF falou ainda que sente vergonha ao ver atletas cometendo crimes tão perversos com a segurança de impunidade pelo que conquistaram no futebol.

— É vergonhoso que um atleta se sinta confortável para cometer esse tipo de perversidade acreditando que aquilo que conquistou pelo esporte vá de alguma forma lhe blindar de qualquer punição — escreveu Ednaldo Rodrigues.

Mais cedo nesta sexta-feira, o técnico da Seleção, Dorival Júnior, deu sua opinião sobre os casos. Ele lembrou que trabalhou no passado com Robinho, a quem chamou de "pessoa fantástica". O técnico, porém, disse que olha "muito mais pelas vítimas".

globo Esporte Foto Confederação Brasileira de Futebol