Foram encontrados 113 registros para a palavra: CBF

EU PENSO ASSIM...POR DENÚNCIA DE JOGADOR IRREGULAR, CBF ADIA INÍCIO DA SEGUNDA FASE DA SÉRIE “D”.

Diante dos resultados da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série “D”, a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL – CBF, publicou a tabela da outra fase, o mata-mata, na segunda-feira passada e essa tabela marcava que a JUAZEIRENSE, já enfrentaria o CAMPINENSE da Paraíba, no domingo, 02, lá em Campina Grande, no jogo de ida.

A direção do “CANCÃO DE FOGO”, logo após o jogo contra o CORURIPE, aqui, quando, embora perdendo por 1x0, conseguiu sua classificação, em primeiro lugar, para outra fase não se descuidou e recomeçou logo a sua preparação, pensando no jogo da Paraíba, mas isso, esse jogo, não vai acontecer, porque, a CBF adiou o início da segunda fase do certame...

ADIADA ESTREIA DA JUAZEIRENSE. CBF ADIA INÍCIO DA SEGUNDA FASE DA SÉRIE “D” DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A Diretoria de Competições da CBF informa o adiamento da primeira rodada da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série D para o próximo dia 9 de julho. Enquanto aguarda o julgamento de suposta irregularidade de atleta, marcado para a próxima sexta-feira, dia 30 de julho, a CBF torna sem efeito a tabela publicada nesta segunda-feira (26).

Pela tabela anterior, suspensa nesta terça-feira, o Fluminense de Feira jogaria contra o Sousa, no estádio Antônio Mariz, em Sousa (PB). Já o time de Juazeiro enfrentaria o Campinense, no Ernani Sátyro, em Campina Grande (PB)...

Polícia espanhola prende ex-presidente do Barcelona por contratos com a CBF

A polícia espanhola prendeu o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, nas primeiras horas desta terça-feira. Os policiais fazem buscas e apreensões em endereços em Barcelona e outras duas cidades da região. De acordo com o jornal El País, o centro da investigação é o contrato que Rosell manteve com a CBF, revelado com exclusividade pelo jornal O Estado de S.Paulo em 2013. A imprensa espanhola indica que buscas também poderiam estariam acontecendo no Brasil, relacionadas ao ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Apelidada de "Operação Jules Rimet", a iniciativa ocorre após investigações de lavagem de dinheiro por parte do ex-cartola. Rosell estava sendo investigado nos EUA por seu envolvimento com contratos da Nike e a CBF. O FBI investiga o desvio de cerca de US$ 15 milhões para contas secretas de Ricardo Teixeira, presidente da entidade brasileira naquele momento. 

A operação, segundo a imprensa espanhola, está sendo conduzida depois de investigações por parte da Unidade de Delinquência Econômica e Fiscal da Polícia Nacional e em colaboração com o FBI, nos EUA, que já indiciou Teixeira. De acordo com as informações, foram as investigações nos EUA que deram os primeiros indícios de movimentações de contas na Espanha. Tais dados abriram caminho para a descoberta de uma rede desenhada por Rosell para ocultar dinheiro. A Justiça já bloqueou cerca de 10 milhões de euros em contas, além de cerca de 50 imóveis, avaliados em mais de 25 milhões de euros. Em 2013, o jornal O Estado de S.Paulo revelou como Rosell mantinha contratos de fachada com a CBF e, em cada amistoso da seleção, recebia uma parcela da renda em paraísos fiscais. Pelo menos 8 milhões de euros dos jogos do Brasil terminaram em contas do espanhol. A reportagem também revelou com exclusividade o envolvimento de Rosell na tentativa de Teixeira em obter residência em Andorra. Além disso, o dirigente também está sendo investigado pelo contrato de Neymar com o Barcelona. ..

Contagem Regressiva: Sem dinheiro, restam algumas horas para o Juazeiro Social Clube garantir presença no acesso...

O Juazeiro Social Clube, que vive há anos em crise, parece ter chegado ao fundo do poço e pode ficar de fora da 2ª Divisão do Campeonato Baiano, competição que garante o acesso à elite do futebol baiano. O prazo para inscrição da equipe se encerra hoje(13) e o time sequer tem os recursos para inscrição junto à Federação Baiana. Uma situação vexatória para um clube que leva o nome de uma cidade do porte de Juazeiro.

A crise, que começou há alguns anos e levou o clube ao rebaixamento, se acentuou na gestão do presidente Rafael Campelo. Sem condições de garantir os recursos necessários para a manutenção da equipe e, ao que parece, sem força para garantir os apoios empresariais e políticos que mantinham, mesmo com precariedade, o Juazeiro Social vivo, resta a morte prematura de uma equipe que chegou a ser vice-campeã baiana...

CBF defende que título seja dividido e que Chape dispute a Libertadores em 2017

A CBF sugeriu para a Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja dividido entre Atlético Nacional de Medellín e Chapecoense. Desta forma, o clube catarinense teria uma vaga na Copa Libertadores de 2017. A Conmebol vê a ideia com simpatia, mas não pretende tomar decisão sobre isso tão cedo.

Funcionários da Conmebol reunidos em Montevidéu disseram ao GloboEsporte.com que não receberam nenhum pedido do Atlético Nacional de Medellín sobre o assunto...

CBF demite Dunga, escolhe Tite e tem pressa pra acerto com corintiano

Dunga foi demitido do comando da seleção brasileira nesta terça-feira (14) após a eliminação precoce na fase de grupos da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, também está fora. Em decisão do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, o treinador que estava no comando desde o fim da Copa do Mundo de 2014 teve o contrato rescindido e já está fora, também, da Olimpíada do Rio, em agosto. Tite, do Corinthians, é o preferido da entidade para assumir o posto.

O anúncio foi feito através de uma nota oficial publicada na tarde dessa terça. "A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe. A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira. A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho", diz a nota...

CBF divulga tabela da Série D; Confira grupos dos baianos

 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (13) a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro da Série D, que terá início no dia 12 de junho e será finalizado 2 de outubro. Os clubes baianos já conhecem praticamente todos os seus adversários.

A Juazeirense está no grupo A5, junto ao Icasa-CE, Maranhão e Altos-PI. O Galícia jogará o grupo A7, que conta também com Globo-RN, América-PE e uma equipe da Paraíba que ainda será definida. O Fluminense de Feira está no grupo A9, e duelará com Murici-AL, Serfipe-SE e outro paraibano ainda a ser definido. 

De acordo com o regulamento da competição, os líderes de cada grupo se classificam para a próxima fase, e os 15 melhores segundos colocados também. Ao todo, são 17 grupos, sendo assim, apenas dois segundos colocados não conseguem a classificação.

Confira a tabela dos baianos:

Grupo A5:
12/06: Juazeirense x Icasa-CE – Adauto Moraes (16h) – 1ª rodada
19/06: Altos-PI x Juazeirense – A definir (17h) – 2ª rodada
26/06: Juazeirense x Maranhão – Adauto Moraes (16h) – 3ª rodada
3/07: Maranhão x Juazeirense – Castelão, São Luis (MA) (16h) – 4ª rodada
10/07: Juazeirense x Altos-PI – Adauto Moraes (16h) – 5ª rodada
17/07: Icasa-SE x Juazeirense – Mauro Sampaio, Juazeiro do Norte (CE) (18h) – 6ª rodada

Grupo A7:
12/06: Galícia x América-PE – A definir (16h) – 1ª rodada
19/06: Globo-RN x Galícia – Manuel Barretto, Ceará-Mirim (RN) – 2ª rodada
26/06: PB x Galícia – A definir (16h) – 3ª rodada
3/07: Galícia x PB – A definir (16h) – 4ª rodada
10/07: Galícia x Globo-RN – A definir (16h) – 5ª rodada
17/07: América-PE x Galícia – Ademir Cunha, Paulista (PE) – 6ª rodada

GRUPO A9:
12/06: Sergipe x Fluminense – Batistão, Aracaju (SE) – 1ª rodada
19/06: Fluminense x Murici-AL – A definir (16h) – 2ª rodada
26/06: Fluminense x PB – A definir (16h) – 3ª rodada
3/07: PB x Fluminense – A definir (16h) – 4ª rodada
10/07: Murici x Fluminense – A definir (16h) – 5ª rodada
17/07: Fluminense x Sergipe – A definir (16h) – 6ª rodada
..

Depois dos jogos às 11h, CBF anuncia confrontos do Brasileirão para as segundas

Na noite da última quinta-feira (5), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou um novo horário para os confrontos da Série A do Campeonato Brasileiro. A partir da 12ª rodada da temporada 2016, ocorrerão partidas às 20h das segundas-feiras.

"Como é feito com os horários das 11h, a gente procura equilibrar. O horário das 11h temos que ter um cuidado a mais pela condição climática. 20h é um horário extremamente nobre, a gente espera casa cheia, mas é evidente que vai ter um período de adaptação dos clubes, dos torcedores e também da mídia. Confiamos que será um produto de sucesso desde o início", afirmou o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, que confessou em coletiva que esse já é um desejo antigo da entidade.

"A gente tem esse projeto há algum tempo e trabalhamos desde sempre em aumentar a oferta de horários, entendendo que isso é importante não só para o mercado interno, mas também em possível venda para o exterior. Queremos agregar valor ao campeonato da Série A", completou o dirigente.

Ainda segundo a CBF, a ideia teve como inspiração a NFL, onde ocorre o Monday Night Football, já considerado um horário nobre para o torneio.  Com a decisão, o Brasileirão terá jogos em três horários diferentes aos sábados, três aos domingos e um às segundas-feiras. ..

EU PENSO ASSIM... BOTAFOGO ATRAVÉS DA CBF QUERIA MUDAR DATA DO JOGO COM A JUAZEIRENSE

E a luta continua. Depois de disputar o “BAIANÃO” que briga pelo terceiro lugar com o Flu de Feira, e viver as emoções da COPA DO NORDESTE, a JUAZEIRENSE entra para história do futebol profissional de nossa cidade, vencendo a fase inicial da COPA DO BRASIL, ousou em trazer para Juazeiro em grande clube do futebol  brasileiro. O BOTAFOGO do Rio de Janeiro. Como já comentamos, no próximo dia 12, o “FOGÃO” pisará o gramado do Adauto Moraes no primeiro jogo dessa etapa da COPA DO BRASIL. A segunda partida vai acontecer no Rio, dia 19. Neste inicio de semana, surgiu a “conversa” do que CBF desejava a mudança das datas dos jogos contra a JUAZEIRENSE, pela COPA DO BRASIL.

Conversei com o presidente do “CANCÃO”, Roberto Carlos e ele nos afirmou que para isso acontecer a direção do seu time tinha que ser consultada e até agora (dia 02 às 18:00h) não tinha sido  abordado e se fosse, não iria aceitar a mudança da data do jogo JUAZEIRENSE x BOTAFOGO, que segundo afirmações do Roberto, está confirmado pela CBF  para próximo dia 12...

CBF CONFIRMA: JUAZEIRENSE X CUIABÁ PELA COPA DO BRASIL SERÁ NO ADAUTO MORAES

Após idas e vindas, marcações e adiamentos, finalmente a Desportiva Juazeirense já tem data para o reencontro com a sua torcida, no Estádio Adauto Moraes. A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, na tarde desta segunda-feira, a partida contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil, para quarta-feira, dia 6 de abril, às 20h30min.

Após passar por uma ampla reforma, incluindo a troca do seu gramado, o Adauto Moraes receberá sua primeira partida oficial em 2016. Esta é a participação de estreia da Juazeirense na competição nacional...

Partida entre Juazeirense e Cuiabá é antecipada

A Diretoria de Competições da CBF ajustou a tabela da Copa do Brasil, e o dia do jogo entre Juazeirense-BA x Cuiabá-MT foi antecipado de 13 para 6 de abril (quarta-feira). O local da partida ainda não foi definido, mas o horário continua 20h30. O motivo do ajuste de tabela foi a modificação da partida entre Aparecidense-GO x Cuiabá-MT, válida pela Copa Verde. ..

CBF altera local de jogo entre Juazeirense e Bahia

A partida entre Juazeirense e Bahia, marcada para a próxima quarta-feira (9), terá seu local alterado. Segundo comunicado divulgado neste final de semana, a Federação Baiana de Futebol (FBF) confirmou que o estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, não será inaugurado até a data do jogo válido pela Copa do Nordeste. Ainda de acordo com a FBF, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve oficializar a mudança do local da partida para a cidade de Petrolina, em Pernambuco, no estádio Paulo Souza Coelho. O Secretário Municipal de Educação e Esportes Clériston Andrade acaba de manter contato com o Blog, informando que conversou hoje (06) com o presidente da Federação Baiana de Futebol Edinaldo Rodrigues e este confirmou que os jogos só serão escalados para o Estádio Adauto Moraes a partir do dia 13.

FBF ESCLARECE SITUAÇÃO DO ESTÁDIO ADAUTO MORAES

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) esclarece, nesta sexta-feira (4), a situação do Estádio Adauto Moraes. A entidade explica que a praça esportiva de Juazeiro já possui todos os laudos técnicos (Engenharia, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária).
 
Porém, em vistoria realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro, o Coronel Inácio Diniz, assessor da FBF para vistorias e segurança em estádio, ficou constatado que o gramado, totalmente trocado durante a reforma, ainda contém falhas, poucas, mas que impedem que o campo esteja 100% apto a receber jogos oficiais. Segundo o Coronel Diniz, seria preciso mais um período de 15 dias, a contar da data da vistoria, para que o gramado chegue à condição ideal para a prática do futebol...

CBF veta estádio de Petrolina e Juazeirense estreia no Nordestão em Senhor do Bonfim

Com o Adauto Moraes ainda em reformas, a Juazeirense já tem definida a sede da primeira partida pelo Campeonato do Nordeste 2016. Com o veto da CBF para o estádio Paulo Coelho, em Petrolina, o Pedro Amorim de Senhor do Bonfim receberá o embate contra o Confiança, marcado para o próximo dia 14 de fevereiro.

"A CBF nos informou que não daria tempo atualizar esses laudos. E como a Liga do Nordeste precisa confirmar o local da partida 15 dias antes, devido a logística da equipe visitante com hospedagem, alimentação e outros detalhes, Bonfim será nosso mando de campo", afirmou o presidente Roberto Carlos, que também lamentou a atual situação do Cancão de Fogo em relação ao mando de campo na temporada.

"É lamentável a situação, porém só nos resta tentar driblar mais essa dificuldade. Queríamos estrear pelo menos em Petrolina para contar com nossa torcida. É se adaptar outra vez", finalizou.

Antes do jogo contra o Dragão do Bairro Industrial, a Juazeirense enfrentará o Fluminense de Feira no próximo dia 11, uma quinta-feira, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. ..