Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Casagrande - Ex-jogador e comentarista

Nós não aprendemos nada a cada eliminação, porque continuamos com a mesma soberba!

Casagrande, comentarista, sobre a eliminição do Brasil na Copa América 2024

Outras Notícias

Estado passa a efetuar pagamento dos servidores em lote único

 
O pagamento dos servidores públicos estaduais ativos ou seus dependentes, da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, dos inativos e pensionistas do Estado ou seus dependentes passa a ser feito em lote único, sempre no último dia útil de cada mês. A medida vale já para esse mês de janeiro e a determinação do governador Rui Costa pode ser verificada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (22), que publicou a tabela anual de pagamento dos servidores. 
 
A nova medida vai permitir que os servidores do Governo da Bahia tenham um maior planejamento de suas contas e vai na direção contrária da alguns estados, que tem estabelecido maior número de lotes, além do parcelamento do pagamento. A decisão do governo de unificar o pagamento dos servidores foi possível graças um processo de ajuste das suas contas, que possibilita ao Estado manter o equilíbrio fiscal. A tabela é publicada anualmente todo mês de janeiro, podendo ser consultada no Portal do Servidor.
 
O Governo desembolsa, por mês, de acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba), uma média de R$ 1,22 bilhão com o pagamento da folha, incluídos os encargos sociais. São aproximadamente 264 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas, informou a Secretaria da Administração (Saeb), que coordena a operação mensal de processamento dos dados da folha, realizada por todas as unidades administrativas do Estado.
 
tabela pagamento
..

Secom Bahia

Prefeitura e forças de segurança avaliam segunda noite do Carnaval de Juazeiro

Na manhã deste Sábado, 23, o governo municipal se reuniu mais uma vez com as policias  Militar, Civil e Rodoviária Federal, Guarda Municipal e agentes de Trânsito para uma avaliação da segunda noite de carnaval em Juazeiro.

O comandante da Policia Militar, Coronel Alfredo Nascimento, fez uma avaliação positiva da segunda noite "Tivemos no circuito nesta sexta-feira 82 patrulhas, com quase trezentos policiais e ainda contamos com a presença da cavalaria que deu apoio nos pontos de dispersão do circuito. Podemos afirmar que foi mais uma noite tranquila e vamos trabalhar para que continuemos assim até domingo", concluiu. O Coronel ainda confirmou a presença hoje do Comandante Geral da Policia Militar Anselmo Alves Brandão...

Ascom/Juazeiro

Esbajando simpatia, Matheus & Kauan passam pela avenida da folia

O carnaval de Juazeiro já começou e a dupla Matheus & Kauan acabam de passar pela avenida Adolfo Vianna. Colocados na programação de última hora, a dupla vem arrastando muita gente atrás de seu trio:

..

Começou o terceiro dia de carnaval em Juazeiro

Com público ainda chegando na avenida, os blocos Tô a Tôa eNa Bruxa com Rubinho já passaram pela avenida do Carnaval. Daqui a pouco, é a vez do ex- chicleteiro Bell Marques que neste momento já está passando o som em cima do seu trio:

..

Prefeitura de Juazeiro realiza ações para melhorar o escoamento das águas pluviais que ficaram acumuladas nos bairros Tabuleiro e Itaberaba

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), de segue intensificando as ações emergenciais para reparar os danos causados pelas chuvas que atingem o município nos últimos dias. Neste sábado (23), equipes trabalham na abertura de um dreno alternativo na estrada às margens do canal que conduz as águas da Barragem do São Geraldo para o Rio São Francisco.

O objetivo dos serviços que estão sendo executados com o auxilio de uma retroescavadeira hidráulica é aumentar o escoamento das águas pluviais que se acumularam nos bairros Tabuleiro e Itaberaba, e não conseguiram ser drenadas suficientemente pelo Riacho do Mulungu...

Ascom/Juazeiro

Constesf abre processo seletivo na área de regularização fundiária

O Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) irá realizar um Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais na área de regularização fundiária. Os contratados irão atender ao Convênio n°025/2015 da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), edital nº 01/2016, onde estão disponibilizadas sete vagas.

As vagas são para os cargos de Coordenador Geral (01), Engenheiro Agrimensor (01) e Técnico de Nível Médio (05). As inscrições acontecerão nos dias 28 e 29/01/2016, 01 e 02/02/2016, das 09h as 12h e das 14h as 16:30h, na sede do Constesf, situado na Rua Chile, N°282, Maria Gorette, em Juazeiro-BA...

Ascom Constesf

Prefeitura de Soradinho publica retificação no edital de Processo Seletivo Reda

A Prefeitura de Sobradinho publica Edital 03/2016 que prorroga o prazo de interposição de recursos aos resultados publicados no Edital 02/2016 REDA Sobradinho. O Edital 04/2016 Promove RETIFICAÇÃO ao Edital 02/2016.

Confira a seguir o Edital de Retificação:

Professor I Retificado..

Prefeitura de Jequié impede MPF de fiscalizar armazenamento de remédios

Prepostos da prefeitura de Jequié impediram o Ministério Público Federal do município de fiscalizar o departamento de materiais e suprimentos do órgão. A denúncia foi feita pelos vereadores Pé Roxo, Soldado Gilvan, Dorival Junior, José Simões, Tinho, Joaquim Caires, Chico de Alfredo, Ivan do Leite e Deyvison, membros do G9. Na manhã desta sexta-feira (22), o grupo visitou o departamento e encontrou ambiente insalubre e impróprio para armazenamento, grandes quantidades de medicamentos perdidos com prazo de validade vencidos. As paredes do depósito também estavam com infiltração no teto e paredes. Entre os produtos prontos para descarte estavam: cinco bombonas de 500 litros, centenas de milhares de medicamentos para hipertensão e diabetes, e materiais farmacêuticos de uso em postos da rede básica. Ao Bahia Notícias, os vereadores afirmaram que recenetemente o município recebeu do Governo Federal mais de R$ 3 milhões, por meio do Investimento Fundo a Fundo e a Secretaria de Saúde não realizou qualquer compra com os recursos. "O sistema municipal de sáude de Jequié é bastante criticado pela população, sendo apontadas diariamente falhas que vão desde a falta de medicamentos e materiais para pequenos curativos até a ausência de médicos e enfermeiros nas unidades de saúde, postos fechados e indisponibilidade para realização de cirurgias eletivas", diz o grupo de vereadores, por meio de nota. Apesar de não ter conseguido apurar in loco a denúncia protocolada pelos vereadores, o MP, por meio do procurador Flávio Mathias, afirmou que serão tomadas as providências para instaurar a Ação Civil para responsabilizar os envolvidos. ..

BN

Espaço do Leitor: Carnaval para quem e para quê? Em plena crise econômica, moral e politica, Juazeiro se enfia numa enroscada dessa!

Não consigo aceitar e entender a prepotência e a incompetência administrativa da Gestão Publica de Juazeiro.  No auge de uma crise sem precedentes, reservamos milhões para fazer carnaval em Juazeiro, que falta de consciência e arrogância do nosso Prefeito Isaac.   A cidade vive em calamidade pública, uma infraestrutura que pede socorro há anos, os bairros sem acesso e agora ainda mais prejudicados, grande parte da população vivendo na lama, e insistimos em gastar um horror em carnaval, para encher os bolsos de donos de trios e bandas. Em quatro dias de festa, são gastos valores absurdos, que dariam para amenizar boa parte das dificuldades que estamos vivendo por conta das chuvas, fazendo avenidas, calçando ruas e tapando buracos, mas em razão da falta de sensibilidade e da concretização de um projeto de se manter eternamente no poder, não pode deixar de FAZER CARNAVAL!! VIVA A POLITICA DO PÃO E CIRCO!!

Venho falar em nome de uma parte da população que clama por um Governo mais humano, sério, de uma vida com mais dignidade, que seja realmente voltado para o povo, VAMOS ACORDAR E EXIGIR UM GOVERNO SÉRIO, SEM EMPREGUISMO, onde o interesse seja realmente governar para todos!!..

Imagem da Internet

Riachos de esgoto em Juazeiro - BA

Geraldo,
 
A gente liga a televisão e espera ver um panorama da situação do município conforme a gente fica sabendo pelos tantos canais de comunicação interpessoal que hoje possuímos, mas, as reportagens são as mesmas de sempre. As chuvas aparecem como vilãs, o sofrimento das pessoas atingidas é o pano de fundo ideal e o poder público é o pobre beija-flor que "está fazendo a sua parte". Com minha câmera e guarda-chuva, resolvi registrar algumas imagens e depoimentos e transformar neste produto, que não tem nenhum objetivo de atender a padrões jornalísticos, estéticos ou técnicos, mas que se propõe a noticiar o que eu não vi na TV local nesta sexta (22.01.16).
 
Abraços,
 
Érica Daiane Costa
..

SABADÃO PROMETE NO CARNAVAL DE JUAZEIRO

Com certeza o Carnaval de Juazeiro deve receber neste sábado (23), o maior público do Reinado de Momo este ano. A programação começa mais cedo, por volta das 15 horas com os blocos Tôa Tôa, Na Bruxa com Rubinho e Som & e Fantasia com Silas França.

Na sequência tem Bell Marques, New Bis, Bloco Tequila, Bloco Buscapé, Escolas de Samba, Bloco Pinico com Xexeu, Filhos de Zaze, Banda Mametto, Armandinho, Luiz Caldas, Psirico, Ney Alves e encerrando na madrugada Bloco Amigos & Cia com Robyssão...

BOMBEIROS E UMA PESSOA ARRASTADA PELAS ÁGUAS SÃO RESGATADOS COM VIDA EM OPERAÇÃO ARRICADA NO RIACHO DO TOURÃO

Terminou bem por volta das 23 horas desta sexta-feira (22) o resgate de um cidadão e de quatro membros do 9° GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) de Juazeiro que foram numa ação de salvamento no Riacho do Tourão, proximidades do bairro Jardim Primavera.

No final da tarde de sexta, ainda quando chovia intensamente em Juazeiro, um cidadão foi arrastado pelas águas do Riacho do Tourão. Ele ficou preso entre os galhos de uma árvore e quando a equipe do Corpo de Bombeiros se preparava para fazer o resgate o barco virou e todos eles, vítima e membros do 9° GBM, tiveram que aguardar mais de quatro horas, até serem socorridos numa outra arriscada operação de resgate que teve o apoio da Marinha (Agência Fluvial) de Juazeiro e do Corpo de Bombeiros de Petrolina...

Espaço do Leitor: Antigo transtorno da rua Paula Souza.

Geraldo,

Mais uma vez venho através do seu blog relatar o descaso com os moradores da Rua Paula Souza, localizada no Bairro Santo Antônio. Postei anteriormente já prevendo as chuvas, uma reclamação sobre um terreno baldio com acúmulos de lixo, entulho e o entupimento da rede geral de escoto, mas nada foi feito, veja nas seguintes imagens as consequências da última chuva ocorrida no dia 22/01/2015. Precisamos urgentemente que o responsável do terreno venha tomar as cabíveis e devidas providencias e que o SAAE faça a limpeza para que a água possa evacuar...

FAMÍLIAS DESABRIGADAS NO TABULEIRO E ITABERABA

O volume de água que continua chegando nos canais que cortam os bairros Tabuleiro e Itaberaba é enorme e com isso os moradores dessas duas comunidades permanecem sofrendo as consequências da falta de infraestrutura na cidade.

Grande parte da população da Itaberaba está desabrigada, e as residências com água pela metade das paredes. O mesmo ocorre no Tabuleiro. A pista da BA-210, trecho entre o Tabuleiro e o Mercado do Produtor, inaugurada na gestão Jaques Wagner, começa a afundar em alguns trechos dada a pressão da água oriunda do Riacho do Tourão como informa o leitor Carlos Augusto...

Segundo dia do carnaval de Juazeiro é marcado por homenagens e alegria do folião pipoca

Quem viu a chuva cair na cidade nesta sexta-feira, 22, não acreditava que fosse acontecer o segundo dia do Carnaval de Juazeiro. Mas a chuva passou e o folião estava na rua, com a alegria típica do povo Juazeirense. Às 20h as bandas Voa –Voa e Alan Cléber davam os primeiros acordes na avenida, avisando ao povo que a festa só estava começando. Uma das atrações mais esperadas que animou o folião, foi a cantora Daniela Mercury. Um fã inveterado da musa, Maciel do Nascimento, estava na expectativa para vê-la na avenida. Quando Daniela começou a cantar, ele era a alegria em pessoa, dançava os passos coreografados de cada música cantada.

Durante a apresentação de Daniela, o Prefeito Isaac Carvalho lhe entregou, em cima do trio, uma placa homenageando-a como Diva da Diversidade de Juazeiro. "Eu amo fazer o carnaval de Juazeiro, é um dos poucos que abro exceção e venho. Receber essa homenagem é uma honra. Eu sempre fui uma mulher dos direitos humanos, da diversidade, independente de estar casada hoje com outra mulher. Eu estou feliz do prefeito ter tomado uma atitude importante, chamar atenção para uma campanha como essa. Eu já sou a própria campanha, desde pequenininha as minhas posturas de autonomia, de liberdade de pensamento e de respeito absoluto a todas as pessoas já me deixavam uma pessoa da diversidade", ressaltou Daniela...

Ramáiana Leal/ ASCOM

"O alerta de Márcio Jandir tem mais de dez dias de atraso", afirma o vereador Anderson da Iluminação (PP)

O vereador Anderson da Iluminação (PP), líder do prefeito Isaac Carvalho na Câmara de Juazeiro, diante da nota veiculada por este blog – "Sem Iluminação, Praça do bairro Centenário gera insegurança para moradores", alerta Márcio Jandir -, assinada pela assessoria do ex-candidato a prefeito, Márcio Jandir (DEM), sente-se no dever de prestar esclarecimentos aos seus leitores:

O ex-candidato Márcio Jandir, na ânsia de aparecer, assina nota onde "alerta" para a insegurança gerada pela falta de iluminação na Praça Américo Tanury, no bairro Centenário. A iluminação que ele cobra foi integralmente reposta a mais de 10 dias. Ou a sua nota saiu com atraso ou, o mais provável, é que ele tenha ouvido falar da falta de algumas lâmpadas na praça e, com a rapidez que lhe é peculiar, elaborado o "alerta"...

Ascom Vereador Anderson da Iluminação (PP)?

ESPAÇO DO LEITOR: ALAGAMENTOS NOVO ENCONTRO/PARQUE CENTENÁRIO.

Geraldo,

Pelo que está acontecendo neste momento em Juazeiro em razão das chuvas, confirma-se o quanto Chaves está coberto de razões quando afirma que Juazeiro necessita de um sistema de MACRODRENAGEM PARA AS AGUAS PLUVIAIS o mais rapidamente possível...

Nota de Solidariedade e reafirmação ao ex-Deputado Joseph Bandeira

O Partido Democrático Trabalhista - PDT, Diretório Partidário da Cidade de Juazeiro-BA, vem a público repudiar as contínuas perseguições ao ex Deputado Federal Joseph Bandeira (PDT), líder político e honroso cidadão filiado a nosso Partido, com a divulgação de notícias infundadas que vem sendo veiculadas, justamente em tempos de iminência de pleito eleitoral na nossa região.

Claramente se nota que essas perseguições são um “recado” daqueles que temem a sua possível candidatura e tentam desenfreadamente macular irresponsavelmente a trajetória brilhante e ilibada de uma das maiores representações política da nossa região, quiçá do Estado da Bahia, o ex Deputado Joseph Bandeira...

Saulo Fernandes arrastou a maior multidão desta sexta de carnaval

O cantor Saulo Fernandes foi o responsável pela maior pipoca do Carnaval de Juazeiro. Saulo consiguiu levar consigo a maior número de pessoas vistas até agora no carnaval. Veja o registro abaixo:

..

Daniela Mercury passa pela avenida e agita multidão

Daniela Mercury acaba de passar pela avenida Adolfo Vianna. A rainha do axé mostrou a que veio e arrastou uma multidão atrás de seu trio. Já passaram pela avenida, Voa Voa e Alan Cleber. ..

O SISTEMA POLÍTICO DE SENTO-SÉ TEM “MALTRATADO”, DEMAIS, ÀS PESSOAS!

De tanto ser alimentado, inclusive, pelos cidadãos comuns, o Sistema Político – o Modelo de Organização Social, com práticas políticas sociais e institucionais viciadas e ilegais, apresenta sintomas negativos, prejudiciais à vida atual e com poder de atrapalhar, inevitavelmente, ao futuro municipal!... Esse é o custo lamentável, por a Prefeitura não ter sido vista, historicamente, como uma Empresa Pública, criada para prestar serviços à Sociedade Municipal!

Ao longo dos tempos, a população, foi exercitada a não entender de direitos, nem de deveres, muito menos da sua importância e poder individual como agentes da construção da sua realidade de vida!... O CLIENTELISMO, o PATERNALISMO, estimulou o individualismo e ao egoísmo, na busca de “vantagem pessoal”, de qualquer forma e jeito - estimulando o desvio das funções do dinheiro público, das instituições e dos cargos Eletivos de Prefeito/a Vereador/a - num universo de relações políticas e sociais, muito deturpadas, e que, empobrece, adoece, mutila, desmoraliza, apequena e até mata criaturas humanas!..

Pirapora (MG) registra índices de mais de 200 milímetros de chuva e Rio São Francisco recebe água em abundancia

De acordo com dados do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE) de 16 a 20 de Janeiro, o acumulado de chuvas em Pirapora, às margens do Rio São Francisco, foi de 202 milímetros, entre domingo e quarta-feira. As previsões ainda indicam que até domingo, dia 24, devem ser registrados índices de mais de 100 milímetros no município.

O Rio São Francisco vem recebendo um considerável volume de água, já que em todas as cidades da região os índices pluviométricos apontam números similares ao de Pirapora. De acordo com informações as águas que elevaram consideravelmente o nível em Pirapora deve demorara inda alguns dias para chegar ao lago de Sobradinho...

Fotos: Ivan Rodrigues