Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Jamal Naeem - Palestino em Gaza

"Tento ser forte, mas sinto que vou enlouquecer"

Jamal Naeem, palestino que perdeu mãe, 3 filhas e 3 netos em Gaza após ataque de Israel

Outras Notícias

MAC BETO CONCEDE FÉRIAS COLETIVAS E VOLTA ÀS ATIVIDADES DIA 16

Os habituais frequentadores do Mac Beto na Orla de Juazeiro se depararam nesta sexta-feira (05) com uma enorme faixa anunciando as férias coletivas de todos os seus colaboradores.

Como ocorre todos anos, o proprietário do espaço de entretenimento, Walter César, neste mesmo período do ano concede férias aos seus trabalhadores e aproveita para também curtir merecido descanso...

Unidades da Apami fecharão durante carnaval e retornarão na próxima quinta-feira

Devido aos festejos de carnaval que começam neste final de semana e seguem até a próxima quarta-feira (10), às unidades da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) estarão fechadas, retornando às atividades na próxima quinta-feira (11).

Todos os atendimentos já foram previamente agendados para oferecer o máximo de conforto aos pacientes sem que haja nenhum prejuízo. "O trabalho terá essa pequena parada, mas tomamos todos os cuidados e medidas para que nossos pacientes sejam atendidos logo no retorno sem transtornos", afirmou o Diretor Médico do Centro de Oncologia Dr Muccini, Gray Portela...

Ascom/Apami

DEPREDA JUAZEIRO!!

Não é de hoje - foi no passado - será de sempre?

Em nosso presente perpetuado.....

Encontro Renascer começa neste domingo em Juazeiro

De 7 a 9 de fevereiro, feriado de carnaval oficial, acontecerá em Juazeiro o 4° Encontro Renascer. O evento é gratuito e será realizado no Colégio Municipal Paulo VI, sempre a partir das 8h. O encontro é promovido pela comunidade católica Shalom de Juazeiro e oferecerá aos participantes momentos de Adoração, Missas, Louvores, Adoração ao Santíssimo, apresentações teatrais e palestras.

“As expectativas são as melhores. Existe uma opção diferente de carnaval em Juazeiro que é o Renascer. Estamos indo para a 4° edição e a cada ano cresce mais a estrutura. Eu participo desde 2010 do Renascer e é um evento fantástico”, ressaltou o jovem Diego Alves, que irá participar do Renascer, em entrevista ao programa Geraldo José nesta sexta-feira (05)...

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

Após negociação, empresa Dan-Herbet pagará salário dos funcionários atrasados

A presidente do Sindicato da Construção Civil de Juazeiro, Luciene de Jesus, voltou ao programa Geraldo José nesta sexta-feira (05) para dar maiores esclarecimentos sobre a situação dos trabalhadores contratados pela empresa FJ Engenharia, que prestou serviço a empresa Dan-Hebert, para execução de serviços na construção do Juá Garden Shopping em Juazeiro.

De acordo com a presidente, em uma reunião nesta sexta-feira (05) no Ministério do Trabalho e Emprego, em Juazeiro, a empresa Dan-Herbet assumiu o compromisso de pagar os salários atrasados dos funcionários...

Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José

Luiz Caldas explica confusão no seu trio: "Salvador está perdido", desabafa

O trio do cantor teve um problema técnico e o carro ficou preso por mais de uma hora no Corredor da Vitória, o que acabou dispersando seu público. Luiz aproveitou para comparar o carnaval de Salvador com o do Recife e Rio de Janeiro. 

Veja o vídeo AQUI..

Fonte: TV Uol

Artigo: Adeus ao pregador no deserto dos invisíveis

Eziel José da Silva, carinhosamente conhecido como Maia, era um homem negro de olhar incisivo, voz grave que se elevava fácil na sincronia com os gestos largos. Um ser errante que um dia sonhou em ser missionário. Calçou um tênis acolchoado, vestiu uma calça surrada, um boné sem cor e foi à rua “vomitar a palavra de Deus na alma das pessoas”.

Quem via Maia chegando ao restaurante popular ou amarrando a bicicleta no tronco de uma árvore, com seu jeito reservado e circunspeto, nem imaginava os arroubos que acompanhavam seus passos inquietos em determinados dias da semana, quando encarava a missão de ser “o ciclista de Deus”...

Por Luís Osete Carvalho

Secretaria de Saúde promove Campanha de Prevenção contra DST no Carnaval

Para que os foliões possam brincar o Carnaval com segurança, a Secretaria de Saúde de Petrolina (SMS) coloca nas ruas a sua equipe do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais. Cerca de 100 mil preservativos masculinos serão distribuídos até a próxima terça-feira (09).

No período da folia, a equipe da SMS circulará nos polos da Praça 21 de Setembro, Orla, Cohab VI e Areia Branca, realizando intervenções educativas e distribuindo os preservativos. "É importante orientar a população a cuidar da saúde e a se proteger contra as doenças sexualmente transmissíveis. A nossa expectativa é que a cada dia sejam distribuídos, aproximadamente, 20 mil preservativos", conta a secretária de Saúde, Lucia Giesta...

Ascom/Petrolina

Dilma deve sancionar projeto que prevê aumento da licença paternidade

A presidente Dilma Rousseff considerou “justo” o projeto de lei aprovado pelo Senado nesta quarta-feira, que prevê aumento da licença-paternidade de cinco para 20 dias, e está disposta a sancionar a proposta. Dilma já pediu a auxiliares que calculem o impacto da extensão da licença sobre a arrecadação federal de tributos.Se o texto for aprovado, funcionários de empresas que aderirem ao Programa Empresa Cidadã, regulamentado pelo governo em 2010, serão beneficiados. Entidades empresariais, porém, prometem pressionar o governo a vetar o projeto, sob a alegação de que, num momento de crise econômica, grande parte das companhias não poderá arcar com a perda de produtividade.Atualmente, o Programa Empresa Cidadã já possibilita ampliar o prazo da licença-maternidade das trabalhadoras do setor privado de quatro para seis meses.

O texto do projeto que passou pelo Senado diz que “o empregado terá direito à sua remuneração integral”, assim como a mãe em licença-maternidade.”Esta é uma proposta muito importante e não vejo empecilho do ponto de vista econômico”, disse o novo líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA).A mudança trata de políticas públicas para crianças de até seis anos e faz parte do projeto que institui o Marco Legal da Infância. A proposta também prevê que as gestantes recebam apoio da União, dos Estados e dos municípios durante a gravidez. (Vera Rosa)..

Durante blitz itinerante CSTT apreende nove motos irregulares

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro realizou nesta quinta-feira, 4, uma blitz itinerante com o objetivo de coibir o transporte irregular de passageiro na categoria moto táxi.

A fiscalização aconteceu pelo setor de trânsito e transportes com auxilio da Guarda Municipal. "Essa ação é necessária porque na cidade existem muitas pessoas que insistem em transportar passageiros de maneira irregular. A partir do momento que os órgãos de fiscalização realizam esses serviços, nos certificamos que a nossa população não estará alheia de qualquer serviço", concluiu o gerente de transportes, Francisco Paulo.  ..

Ascom/Juazeiro

Fiocruz orienta grávidas a redobrar cuidados no carnaval para evitar Zika

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou hoje (5) ter comprovado a presença do vírus Zika, com potencial de provocar infecção, em amostras de saliva e de urina e recomendou uma série de medidas cautelares para grávidas. De acordo com o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, a inédita constatação não indicou ainda como ocorre a transmissão por meio desse fluidos, tampouco se o vírus encontrado nessas condições consegue ultrapassar a placenta e chegar aos fetos.

A grande preocupação é que o aumento de casos de microcefalia em bebês possa estar associado à Zika, com potencial de causar malformação no cérebro de bebês e doenças cognitivas. Mesmo não comprovada a transmissão por fluidos, as recomendações da Fiocruz são as mesmas de outras doenças transmissíveis pela saliva e devem ser seguidas à risca por mulheres grávidas...

Agência Brasil

SAULO CANTA PARA GIL EM FRENTE AO EXPRESSO 2222

Durante a passagem do trio sem cordas de Saulo pelo Camarote Expresso 2222, nesta sexta-feira (05), no circuito Barra/Ondina, Gilberto Gil foi homenageado pelo cantor. Fã de carteirinha de cantor, Saulo cantou "Toda Menina Baiana" e "Vamos Fugir", músicas consagradas de Gil. "Agora meu Carnaval já pode acabar", falou Saulo, todo emocionado.

Em sua 18º edição, o Expresso 2222 abraça o esporte para homenagear as Olimpíadas 2016 no Carnaval de Salvador. Exclusivo para convidados, único que permanece sem venda de camisas, o mais disputado camarote da avenida funcionará até terça-feira (09.02), no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Com patrocínio master do Bradesco, o Expresso vai receber cerca de mil pessoas por noite, entre empresários, políticos, jornalistas, artistas, formadores de opinião e personalidades. ..

Via Press Comunicação e Eventos

Espaço do Leitor: As vacas estão capinando Sobradinho, já que a prefeitura não capina.

Já não falta mais nada em Sobradinho-Ba, a cidade está entregue, a prefeitura não manda capinar a cidade e ai as vacas estão fazendo o papel da prefeitura efetuando a limpeza e capinando. A população está entregue a sorte. Pedimos que a prefeitura mantenha pelo menos a cidade limpa é o minimo que eles tem que fazer.

Ricardo Freire..

PREFEITURA DE PETROLINA EMITE NOTA SOBRE O RESIDENCIAL VIVENDAS

A Prefeitura de Petrolina informa aos beneficiários do Minha Casa Minha Vida, contemplados com unidades habitacionais do Vivendas I e II,  que os boletos pagos no mês de janeiro serão remanejados para o mês de fevereiro, ou seja, no decorrer deste mês não haverão cobranças e o boleto com vencimento no mês de fevereiro será prorrogado para março. A medida foi adotada pela Caixa Econômica Federal. 

A administração municipal esclarece também que os alunos matriculados na escola, que atenderá o empreendimento, não serão penalizados. O início do ano letivo culminará com a entrega do Residencial e o calendário acadêmico da unidade será cumprido conforme as diretrizes.

A data de entrega do Residencial Vivendas será divulgada em breve...

Ascom Petrolina

Prefeitura de Juazeiro, IDESA e Banco do Brasil realizam o sonho da casa própria rural

Foi com a alegria de quem consolidou o sonho da casa própria que o agricultor Abdias da Silva Duarte e sua esposa Silvina Leandro Conceição receberam nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, em sua nova moradia, o Prefeito Isaac Carvalho, o Superintendente do Banco do Brasil, José Henrique Gonçalves, o Presidente do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Arací - IDESA, Washington Luiz. Ela e o esposo Abdias e mais 13 famílias da comunidade de Lagoinha, distrito de Massaroca, foram contempladas pelo Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, o Minha Casa Minha Vida Rural.

“Uma maravilha, um sonho realizado! Não tenho nem o que dizer. Agora quero fazer uma reforma na minha cozinha, aumentar um pouco porque nós do interior gostamos de cozinha grande”, falava dona Silvina, eufórica, enquanto servia o café às visitas na casa nova...

ASCOM/PMJ

Secretaria de Saúde orienta funcionários da Embrapa sobre combate ao Aedes aegypti

Dando continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, a equipe da Secretaria de Saúde de Petrolina esteve, nesta quinta-feira (04), na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Semiárido.  A equipe tem realizado ciclo de palestras em diversas instituições.

Durante o encontro a diretora de Vigilância em Saúde, Silvana Mudo, informou os sinais e sintomas das três doenças transmitidas pelo Aedes, a Dengue, Chikungunya e Zika, bem como sobre a microcefalia, malformação associada ao vírus zika...

Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina

DEPUTADO ODACY AMORIM NÃO CORRE RISCO DE INELEGIBILIDADE, VEJA ABAIXO A NOTA OFICIAL

Através da notícia veiculada na imprensa, precisamente no Blog de Jamildo, venho esclarecer a postagem que foi divulgada fora do contexto real fático.

O processo que tramita perante o Egrégio Tribunal Regional Federal da 5º Região que está tombado sob o nº 0002704-19.2014.4.05.0000, in casu, vige a regra da publicidade dos atos processuais, não estando sob a égide do sigilo e sendo de fácil acesso pela população em geral...

Ascom Dep. Odacy Amorim

Usuários do CAPS II comemoram carnaval com desfile pelas ruas de Petrolina

O carnaval já começou para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Petrolina (CAPS II). Nesta sexta-feira (05), usuários, profissionais do serviço e estudantes de psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco desfilaram pelas ruas do bairro Areia Branca com o bloco Maluquete...

Ascom/Petrolina

Campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE abre seleção para professor substituto

O campus Petrolina Zona Rural do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) está com inscrições abertas para seleção simplificada para contratação de professor substituto. São ofertadas duas vagas, uma para Língua Inglesa e outra para Zootecnia com ênfase em Apicultura e Piscicultura, com remuneração de R$ 2.814,01.

De acordo com o Edital nº 01/2016, as inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de fevereiro, nos dias úteis, no Setor de Gestão de Pessoas do campus Petrolina Zona Rural (Rodovia BR 235, Km 22, Projeto Senador Nilo Coelho – N4), de 08h30 às 12h e das 13h às 16h30. Pedido de isenção da taxa de inscrição pode ser feito até o dia 12 de fevereiro...

Ascom/IF Sertão- PE

Senador Walter Pinheiro deve se desligar do PT

Interlocutores do senador Walter Pinheiro estão certos do divórcio entre o político e o PT, apesar da firmeza com a qual ele nega planos para deixar a sigla. Em conversas reservadas, apontam o PSD como o caminho mais provável de Pinheiro. Primeiro, pela amizade construída nos últimos anos com o cacique da legenda no estado, o senador Otto Alencar, fortalecida após a chegada do aliado ao Congresso. Segundo, pela estrutura do PSD na Bahia, onde possui cerca de 70 prefeitos e base eleitoral sólida em grande parte dos municípios do interior. Para as fontes próximas ao petista, a mudança permitiria a Pinheiro sobreviver politicamente, já que está cada vez mais isolado no PT baiano. Resultado de uma relação que se desgastou bastante desde a eleição de 2014.

Contudo, o parlamentar ainda calcula os efeitos da migração para um partido de centro, mas apinhado de representantes da direita conservadora. O que se choca com sua trajetória de líder forjado na esquerda sindical.Além de Walter Pinheiro, outro virtual candidato petista à prefeitura de Salvador enterrou de vez qualquer probabilidade de entrar no circuito. Ontem, no camarote do governo do estado no Campo Grande, o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, jogou a pá de cal: “A chance é zero”. Para ele, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, é o melhor nome para assumir o figurino. Pelegrino também sepultou pretensões da deputada Alice Portugal (PCdoB), interessada em liderar a chapa da base governista com o PT na vaga de vice. Disse que a candidatura própria em Salvador é cláusula pétrea para o comando petista e ponto final...

Correio

SAAE reforça serviço de limpeza nas redes coletoras de esgotos

Juazeiro tem hoje mais de 60% de esgoto coletado e tratado, entretanto, as chuvas que caíram na cidade nos últimos dias contribuíram para um aumento dos entupimentos nas redes coletoras, provocado, na maioria das vezes, por diversos materiais jogados indevidamente nos Poços de Visitas (PVs).

As equipes que fazem a manutenção do sistema têm encontrado desde sacos plásticos a peças de vestimentas, sem contar areia e pedras, que foram levadas pelas águas da chuva para a rede de esgoto. Por conta dessa situação, a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Juazeiro determinou a intensificação dos serviços, inclusive com a aquisição (via locação) de mais um caminhão hidrojateador para atender toda a demanda...

Ascom SAAE

Rui acompanha, nesta sexta, Olodum e show de Paulinho da Viola no Pelourinho

A tradicional saída do Bloco Olodum do Pelourinho (Circuito Batatinha), nesta sexta-feira (5), às 19h, será acompanhada pelo governador Rui Costa, que também prestigia as atrações, a exemplo de Paulinho da Viola, que irão se apresentar no local.

A saída do Olodum, prevista para as 19h, parte da Rua das Laranjeiras, em frente ao prédio da Escola Olodum, e se dirige ao Terreiro de Jesus. Já Paulinho da Viola faz show no Largo do Pelourinho a partir das 20h desta sexta. Este ano, artistas de destaque nacional irão se apresentar no circuito Batatinha, que recebeu o título "Bahia: Terra Mãe do Samba", onde estão previstas mais de 200 atrações promovidas pelo governo baiano nos largos e praças do Pelourinho. Além dos shows, o Pelourinho terá desfile de orquestras e quatro dias de baile infantil...

Agecom