RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2552 registros para a palavra: juazeirense

Juazeirense Álamo Pimentel faz pré-lançamento de livro em atividade da UNEB, campus III

Na próxima sexta-feira, 07/08, a comunidade acadêmica e o público em geral poderá conferir, por mediação tecnológica, o pré-lançamento do livro Atravessando o Inferno: Aprendizagem e Alteridade na Extensão Universitária, de autoria do professor Álamo Pimentel. 

Natural de Juazeiro (BA), Prof. Álamo Pimentel tem formação em Pedagogia e é doutor em Educação (UFRGS), atualmente ele é docente na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), onde também lidera o grupo de pesquisa Sociedade Educação e Universidade (SEU)...

Diretoria da Juazeirense avisa: "Montaremos um time forte em 2021"

A Juazeirense mesmo desclassificada nas semifinais do Baianão 2020 no último domingo (02) pelo Atlético de Alagoinhas, conseguiu vaga para a Copa do Brasil e Série D no ano que vem. Uma campanha de superação em meio a uma pandemia.

O ano de 2021 poderá ser um divisor de águas para o Cancão de Fogo. As vagas conquistadas dentro de campo darão chance ao time de alçar novos voos e quem sabe, subir ainda mais de patamar na Bahia e no nordeste. Pensando nisso, o clube já começa a se movimentar na estruturação pensando na temporada que vem por aí...

Família de Manoel Severo da Silva cobra respeito da gestão Paulo Bomfim à memória de juazeirenses

Esta semana a família Maia Melo da Silva divulgou uma mensagem nas plataformas digitais mostrando-se indignada com a atitude do prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, ao trocar o nome da Avenida Manoel Severo da Silva, no Bairro Country Club, para Avenida Vanda Guerra. A atitude do prefeito, de acordo com familiares e amigos, demonstra total desrespeito a memória da família do Comandante Manoel Severo da Silva, falecido em 1961.

O Coronel foi condutor chefe de navios, funcionário da Viação Bahiana do São Francisco, importante personagem nos tempos áureos da navegação no Rio São Francisco, ao comandar, durante anos, o Vapor Cordeiro de Miranda. Passou maior parte de sua vida prestando serviços à população e ao comércio de Juazeiro-BA a Pirapora-MG. ..

Juazeirense vence fora, sai do baiano, mas volta com classificação para a Copa do Brasil

- Jeam marcou o primeiro na partida contra o Atlético neste domingo (02) -

A Juazeirense derrotou o atlético de Alagoinhas por 2 x 0, teve a chance de tirar a diferença de 3 gols marcados pelo adversário na primeira partida, mas perdeu um pênalti e a chance de levar a decisão para as penalidades nos minutos finais do jogo.

Apesar da desclassificação o Cancão de Fogo mostrou valentia durante os 90 minutos e foi superior ao adversário, que teve poucas oportunidades no jogo. Jeam nos  minutos iniciais abriu o placar e Nino, na segunda etapa, cabeceou com estilo para o fundo das redes e incendiou a partida. Bastava mais um gol para levar a partida para os pênaltis e a chance chegou uma penalidade sobre o atacante Jeam...

Juazeirense x Atlético Alagoinhas; Veja detalhes e saiba como assistir

A Juazeirense terá uma tarefa difícil daqui a pouco na cidade de Alagoinhas. O time precisa fazer pelo menos três gols de diferença para ir para os penaltis e tentar conseguir a vaga para final, após perder no meio de semana para o mesmo Atlético por 4 a 1.

A equipe está confiante num bom jogo e espera fazer história, fora de casa, revertendo a situação. Carlos Rabelo, técnico do Cancão escalou o time da seguinte forma:..

Contribuinte juazeirense pode pagar cota única do IPTU com desconto até 30 de setembro

Para atenuar o impacto financeiro causado pela pandemia do novo coronavírus, o prefeito Paulo Bomfim prorrogou, até 30 de setembro, o pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU 2020 com desconto de 30% para os contribuintes que estiverem adimplentes com o imposto de anos anteriores e 10% para os demais contribuintes.

Está prorrogado também, para a mesma data, o prazo para requerimento do desconto de 50% para aposentados e pensionistas, com renda de até três salários mínimos, desde que possuam apenas um imóvel em Juazeiro...

Juazeirense joga domingo (2) confiante em eliminar Atlético e garantir vaga na decisão do Baiano 2020

Confiante em reverter a vantagem conquistado pelo Atlético de Alagoinhas na primeira partida da semifinal, a delegação da Juazeirense embarcou no começo da noite ontem sexta-feira para a cidade de Alagoinhas, onde no próximo domingo 2, às 16 horas, as duas equipes decidem quem fica com uma das vagas à final do Campeonato Baiano deste ano. A partida será realizada no Estádio Antonio Carneiro.

Após um treino técnico ontem, o técnico Carlos Rabelo divulgou os 20 jogadores escalados para a viagem. São eles: Rafael, Bruno, Rodriguinho, Carlinhos, Digão, Felipe, Iran, Patrik, Clebson, Wendell, Eduardo, Nino, Olávio, João Vitor, Iago, Waguinho, Mateus Café, Maycon, Júnior Gaúcho e Jeam...

Técnico do Alagoinhas respeita à Juazeirense e diz: "É mata-mata, são dois jogos e nada se decidiu"

Com a goleada sobre a Juazeirense por 4 a 1, o Atlético de Alagoinhas pode perder por até dois gols de diferença no próximo domingo (2), às 16h, no Carneirão, pelo jogo de volta da semifinal, que mesmo assim se credencia à disputa do título do Campeonato Baiano 2020. Apesar de levar uma situação bastante confortável para jogar em casa, o técnico Agnaldo Liz minimizou a vantagem e disse que o confronto não está decidido.

"É mata-mata, são dois jogos e nada se decidiu. Só ampliamos a vantagem o que foi muito bom. Temos outro jogo que é o que vai importar", afirmou em entrevista ao BN...

ARTIGO: De “time de guerreiros” a “time de merda”. A virada da Juazeirense da noite para o dia

A Desportiva Juazeirense voltou da parada no Campeonato Baiano e o torcedor só tinha uma única coisa na cabeça: “Se esse time chegar às semifinais e se classificar para a Série D, será um feito e tanto” Era quase que unânime.

Após duas belas vitórias, marcando seis gols e tomando apenas um, surpreendendo a todos pelo pouco tempo de trabalho, eliminando um dos favoritos ao título, Bahia de Feira, jogando fora de casa e aplicando 3 a 1, as expectativas aumentaram e o torcedor era só alegria nas redes sociais: “Vamos Cancão”, “Time de Guerreiros”, “Vamos ser campeões, essa é a hora”…..

Juazeirense é goleada dentro de seus domínios e vê chance de avançar no baiano mais distante

Depois de uma sequência de vitórias e a garantia de Série D no ano que vem, deu tudo errado nesta quarta-feira (29) e o Atlético de Alagoinhas aplicou uma goleada na Juazeirense: 4 x 1.

O Cancão de Fogo saiu na frente, com um gol contra aos 27 minutos, mas nem teve tempo de comemorar, já que o Atlético não se abateu e virou, com Magno Alves e Edilson, aos 33 e 35 minutos da etapa inicial...

Motivada Juazeirense entra em campo daqui a pouco, com transmissão da Rede Bahia

A Juazeirense relacionou 20 atletas para a primeira partida das semifinais, contra o Atlético de Alagoinhas, às 21h30 desta noite (29) no Estádio Adauto Moraes. Uma vitória em casa pode facilitar o retorno do time à decisão do Campeonato Baiano.

A partida de volta, será no domingo (2) em Alagoinhas, quando um dos dois times já garantirá o troféu de vice campeão da temporada e a sonhada vaga na disputa pelo título...

Juazeirense está a dois passos da final do Campeonato Baiano. O primeiro passo é hoje, no Adauto Moraes

A Juazeirense fez ontem, no final da tarde, seu último treino antes da partida contra o Atlético de Alagoinhas, prevista para logo mais às 21h30 no Estádio Adauto Moraes, na disputa por uma vaga nas finais do Campeonato Baiano. 

A Juazeirense tem apenas uma baixa prevista, do Jogador Vaguinho, capitão da equipe, que cumpre suspensão automática. Para o deputado Roberto Carlos, presidente da Juazeirense, em que pese a importância de Vaguinho no esquema tático do time, sua ausência não será um problema: “apesar da importância do jogador Vaguinho, o treinador Rabello tem boas opções no banco para suprir essa ausência”, tranquilizou...

Juazeirense e Atlético de Alagoinhas apostam no ingresso virtual para chegar as finais do baiano

A Ausência do público nos estádios e por consequência menos arrecadação para bancar custos inevitáveis, Juazeirense e Atlético de Alagoinhas estão apostando na solidariedade dos torcedores e empresários das suas cidades para garantir algum recurso e manter a boa performance das equipes, que estão a um passo da final do campeonato baiano.

A Juazeirense já tinha lançado uma campanha de ingresso virtual, antes do jogo contra o Bahia de Feira, que continua valendo, e o Atlético de Alagoinhas aderiu também a ideia, lançada com sucesso pelo Flamengo nas finais do Campeonato Carioca...

Diego Pombo Lopez vai apitar o duelo entre Juazeirense e Atlético de Alagoinhas

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a escalação da equipe de arbitragem do duelo entre Juazeirense e Atlético de Alagoinhas, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. Diego Pombo Lopez vai apitar a partida.

Integrante do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Diego Pombo será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos, da Fifa, e José dos Santos Amador, também da entidade brasileira. A função de quarto árbitro ficará a cargo de Bruno Pereira Vasconcelos, da CBF...

Faleceu um dos grandes técnicos de Atletismo do Brasil, o juazeirense José dos Santos Primo

Os principais jornais de São Paulo e a Federação Paulista de Atletismo deram destaque e prestaram homenagem a um dos principais técnicos do atletismo nacional, o juazeirense José dos Santos Primo que foi seputado no sábado, dia 18. Confira:

Nascido em Juazeiro, na Bahia, em 05 de março de 1935, José dos Santos Primo migrou para São Paulo em 1941. Iniciou sua trajetória vitoriosa no Esporte Clube Vila Mariana aos 17 anos de idade, em seguida ingressou nas forças armadas e após se tornar campeão Brasileiro dos 3000 m com obstáculos, passou a representar o clube Vasco da Gama, e foi também recordista brasileiro dos 1.500 m em 1957...

Juazeirense inicia caminhada rumo ao título nesta quarta (29) com transmissão ao vivo na TV aberta

A Federação Baiana de Futebol anunciou nesta manhã de segunda-feira (27) os dias e horários das partidas da semifinais do Campeonato Baiano, que definiu o Bahia, com 18 pontos; Atlético de Alagoinhas com 17; Juazeirense com 16 e Jacuipense, com 15 como classificados a rodada decisiva realizada ontem (26).

Na terceira colocação, após vencer o Bahia de Feira por 3 x 1, fora de casa, a Juazeirense tem adversário definido e enfrenta o Atlético de Alagoinhas, em partida marcada para esta quarta-feira (29), às 21h30 no Adauto Moraes. O jogo será transmitido em TV aberta, pela Rede Bahia. ..

Confira os gols de Juazeirense e Bahia de Feira pelo Baianão 2020

..

Classificado!!! Juazeirense vence em Feira, vai às semifinais e garante série D em 2021

A Juazeirense não se intimidou com o Bahia de Feira, se adaptou bem ao campo de grama sintética da Arena Cajueiro e dominou as ações no primeiro tempo em Feira de Santana, mas o placar não saiu do zero na primeira etapa.

Na segunda etapa, aos 11 minutos, uma bola alçada de escanteio encontrou a cabeça do zagueiro Wendel que testou forte para o fundo das redes: 1 x 0...

De olho na classificação, Juazeirense encara Bahia de Feira em jogo decisivo

Juazeirense e Bahia de Feira se enfrentam na tarde deste domingo, 26, na Arena Cajueiro, em partida que vai selar o destino das duas equipes no atual Campeonato Baiano de Futebol. Quem vencer garante vaga na segunda fase do certame. Ao perdedor, resta a frustração de ser eliminado mais cedo do certame.

O Cancão de Fogo vem de vitória convincente sobre o Conquista na última quinta-feira, que o colocou no G4, ocupando a 4ª posição com 13 pontos, enquanto o Tremendão empatou fora de casa com o Vitória, e ocupa a 5ª posição, com 12 pontos...

“Não será o campo sintético que vai nos derrotar”, afirma treinador da Juazeirense sobre jogo decisivo em Feira, no domingo

A Juazeirense surpreendeu pelo condicionamento físico e tático na partida contra o Vitória da Conquista, venceu com folga o Vitória da Conquista, por 3 x 0, e viaja neste final de semana para enfrentar o Bahia de Feira, tentando carimbar a classificação para as semifinais do Campeonato Baiano e garantir um calendário de atividades nos dois semestres no ano que vem.

O treinador Carlos Rabelo elogiou a equipe no jogo desta quinta-feira e se mostrou confiante numa classificação: “Foi bom, e mesmo com todas as dificuldades a gente soube induzir o adversário ao erro, conquistamos três pontos e estamos vivo para jogar o último jogo com chances de classificar”, disse...