RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2912 registros para a palavra: juazeirense

CORONEL EVERALDO MENDES É O MAIS NOVO CIDADÃO JUAZEIRENSE

Autoridades civis, militares, populares e amigos prestigiaram noite passada na Câmara de Vereadores a solenidade que outorgou em sessão solene o título de cidadania juazeirense ao Coronel PM Everaldo Mendes da Silva pelos relevantes serviços prestados a sociedade de Juazeiro e a região norte do Estado durante o período em que comandou o CPRN - Comando de Policiamento Regional Norte.

O título foi proposto pelo vereador Alex Tanuri (PSDB) e acolhido pelos demais edis que o aprovaram por unanimidade. O autor da proposição explicou que os resultados apresentados durante a gestão do Coronel Everando Mendes no CPRN por si só justificavam a comenda. Mas além da ação que impôs autoridade reduzindo os índices de criminalidade, existe o ser humano amigo, que sempre esteve a serviço do bem e da sociedade juazeirense...

Coronel Everaldo Mendes receberá titulo de cidadão juazeirense

 
A Câmara de Vereadores vai outorgar em sessão solene o titulo de cidadão juazeirense ao Coronel Everaldo Mendes da Silva pelos relevantes trabalhos prestados a sociedade de Juazeiro e a toda região norte da Bahia. A sessão será realizada nesta quinta-feira (20), às 18h na Casa Aprígio Duarte Filho.
 
O título foi proposto pelo vereador e líder da oposição Alex Tanuri (PSDB). “Foi uma alegria poder contar com a presença e o trabalho sério deste grande homem aqui em nossa cidade. Essa homenagem é o mínimo que podemos fazer”, enfatiza Alex.  A proposta foi acolhida pelos vereadores e aprovada por unanimidade.
..

Jogador Juazeirense participa de partidas do Corinthians como Titular

O Juazeirense Jean Carlos Almeida, que há pouco tempo disputava o campeonato baiano pelo Juazeiro Social Clube e que foi negociado ao Corinthians Paulista, está disputando o campeonato Paulista sub-20. Jean jogou como titular em duas partidas, uma contra o Barueri, quando a equipe do coringão venceu por 1 X 0, e a outra partida no sábado (08) contra o Guarani, por 3  X 2 em Jaguariuna. Estiveram em campo pelo Corinthians os seguintes jogadores: Matheus, Clayton, Antonio Carlos, Marquinhos, Ualefi, Pc, Ayrton, Anderson, Mateus Ortigoza, Jean Teodoro, e Jean Carlos.

A equipe está na fase semifinal e jogará o seu primeiro grande clássico contra o São Paulo neste sábado (22) no Pacaembú. Jean, não esconde a felicidade de poder transmitir aos seus conterrâneos o carinho que todos tem por ele “ fico feliz por todos de Juazeiro pelas manifestações de apoio que tem me dado durante este tempo que estive atuando pelo Juazeiro e agora aqui no Corinthians a cada dia, vou trabalhar mais e mais e com ajuda de meus colegas e com a força de Deus serei vencedor. Quero mandar um abraço aos meus colegas, aos torcedores, à imprensa, e o amor e o carinho que tenho pelos meus pais e meus familiares”...

A Emblemática Política Juazeirense

Em Juazeiro, depois de findar o processo de definição político pelo TSE, que diz respeito ao domicílio eleitoral de quem quer se candidatar em 2012, o cenário político continua indefinido, muitos analistas de plantão falam que o PT (PARTIDO DOS TRABALHADORES) é emblemático, mas o que noto é que todos os partidos que tem seus pré-candidatos à eleição de 2012, são emblemáticos sejam aspirantes à vereador ou à prefeito.

O PMDB sempre ficou dos dois lados, situação e oposição, e ambos saíram do partido, um indo para o lugar que sempre esteve situação e o outro... E dentro do partido há uma disputa interna e toda Juazeiro sabe disso. No PSDB é a mesma coisa um vereador é oposição e outro situação, este ultimo não mudou de partido e nem o da situação, quanto ao irmão do vereador da oposição, migrou pro PTB que é situação tornando o jogo mais emblemático, pois além dele foi um dos vereadores do PMDB, o que faz oposição ao atual governo Municipal.

O PT é a mesma coisa, de um lado o vereador que é oposição, do outro o governo estadual e federal sendo situação e o deputado no meio do jogo. O que resta nesse jogo é o PV que todo mundo era situação e migrou para oposição, tentando  apostar na mesma zebra que deu em 2008. O povo fala que têm que mudar este governo, que ele estar com os dias contados, mas eu pergunto, qual vai ser a estratégia que vai derrubar o PCdoB? Pelo que noto neste jogo atrapalhado, é que até agora não apareceu nem uma opção bem articulada que possa realmente satisfazer este desejo...

Juazeirense Edson Amaro Arruda vence meia maratona de Farol a Farol em Salvador

Para o juazeirense Edson Arruda, de 26 anos, não tem viagem perdida quando vai a Salvador competir. Neste domingo (02), o atleta venceu mais uma prova na capital, deixando para trás seus concorrentes na corrida pelo primeiro lugar no pódio da Meia-maratona Farol a Farol. Edson Amaro cravou 1h6min02, estabelecendo 46 segundos de vantagem em relação ao vice-campeão Antônio Borges que veia de São Paulo onde defender a equipe Bovespa M& F. Arruda fez o mesmo pela Mineração Caraíba.

Estou muito feliz e sempre que vou a Salvador quero ser o melhor a graças a Deus sempre sou abençoado, antes eu tinha muita dificuldade para ir participar das corridas pela falta de apoio, más agora com o patrocínio da empresa mineração caraíbas posso viajar com tranqüilidade e isso mim faz corre muito bem. “Finalizou Edson Arruda”. O próximo desafio do atleta é a meia maratona da Republica em Maceió aonde irá à busca do Bi campeonato...

JUAZEIRENSE SUELLY ALINE É CAMPEÃ GERAL EM SÃO TOMÉ/PARIPE DO CIRCUITO BAIANO DE NATAÇÃO

 
Em competição realizada neste domigo, 02/10, em Salvador, pela 7ª etapa no Circuito Baiano de Natação percurso de 3 km, São Tomé/ Paripe, a nadadora Juazeirense Suelly Aline, mais uma vez subiu ao pódio como campeã geral da prova.
 
O Circuito Baiano de Natação, está chegando ao seu final, restando apenas duas competições e a nossa representante está entre as líderes da competição.
..

UM ANO DEPOIS, DNIT ATENDE REIVINDICAÇÃO DA POPULAÇÃO JUAZEIRENSE

No dia 23 de agosto de 2010 o blog postou matéria sob o título "MURETA NA BR 407 ESTÁ DESABANDO" denunciando que a mureta de proteção construída no prolongamento da BR-407, em frente a Nossa Casa, no bairro Alto da Maravilha, estava desmoronando...

Atletas juazeirenses participam de Copa Judô em João Dourado (BA)

No último dia 03/09 aconteceu na cidade de João Dourado (BA) a Copa de Judô. O evento contou com a participação de jovens atletas juazeirenses que pertencem a projetos sociais. Os judocas de escolas municipais e estaduais participam de programas de inclusão do esporte e na competição, representaram Juazeiro trazendo troféus para o município. 

O Centro de treinamento da equipe é localizado na Companhia Independente Polícia Militar da orla nova (hoje sede do CETO). A parceria da Polícia se estende na colaboração com os projetos. A Secretaria de Educação do Município também contribuiu para que a viagem fosse feita, cedendo um ônibus para transporte dos atletas...

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRENSE SUGERE FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO DA AVENIDA MESTRE LULA

Prezado Geraldo,

Gostaria de sensibilizar as autoridades competentes, através do seu blog, para que tomem alguma iniciativa a respeito dos motoristas mau educados, que insistem a passar na contramão na Av. Mestre Lula, no bairro Alagadiço em Juazeiro...

Juazeirense Edson Amaro conquista o título da principal corrida de rua do Nordeste

Edson Amaro Arruda (Mineração Caraibas) foi o primeiro colocado na categoria masculina da Meia Maratona da Bahia 2011, disputada na manhã deste domingo (11), em Salvador. O baiano deixou de lado o favoritismo de alguns adversários, como Ênio Kleiton, Campeão da maratona Mauricio de Nassau 2011, José Everaldo e Giomar Pereira, para conquistar o lugar mais alto do pódio. "Estou muito feliz com o resultado, sempre corro bem aqui em salvador e respeito todos os meus adversários, mas sempre venho para vencer" finalizou Edson. A segunda posição ficou com Antonio Carlos, enquanto Lucas Scaravelli terminou a prova em terceiro. ..

Juazeirense Suelly Aline é 3ª colocada em Maratona em Salvador

Nesta 6ª feira, 9/09, foi disputada a travessia de 10 quilômetros – Maratona Nacional de Inema – na base naval da Praia de Inema Salvador Bahia, com início às 9 horas, tendo a participação de 101 atletas, entre elas a Juazeirense Suely Aline que obteve o 6º lugar no geral e o 3º na sua categoria. O congresso de abertura e técnico desta prova foi realizado ontem às 19 horas, 08/09, no Colégio Salesiano de Salvador, no bairro de Nazaré. A nossa representante estará participando também no domingo, dia 11/09, da prova de cinco quilômetros da  Meia Maratona Nacional de Salvador - na Prainha da Capitania dos Portos, com largada às 7h30. O congresso técnico também está marcado para o Colégio Salesiano, às 17h deste sábado, 10/09. Esta etapa tem 230 nadadores inscritos. ..

POPULAÇÃO JUAZEIRENSE PRESTIGIA PROGRAMAÇÃO DO 7 DE SETEMBRO

Com a passagem dos excluídos agora a pouco foi encerrado o desfile cívico-militar em Juazeiro comemorativo dos 189 anos da independência do Brasil. O evento organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) abordou o tema “A Genialidade e o Brilho do Povo Brasileiro”.

O evento contou com a participação de organizações militares de Juazeiro e Petrolina, colégios estaduais e municipais, lojas maçônicas, associação de deficientes físicos, escoteiros e Sociedade dos Amigos da Polícia Militar...

CATÓLICOS JUAZEIRENSES REALIZAM “JOVENS NA PISTA” NESTA QUARTA (07)

O Grupo de Oração Javé Israel da Comunidade São José, Paróquia São Cosme e São Damião em Juazeiro, realiza nesta quarta-feira, dia 07 de Setembro, logo após o desfile cívico, o evento “Jovens na Pista”.

Trata-se de uma “Puxada-Show no Trio Nave” com animação do Ministério de Música Amor e Adoração da TV Canção Nova – SP...

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRENSE RECLAMA DE BLITZ DA PM DE PERNAMBUCO NA PONTE PRESIDENTE DUTRA

Geraldo,..

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRENSE REITERA QUESTIONAMENTOS SOBRE OBRA PARADA NO JOÃO PAULO II

Caro Geraldo José

No dia 24/07, utilizei-me deste espaço para apresentar à sociedade juazeirense a situação em que se encontrava a construção da quadra poliesportiva dos bairros João Paulo II, Antônio Guilhermino, Vila Nova fé e Parque Residencial, inclusive questionei, na qualidade de cidadão, o quanto em dinheiro já havia sido utilizado para tão pouco construído.

Sem querer incomodar, mais uma vez, peço licença para reapresentar os questionamentos, como forma de lembrar e provocar a manifestação de quem de direito...

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRENSE SONHA COM O MEMORIAL JOÃO GILBERTO

 

Geraldo José e amigos,
 
Durante as comemorações dos 80 anos de João Gilberto, aqui em Juazeiro, com as presenças luminosas de João Bosco, maestro Aderbal Duarte e a contora/compositora paulista Regina Benedetti, apesar das críticas e desconfianças, eu afirmei que o lendário guitarrista Eric Clapton era amigo de João e Jon Hendricks outra lenda viva do jazz, havia gravado um disco em homenagem ao pai da bossa nova.
 
João Gilberto não gosta que a gente fale o que a gente fala com ele, mas em uma das nossas raras conversas ele me falou da solidariedade de Eric Clapton no caso entre ele e a gravadora inglêsa emi-odeon.
 
Está surgindo a possibilidade da implantação do "Memorial João Gilberto" eu prefiro Casa de Cultura João Gilberto. Recebí inúmeros e-mails do Japão, Europa e Estados Unidos, Juazeiro pode estar mesmo em um possível roteiro turístico internacional de cultura "in", juntando com o "vapor do vinho" estaremos no "mapa-mundi", gerando emprego e renda; antes é claro, precisamos acreditar e lutar muito, melhorar significativamente nossa rede hoteleira, serviços, restaurantes. A natureza nós já temos, cultura poderemos ter.
 
É uma pena, em Juazeiro tudo esfria muita rápido, mas a "felicidade é uma arma quente" e sonhos não desistem, ainda seremos uma cidade bossa nova de pura MPB, para o mundo respeitar e conhecer - rimas e vamos remando.
Estou passando este e-mail para gente do mundo inteiro.
 
abraços
 
Maurício Dias
..

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRENSE MANIFESTA DECEPÇÃO COM A CÂMARA MUNICIPAL

Nobre Blogueiro,

Pela Primeira vez assisti a uma sessão da Câmara de Vereadores de Juazeiro e como diz o ditado popular “a primeira impressão é a que fica”. Pois bem, a impressão que eu tive foi de pessoas mal educadas, que não davam atenção quando o colega fazia o uso da tribuna, conversando o tempo todo, fazendo piada, uma verdadeira escolinha do professor Raimundo, e o pior é que toda aquela falta de respeito e educação é bancada por nós cidadão que pagamos impostos para ver a bagunça que presenciei hoje (terça-feira 09). As fotos em anexo comprovam o que eu relatei...

O deputado juazeirense Bruno Reis coloca link em seu site para receber denúncias contra a Embasa

 
Depois de passar todo o primeiro semestre denunciando a farra com o dinheiro público feita pela diretoria da Embasa para comemorar os 40 anos de fundação da empresa (contratação de artistas, compra de relógios para funcionários e patrocínio de festas particulares, além de micaretas pelo interior da Bahia), o deputado Bruno Reis, líder do bloco parlamentar PRP/DEM, inicia o segundo semestre sem dar trégua para a concessionária de água e esgoto. Nesta sexta-feira (5), Bruno Reis colocou na home do seu site um link exclusivo para receber denúncias contra a empresa. No texto de apresentação, o deputado disse que a Embasa presta um péssimo serviço à população, além de aplicar índices abusivos nos reajustes das tarifas e suspender o fornecimento de água em casas e residências que pagam em dia as suas contas. O site do deputado é www.brunoreis.com.br
..

Juazeirense Vitória almeida participa do festival de dança de Joinville‏

Pelo segundo ano consecutivo a jovem Vitória Almeida, filha do casal Lu e Manuca Almeida, que hoje cursa Bacharelado de Dança na UFC Fortaleza  vai a Joinville participar de cursos de Ballet Intermediário no festival. Ano passado a jovem fez parte da seleção de corpo de ballet do Bolshoi, em Joinville-SC; e assistiu alguns espetáculos. O Festival de Dança de Joinville começa nesta quinta dia 21/07 e é um festival  que ocorre anualmente no mês de julho em Santa Catarina. Foi criado em 1983 e atualmente é considerado, pelo Livro Guinness dos Recordes, como o maior evento do gênero do mundo em número de participantes - cerca de 4.500 bailarinos.

Cada edição do festival dura 11 dias. Junto com o festival, vários outros eventos acontecem como a Mostra de Dança Contemporânea (não competitiva), o Festival Meia Ponta (para crianças), a Feira da Sapatilha, o Encontro das Ruas, Rua da Dança, Palcos Abertos e Passarela da Dança...

Juazeirense Daniel Alves será banco no jogo de hoje

O lateral-direito do Barcelona e da seleção brasileira, Daniel Alves será reserva no jogo de logo mais contra o Equador. Maicon, voltará ao time, tendo em vista que o jogador da Inter de Milão foi o titular na última Copa do Mundo na África. Além de Daniel, o meio campo Jadson também vai para o banco de reservas, no seu lugar entrará Robinho, que saiu do time no jogo contra o Paraguai.

A Seleção Brasileira vai entrar em campo com a seguinte formação: Julio César, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato. O time comandado por Mano pode se classificar para as quartas de final da Copa América com um empate. Caso se classifique, a Seleção Brasileira vai atuar em San Juan ou La Plata...