Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Luciene Nascimento - Gari

"Um hospital não funciona sem médicos, uma cidade não funciona sem os garis"

Luciene Nascimento, Gari em Juazeiro-Ba, demonstrando a importância da profissão

Outras Notícias

72° BIMTZ REALIZARÁ OPERAÇÃO ZERO AEDES NO PRÓXIMO SÁBADO

No próximo sábado (13), como parte dos trabalhos realizados pelo Ministério da Defesa em combate ao mosquito que transmite a Dengue, febre Chikungunya e o Zika Vírus, o 72° BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO, BATALHÃO GENERAL VICTORINO CARNEIRO MONTEIRO, desencadeará a “Operação ZERO AEDES”, uma campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti.  Nesse dia, todos os militares do Batalhão irão às ruas de Petrolina, Ouricuri, Casa Nova e Juazeiro realizar trabalhos de conscientização e orientação da população.

A atividade ocorrerá das 08h às 16h, simultaneamente, em diversos pontos das quatro cidades inclusive nos bairros mais distantes. Na campanha, os militares do Batalhão conversarão com a população e distribuirão panfletos com orientações de como combater a proliferação do mosquito. A intenção é sensibilizar e levar a população a ações concretas no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti...

Com informações do 72° BIMTZ

Prefeitura de Petrolina recolhe e recebe pneus para evitar a proliferação do mosquito causador da dengue

A Prefeitura de Petrolina, através das Secretaria de Infraestrutura, informa que está com uma ação de recolhimento de pneus no município. O objetivo é diminuir o risco de criadouros do mosquito da dengue. Nesta quinta – feira, 11, a equipe recolheu pneus na estrada da Tapera.

As pessoas que quiserem descartar pneus devem levá-los até a Usina de Asfalto, depósito da Prefeitura, ponto de recebimento de pneus -  localizado na Avenida Jatobá, ao lado do Centro Zoonoses, lá eles estarão devidamente guardados, longe do acúmulo de água e da proliferação do mosquito...

Ascom/Petrolina

Jornada Pedagógica abre o ano letivo de 2016 em Juazeiro

Nesta quinta-feira (11), com o Ginásio de Esportes do ColégioPaulo VI completamente lotado, mais de 2.500 pessoas, a Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC de Juazeiro a Jornada Pedagógica 2016, dando inicio ao ano letivo no município de Juazeiro.

Na abertura da solenidade foi apresentado um vídeo com a mensagem do prefeito Isaac Carvalho, divulgando o ajuste salarial dos professores e agradecendo a todos os profissionais da Rede Municipal de Educação. “Deixei assinado novo Projeto de Lei, que este ano concede mais 11,36 % de reajuste, um total em nossa administração de 153 % de reajustes acumulados, isso demostra o quanto nosso Governo tem valorizado e investido nos professores e profissionais da Rede. Quero agradecer e parabenizar a toda a equipe da SEDUC pelo excelente trabalho que vem realizando na Educação do nosso município, e também a diretoria da APLB, pela boa condução nos trabalhos realizados em parceria com a nossa Gestão”, finalizou o prefeito Isaac, que está em viagem, tratando de outros assuntos de interesse do município...

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

MANIFESTO EM PETROLINA: MILHARES DE PESSOAS PEDEM A SOLUÇÃO DO CASO BEATRIZ

javascript:void(0)

..

Faleceu em Juazeiro, “Seu Alberto” ex-gerente do tradicional Bar da Apolo

Faleceu na tarde desta quinta-feira (11) em Juazeiro, aos 84 anos, por problemas cardíacos, o Sr. Alberto Dias dos Santos, ex-gerente do tradicional Bar da Apolo Juazeirense e do antigo Armazém Iracema.

“Seu Alberto”, como era carinhosamente chamado, era casado com dona Terezinha e pai de Maria de Fátima, Márcio (Marcinho - Diretor do Colégio Polivalente ), Cabo Dias, Carlos Alberto (Seu Galo),  Marcelo, Jean e Marcia Sueli...

Receita Federal libera lote de restituição do Imposto de Renda

A Receita Federal liberou mais um lote de declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). O pacote contém declarações retidas de 2015 e dos exercícios de 2008 a 2014. O pagamento a 63.885 contribuintes será feito na próxima segunda-feira (15), somando R$ 150 milhões em créditos bancários.

Para verificar se a declaração foi liberada no lote residual, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (clique aqui) ou ligar para o Receitafone 146. A consulta também pode ser feita pelo aplicativo da Receita, em tablets e smartphones. ..

Colégio Geo Juazeiro desmente boatos de tentativa de sequestro

Nesta quinta-feira (10) pais e alunos do Colégio Geo Juazeiro passaram por momentos de aflição em virtude de uma divulgação nas redes sociais de uma suposta tentativa de sequestro na escola. A unidade escolar entrou em contato com o Blog Geraldo José, através de nota, e desmentiu toda a polêmica gerada. Confira a seguir!

O Colégio Geo sempre buscou garantir educação de qualidade e a segurança dos seus alunos. Aconteceu, semana passada, que a prima de dois alunos, devidamente autorizada pela mãe das crianças, veio buscá-las no Colégio. O porteiro estranhou, pensando tratar-se de outros alunos com nomes bem parecidos. Comunicou à diretora que imediatamente ligou para a mãe das crianças (de nomes parecidos). Por conta desse engano, surgiram rumores de tentativa de sequestro, o que NÃO É VERDADE. Nada de grave aconteceu a não ser o engano do porteiro. Nossos funcionários estão a postos o tempo todo justamente para garantir o bem estar e a segurança dos alunos. ..

Foto de aequivo do blog

JUAZEIRO 2016: BANDEIRA X ISAAC

Esta chegando o "arremate" de abril e muitas defecções partidárias poderão acontecer?

Será mesmo o empresário Flávio Luiz candidato do PP,  partido aliado do PT,  fazendo parte do governo Isaac? Muito difícil!
 
Todo mundo fala em números de pesquisas que nunca são mostradas.   Dizem que o Márcio Jandir,  candidato de mais de 42 mil votos na eleição passada, pontua muito pouco agora, por que? 
 
Falam em pesquisas de Isaac, do PSDB e em todas o nome da oposição que surge mais forte é o de Joseph Bandeira?(com problemas jurídicos) Ex-vice prefeito(6 anos) Ex-prefeito(8 anos) Ex-deputado federal-suplente(4 anos)  6 vezes candidato. Se for mesmo verdade; Wank Medrado, Flávio Luiz,Márcio Jandir,Leonardo Bandeira, Roberto Carlos, Suzana, precisam de umas aulas de "popularidade" no centro espírita com Arnaldo Vieira e "cumpade" Raimundo das "Caçambas"- eles não perdiam um enterro? Dizem que nestas pesquisas, o ex-delegado Leão pontua melhor? Péssimo indicativo para estes novos-velhos políticos nativos.
 
A novidade da nossa decadente política é uma "sereia" que veio dar no "Angari".
 
E o candidato do "vaqueiro fashion"? Joaquim Neto, Carlos Neiva, Paulo Bonfim?? Como estão nestas pesquisas?? E o seu governo?
 
E os "marqueteiros" farão milagres? Quem terá dinheiro para eles? 
 
Especulações estão soltas nas "cochias" e o espetáculo da grande "negociata" financeira da política vai começar pra valer, sempre em nome do povo, dos fracos e oprimidos, descamisados,  com um cenário bem diferente e difícil para todos, partidos destroçados pelos escândalos da corrupção, fragilidade absoluta, falta de firmeza e determinação entre os candidatos...
 
Isaac Carvalho com inúmeras obras federais, o poder da prefeitura, o desgaste natural dos 8 anos de governo e Joseph Bandeira, candidato ou não, serão os "caciques" nesta pobre nossa eleição. 
 
"Favorito", por enquanto, apenas um restaurante na orla de Petrolina.
 
Juazeiro, 230 mil hab.  150 mil eleitores,  mais de 270 milhões de reais em transferências federais em 2015(portal da transparência)
 
Mano Macondo, 138 anos de solidão.
..

Ministério da Saúde atrasa em cinco meses entrega de kits para exames de dengue

O Ministério da Saúde está há cinco meses sem enviar aos estados os kits de sorologia para os exames de detecção de dengue. O Ministério da Saúde informou que enfrenta dificuldades para comprar o material e isso causou uma "redução na distribuição regular de kits". Conforme informou ao O Globo, a situação deve ser regularizada ainda neste mês, mas existem outros exames laboratoriais capazes de identificar a doença. Em 2015, foram registrados 1,6 milhão de casos suspeitos de dengue, o que representa aumento de 180% na comparação com o ano anterior. Segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado em meados de janeiro de 2015, foram confirmadas 843 mortes pela doença, ante 473 óbitos do ano anterior. O mês de abril foi considerado o pico de incidência dessas infecções.   ..

Dilma pede que igrejas cristãs mobilizem fiéis contra Aedes aegypti

A presidente Dilma Rousseff apelou nesta quarta-feira (10) para que igrejas cristãs mobilizem os fiéis para combate ao Aedes aegypti. Dilma recebeu, no Palácio do Planalto, líderes de diferentes denominações religiosas para pedir que ajudem na orientação à sociedade sobre o trabalho para eliminar os criadouros do mosquito. A presidente destacou que as lideranças religiosas possuem credibilidade para engajar os fiéis no combate ao inseto, evitando o acúmulo de água parada em casa. Segundo o governo, dois terços dos focos do mosquito estão localizados em residências. Também nesta quarta, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) lançaram a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016, cujo objetivo é alertar sobre o direito de todas as pessoas ao saneamento básico e debater políticas públicas e ações que garantam a integridade e o futuro do meio ambiente.

De acordo com o bispo dom Flávio Irala, presidente do Conic, Dilma fez o convite e lançou um "desafio" para que as congregações ajudem na mobilização. "Historicamente, somos deficitários quanto à questão do saneamento básico. Mas a gente vê uma grande vontade e um grande investimento que já tem sido feito pelo atual governo no sentido de resolver esse sério problema"...

OPORTUNIDADE: Vagas gratuitas para curso técnico

A direção do CETEP Sertão do São Francisco em Juazeiro, informa que ainda dispõe de vagas gratuitas (15 vagas) para o Curso de Técnico em Enfermagem na modalidade PROEJA, destinadas a estudantes a partir de 18 anos e que não possuem o ensino médio completo. ..

Asscom

INFORME: Estão abertas as inscrições para universidade aberta da terceira idade na UNEB

O Departamento de Ciências Humanas - Campus III/UNEB informa que estão abertas as inscrições para a UNIVERSIDADE ABERTA DA TERCEIRA IDADE - UATI,  no período de 15 a 24/02/2016. Os interessados deverão obter informações na Secretaria da UATI - DCH III, Av. Edgar Chastinet S/N, Bairro São Geraldo, no horário das 14h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira. O início das atividades está previsto para o dia 15/03/2016. Telefone para contato 3611-5617 ou 3611- 6483. ..

Ascom Uneb

Em entrevista na TV, pais da menina Beatriz falaram sobre morte da filha após dois meses

Em entrevista à TV São Francisco na manhã de hoje, os pais da menina Beatriz, morta a facadas no Colégio em que estudava em dezembro no ano passado, Lúcia Mota e Sandro falaram após dois meses do ocorrido e no dia do aniversário de "Bia" como era carinhosamente apelidada.

..

Em 2017, Carnaval já tem data oficial

Avenida Adolfo Vianna em Juazeiro lotada à espera de grandes atrações durante o Carnaval em 2016

A festa de momo, que está diretamente relacionada com a Páscoa, termina sempre 40 dias antes do domingo de Ramos, que é o domingo que antecede à celebração. Da quarta-feira de cinzas até o domingo de Páscoa, são 46 dias, período em que muitos cristãos fazem a quaresma. ..

Portal Zap

POPULAÇÃO CONTRIBUI PARA ALAGAMENTOS EM JUAZEIRO

 
Geraldo, 
 
Estive passando nesta última quarta-feira, dia 10/02/2016, nas proximidades do canal que liga os bairros Alto do Alencar e Alto do Cruzeiro, e me deparei com esta cena de descaso total da população, que não zela do meio ambiente e que em geral cobra da prefeitura a limpeza do canal.
 
É importante lembrar que a prefeitura vem executando serviços de limpeza do referido canal com certa frequência. No entanto, a população não tem feito a parte que lhe compete, e continua jogando lixos e objetos como sofás, cadeiras, etc, às margens do canal, de modo que durante as chuvas esse material impede a passagem das águas, o que causa transbordamento e consequente alagamento das ruas, prejudicando a própria população.
 
Fica portanto a minha indignação com a cultura equivocada daqueles que não zelam do ambiente em que vivem, mas que são os primeiros a cobrar atitude do poder público.

Política é uma via de mão dupla, e não há como ser bom administrador público sem a colaboração do povo.
 
David Cardoso Neto - Comunitário do bairro Castelo Branco
..

Cursos na área de Beleza com inscrições abertas no Senac Petrolina

O Senac Petrolina está com inscrições abertas para quatro cursos na área de beleza, com aulas iniciando a partir de 15/02. São vagas para os cursos de Cabeleireiro, Depilação, Design de Sobrancelhas com Henna, e Manicure e Pedicure, excelentes opções de formação no segmento. Com cargas horárias que variam de 45h a 400h, os cursos têm disciplinas nas quais o aluno aprende a apresentar o melhor serviço, trabalhando na estética e bem-estar da clientela.

No curso de Cabeleireiro, o estudante é instruído a fazer higienização, hidratação, escovação e até cortes em linhas e ângulos nos cabelos, além de aprender a fazer colocação, descoloração, cauterização e desondulação nos fios, sempre utilizando os produtos adequados para cada técnica. Para efetivar a matrícula, é necessário ter o ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. As aulas acontecem de 15/02 a 11/07, das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. A carga horária é de 400h e o investimento de R$ 1.920,00, parcelado em até 6 vezes no boleto bancário e em 12 vezes no cartão...

Asscom

Tucano: Presidente da Câmara lamenta morte de ex-vereador Tonhé

O presidente da Câmara Municipal de Tucano, vereador Hélcio Reis de Santana, lamentou nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, a morte do ex-vereador Antônio José de Andrade, conhecido por todos na cidade como Tonhé.

Hélcio destacou a relevância do trabalho prestado pelo ex-vereador e a luta incansável dele para ajudar as pessoas. "Ele prestou um trabalho muito importante para todo o município, principalmente na saúde, área em que ele mais se dedicou a ajudar as pessoas, e teve um carinho especial pelo povo do Creguenhem, seu local de origem. Foi com grande tristeza que recebemos a notícia da partida deste guerreiro e em nome de todos os meus colegas da Câmara de Vereadores de Tucano quero me solidarizar com todos os familiares", disse Hélcio...

Ascom Câmara Municipal de Tucano

Ivete Sangalo lidera ranking de exposição nas TVs durante o Carnaval 2016

 
Ivete Sangalo reinou absoluta neste Carnaval.  A cantora ocupou 24horas e 34 min do tempo de exposição nas TVs, um dia inteiro da folia baiana. O segundo colocado foi Bell Marques com 14horas e 34 min, seguido da Banda Vingadora com 13horas e 02 min, nada mal para quem acabou de estrear a carreira. O período da pesquisa executada pela MidiaClip foi entre os dias 04 a 10 de fevereiro de 2016, datas oficiais do Carnaval de Salvador, em 17 emissoras que cobriram a festa.  Os dados levam em consideração o nome mais citado e visto nas reportagens e transmissões do Carnaval 2016 nas TVs regionais e nacionais, abertas e por assinatura, do país. Foram vistas 2354 matérias com duração total de  251horas 07minutos e 46segundos

A cantora Ivete Sangalo mais uma vez arrebentou no tempo de exposição de mídia e para a alegria dos fãs ficou praticamente um dia inteiro na telinha, durante a festa. Recuperou a liderança que havia sido perdida para o Psirico no ano passado. Bell Marques e sua música Minha Deusa (Cabelo de chapinha) teve 47 execuções nas telinhas durante o horário das transmissões e ganhou a segunda posição no ranking com 14horas e 34 min.

Mas, a polêmica música da Vingadora, Paredão Metralhadora, superou todas as outras no quesito execução e saiu vitoriosa com 157 citações. A Banda ficou em terceiro lugar com 13horas e 02 min do tempo de exibição das TVs e ganhou as ruas nas vozes de diversos artistas. Entre os blocos, o Coruja obteve a melhor posição (10h14min), seguido do Trio Independente Armandinho Dodô e Osmar (7h38min) e em terceira colocação As Muquiranas (06h32min). Entre os camarotes o Expresso 2222 liderou (8h39min), na sequência o Planeta Othon Band (7h56min) e após, Licia Fabio (2h37min).

O levantamento registrou apenas a mídia espontânea, ou seja, o espaço editorial gratuito das emissoras de TV destinado às transmissões e noticiário sobre a folia. Esta é a décima terceira edição da pesquisa realizada pela MidiaClip...

Em Petrolina, Vigilância Sanitária e Espaço Vida garantem segurança e prevenção no carnaval

Os foliões do carnaval de Petrolina contaram durante os quatro dias de festa com a presença das equipes do Espaço Vida e Vigilância Sanitária. Ao todo, 35 mil preservativos foram distribuídos em todos os polos da festa.

Panfletos educativos de combate ao Aedes aegypti também foram entregues à população. "Estamos em estado de emergência mundial e este assunto precisa ser pauta todos os dias e em todos os locais, desta forma, a equipe do Espaço Vida, além de orientar sobre os riscos das Doenças Sexualmente Transmissíveis, as DST's, também aproveitou para enfatizar os cuidados contra o mosquito", contou a secretária de Saúde, Lucia Giesta...

Asscom

Saneamento de Sobradinho engole carros na cidade

Não é de hoje que o saneamento de Sobradinho é um problema principalmente no centro (Vila São Joaquim). O atual prefeito Luiz Vicente começou o fazer o saneamento de algumas quadras que ainda não tinha saneamento e começou errado primeiro com canos pequenos não apropriados para o saneamento, e para completar com uma estrutura mal feita que vem mostrando os erros na obra engolindo carros, caminhão do lixo, ônibus etc. podendo causar um grave acidente. As fotos mostram alguns dos carros que foram praticamente engolidos até mesmo o caminhão do lixo que presta serviço a prefeitura. Todos os carros são engolidos justamente onde foram colocados os canos do saneamento, alguma coisa tem que ser feita antes que cause um grave acidente.

Ricardo Freire..

JUAZEIRENSE ENFRENTA O FLUMINENSE DE FEIRA NESTA QUINTA PELO BAIANÃO 2016

A Sociedade Desportiva Juazeirense já está em Riachão do Jacuípe onde enfrenta na noite desta quinta-feira noite (11), a equipe do Fluminense de Feira, às 20h40, no Estádio Eliel Martins, na sua segunda apresentação pelo Campeonato Baiano de 2016. O time tentará a reabilitação após a derrota na estreia contra o Bahia em Pituaçu. É o Cancão de Fogo em ação após 11 dias.

Eis a lista dos 20 relacionados pelo técnico Sérgio Araújo..

Foto Agência CH

Deputados retornam aos trabalhos na próxima semana

O Carnaval de Salvador terminou, mas a Assembleia Legislativa da Bahia (AL) só retorna às suas atividades na próxima semana. Os deputados estaduais retornaram aos trabalhos no último dia 1º de fevereiro após quase um mês de recesso.A última sessão antes da pausa foi em dezembro de 2015, quando a Casa aprovou, em 2º turno, a Proposta de Emenda à Constituição dos servidores estaduais, que alterou as vantagens do funcionalismo público. A expectativa agora é com o envio do Projeto de Lei do Executivo, que pretende captar 200 milhões de euros em empréstimos, o equivalente a R$ 900 milhões.O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT) durante seu discurso no retorno das atividades do Legislativo baiano. A proposta do governo do estado, segundo o líder petista, é investir nas rodovias baianas. No final do ano passado, a Assembleia aprovou que o governo tomasse um empréstimo de US$ 400 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) com o Bird.

Apesar da resistência da Oposição, que chegou a obstruir a votação por 33 horas, 37 deputados da base governistas presentes na votação foram favoráveis. A administração estadual defende que o empréstimo se justifica pela necessidade de investimentos estruturantes e em políticas sociais para fazer frente às carências do estado...

Política Livre