Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Joseph Bandeira - ex-prefeito de Juazeiro

"Não aceito nada de goela abaixo"

Ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, avaliando o processo de escolha do pré-candidato da base de Jerônimo no município.    

Outras Notícias

Bairro Quidé recebe na próxima quarta-feira a Caravana da Saúde

A oitava edição do projeto Caravana da Saúde será realizada, na próxima quarta-feira (02), na Unidade Básica de Saúde do bairro Quidé.  O atendimento será das 8h às 14h.

A comunidade local terá a disposição os seguintes serviços: ortopedia, oftalmologia, cardiologia, odontologia, ginecologia, cirurgião geral, nutricionista, clínico geral, exame eletrocardiograma, fonoaudióloga, coleta de exames laboratoriais e de verminoses...

Daniela Duarte/SESAU

Roninho denuncia: SAC não atende as necessidades do povo de Juazeiro

O vereador Ronaldo Campina, Roninho (PTdoB), cobrou melhorias no atendimento do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) em Juazeiro. De acordo com o edil, é preciso unir forças para equacionar tal questão.

“Quero solicitar que esta Casa envie um apelo a deputados para que seja resolvida a questão da emissão de documentos. As pessoas têm dificuldade em virtude do péssimo atendimento dado pelo SAC hoje, que não tem sido suficiente para o povo. São 100 diárias fichas para tirar RG. Quem chegar primeiro, ainda de madrugada, consegue. É preciso chegar 3h ou 4h da manhã. Às 7h não tem mais ficha. Isso para o povo do interior é ainda pior. Como essas pessoas estarão aqui esse horário? Isso porque é um direito de todo cidadão brasileiro de tirar sua documentação. Está na Constituição, direito garantido. Imagine se não fosse. Vamos nos unir para tentar solucionar isso. O SAC atende a região toda e não devia funcionar apenas pela manhã. O serviço não contempla todo o povo de Juazeiro. Precisamos enviar ofícios solicitando que Adolfo Viana, Bruno Reis, Zó e Roberto Carlos nos ajudem a resolver esse problema junto aos poderes estaduais”, cobrou...

Asscom

Facape seleciona alunos e monitores para Faculdade da Terceira Idade

A Faculdade Aberta a Terceira Idade (FATI) da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) abriu, nesta segunda-feira (29), as inscrições para pessoas com mais de 50 anos que desejam retornar às salas de aula. Os interessados devem procurar a Câmara de Pós-Graduação da autarquia, das 15h às 18h, até o dia 11 de março.

No ato da matrícula, é necessário apresentar carteira de identidade original, comprovante de residência e ficha de inscrição devidamente preenchida. Os interessados devem ter no mínimo 50 anos de idade, formação escolar mínima em nível fundamental completo, além de disponibilidade de tempo para participar das atividades propostas.

A FATI oferece aulas gratuitas nos cursos de Noções de Direito, Educação Ambiental, Turismo, Saúde, Inglês, Inclusão Digital, Recreação e Lazer, e Empreendedorismo. As aulas serão ministradas por alunos da Facape e da Universidade de Pernambuco (UPE), em Petrolina...

Asscom

ESPAÇO DO LEITOR: Caixa d´água está há mais de um mês aberta e moradores reclamam

Moradores da Rua Cristina, no Palmares em Juazeiro, enviaram e-mail ao blog reclamando de uma caixa d´água aberta há mais de um mês, o que pode acarretar problemas de saúde dos moradores daquele bairro. Veja abaixo na íntegra:

"Estamos em contato com seu Blog para fazermos uma denúncia referente a uma caixa d'água que há mais de um mês fica aberta com água parada sem nenhuma proteção, sendo utilizada para construção de casas. Visto que está havendo uma grande preocupação com os casos de dengue e principalmente de Zika que está trazendo microcefalia para os recém nascidos. Esperamos providências da secretaria de saúde e do setor de Endemias. Esta caixa fica na frente da construção de uma casa na Rua Ana Cristina Bairro, Palmares, próximo ao posto de saúde do referido bairro, próximo também de uma creche".
 
Desde já agradecemos;
Att;
Moradores da rua Ana Cristina e adjacência. 
..

Inscrições para I Congresso de Oncologia do HDT abrem hoje

Estão abertas a partir de hoje (01) as inscrições para o I Congresso de Oncologia do Hospital Dom Tomás. As inscrições para as vagas que são limitadas serão realizadas presencialmente e exclusivamente no Centro de Oncologia Dr. Muccini, localizado na Rua da Paz no bairro Gercino Coelho.

Para o evento, voltado aos profissionais de saúde e estudantes, as inscrições deverão ser pagas à vista e serão realizadas do dia 01 até 14 de março no período da tarde. O valor da inscrição custa R$ 25 para estudantes e R$ 50 para profissionais...

Asscom

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI MARIA DA PENHA

Em Ponto Novo, na madrugada desta terça-feira (1º), às 3h30, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Romilton Alexandre da Silva, 25 anos, por crime previsto na Lei Maria da Penha.

O acusado adentrou a residência da vítima, arrombando a porta e tentou agredi-la. O mesmo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

 ..

Asscom

Rui vai à China destravar obras estruturantes para a Bahia

 

A viagem da comitiva do Governo do Estado à China é destaque do programa Digaí, Governador! desta semana. Liderada pelo governador Rui Costa, a equipe viaja em busca de parcerias para concretizar os mais importantes projetos em áreas como infraestrutura e mobilidade na Bahia. De acordo com Rui, a ponte Salvador-Itaparica, o Porto Sul, a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio de Salvador estão incluídos nas negociações. ..

Asscom

Nota de pesar pelo falecimento do policial federal Wilson Teixeira Netto

O policial da Polícia Federal faleceu nessa segunda-feira, 29 de fevereiro, em Juazeiro/BA

Os integrantes do Ministério Público Federal na Bahia expressam profundo pesar pelo falecimento do agente de Polícia Federal Wilson Teixeira de Queiroz Netto, nessa segunda-feira, 29 de fevereiro, em Juazeiro/BA. Em nome do MPF, seus integrantes estendem suas sinceras condolências aos familiares do agente.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
..

PF publica imagem do distintivo da corporação com tarja preta

A assessoria de imprensa da PF emitiu uma nota explicando que o protesto se deve à morte de um policial aqui em Juazeiro. Confira a Nota:

Com profundo pesar, a Direção Geral informa o falecimento na madrugada de hoje, 1º/3, do Agente de Polícia Federal Wilson Teixeira de Queiroz Netto. O policial, ao tentar defender uma terceira pessoa de uma assalto, foi vitimado em troca de tiros....

Damião Medrado eleva o tom para criticar situação da BA 210: “Uma Vergonha!”

“Tapa buraco, chove, vira buraco de novo! Aquilo ali é uma vergonha! Não pode continuar como está! ” – Indignou-se o Vereador Damião Medrado ao comunicar que irá a Salvador nesta terça feira para conversar pessoalmente com o Secretário de Infraestrutura do Estado, Marcos Cavalcante e com o Senador Otto Alencar.

O trecho, do Mercador do Produtor ao Contorno de acesso à estrada de Sobradinho, é uma obra prometida pelo Governador Rui Costa, do ex-governador Jaques Wagner e do ex-vice-governador Otto Alencar, hoje senador, não saiu do papel, apesar de atender à diversas comunidades, de ser acesso ao IF Sertão e saída de Juazeiro para Sobradinho e Sento Sé: “Que se faça a duplicação e a recuperação de toda aquela via. Vou cobrar! Essa é uma luta nossa! ”..

Ascom Vereador Damião Medrado

Prefeitura e UNIVASF discutem início de atendimentos dos Consultórios Itinerantes

O início das atividades dos Consultórios Itinerantes em Petrolina foi pauta de uma reunião entre o prefeito Julio Lossio e o reitor da UNIVASF, Julianeli Tolentino. O encontro aconteceu na reitoria da Universidade, nesta segunda-feira (29). Também esteve presente o vice-reitor da Instituição de Ensino, Telio Nobre Leite, além dos membros do HU/UNIVASF Ricardo Santana de Lima, gerente de Ensino e Pesquisa, Ronald Juenyr Mendes, gerente Administrativo e Thiago Magalhães, chefe da unidade de planejamento.

O projeto Consultórios Itinerantes é baseado no conceito de levar atendimento médico oftalmológico e odontológico a crianças matriculadas em escolas públicas em municípios do semiárido. Em Petrolina a ação será desenvolvida através de uma parceria entre a UNIVASF, Hospital Universitário e Prefeitura. De acordo com o prefeito, Julio Lossio, o objetivo é atender todas as crianças assistidas pela rede municipal de ensino, uma média de 50 mil alunos. Lossio destaca ainda que a expectativa é que as unidades móveis se desloquem até as comunidades em que as crianças estarão...

Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Vereador Pedro Alcântara envia Moção de pesar pelo falecimento de José Panta de Oliveira Neto, veja na íntegra:

Apresentamos à Mesa Diretora, ouvindo o Douto Plenário e dispensadas as demais formalidades Regimentais, Moção de Pesar, pelo falecimento hoje do ator e cabeleireiro José Panta de Oliveira Neto, popular Zé Panta ocorrida  nesta Cidade.

Queremos através desta Moção, externar votos de mais profundo pesar pelo falecimento do Saudoso amigo que Deus, com Zé Panta sua imensa sabedoria e misericórdia, possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de dor e de saudades. Zé Panta como era carinhosamente conhecido, deixa para nós um exemplo de um ótimo profissional que soube honrar a grande missão de cidadão. Essa Casa Legislativa presta essa singela homenagem póstuma a esta família a quem temos muito apreço, apresentado publicamente sentimentos de pesar aos familiares, se solidarizando nesta hora de dor...

Asscom

Funcionários do SAAE/Juazeiro na campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE) está mobilizada para diminuir a incidência de doenças relacionadas ao Aedes Aegypti no município. Na última sexta-feira (26), na Univasf, foi realizada uma palestra educativa de orientação aos funcionários do setor de leitura da autarquia para combater a proliferação do mosquito.

De acordo com o supervisor de endemias da Secretaria de Saúde de Juazeiro, Elivalto Batista de Oliveira, o mosquito é o principal vetor da febre amarela, dengue, chikungunya e zika vírus. “Precisamos disseminar as informações sobre como combater o mosquito e com a parceria do SAAE vamos atingir um número maior de residências”, observou...

Por Luzete Nobre/ SAAE

LEITOR REIVINDICA MELHORIAS NA ÁREA DA FEIRA LIVRE NO ALTO DA MARAVILHA

Geraldo,

Estou encaminhando fotos do descaso próximo a feira livre do Alto da Maravilha, no sinal de trânsito em frente ao Supermercado Oliveira. Uma rua muito movimentada, com muitos buracos e sem asfalto gerando muita poeira para quem passa e muito transtorno a quem trafega de carro ou moto...

FORTE APARATO DA POLÍCIA FEDERAL PROCURA LATROCIDAS ENTRE FILADÉLFIA E PONTO NOVO

Grupos do whatsapp do qual o Blog faz parte acabam de informar forte aparato da Polícia Federal entre as cidades de Filadélfia e Ponto Novo, onde foi localizado o veículo do Policial Federal Wilson Teixeira Queiroz Neto morto a tiros durante um assalto na noite desta segunda-feira (29) na rodoviária de Juazeiro.

Wilson estava na Polícia Federal desde 2011. Em 2015 ele foi transferido para Juazeiro, onde foi assassinado. Os bandidos fugiram levando o carro localizado na manhã de hoje completamente carbonizado entre as cidades de Filadélfia e Ponto Novo...

Sessão tranquila aprova RPV e retira da pauta redefinição da Procuradoria

O plenário da Câmara de Vereadores de Juazeiro nesta segunda-feira (29/02) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 3216/2015 enviada pelo Poder Executivo estabelecendo novos valores para os débitos judiciais a serem pago no exercício de 2016 mediante RPV-Requisição de Pequeno Valor. Sem controvérsias, já que este projeto é uma exigência para adequar valores anualmente.

Em relação ao Projeto 001/2015 de Emenda à Lei Orgânica do Município que redefine a Procuradoria-Geral do Município, que tem uma Emenda Modificativa proposta na Casa, os líderes partidários chegaram a um acordo e retiraram o projeto de pauta para uma nova rodada de discussões...

DEPUTADO ZÓ LAMENTA MORTE DE POLICIAL FEDERAL

“Lamento profundamente a morte prematura e covarde do Policial Federal, Wilson Teixeira Queiroz Neto, assassinado ontem (29) em Juazeiro, durante um assalto.

 A cidade de Pilão Arcado sem dúvida perde um cidadão exemplar, batalhador e muito digno. A Polícia Federal se despede de um valoroso profissional, que muito fez pela sociedade preservando a ordem pública e garantindo a segurança. Eu perco um amigo e conterrâneo...

Circuito Bahia Experimental promove oficinas de música em Juazeiro e mais duas cidades baianas

Promover intercâmbios, improvisações e aprendizado musicais em Salvador, Santo Amaro e Juazeiro estão entre os objetivos do projeto Circuito Bahia Experimental – Oficinas de Improvisação e Livre Criação Musical, idealizado pelo músico Thiago Trad e realizado pela Giro Produções Culturais. Entre março e maio serão realizadas quatro oficinas gratuitas voltadas para músicos e estudantes de Música e as inscrições já podem ser realizadas no site www.bahiaexperimental.com. O projeto conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz), através do edital Agitação Cultural: Dinamização de Espaços Culturais.

As oficinas serão ministradas pelo músico Thiago Trad e contarão com a presença de uma banda fixa, formada por quatro músicos - guitarra, baixo, sopro e programações. Em cada cidade, a banda contará com novos integrantes e uma formação própria, além da presença de um artista convidado para compartilhar vivências sobre sua trajetória profissional. São disponibilizadas 30 vagas, das quais 10 são destinadas para aulas práticas e 20 para alunos ouvintes...

Ascom SecultBA

Corpo do policial federal, Wilson Neto, será velado no SAF, em Juazeiro, antes de seguir para Pilão Arcado

Repercute em nível nacional o assassinato do Policial Federal Wilson Teixeira Queiroz Neto, assassinado durante assalto na rodoviária de Juazeiro-Bahia, por volta das 22 horas de ontem. Veja online e o Globo repercutiram a notícia informando que o policial teria “ensaiado entregar os pertences antes de ser alvejado.”

Em contato com familiares de Wilson Neto, o Blog apurou que ele estava levando a mãe para embarcar no terminal rodoviário, e no momento que estacionou um dos bandidos anunciou o assalto. De acordo com as informações, um segundo bandido surpreendeu o policial que foi alvejado à queima roupa...

Prorrogadas as inscrições das propostas de espetáculos sacros em Juazeiro

Os interessados em participar da “Via Sacra” deste ano com a montagem de espetáculos na sede e interior de Juazeiro, têm mais um prazo para inscreverem as suas propostas gratuitamente. As inscrições que se encerrariam às 17 horas desta segunda-feira, foram prorrogadas até o dia 04 de março (sexta-feira). Os proponentes devem preencher o formulário de inscrição disponível na página oficial da prefeitura www.juazeiro.ba.gov.br no link referente ao edital, também publicado no Diário Oficial do Município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Juventude (SECJU), Donizete Menezes, o formulário de inscrição devidamente preenchido deve ser encaminhado à sede da secretaria até o prazo final da prorrogação das inscrições. (às 17 horas de sexta). A SECJU funciona em horário comercial, e está situada à Rua Carmela Dutra (Orla I) nº 638, Centro, no município de Juazeiro/BA...

Paulo Carvalho/SECJU

Em resposta a leitor, Prefeitura de Juazeiro fala sobre entulhos no bairro Maringá

Após o leitor, Fabrício, do bairro Maringá enviar para nossa redação um alerta ao pode público sobre situação dos terrrenos baldios naquela localidade (veja aqui), a prefeitura de Juzeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública respondeu:

"Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública informa que o proprietário do terreno no bairro Maringá já foi notificado. O mesmo terá que retirar todo o entulho, além de providenciar construção do muro.

As denúncias da população podem ser realizadas pelo telefone (74) 3612 3574 ou realizadas na sede da SEMAOP na rua Oscar Ribeiro s/n das 08h às 17h"...

Asscom/Prefeitura Municipal de Juazeiro

POLÍCIA MILITAR ENCONTRA VEÍCULO E IDENTIFICA AUTORES DO LATROCÍNIO CONTRA POLICIAL FEDERAL EM JUAZEIRO. VEJA O VÍDEO

O veículo Strada vermelha, de Placas Policiais OZM-5911, tomada de assalto noite passada durante latrocínio (roubo seguido de morte) na Rodoviária de Juazeiro que vitimou o Policial Federal Wilson Teixeira Queiroz Neto, foi encontrado por uma guarnição do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) entre as cidades de Filadélfia e Ponto Novo.

Os responsáveis pelo assassinato do policial acabaram por tocar fogo no veículo com intuito de apagar todos os vestígios e identificação dos que cometeram o crime. No entanto, informações que acabam de chegar ao Blog dão conta de que durante as gravações feitas por câmeras na rodoviária, já foi possível identificar dois dos três elementos envolvidos no latrocínio. Policiais militares, civis e federais continuam no encalço dos homicidas. Os nomes ainda não foram revelados...