Outros Destaques

Política

EVENTOS AO VIVO (ASSISTA)

"Entre Aspas"

Suzana Ramos - Prefeita de Juazeiro

"Seu legado de amor será para sempre lembrado"

Prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, em meio da pesar pela morte do seu pai, nesta sexta (12). 

Outras Notícias

Cemafauna devolve 58 aves para natureza em Reserva Ambiental em Juazeiro

Na última quinta-feira (03) 58 periquitos-da-caatinga que estavam sob os cuidados do Centro de Triagem de Animais Silvestres do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) foram devolvidos à vida livre numa reserva ambiental localizada no distrito de Juremal em Juazeiro.

As aves chegaram ao Cemafauna através de apreensões realizadas por órgãos fiscalizadores a exemplo do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e, segundo a médica veterinária do Centro, Adriana Alves, estavam aptas para voltarem à natureza já que algumas delas passaram cerca de um ano recebendo cuidados médicos e nutricionais. Em relação à reserva ambiental, trata-se de uma área legal, sob fiscalização da Codevasf, IBAMA e Inema, contendo uma área de 1.800 hectares de vasta beleza e rico bioma da caatinga...

Ascom/Cemafauna

Inscrições para o Prevupe estão abertas

Estão abertas as inscrições para o curso Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), o Prevupe, destinado aos estudantes da rede pública de ensino. Ao todo, são oferecidas 11.040 vagas para 36 municípios do Estado. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico www.upenet.com.br.

O curso, gratuito, tem o objetivo de reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos que pretendem fazer o vestibular. As inscrições seguem até o dia 20 de março e a taxa, que custa R$ 30,00, deverá ser paga até o dia 21/03, em horário bancário. Os candidatos inscritos em programas sociais do Governo Federal poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 06/03, no site. O resultado com os nomes dos contemplados com a isenção será divulgado no dia 11 de março no mesmo endereço eletrônico. Para concorrer, é necessário ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio em Escola Pública ou ser concluinte do programa de Educação de Jovens e Adultos (Eja) ou o Travessia...

Ascom/UPE

Julio Lossio participa de lançamento do PNCE

Petrolina recebeu mais um incentivo para investir na exportação. Quinta-feira (3), aconteceu na cidade o lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), desenvolvido e implementado, em várias regiões do país, através do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O titular da pasta, Armando Monteiro, veio ao município pernambucano para lançar o plano. O prefeito, Julio Lossio, acompanhou o evento ao lado de Monteiro. 

No Vale do São Francisco o PNCE vai beneficiar, especialmente, empresas e negócios que integram os setores de fruticultura, vitivinicultura, gesso e couro. As empresas participantes não terão ônus e serão assistidas por membros do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), que terão seus extensionistas vinculados à FACAPE. Durante o evento, o diretor-presidente da Instituição de Ensino, Rinaldo Remígio, assinou junto com Armando Monteiro e Julio Lossio o convênio para início dos trabalhos do PEIEX em Petrolina. 

Em sua fala, o prefeito Lossio destacou que a gestão municipal tem criado ferramentas para o fomento de atividades econômicas que serão incentivadas pelo Projeto. O gestor municipal elencou a ação da Ilha do Vinho, desenvolvida junto as famílias da Ilha do Massangano e que incentiva o cultivo de uva na área para complemento da renda familiar, através da produção de suco e vinho. Outra ação do governo de Petrolina, destacada pelo prefeito, foi a Escola de Couro, que habilita pessoas da comunidade para produzir materiais e produtos que tem o couro como matéria prima. 

“Temos aqui na nossa gestão dois grandes projetos que têm beneficiado várias pessoas em Petrolina e estão na lista de segmentos que vão ser trabalhados para exportação pelo MDIC: a uva e o couro. A cultura da exportação na nossa cidade, que já tem força, agora vai despontar ainda mais com esse o apoio do PNCE”, destaca Julio Lossio...

Ascom Facape

Governador prorroga definição de gestão para distritos industriais

 
“A indústria baiana está sendo reestruturada em parceria com o empresariado para atender às necessidades da retomada do crescimento econômico, geração de mais empregos e respeito à democracia. Estamos ampliando o diálogo com todos os distritos industriais da Bahia, de acordo com as características próprias de cada um deles”, disse o governador Rui Costa. 
 
A afirmação do governador refere-se ao memorando de compromisso assinado nesta sexta-feira (4) por ele, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, e pelos presidentes da Federação das Indústrias (Fieb), Ricardo Alban, e da Federação do Comércio (Fecomércio), Carlos Andrade. Com o documento, ficou definido o adiamento, de 1º de abril para 1º de agosto, do início da vigência da Lei estadual 13.462, que criou a taxa de gestão dos distritos industriais.
 
O memorando estabelece ainda a criação de grupos de trabalho para cada distrito industrial da Bahia, que irão apresentar alternativas adequadas para o seu modelo de gestão, levando em conta as peculiaridades e características de cada região, além da possibilidade de revisão dos valores da taxa de manutenção. 
 
Para o presidente da Fieb, o entendimento entre os principais atores – governo e empresários – será fundamental para ampliar as discussões. “Tenho certeza que ao final deste processo vamos chegar a um entendimento, estudando as características de cada distrito e buscando as soluções que atendam aos interesses da sociedade. O diálogo vai garantir o que todos nós afinal queremos: o desenvolvimento e o bom funcionamento dos distritos industriais”, diz Alban.
 
Carlos Andrade, presidente da Fecomércio, ressaltou que o termo de compromisso assinado hoje mostra que todos estão empenhados em resolver a questão. “Queremos destacar a sensibilidade do governador Rui Costa em prorrogar a vigência da lei e permitir o debate. O Estado precisa arrecadar e os empresários querem produzir e gerar empregos. Vamos juntos, tenho certeza, encontrar uma solução”, diz  Andrade. 
 
“Acho que é muito importante este entendimento, porque a gente vai ser obrigado a encontrar uma saída para o problema, que é a manutenção dos distritos industriais. O Estado não tem condições de arcar sozinho com todas as despesas de conservação de vias principais e secundárias, limpeza, iluminação e paisagismo”, diz o secretário Hereda. 
 
FUNDO ESTADUAL
 
A Lei 13.462 instituiu o Fundo Estadual de Manutenção das Áreas Industriais da SUDIC – o FUNEDIC, cuja receita advirá de uma taxa mensal de R$ 0,50/por m² de área ocupada nos distritos industriais. Esse recurso servirá para que o Governo do Estado faça a gestão e mantenha a infraestrutura e funcionamento dos distritos. O fundo também poderá receber recursos de outras fontes, inclusive do tesouro público. A Lei permite também que as indústrias assumam a própria gestão dos condomínios ou negociem a transferência dela para a órbita dos municípios.
..

Secom Bahia

Petrolina: Profissionais do CTA e SAE participam de capacitação sobre calendário de vacinação

Enfermeiros e técnicos de enfermagem do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e do Serviço Ambulatorial Especializado (SAE) participaram, nesta sexta-feira (04), de um curso de capacitação sobre o calendário de vacinação do paciente com HIV. Ministrado pela coordenadora de Imunização, Jeane Moraes, o curso teve como objetivo atualizar os profissionais sobre o novo calendário de vacinação e sobre as vacinas destinadas aos portadores de quadro clínico especial. "Nós fazemos saúde com educação permanente. É importante qualificar constantemente os nossos profissionais para atender cada vez melhor os nossos usuários", observou a secretária de Saúde, Lucia Giesta. ..

Ascom/Petrolina

COOPERCUC APRESENTA PROJETO ATER SUSTENTABILIDADE PARA ORGANIZAÇÕES PARCEIRAS NOS MUNICÍPIOS DE CANUDOS E UAUÁ

Nos dias 2 e 3 de março aconteceu nas cidades de Canudos e Uauá, respectivamente, as reuniões de articulação entre a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) com representantes do poder público e sociedade civil. A idéia dos encontros foi para pactuar compromissos, como também compartilhar os conhecimentos para o bom desempenho das atividades do ATER Sustentabilidade, projeto destinado à estruturação produtiva e articulação de políticas públicas para promoção da sustentabilidade das Unidades Produtivas Familiares (UPF), nos dois municípios que fazem parte do Território Sertão do São Francisco

Durante as reuniões, os dirigentes da Coopercuc destacaram a grande responsabilidade de ter aceitado o desafio, e assumiram o compromisso de buscar uma efetiva aplicação do projeto. “Assumimos a provocação de executar bem o ATER proposto pelo Governo do Estado - SDR/Bahiater e fazer mais que o previsto no contrato, para assim obtermos resultados satisfatórios, especialmente no que tange a organização da produção e comercialização da produção familiar”, afirmou o presidente da Cooperativa, Adilson Ribeiro...

Ascom Coopercuc

Leitor do Blog Geraldo José pode receber as notícias veiculadas por e-mail

Quer continuar sempre informado sobre tudo o que acontece no Vale do Francisco e no Brasil? O Blog Geraldo José dispõe aos leitores a opção de receber em suas caixas de e-mail as notícias mais importantes postadas pela nossa redação e outras informações sobre o Blog.

Para ser inserido no Newsletter do Blog basta que o leitor clique na página de cadastro (que fica no lado esquerdo da tela inicial do Blog) ou no link Cadastre-se aqui ...

Uneb aplica provas do vestibular neste domingo e segunda-feira

 
As provas do vestibular 2016 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) serão aplicadas neste domingo (6) e segunda-feira (7), em 28 estabelecimentos da capital e 63 do interior do estado, contemplando todas as 24 cidades onde a universidade possui campus. Os 38.732 candidatos inscritos devem acessar os locais de prova nos sites do vestibular e da Consultec.
 
De acordo com o edital de convocação, os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. Os exames terão início às 8h. No primeiro dia, os candidatos terão 4h30 para realização das provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação. 
 
Já no segundo dia, serão aplicados, em 4h, os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). A Uneb oferece neste ano 2.974 vagas distribuídas em mais de 109 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidos nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas. 
 
Entre os cursos mais concorridos em Salvador estão Medicina (500 candidatos/vaga), Nutrição (74 candidatos/vaga) e Fisioterapia (57 candidatos/vaga). Já no interior, a procura maior foi pelos cursos de Direito oferecidos nos campi de Camaçari (51 candidatos/vaga) e Juazeiro (39 candidatos/vaga), além da graduação em Enfermagem ofertada em Guanambi (28 candidatos/vaga).
..

Fonte: Ascom/Universidade do Estado da Bahia (Uneb)

Campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE divulga edital de seleção para estágio de nível superior

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE divulgou, nesta sexta-feira (4), o edital nº 10/2016, referente ao processo seletivo simplificado para a contratação de estagiários de nível superior. As inscrições estarão abertas no período de 7 a 18 de março e deverão ser realizadas na Direção Geral do campus Petrolina Zona Rural (Rodovia BR 235, Km 22, Projeto Senador Nilo Coelho – N4, Petrolina), das 9h às 12h e das 13h às 16h.

De acordo com o edital, estão disponíveis 16 vagas, sendo destinadas a estudantes regularmente matriculados nos cursos de: Secretariado Executivo, Letras, Administração, Informática, Psicologia, Serviço Social, Direito, Pedagogia, Agronomia, Educação Física, Música, Veterinária e Viticultura e Enologia, todos a partir do 4º semestre...

Ascom/IF-Sertão PE

Pedetista luta para evitar desperdício de água na Bahia

Para evitar o desperdício de água na Bahia, o deputado Roberto Carlos apresentou Projeto de Lei que proíbe a lavagem de calçadas e carros com água potável fornecida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). As infrações deste projeto estão passíveis de advertência escrita e multa com valores em dinheiro para reincidentes.

“A principal função desse Projeto de Lei é evitar o desperdício de água, nosso bem mais precioso e cada vez mais escasso no mundo. É sabido por todos que a água é fundamental para o funcionamento da vida, pois ela participa das reações químicas do nosso corpo, dos ciclos biológicos da natureza e é essencial na manutenção dos ecossistemas”, reitera o parlamentar...

Ascom Dep. Roberto Carlos

PEDRO ALCÂNTARA FILHO PARABENIZA PREFEITO E EQUIPE PELA REFORMA DO ADAUTO MORAES

Segundo o Vereador e desportista Pedro Alcântara Filho este é um momento plural para os desportistas e amantes do desporto juazeirense, pois mais uma grande reforma aconteceu no estádio Adauto Moraes. “Esta obra realmente concretizará o sonho de milhares de desportistas que almejam e sonham em praticar futebol num espaço adequado e de qualidade” disse o parlamentar. Representando a Câmara de Vereadores, Pedro Filho em seu discurso parabenizou o Prefeito Isaac e equipe “estou muito satisfeito por esta reforma do estádio. Quando fui Secretário de Esportes do Município conseguiu realizar algumas intervenções também nessa praça de esportes” afirmou o edil.

No decorrer do pronunciamento Pedro demonstrou insatisfação com alguns membros da imprensa baiana que torcem para que as equipes de futebol do interior não se classifiquem no campeonato por causa da distância, desqualificando a estrutura dos estádios. "Desta feita, isto não irá mais acontecer. Temos uma das melhores estruturas em estádio do interior, foi feita uma força tarefa para realizar o sonho do torcedor juazeirense e ter o mando de campo em nossa cidade não precisando sair para outras praças. Juazeiro é uma terra de celeiro de craques onde o talento de nossos atletas é referência para todo o estado e país, agora com a consumação de tal obra aperfeiçoará ainda mais essa imagem tão positiva que o desporto possui na região" enfatizou Pedro Alcântara Filho...

Ascom Vereador Pedro Alcântara Filho

DAVI LIMA PEDE CELERIDADE EM PROCESSO NA JUSTIÇA FEDERAL CONTRA A SAÚDE DE JUAZEIRO

O comunitário Davi Lima de Souza esteve no programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta sexta-feira (04) para reclamar sobre a qualidade da água distribuída em Juazeiro. “É impressionante, na coleta de lixo altamente deficitária, montanhas de lixo nas ruas, esgotos a céu aberto, proliferação de insetos, muriçocas atormentando o povo, muitos se queixam de disenteria, dores de barriga etc. Confesso que fui surpreendido no último dia 16 quando minha esposa me apresentou dois cálices de água da torneira aqui no Residencial Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro. Essa água foi colhida pela manhã, deixamos decantar e no dia seguinte fizemos as fotos. Urge providências imediatas das autoridades do município antes que as epidemias se instalem causando danos irreparáveis a sociedade. Vocês sabem o que é barrilha? Perguntem ao SAAE o que é barrilha e vocês vão ver que a população está sofrendo é por causa das impurezas oriundas da água nova no Rio São Francisco cujo tratamento não está sendo adequado” declarou Davi.

Em seguida, o Assessor de Imprensa do SAAE, Antônio Pedro, participou por telefone e explicou que diferente do que foi denunciado a autarquia municipal tem laboratório próprio e contratou outro laboratório particular para atestar que a água distribuída aos munícipes está dentro dos padrões estabelecidos pela legislação. “Nós fazemos testes de qualidade da água de duas em duas horas e os resultados comprovam a qualidade da água levada às residências juazeirenses" esclareceu Antônio Pedro...

PORTADORA DE LÚPUS PRECISA DE AJUDA

Geraldo,

Aqui é Cícero, filho de Silva que jogou bola e foi treinador do Olaria. Minha cunhada Vânia tem Lúpus e os remédios são caros, ela está sem condições de adquirir para tomar e quando ela vai no posto do bairro João XXIII para ser encaminhada para policlínica a fim de ser atendida por D. Luís Eugênio, que é reumatologista, as atendentes do posto do bairro dizem que não tem médico...

ANALISTAS PREVEEM CONFRONTOS NAS RUAS E ESCALADA DA CRISE POLÍTICA

A Operação Alethéia, 24ª fase da Lava Jato, que conduziu coercivamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depor em São Paulo, deve aprofundar a crise política e acirrar os confrontos entre governistas e oposicionistas, inclusive com episódios de violência nas ruas. Essa é a hipótese a que chegaram, por caminhos diferentes. "A tendência à violência de rua é muito forte porque existem elementos que podem justificar o discurso de Lula e do PT de que eles são perseguidos", avalia o cientista político Aldo Fornazieri.

"Se, pela via institucional não se vê saída, os conflitos passam a ser resolvidos na rua, o que é muito grave para um país. Mais grave ainda quando o Judiciário é arrastado para dentro do processo de radicalização política", diz. Para ele, isso se deve a questionamentos feitos à Lava-Jato, como vazamentos supostamente seletivos. "As autoridades têm de ter muita serenidade para evitar a radicalização do processo político no país".

O filósofo Roberto Romano diz que “se não se assumir uma prudência muito grande, a coisa pode degringolar, o que plantará uma situação ainda mais difícil para a falta de governabilidade que o país já enfrenta atualmente."

Segundo ele, nenhum dos poderes funciona normalmente no momento. "A presidente não consegue governar e está ameaçada de impeachment. O presidente da Câmara virou réu da Lava-Jato. O do Senado pode virar a qualquer momento. E o Ministério Público tem trabalhado a toque de caixa, em ritmo de urgência." (As informações são da Folha de São Paulo) ..

REDE DE ÁGUA ROMPE E AMEAÇA CASA NO ALTO DA ALIANÇA

O radialista Waltermário Pimentel acaba de manter contato com o Blog relatando a situação de perigo para uma família que reside no bairro Alto da Aliança. Segundo o comunicador a tubulação da rede principal que corta toda a comunidade rompeu em baixo da residência do Senhor Jailson Pedro dos Santos e dada a força da água, parte da casa já desabou e o restante pode cair a qualquer momento.

“As residências próximas também correm risco porque o volume de água é grande como revelam as fotos do fotógrafo Paulo Pastor” declarou o radialista. O problema ocorreu na rua Epitácio Pessoa, número 793, (rua da Linha Férrea) no Alto da Aliança...

JOVEM É ASSASSINADO NO BAIRRO ALTO DA MARAVILHA EM JUAZEIRO

O primeiro homicídio do mês de março em Juazeiro este ano foi registrado na madrugada deste sábado (05), no bairro Alto da Maravilha. Segundo informações repassadas por populares ao CICOM – Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, por volta de uma hora da madrugada de hoje, Demerson Martins Alves, 21 anos, popularmente conhecido como “Dema”, foi encontrado caído na rua 06, vítima de disparos de arma de fogo. Segundo populares, os autores estavam em um veículo Pálio, de cor bege. A autoria e motivação são ainda desconhecidas da polícia.

Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 73ª CIPM e uma viatura do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) estiveram no local e comprovaram as informações e o óbito do jovem que residia na rua n° 415, bairro das Olarias. Com este, Juazeiro já registrou dezenove homicídios em 2016...

ALAN CLEBER & SUAS MULHERES HOJE NO CAFEÍNA CAFÉ EM JUAZEIRO

Estamos na semana do Dia Internacional das Mulheres e a noite promete ser toda especial paras “elas”. Neste sábado, 5 de março, o cantor Alan Cleber, vai fazer para todas as mulheres da região san-franciscana um show todo especial, a partir das 21h, no Cafeína Café em Juazeiro. “Alan Cleber & suas mulheres: O show” promete uma noite cheia de emoção, com lindas canções e poesias. Na sua página no facebook o artista revelou a ideia de prestar esta homenagem às mulheres.

“Quando me inspirei para a realização desse POCKET SHOW há mais ou menos três anos, foi ouvindo a canção "Mudanças" da intérprete - cantora Vanuza. Daí então, imaginei homenagear as grandes cantoras e intérpretes do vasto mundo musical brasileiro. E resolvi cantar as mulheres. Um passeio entre o samba, o romantismo, o rock e o pop. E fiz com muito orgulho e amor uma seleção musical incrivelmente especial. Para os apreciadores da boa música popular brasileira, será um bálsamo, um arrebate, um turbilhão de emoções, vindo de belas canções. Aos homens amantes, apaixonados... Um lindo presente para a sua MULHER, o seu amor! Espero vocês” concluiu o artista...

Prefeitura define data para reabertura do Parque Josefa Coelho

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, determinou a data para inauguração da reforma do Parque Josefa Coelho, que será no próximo dia 09 de abril. As obras envolvem  a inauguração de uma academia ao ar livre,  reparação do parque infantil e  implantação de novos brinquedos, reforma geral da pista de caminhada e todos os equipamentos existentes, substituição dos equipamentos danificados, implantação de campo de futebol Society gramado, bancos, lixeiras, calçadas, além de iluminação e espaço para praticantes de outros esportes, como os skatistas...

Ascom/Petrolina

Depois de reforma, deputado Zó entrega Estádio Adauto Moraes à população

Ao lado do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, do secretário do estado, Álvaro Gomes, de  vereadores e membros de diferentes segmentos da sociedade, o deputado estadual Zó (PCdoB) participou na manhã desta sexta-feira (4) da entrega do Adauto Moraes. O estádio passou por várias intervenções dentre elas, a troca do gramado.

A obra que teve o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) e da prefeitura de Juazeiro, também contou com emendas de Zó e de outros parlamentares da região norte, como os deputados estaduais Bobô (PCdoB) e Roberto Carlos (PDT)...

Ascom/Deputado Estadual Zó

ARTIGO - DÓLARES E REAIS DESPEJADOS DO ORUN!

Aleluia! Aleluia! Valei-me Senhora Santana! Dádiva do Céu! No Brasil dólares e reais se despencam das nuvens! Amém! Odara!

A terra de Cabral é cheia de magia, truques, invenções etc. Acarajé, iguaria gastronômica da culinária afro-brasileira tem as honrarias de recursos financeiros em espécie. Mas, o azeite - de – dendê misturado com feijão fradinho e pimenta malagueta empanturraram a pança de João Santana e de sua mulher Mônica Moura, que também tiveram a guela entupida de tanto “acarajé dindin” (dinheiro) levado do capeta; não foi o bolinho sagrado feito na seita por uma Doré (mãe de santo), que sabe do ritual despachando a rua ao arriar o tabuleiro para uma boa venda...

Escola Muncipal Anésio Leão, em Petrolina, ganha reforma e ampliação

"O que estamos fazendo pela Educação, não se limita às mudanças na estrutura física e sim, uma grande transformação no espírito das escolas", salienta o  secretário de Educação de Petrolina, Coronel Leite. Assim ele define a sequência das reformas e construções  que estão sendo realizadas  nas unidades escolares em Petrolina. A Escola Municipal Anésio Leão , na Vila Eduardo, é um desses exemplos, que já está com as obras em andamento. Mas, as benfeitorias não se resumem a isso. A comunidade também ganhará uma nova quadra poliesportiva que já está sendo licitada.

A Escola Anésio Leão ganha com a reforma oito salas de aula, ampliação do pátio coberto, conjuntos de banheiros femininos, masculinos e com acessibilidade, ampliação da secretaria e também uma área para estacionamento para os veículos dos professores. "As reformas já realizadas e as que estão em andamento visa a adequação dos espaços, que foi pensada para garantir maior conforto, segurança e acessibilidade para nossa comunidade escolar", garante Leite...

Ascom/Petrolina

Comunidade escolar de Rajada ganhará quadra poliesportiva

Pais e responsáveis dos alunos participaram na noite de quarta-feira (02) da reunião escolar da Escola Municipal José Cícero Amorim, em Rajada e tiveram uma grata surpresa: a assinatura da Ordem  de Serviço para a construção de uma quadra poliesportiva para a comunidade. O Secretário de Educação, Coronel Leite e integrantes da sua equipe da Seduc participaram do evento para além da assinatura da OS, ouvir as reivindicações da comunidade escolar.

Em seu discurso, o secretário Leite fortaleceu o chamado da participação dos pais na vivência escolar dos seus filhos.  Segundo ele, o interesse pela vida escolar dos filhos é parte indispensável em seu processo de aprendizagem. À medida que pais e família se interessam por seus estudos e por suas experiências escolares, a criança eleva a sua autoestima, sente-se valorizada, desenvolvendo-se de forma segura...

Ascom/Petrolina