RedeGN - Eleições

Outros Destaques

Especial Eleições 2020

Eleições

Poliana Amorim anuncia saída do PDT, se filia ao PT e declara apoio a Tiano Felix

A ex-candidata a vereadora pelo Partido Democrático Trabalhista, Poliana Amorim, deixou o PDT e é a mais nova liderança a ingressar nas fileiras do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro. Ela também declarou apoio ao pré-candidato a vereador, Tiano Felix, agora seu colega de partido.

Em carta aberta à sociedade juazeirense, publicada ontem (22), Poliana Amorim diz que não pode ser desleal e sair do grupo liderado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho, e por isso, adia seu sonho. “Em todo instante foi-me garantido que o PDT era fiel ao projeto e nosso candidato a prefeito seria Paulo Bomfim, considerando tudo que vem sendo realizado em nosso município. Infelizmente romperam (com o grupo)”, escreve...

Ascom Tiano Felix

Raffani aponta dez descasos da atual gestão de Juazeiro

As caminhadas feitas nas comunidades de juazeiro, pelo pré-candidato à prefeitura Raffani (Republicanos), tem revelado uma cidade entregue ao descaso. Nos bairros visitados por Raffani, as queixas da população são frequentes: falta de saneamento básico, água tratada, vias sem pavimentação e calçamento, não há médicos nos postos de saúde.

Na maternidade municipal, as pacientes se queixam de que os problemas se espalham na unidade. Várias denúncias já foram feitas e nada foi resolvido. Em uma dessas denuncias, é retratado que há contaminação na lavanderia e no centro de material de esterilização do hospital.  ..

Carlos Gambôa Assessoria do candidato Raffani

Coronel Anselmo se reúne com lideranças do Quidé

O Coronel Anselmo Bispo, pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo DEM segue a sua agenda de reuniões nos bairros da periferia. Ontem (22) à noite ele participou de uma reunião reservada  com lideranças do bairro Quidé e dos bairros vizinhos.  

Um convite do Sargento Diogo e Soldado  Marcondes, moradores da comunidade . Antes da reunião, eles entregaram ao Coronel uma pauta de reivindicações...

Ascom Coronel Anselmo Bispo

Reviravolta no PTB: Diretório é destituído em Juazeiro e partido tem novo presidente

O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB não vive dias de turbulência somente no âmbito do diretório estadual, onde uma briga entre Benito Gama e Roberto Jefferson está sendo decidida nas esferas judiciais, mas também em Juazeiro, onde uma onda de disse-me-disse ganhou os noticiários na semana passada.

Nesta quarta-feira (23) um novo capítulo caiu como uma bomba no colo da presidente da legenda, até ontem, Maria Bethânia Amorim...

Da redação redeGN

O PDT de Juazeiro emite nota sobre a desistência da candidatura de Poliane Amorim

Em nota encaminhada à redeGN, a direção do PDT em Juazeiro contestou nota encaminhada a este veículo pela filiada Poliane de Amorim, relatando motivos para desistência da sua candidatura a vereadora.

Confira a resposta do PDT:..

Ascom PDT

Curaçá: pré-candidato a vereador, Júlio Cézar agradece ao Governador Rui Costa pela restauração da BA-210

Nesta terça-feira, 22, o governador Rui Costa esteve em Curaçá para inaugurar a restauração do trecho da BA-210, trecho Curaçá-Ibó, melhorando a mobilidade e o tráfego entre várias cidades.

Antes do ato de inauguração, como presidente do diretório municipal do partido, o pré-candidato a vereador, Júlio César(PT), recepcionou e agradeceu ao governador pela importante obra que vai proporcionar ao município possibilidades de escoamento da produção agrícola e promoção do desenvolvimento regional. ..

Ascom Júlio Cézar

Eleições 2020: Lista dos municípios com possibilidade de segundo turno tem 3 cidades baianas e 5 pernambucanas, incluindo Petrolina

- Feira e Conquista, na Bahia e Petrolina, em Pernambuco, integram o time de cidades com mais de 200 mil eleitores - 

Apenas 95 municípios no Brasil podem ter disputa eleitoral para prefeito decidida em segundo turno, numa lista que inclui apenas 3 municípios na Bahia e 6 em Pernambuco.

No Nordeste aparecem Maceió (AL), São Luiz (MA) Teresina (PI) e Aracajú (SE) como únicas do seus estados que podem decidir em segundo turno, enquanto o Ceará entra na lista com duas cidades, a capital Fortaleza e Caucaia.

Na Bahia Salvador puxa a fila com 1. 897.098 eleitores, seguido por Feira de Santana, com 400.549 e Vitória da Conquista com 231.176 eleitores aptos a votar no dia 15 de novembro...

Da redação redeGN

Eleições: Juazeiro e Petrolina já preparadas para receber equipamentos de proteção para os mesários

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia recebeu a primeira das 12 carretas enviadas pelo Tribunal Superior Eleitoral com equipamentos de proteção para os mesários das Eleições Municipais.

O material será acondicionado na Base Aérea de Salvador, espaço cedido pela Força Aérea Brasileira, de onde os equipamentos de proteção serão redistribuídos para as zonas eleitorais. As demais carretas devem chegar até 30...

Redação Blog Foto: Ney Vital

Poliana Amorim desiste de concorrer à Câmara Municipal pelo PDT

Em carta aberta à sociedade a ex-vereadora Poliana Amorim informou nesta terça-feira (22) que não vai concorrer nas eleições deste ano em Juazeiro (BA).

“Em 2008, inicie minha carreira política ao lado do meu líder Isaac Carvalho. Apresentamos ao nosso município um novo projeto, que foi aceito e elegeu Isaac como prefeito e o reelegeu com votação expressiva. Em 2016, nosso projeto político elegeu o nosso companheiro Paulo Bomfim. Com isto, a mudança continuou cuidando do povo, especialmente daqueles que mais precisam das políticas públicas” pontuou inicialmente Poliana...

Da redação

Confirmado debate com candidatos a prefeito de Juazeiro e Petrolina na redeGN para os dias 7 e 8 de outubro

Mantendo sua tradição democrática e de imparcialidade a redeGN vai proporcionar aos eleitores de Juazeiro e Petrolina conhecer melhor as propostas e ideias dos candidatos a prefeito de Juazeiro e Petrolina, na eleição municipal em 2020, realizando os primeiros debates com candidatos a prefeito nas duas cidades.

Após reuniões que ocorreram nesta manhã (22) com os  representantes de candidatos a prefeito de Juazeiro e Petrolina, a rede GN confirmou a realização dos primeiros debates eleitorais em 2020 para os dias 07 de outubro, com candidatos de Juazeiro, e no dia 08 de outubro com candidatos a prefeito de Petrolina...

Da redação redeGN

Candidatos a prefeito de Juazeiro e Petrolina se preparam para o guia eleitoral

Em Juazeiro e Petrolina nenhuma das Coligações sinalizou para a imprensa e os eleitores sobre o planejamento de como pretende realizar o guia eleitoral. Em Juazeiro são candidatos: Breno Rainan (PSOL), Coronel Anselmo Bispo (DEM), Capitão Leonilton Moreira (Avante), Paulo Bomfim (PT), Raffani Stefani (Republicanos) e Suzana Ramos (PSDB).

Já em Petrolina Miguel Coelho (MDB), Odacy Amorim (PT), Julio Lossio Filho (PSD), Gabriel Menezes (PSL), Doutor Marcos (PSOL) também não deram os sinais da campanha no rádio e tv, redes sociais...

Redação redeGN com informações Folha Pernambuco

Pandemia leva a Globo a cancelar entrevistas em estúdio e a propor alteração na composição do debate de primeiro turno

De acordo com comunicado interno divulgado nesta segunda (21) pela direção de Jornalismo da Globo, com as restrições impostas pela pandemia, a Globo decidiu que só fará debates no primeiro turno das eleições municipais onde houver acordo entre os partidos para que apenas os quatro mais bem colocados candidatos na pesquisa eleitoral mais recente (Ibope ou DataFolha) participem dos debates. Pelos mesmos motivos, as entrevistas em estúdio com os candidatos também não serão feitas.

Abaixo o comunicado com todos os detalhes, no qual a Globo garante uma cobertura das eleições ainda mais extensa que em anos anteriores, com assuntos temáticos, abordando com mais intensidade aqueles de maior interesse do público revelados por pesquisas:..

G1

Prazo para membro de mesa receptora apresentar recusa termina nesta segunda-feira (21)

Termina nesta segunda-feira (21) o prazo para que os membros das mesas receptoras de votos e os convocados para prestar apoio logístico nas Eleições Municipais de 2020 apresentem recusa à nomeação. Esta também é a data-limite para os partidos políticos formularem reclamação ao juiz eleitoral da nomeação dos integrantes das mesas receptoras e dos convocados para auxiliar no apoio logístico nos locais de votação.

Esse prazo começou a correr a partir de cinco dias contados da publicação das nomeações ou de situações supervenientes previstas na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e no Código Eleitoral  (Lei. 4.737/1965)...

TSE

Juiz ouvidor do TRE-BA alerta para mudança temporária de seções especiais

O presidente da Comissão de Acessibilidade e juiz ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Freddy Carvalho Pitta Lima, alerta aos eleitores com deficiência e mobilidade reduzida, incluindo os idosos, a solicitarem, o quanto antes, a transferência para votarem em seções adaptadas. Essas seções são espaços estruturados pela Justiça Eleitoral para oferecer acessibilidade e segurança no momento do voto. 

Acesse o sistema ColetaTTE..

Fonte: TRE-BA

Petrolina completa 125 anos e se prepara para sua primeira eleição em dois turnos, se tiver...

Petrolina comemora 125 anos hoje (21), com avanços consideráveis em todos os aspectos, inclusive no populacional, o que a eleva a condição de grande cidade nos critérios adotados pelo TSE para definir municípios que disputam a eleição municipal em dois turnos.

Será a primeira vez que o eleitor petrolinense poderá ter que ir às urnas em duas datas, em 15 e 29 de novembro, mas, somente se algum dos candidatos não obtiver maioria absoluta já no primeiro turno, com 50% do total de votos válidos, mais 1 voto...

Da redação redeGN

Justiça Eleitoral já registrou mais de 55 mil pedidos de candidaturas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já registrou mais de 55 mil pedidos de candidatura para concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de 2020, até as 17h deste sábado (19).

Seguindo a tradição brasileira, os homens são maioria na disputa, representando 66,9% dos pedidos, enquanto as mulheres 33,1%. A faixa etária predominante é de pessoas entre 40 anos e 44 anos de idade e mais da metade se declararam casados 53,1%...

Agencia Brasil

Presidente do PTB em Juazeiro contesta informação e diz que apoio da legenda em Juazeiro é para Suzana

Após publicação de matéria nesta manhã (19), a respeito dos desentendimentos entre o presidente do PTB nacional, Roberto Jefferson e o presidente do diretório estadual na Bahia, Benito Gama, que resultou num pedido de dissolução do diretório estadual e um imbróglio que está sendo discutido nas esferas judiciais, a direção do PTB em Juazeiro, através da presidente da legenda, Maria Bethânia Amorim, esclareceu que o partido em Juazeiro está na base de apoio à candidata Suzana Ramos, contrariando informação anterior sobre uma possível aliança com o DEM em Juazeiro.

“É Isso ai, em relação a essa coligação foi um erro e já foi tudo solucionado. O meu apoio e do partido PTB é a Suzana e Leonardo. Estou aqui junto pra gente trabalhar, vestir a camisa de fato e fazer isso acontecer”, disse em áudio encaminhado à redação...

Da redação redeGN

Em aula para jornalistas, presidente do TSE pede ajuda da imprensa para combater a desinformação nas eleições

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, pediu amplo apoio à imprensa no combate à desinformação, na checagem de fatos e no compromisso com a verdade no período eleitoral.

O pedido foi feito durante o curso para jornalistas “Cobertura das Eleições 2020 e Direito Eleitoral”, promovido pela Assessoria de Comunicação do Tribunal, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral do TSE...

redeGN com informações TSE

PTB em crise na Bahia. Isso pode afetar candidaturas e alianças em Juazeiro?

Acatando pedido do ex-deputado e presidente estadual do PTB, Benito Gama, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tornou sem efeito o a decisão do presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, que ordenara a dissolução do diretório do PTB na Bahia.

A alegação de Benito Gama foi que a declaração de apoio ao grupo de ACM Neto havia sido autorizada pelo próprio Roberto Jefferson, antes das rusgas públicas que os dois tiveram nos últimos episódios políticos...

Da redação redeGN/ Foto montagem Bahia News

Eleições 2020: O Big Brother eleitoral em Juazeiro e os sobreviventes

Em matéria publicada em fevereiro deste ano a redeGN apresentou uma relação de pré-candidatos ao cargo de prefeito de Juazeiro, que passava de 20, cada um com seus sonhos, suas pretensões, seus projetos partidários ou pessoais, tentando um lugar no coração do povo.

Na lista estavam nomes como Valdemar Borges, Jackson de Maria de Bosco, Carlos Neiva, Anselmo Bispo, Anselmo Brandão, Raffani, Kalber, Pastor Teobaldo, Carlos Luciano, Rosí Costa, Capitão Moreira, Targino Gondim, Rosiel Gondim, Wank Medrado, Susana Ramos, Allan Jones, Bené Marques, Ana Angélica, Gaspar Júnior, Antônio Lewis (Cuscuz), Mário Espínola, Jorge Khoury, John Khoury, sem contar com burburinhos de bastidores que anunciavam uma possível candidatura de Zó, após saída de Paulo Bomfim do PCdoB, e Roberto Carlos, que já manifestava nos bastidores uma certa insatisfação com o tratamento recebido no governo, na ótica dele...

Da redação redeGN