Outros Destaques

Política

Variadas

Petrolina receberá a Feirinha de Páscoa 2016

A primeira edição da Feirinha de Páscoaque tem os mesmos organizadores do Bazar da Praça, acontecerá no próximo dia 16 (quarta-feira), a partir das 17:30h, no Atelier 455(Av da Integração, próximo ao Bônus Supermercado). 

O evento reunirá expositores de Petrolina e Juazeiro-BA, dos segmentos de confeitaria, artesanato, moda para adultos, moda baby, acessórios para cozinheiros, acessórios femininos e masculinos e semi-jóias...

Asscom

Prefeitura de Petrolina fará semana especial para mulheres

O Dia Internacional da Mulher que será comemorado nesta terça-feira (8), será um momento festivo para as mulheres de Petrolina, que farão uma caminhada pelo centro da cidade, lembrando os direitos das mulheres. A programação seguirá durante toda a semana, onde mais eventos estarão rememorando a luta por direitos iguais entre homens e mulheres. Os Centros de Referencia e Assistência Social (CRAS), já deram o pontapé inicial com atividades em Rajada, nos Residenciais Monsenhor Bernardino e Nova Petrolina, onde fizeram oficina de beleza, cadastros e recadastros nos Programas Sociais, Atividades Físicas e palestras socioeducativas.

A programação semanal será voltada ao universo feminino, com várias temáticas alusivas às mulheres. A Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Cidadania  e Secretaria executiva da Mulher farão em parceria coma Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas e diversas outras entidades, momentos que proporcionarão alegria em uma semana toda especial para as  mulheres. Roseane Farias, secretaria executiva da Mulher disse que a semana será,entre outras  coisas, um momento de  divertimento com gritos de alertas para a política pública voltada para as mulheres. “O que estamos pretendendo alem de oferecer divertimento, fazer com que as mulheres tomem posse de seus direitos, e assim possam alcançar o objetivo de uma vida melhor. Será uma semana divertida,porém daremos nosso grito de alerta para a sociedade”, frisou...

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Consumidor terá acesso on-line às suas notas fiscais com a NFC-e, que tem cronograma obrigatório na Bahia

Se dar conta de ter perdido a nota fiscal bem na hora de exigir o cumprimento da garantia ou de solicitar a troca de um produto é uma situação ainda comum que está com os dias contados com a implantação, pela Secretaria da Fazenda do Estado, da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). A novidade vai oferecer ao consumidor acesso on-line às suas notas fiscais e a possibilidade de aferir, também on-line, a autenticidade das notas recebidas. A NFC-e, que também traz economia de tempo e dinheiro para as empresas, já tem cronograma obrigatório de implantação na Bahia: as empresas com faturamento superior a R$ 3,6 milhões têm até 1º de julho para se cadastrar.

Depois dessa data, a emissão da NFC-e por esses contribuintes será obrigatória. A partir de janeiro de 2017, a obrigatoriedade valerá para todos os novos estabelecimentos inscritos no cadastro do ICMS da Bahia, com exceção das microempresas, que terão até o final de 2019 para se cadastrarem. Enquanto isso, qualquer estabelecimento inscrito no ICMS pode se cadastrar espontaneamente e começar a operar com o documento, como já fizeram 1.034 empresas de todos os portes que já emitiram 3,8 milhões de notas nos últimos meses.

A experiência na fase de adesão espontânea tem sido avaliada positivamente pelas empresas participantes. A gerente de Impostos da Adidas, Adrielli Souza, afirma que a utilização da NFC-e tem sido "muito tranquila e eficiente, bem melhor do que o antigo processo". Ela destaca as vantagens identificadas pela empresa, incluindo a redução de custos com a diminuição do uso de papel, otimização de tempo de trabalho na retaguarda "com processo de escrituração automatizado" e, de modo geral, um "processo mais veloz e eficiente, aumentando a rapidez no atendimento e, com isso, a satisfação do cliente".

A NFC-e tem sido bem recebida também entre as empresas de menor porte. O gerente da Casa da Agricultura Ltda., de Jacobina (BA), Magnos Barreto, conta que a empresa já consegue economizar com a utilização piloto da NFC-e. "Deixamos de utilizar duas máquinas de impressão de cupom fiscal e uma de TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), e já estamos passando as informações diretamente para a Secretaria da Fazenda", afirma.

Entre os emissores da NFC-e na Bahia estão grandes empresas, como Adidas e Wal-mart. Para aderir, basta fazer a configuração on-line: o link http://www.sefaz.ba.gov.br/especiais/como_se_tornar_emissor_nfce.html traz o passo-a-passo do processo.

Economia e apelo ecológico

A NFC-e, de acordo com a Sefaz-Ba, traz para as empresas agilidade e significativa redução de custos ao substituir o Emissor de Cupom Fiscal (ECF), equipamento que chega a custar R$ 2 mil a unidade, por um software que permite o uso de impressora não fiscal, trazendo flexibilidade de expansão de ponto de venda.

Outras vantagens são a simplificação de obrigações acessórias, a exemplo do Mapa de Caixa, a transmissão em tempo real ou on-line das notas, a integração de plataformas de vendas físicas e virtuais, o uso de novas tecnologias de mobilidade e a redução significativa dos gastos com papel, o que confere apelo ecológico à nova tecnologia...

Secom Bahia

TRABALHADORES DA ART SERÃO CONTRATADOS PELA AML RESPONSÁVEL PELA COLETA DE LIXO EM JUAZEIRO

Sexta-feira (04), a direção do Sindlimp (Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal) esteve reunida com o Secretário Municipal de Serviços Públicos (SESP) e a direção da nova empresa responsável pela coleta de lixo na cidade (AML) com a finalidade de discutir o futuro dos trabalhadores oriundos da ART, cujo contrato foi rescindido pela Prefeitura de Juazeiro.

“Os trabalhadores da limpeza urbana de Juazeiro-Ba estão um pouco mais tranquilos, pois garantimos os direitos trabalhistas e o emprego de todos na nova empresa AML. A direção do Sindilimp Juazeiro espera que a partir de hoje tudo seja mais organizado, pois esses trabalhadores merecem ser valorizados. Prá cima deles” expressou Jamay Damasceno, diretor do Sindlimp em Juazeiro no whatsapp...

Quarta-feira, dia 9, funcionários de empresas terceirizadas realizam manifesto na Governadoria, em Salvador

O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) estão convocando uma manifestação de todos os trabalhadores terceirizados com salários e demais direitos trabalhistas pendentes para que compareçam quarta-feira, dia 9, às 8 horas, no prédio da Governadoria no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

"As trabalhadoras e trabalhadores terceirizados exigem respeito. São cidadãs e cidadãos e não podem ser tratados como lixo. Trabalhamos com lixo, mas não somos lixo. Não aceitamos ser tratados como pessoas de segunda classe onde seguranças nos impedem de usar sanitários e beber água nos bebedouros em prédios públicos sustentados e mantidos com nossos impostos", critica com veemência Ana Angélica Rabelo, coordenadora geral do Sindilimp-BA.

O diretor da CUT-BA, Edson Conceição Araújo, lembra que "o governador Rui Costa sabe o que é dificuldade. Teve na infância até a juventude uma vida de pobre, com uma mãe guerreira que vendia salgadinhos e doces para sustentar a família. Depois que entrou na antiga Escola Técnica Federal e conseguiu ingressar no Polo Petroquímico é que sua vida mudou. Um governador com essa história não pode negar o direito de trabalhadoras e trabalhadores ingressarem na Governadoria, no CAB e deve estar aberto à negociação", enfatiza.

Ana Angélica Rabelo destaca que a categoria não consegue mais esperar. "É hora de decisão. É ou vai ou racha. Não tem mais como aguardar. É muito padecimento em cada casa, em cada família sofrendo o não pagamento dos salários e demais direitos. Convocamos para uma grande manifestação no CAB, quarta-feira, dia 9, às 8 horas. As pessoas que trabalham na AML, Basetec, C&C, Contratec, HD, Monkal, Sandes, Staff ou quaisquer outras que tenham problemas trabalhistas devem comparecer. Só a luta muda a vida. Não adianta ficar lamentando nas redes sociais. É hora de luta presencial, concreta e não virtual".

Ela acrescenta que algumas pessoas desinformadas tentam responsabilizar o Sindilimp-BA, "um erro. Não somos nós que contratamos. É o governo estadual que contrata as empresas, e os patrões, os empresários que devem pagar os salários. Precisam ter honra, dignidade e entender que não é favor pagar quem trabalha. Não aceitamos mais arrogância, respostas evasivas, mentiras e calotes. Queremos apenas e tão somente receber o que nos é de direito. Vivemos do nosso trabalho e não de esmolas. Não é favor pagar salários. É um dever dos empresários e o governo estadual deve fiscalizar se tudo foi pago. Estamos na luta em defesa dos nossos direitos", finaliza Ana Angélica Rabelo. ..

Ascom Sindilimp-BA

População do Salitre faz contribuições ao Plano de Bacia do Velho Chico

A população da cidade de Jacobina e de municípios da região do rio Salitre, na Bahia, participaram na última semana, 2 de março, da Consulta Pública que deu seguimento ao processo de atualização do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.  Aberto a todos os interessados, o evento, que foi realizado em Jacobina, contou com a presença de mais de cem pessoas, entre vereadores, estudantes, agricultores e gestores de órgãos públicos, que fizeram importantes contribuições ao novo Plano, a vigorar no decênio 2016 – 2025.

Após a apresentação do "Plano de Metas, Ações e Investimentos", elaborado pela Nemus Consultoria, representada na ocasião pelo biólogo Mateus Giffoni e o engenheiro sanitarista e ambiental Emiliano Santiago,  o público fez questão de levantar os principais problemas ambientais que atingem a região do Salitre, importante afluente do Velho Chico na Bahia. ..

Ascom CBHSF

PETROLINA: Prefeitura inaugura espaço Kids na SEDESC

As pessoas que chegam com crianças para fazerem seus cadastros no Programa Bolsa Família de Petrolina, ganharam nesta semana um reforço de peso.  Foi inaugurado o Espaço Kids, um espaço dedicado às crianças. O Espaço é arejado, e as crianças poderão se divertir com a Sementoteca que tem diversos livros infantis,além de muitos brinquedos que farão a alegria das crianças, com conforto em um ambiente colorido e agradável.

Segundo Célia Regina Carvalho, secretária de Cidadania, O espaço é mais um investimento que proporcionará às pessoas, tranquilidade enquanto esperam seus atendimentos. “Estamos trabalhando no sentido de melhorar o atendimento. Quando eu passava no espaço do Programa Bolsa Família, percebi que muitas pessoas ficavam agoniadas por ver seus filhos chorando, então nasceu a ideia de se fazer o Espaço Kids, que é o lugar de entretenimento para criança enquanto o usuário do Programa espera para ser atendido.”, explicou a secretária.

O espaço Kids foi Inaugurado Pelo Prefeito Julio Lossio, e ele disse que a ideia é fabulosa, já que as pessoas podem brincar com seu filho enquanto não é chamada para atendimento.   “ Fabulosa a ideia de se criar um espaço para a criança dentro do Bolsa Família. As vezes as pessoas  iam embora sem atendimento por que o filho chorava muito, com esse espaço o entretenimento fica garantido para a criança e para o responsável. Esse é um motivo para o usuário  brincar com seu filho e  esperar seu atendimento”, frisou o prefeito. ..

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina

ASSOCIAÇÃO LANÇA EDITAL PARA ELEIÇÃO NO BAIRRO JARDIM PRIMAVERA

Em contato com o Blog a comunitária Maria das Graças Nascimento dos Santos informa que foi lançado o Edital para eleição de bairro do Jardim Primavera com mandato de dois anos.

“Até o momento apenas uma chapa foi inscrita, por este motivo estamos divulgando o edital de inscrição de chapas. Os interessados em concorrer têm o prazo até o dia 16/03/2016. Caso não apareça uma segunda chapa será feita a eleição de posse por aclamação. O edital está anexado em alguns pontos estratégicos do bairro. Lembrando que quem tiver interesse enviar o requerimento a Francisco Odécio, presidente da Federação das Associações Municipais, até o prazo determinado” explicou a comunitária...

CBF altera local de jogo entre Juazeirense e Bahia

A partida entre Juazeirense e Bahia, marcada para a próxima quarta-feira (9), terá seu local alterado. Segundo comunicado divulgado neste final de semana, a Federação Baiana de Futebol (FBF) confirmou que o estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, não será inaugurado até a data do jogo válido pela Copa do Nordeste. Ainda de acordo com a FBF, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve oficializar a mudança do local da partida para a cidade de Petrolina, em Pernambuco, no estádio Paulo Souza Coelho. O Secretário Municipal de Educação e Esportes Clériston Andrade acaba de manter contato com o Blog, informando que conversou hoje (06) com o presidente da Federação Baiana de Futebol Edinaldo Rodrigues e este confirmou que os jogos só serão escalados para o Estádio Adauto Moraes a partir do dia 13.

FBF ESCLARECE SITUAÇÃO DO ESTÁDIO ADAUTO MORAES

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) esclarece, nesta sexta-feira (4), a situação do Estádio Adauto Moraes. A entidade explica que a praça esportiva de Juazeiro já possui todos os laudos técnicos (Engenharia, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária).
 
Porém, em vistoria realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro, o Coronel Inácio Diniz, assessor da FBF para vistorias e segurança em estádio, ficou constatado que o gramado, totalmente trocado durante a reforma, ainda contém falhas, poucas, mas que impedem que o campo esteja 100% apto a receber jogos oficiais. Segundo o Coronel Diniz, seria preciso mais um período de 15 dias, a contar da data da vistoria, para que o gramado chegue à condição ideal para a prática do futebol...

Informações da FBF

Lava Jato reage e diz que manifestações por Lula são cortina de fumaça

A força-tarefa da Operação Lava Jato divulgou uma nota na noite deste sábado, 5, sobre a Operação Aletheia, ápice da Lava Jato. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi conduzido coercitivamente – quando o investigado é levado para depor e liberado – na sexta-feira, 4. O petista prestou depoimento em uma sala da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas. Segundo os procuradores, nas 24 fases da Lava Jato, deflagrada em março de 2014, cerca de 117 mandados de condução coercitiva determinados pelo Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba. “Apenas nesta última fase e em relação a apenas uma das conduções coercitivas determinadas, a do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, houve a manifestação de algumas opiniões contrárias à legalidade e constitucionalidade dessa medida, bem como de sua conveniência e oportunidade”, afirma a força-tarefa.

“Considerando que em outros 116 mandados de condução coercitiva não houve tal clamor, conclui-se que esses críticos insurgem-se não contra o instituto da condução coercitiva em si, mas sim pela condução coercitiva de um ex-presidente da República.” Durante o depoimento de Lula, que se prolongou por mais de três horas, manifestantes se confrontaram nas ruas da cidade. Pancadarias foram registradas em diversos locais. “Para a segurança pública, para a segurança das próprias equipes de agentes públicos e, especialmente, para a segurança do próprio senhor Luiz Inácio Lula da Silva, além da necessidade de serem realizadas as oitivas simultaneamente, a fim de evitar a coordenação de versões, é que foi determinada sua condução coercitiva”, sustentam os procuradores. ..

Estadão

“Cirandas Parceiras” fortalece articulação da rede sócio assistencial em Juazeiro

Organizado e promovido, desde 2015, pela Pastoral da Mulher de Juazeiro, o “Cirandas Parceiras” é uma iniciativa que tem por objetivo principal  reunir e articular profissionais, bem como, instituições públicas e privadas para estabelecer e fortalecer as parcerias existentes, na busca do desenvolvimento de ações conjuntas em prol da qualidade de vida do público atendido por cada instituição.

Para os profissionais e representantes das instituições envolvidas no “Cirandas Parceiras”, a experiência em 2015 foi muito promissora. Por esse motivo, optaram em dar continuidade à experiência no ano de 2016, que conta com a participação da maioria das entidades da rede sócio assistencial, da saúde e educação do município de Juazeiro/BA, sendo elas: CRAS João Paulo II, NASF Distrito II, CRAS Itaberaba, Unidade de Saúde da Família do Santo Antonio, Ronda Maria da Penha, NASF Distrito I, CREAS, SEDUC, CIDHA, e Universidade Anhanguera Uniderp. ..

Fonte: AssCom Pastoral da Mulher de Juazeiro

FETAG BAHIA EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE COLABORADORA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE CASA NOVA

Recebemos com profunda tristeza a notícia trágica da morte da Senhora Margarida Rodrigues da Mata (Ex-Colaboradora) do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Casa Nova - BA.

Nesse momento de dor irreparável que as palavras perdem o sentido, solidarizamo-nos com a dor dos familiares e amigos; Acreditando que o tempo seja um bálsamo em vossos corações!..

PREFEITO DE CASA NOVA DECRETA LUTO POR TRÊS DIAS EM RAZÃO DE ACIDENTE QUE VITIMOU QUATRO PESSOAS

Aconteceu na tarde deste sábado (05), um acidente automobilístico na estrada que liga Casa Nova à Sobradinho, com quatro vítimas fatais, sendo todos da mesma família. Dentre as vítimas estavam a Professora Margareth Rodrigues da Escola Municipal Luiz Viana Filho, Margarida Rodrigues da Mata que era professora do Colégio Estadual Getúlio Vargas e funcionária do Sindicato dos Trabalhadores de Casa Nova, Geane Taís Amorim Nunes e o senhor Raimundo Borges dos Santos Júnior. Teriam sobrevivido algumas crianças que se encontravam no interior do veículo.

PREFEITO DE CASA NOVA DECRETA LUTO POR TRÊS DIAS..

Extensão de rede levará água as comunidades de Mulungu, Seriema e Salinas no Distrito de Pinhões

Esse é o compromisso assumido pela Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE em reunião realizada na última quarta-feira (2) na Associação de Moradores de Mulungu, Distrito de Pinhões. O diretor da Divisão do Interior do SAAE, José Inaldo, explicou para os moradores presentes o funcionamento da adutora Angico/Angical e pediu à compreensão de todos no sentido de usar a água com racionalidade. “Mesmo ainda não tendo assumido oficialmente a responsabilidade pela adutora, a direção do SAAE vem mantendo a manutenção do sistema. Essas três comunidades ainda não tinham sido contempladas com água tratada, então decidimos por ampliar a rede. Faremos a substituição da tubulação de uma para meia polegada para que seja melhorada a pressão da água, mas é preciso que todos se conscientizem e zelem por esse bem que vão receber”, detalhou Inaldo.

“Água tem, o que falta é consciência”. A frase do operador do sistema, Orlando Moura, resume bem a importância de se usar a água de forma racional. Segundo ele, em algumas propriedades tem gente usando a adutora para encher cisternas. “Já sofremos muito com a falta de água. Quando quebrava uma bomba era um sacrifício para arranjar dinheiro e consertar. Graças a Deus o SAAE assumiu a adutora e temos recebido toda assistência, mas é preciso que todos saibam economizar a água para que ela não venha a faltar mais”, reforçou Orlando...

Por Antonio Pedro/SAAE

Petrolina: AGE continua parceria com a Secretaria de Educação Municipal

Com o intuito de promover o desenvolvimento econômico em Petrolina a AGE junto com a secretaria de Educação realizou quinta-feira (03), uma palestra com os alunos da rede municipal de Petrolina e servidores da pasta. 

O objetivo desta parceria é informar aos estudantes e servidores como a Agência pode ajudá-los em seus empreendimentos. De acordo com o coordenador geral da Educação Jovens e adultos, Francisco Siqueira, "Esta parceria é importante, pois a Secretaria possui um projeto de empreendimento, a feira do empreendedor, onde essas pessoas passam entender como desenvolver melhor seu negócio", afirmou o coordenador. ..

Ascom/Petrolina

Cemafauna devolve 58 aves para natureza em Reserva Ambiental em Juazeiro

Na última quinta-feira (03) 58 periquitos-da-caatinga que estavam sob os cuidados do Centro de Triagem de Animais Silvestres do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) foram devolvidos à vida livre numa reserva ambiental localizada no distrito de Juremal em Juazeiro.

As aves chegaram ao Cemafauna através de apreensões realizadas por órgãos fiscalizadores a exemplo do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e, segundo a médica veterinária do Centro, Adriana Alves, estavam aptas para voltarem à natureza já que algumas delas passaram cerca de um ano recebendo cuidados médicos e nutricionais. Em relação à reserva ambiental, trata-se de uma área legal, sob fiscalização da Codevasf, IBAMA e Inema, contendo uma área de 1.800 hectares de vasta beleza e rico bioma da caatinga...

Ascom/Cemafauna

Julio Lossio participa de lançamento do PNCE

Petrolina recebeu mais um incentivo para investir na exportação. Quinta-feira (3), aconteceu na cidade o lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), desenvolvido e implementado, em várias regiões do país, através do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O titular da pasta, Armando Monteiro, veio ao município pernambucano para lançar o plano. O prefeito, Julio Lossio, acompanhou o evento ao lado de Monteiro. 

No Vale do São Francisco o PNCE vai beneficiar, especialmente, empresas e negócios que integram os setores de fruticultura, vitivinicultura, gesso e couro. As empresas participantes não terão ônus e serão assistidas por membros do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), que terão seus extensionistas vinculados à FACAPE. Durante o evento, o diretor-presidente da Instituição de Ensino, Rinaldo Remígio, assinou junto com Armando Monteiro e Julio Lossio o convênio para início dos trabalhos do PEIEX em Petrolina. 

Em sua fala, o prefeito Lossio destacou que a gestão municipal tem criado ferramentas para o fomento de atividades econômicas que serão incentivadas pelo Projeto. O gestor municipal elencou a ação da Ilha do Vinho, desenvolvida junto as famílias da Ilha do Massangano e que incentiva o cultivo de uva na área para complemento da renda familiar, através da produção de suco e vinho. Outra ação do governo de Petrolina, destacada pelo prefeito, foi a Escola de Couro, que habilita pessoas da comunidade para produzir materiais e produtos que tem o couro como matéria prima. 

“Temos aqui na nossa gestão dois grandes projetos que têm beneficiado várias pessoas em Petrolina e estão na lista de segmentos que vão ser trabalhados para exportação pelo MDIC: a uva e o couro. A cultura da exportação na nossa cidade, que já tem força, agora vai despontar ainda mais com esse o apoio do PNCE”, destaca Julio Lossio...

Ascom Facape

Petrolina: Profissionais do CTA e SAE participam de capacitação sobre calendário de vacinação

Enfermeiros e técnicos de enfermagem do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e do Serviço Ambulatorial Especializado (SAE) participaram, nesta sexta-feira (04), de um curso de capacitação sobre o calendário de vacinação do paciente com HIV. Ministrado pela coordenadora de Imunização, Jeane Moraes, o curso teve como objetivo atualizar os profissionais sobre o novo calendário de vacinação e sobre as vacinas destinadas aos portadores de quadro clínico especial. "Nós fazemos saúde com educação permanente. É importante qualificar constantemente os nossos profissionais para atender cada vez melhor os nossos usuários", observou a secretária de Saúde, Lucia Giesta. ..

Ascom/Petrolina

COOPERCUC APRESENTA PROJETO ATER SUSTENTABILIDADE PARA ORGANIZAÇÕES PARCEIRAS NOS MUNICÍPIOS DE CANUDOS E UAUÁ

Nos dias 2 e 3 de março aconteceu nas cidades de Canudos e Uauá, respectivamente, as reuniões de articulação entre a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) com representantes do poder público e sociedade civil. A idéia dos encontros foi para pactuar compromissos, como também compartilhar os conhecimentos para o bom desempenho das atividades do ATER Sustentabilidade, projeto destinado à estruturação produtiva e articulação de políticas públicas para promoção da sustentabilidade das Unidades Produtivas Familiares (UPF), nos dois municípios que fazem parte do Território Sertão do São Francisco

Durante as reuniões, os dirigentes da Coopercuc destacaram a grande responsabilidade de ter aceitado o desafio, e assumiram o compromisso de buscar uma efetiva aplicação do projeto. “Assumimos a provocação de executar bem o ATER proposto pelo Governo do Estado - SDR/Bahiater e fazer mais que o previsto no contrato, para assim obtermos resultados satisfatórios, especialmente no que tange a organização da produção e comercialização da produção familiar”, afirmou o presidente da Cooperativa, Adilson Ribeiro...

Ascom Coopercuc

DAVI LIMA PEDE CELERIDADE EM PROCESSO NA JUSTIÇA FEDERAL CONTRA A SAÚDE DE JUAZEIRO

O comunitário Davi Lima de Souza esteve no programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta sexta-feira (04) para reclamar sobre a qualidade da água distribuída em Juazeiro. “É impressionante, na coleta de lixo altamente deficitária, montanhas de lixo nas ruas, esgotos a céu aberto, proliferação de insetos, muriçocas atormentando o povo, muitos se queixam de disenteria, dores de barriga etc. Confesso que fui surpreendido no último dia 16 quando minha esposa me apresentou dois cálices de água da torneira aqui no Residencial Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro. Essa água foi colhida pela manhã, deixamos decantar e no dia seguinte fizemos as fotos. Urge providências imediatas das autoridades do município antes que as epidemias se instalem causando danos irreparáveis a sociedade. Vocês sabem o que é barrilha? Perguntem ao SAAE o que é barrilha e vocês vão ver que a população está sofrendo é por causa das impurezas oriundas da água nova no Rio São Francisco cujo tratamento não está sendo adequado” declarou Davi.

Em seguida, o Assessor de Imprensa do SAAE, Antônio Pedro, participou por telefone e explicou que diferente do que foi denunciado a autarquia municipal tem laboratório próprio e contratou outro laboratório particular para atestar que a água distribuída aos munícipes está dentro dos padrões estabelecidos pela legislação. “Nós fazemos testes de qualidade da água de duas em duas horas e os resultados comprovam a qualidade da água levada às residências juazeirenses" esclareceu Antônio Pedro...

REDE DE ÁGUA ROMPE E AMEAÇA CASA NO ALTO DA ALIANÇA

O radialista Waltermário Pimentel acaba de manter contato com o Blog relatando a situação de perigo para uma família que reside no bairro Alto da Aliança. Segundo o comunicador a tubulação da rede principal que corta toda a comunidade rompeu em baixo da residência do Senhor Jailson Pedro dos Santos e dada a força da água, parte da casa já desabou e o restante pode cair a qualquer momento.

“As residências próximas também correm risco porque o volume de água é grande como revelam as fotos do fotógrafo Paulo Pastor” declarou o radialista. O problema ocorreu na rua Epitácio Pessoa, número 793, (rua da Linha Férrea) no Alto da Aliança...

ALAN CLEBER & SUAS MULHERES HOJE NO CAFEÍNA CAFÉ EM JUAZEIRO

Estamos na semana do Dia Internacional das Mulheres e a noite promete ser toda especial paras “elas”. Neste sábado, 5 de março, o cantor Alan Cleber, vai fazer para todas as mulheres da região san-franciscana um show todo especial, a partir das 21h, no Cafeína Café em Juazeiro. “Alan Cleber & suas mulheres: O show” promete uma noite cheia de emoção, com lindas canções e poesias. Na sua página no facebook o artista revelou a ideia de prestar esta homenagem às mulheres.

“Quando me inspirei para a realização desse POCKET SHOW há mais ou menos três anos, foi ouvindo a canção "Mudanças" da intérprete - cantora Vanuza. Daí então, imaginei homenagear as grandes cantoras e intérpretes do vasto mundo musical brasileiro. E resolvi cantar as mulheres. Um passeio entre o samba, o romantismo, o rock e o pop. E fiz com muito orgulho e amor uma seleção musical incrivelmente especial. Para os apreciadores da boa música popular brasileira, será um bálsamo, um arrebate, um turbilhão de emoções, vindo de belas canções. Aos homens amantes, apaixonados... Um lindo presente para a sua MULHER, o seu amor! Espero vocês” concluiu o artista...