Outros Destaques

Política

Policial

Mãe de Beatriz faz apelo para estudantes e pais que estavam no dia da festa, veja vídeo na íntegra:

A mãe de Beatriz, criança que foi brutalmente assassinada no dia 10 de dezembro de 2015 durante festa no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, fez um apelo aos jovens e pais que estavam no dia da solenidade de formatura naquele dia. Em entrevista exclusiva ao blog, emocionada, a mãe Lúcia Mota reforçou o pedido para que estas pessoas enviem fotos e vídeos do local.

Veja o vídeo abaixo:

..

MORADOR DO RESIDENCIAL SÃO FRANCISCO É PRESO PELA TERCEIRA VEZ SOB ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS

Policiais civis lotados no SI (Sistema de Inteligência) da 17ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia) em Juazeiro, prenderam nesta terça-feira, 23/02, por volta das 17 horas, a pessoa de Lucien Santos da Silva, maior, 37 anos, natural de Juazeiro, residente à rua dos Umbuzeiros, Bloco 36, apartamento 01, residencial São Francisco. Com o imputado foram apreendidos 47 dolões de maconha e mais uma quantidade a granel, totalizando 718 gramas de maconha. Esta é a terceira vez Lucien é preso sob acusação de tráfico de drogas. ..

Com informações do Policial Civil Alexandre

Homem em Petrolina é preso tentando subornar policiais

Ontem (22), Policiais Militares do 5°BPM quando realizavam rondas com abordagem a pessoas e veículos em Rajada flagraram Espedito J. Rodrigues, 39 anos, residente no povoado de Pau Ferro conduzindo a Motocicleta Honda CG 125, praticando direção perigosa e ao perceber a presença da viatura policial empreendeu fuga pela contramão da via colocando em risco a vida de terceiros.

Ao ser abordado pelos PPMM ofereceu a quantia de R$ 30,00 (trinta reais) para ser liberado, momento em que lhe foi dada voz de prisão e em seguida foi conduzido e apresentado à Delegacia de Plantão de Petrolina, junto com a citada motocicleta onde foi autuado em flagrante delito por prática de corrupção ativa...

Assessoria 5º BPM

Homicídio no bairro Piranga

Um homem identificado como Paulo Ronaldo da Silva Gomes, foi assassinado na tarde desta terça-feira (23), com vários disparos de arma de fogo na cabeça, na rua do Riso, bairro de Piranga. O crime aconteceu próximo a um supermercado situado na comunidade. Ainda não se sabe o autor do homicídio e o que teria ocasionado o fato que se deu nas proximidades de um Posto da Polícia Militar no referido bairro. A vítima estava na moto Honda CG fan, cor preta, placa NYP 4898. ..

NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DO 5° BPM APREENDE COCAÍNA EM PETROLINA

Ontem (22/02) por volta das 13h20min após levantamentos do NIS-4/5°BPM a respeito de uma suposta droga (cocaína) que seria conduzida de Petrolina para o município de São Raimundo Nonato-PI em uma van. Esses policiais juntamente com as equipes do GATI/5°BPM e MALHAS DA LEI foram até uma loja de tintas na Av. Sete de Setembro onde havia um ponto de van e um local onde as pessoas deixavam alguns materiais que seriam levados para a referida cidade no Piauí, porém o dono do veículo somente conduzia esses materiais com notas fiscais.

Nesse ponto havia uma caixa com uma antena digital (o dono da antena, estava aguardando em São Raimundo NONATO-PI), sendo encontrado dentro da caixa da antena cerca de 198(cento e noventa e oito) petecas pesando 110(cento e dez) gramas e 01(uma) pedra com cerca de 150(cento e cinquenta) gramas de uma substância semelhante a cocaína. Após algumas diligências, sem êxito, não foi identificado o indivíduo que deixou a caixa no referido local. Diante do fato o material apreendido foi entregue à Delegacia de Plantão...

Assessoria 5º BPM

Assim como Solange do Aviões, cantor Thiaguinho fala sobre caso Beatriz

Depois da cantora Solange Almeida postar em suas redes sociais e prestar solidariedade sobre o Caso Beatriz (VEJA AQUI), criança que foi brutalmente assassinada no dia 10 de dezembro do ano passado na festa de formatura de sua irmã, chegou a vez de outra personalidade falar sobre o fato.

Depois de ver a matéria no Fantástico da Rede Globo, ontem, 21, o cantor Thiaguinho comentou sobre o assunto e mostrou tristeza em seus comentários: "Meu Deus, que matéria chocante essa do Fantástico...mais amor, gente! pelo amor de Deus, mais amor!" O ex cantor do grupo Exaltasamba ainda completou: "O ser humano precisa se respeitar mais... No mínimo, respeitar o próximo! Assassinar uma criança?! Onde vamos parar?! Que desespero!!" finalizou ele...

Em coletiva, delegado afirma que após divulgação do retrato falado do suspeito de ter assassinado a menina Beatriz aumentou o número de participação pelo Disque Denúncia

Em coletiva para a imprensa da região na manhã desta terça-feira (23), o delegado-chefe responsável pelas investigações do assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, Marceone Ferreira afirmou que após a divulgação do retrato falado do suspeito de ter cometido o crime, mais informações chegaram a Polícia Civil através do Disque Denúncia. A investigação do caso seguirá com a análise das imagens gravadas no local do crime e com o confronto das denúncias com o retrato falado.

“Desde ontem nós já recebemos diversas informações pelo Disque Denúncia e a equipe de investigação já está em campo para checar todas as situações que estão chegando. O objetivo é elucidar o caso, mas a gente sabe que não depende somente da gente, mas de várias circunstâncias que envolvem o caso. Pretendemos chegar a elucidação do caso o quanto antes”, afirmou o delegado Marceone...

HOMICÍDIO EM SENHOR DO BONFIM

Sábado (20), às 23h20, na Rua Vilebaldo Viana, Bairro Bom Jardim, em Senhor do Bonfim, populares encontraram o corpo de Weverton da Silva Carneiro, 24 anos, suposta vítima de homicídio, dentro do veículo Astra, de cor prata, licença de Senhor do Bonfim. Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar procederam ao isolamento do local até a chegada do Departamento de Polícia Técnica. ..

Asscom

Pais de Beatriz Angélica falam ao Blog Geraldo José sobre divulgação do retrato falado do suspeito de ter cometido o crime

Após a divulgação do retrato falado do suspeito de ter assassinado a menina Beatriz Angélica Mota nesta segunda-feira (22) pela Polícia Civil, na capital pernambucana, os pais da criança, Sandro Romilton e Lucia Mota, concederam uma entrevista ao Blog Geraldo José e deram mais informações sobre a construção da imagem e também sobre o andamento das investigações. Beatriz foi morta a facadas no dia 10 de dezembro de 2015 durante uma solenidade de formatura no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina.

RETRATO FALADO..

Redação Blog Geraldo José

Operação Acarajé: nova fase da Lava Jato cumpre 51 mandados em três estados

A nova fase da Operação Lava Jato, batizada de Acarajé, cumpre 51 mandados em três estados. Na Bahia, a Polícia Federal realiza diligências em Salvador e em Camaçari. Também são realizadas ações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ao todo, 300 policiais cumprem 38 mandados de busca e apreensão, 2 de prisão preventiva, 6 de prisão temporária, 5 conduções coercitivas. Esta etapa tem entre seus alvos o marqueteiro baiano João Santana (veja mais) e a  Odebrecht. Agentes da Polícia Federal estiveram na sede da construtora na capital paulista. De acordo com o G1, investigadores esclarecem que acarajé é o termo usado pelos envolvidos para quando queriam se referir a dinheiro em espécie. ..

BN

Policiais Militares do 5º BPM apreendem arma de fogo em Petrolina

Ontem (21/02) por volta das 13h, durante a OPERAÇÃO DE COMBATE AO CVLI, policiais militares do 5º BPM foram acionados pela Central de Operações, quando abordaram e prenderam Douglas Wilian da Conceição Estêvão de Lacerda de 22 anos e residente no Pedro Raimundo em Petrolina, o qual estava de posse de uma arma de fogo longa de fabricação caseira, que entregou ao efetivo do 5º BPM. Em seguida o imputado, juntamente com a arma, foi encaminhada à Delegacia de Plantão para as providencias julgadas cabíveis. ..

Asscom

CASO BEATRIZ: Polícia diz que retrato falado do suspeito teve ajuda de três testemunhas, inclusive da mãe da criança

Na manhã de hoje, 22, na sede da Polícia Civil em Recife foi divulgado para toda a imprensa o retrato falado do suspeito de ter assassinado ou participado do crime da garota Beatriz Angélica Mota, morta no dia 10 de dezembro de 2015, enquanto participava da festa de formatura de sua irmã no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina.

Para se chegar a estas características do suspeito (foto acima), de acordo com o delegado Marceone Ferreira, foram ouvidas três testemunhas chaves, sendo uma delas, a mãe, Lúcia Mota. O delegado disse na coletiva que estas três pessoas viram esse mesmo elemento com atitudes suspeitas. O suspeito teria sido visto no banheiro feminino, no banheiro masculino várias vezes lavando as mãos e o rosto, e também parado por muito tempo próximo ao bebedouro do colégio. Ainda de acordo com Dr. Marceone, uma das testemunhas viu o suspeito saindo da sala onde o corpo de Beatriz foi encontrado que, inclusive, achou estranho o seu jeito e resolveu sair do local, retornando a quadra onde acontecia a festa...

Redação Blog Geraldo José

Polícia Civil divulga retrato falado do suspeito de assassinar menina Beatriz Mota

Nesta segunda-feira (22), a Polícia Civil apresentou o retrato falado do suspeito de ter assassinado Beatriz Angélica Mota, de apenas 7 anos. De acordo com o desenho, o homem seria moreno, com aproximadamente 70 quilos e medindo entre 1,65 e 1,70 metros de altura. Os detalhes estão sendo revelados pelo chefe do órgão, Antônio Barros, e o delegado especial à frente do caso, Marceone Ferreira Jacinto.

Beatriz Mota foi morta com 42 facadas na noite de dez de dezembro do ano passado. O corpo dela foi encontrado no interior de uma sala de material esportivo desativada na quadra onde era realizada a festa de formatura do ensino médio no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. O estabelecimento é um dos mais tradicionais de Petrolina. A irmã mais velha de Beatriz, que cursava o ensino infantil, era uma das formandas e o pai delas, professor de inglês na escola. ..

Fonte: Rádio Jornal Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal

74ª CIPM NA GUERRA CONTRA O AEDES AEGYPTI

Na manhã do último sábado, dia 20 de fevereiro de 2016,  policiais militares da 74ª CIPM juntamente com agentes da Coordenadoria de Endemias de Juazeiro, realizaram campanha de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti no bairro João Paulo II. Com o objetivo de conscientizar a população do bairro sobre a importância de combater este mosquito, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, diversas casas no bairro foram visitadas pelos agentes e pelos policiais, que conversaram com os moradores e entregaram panfletos contendo orientações sobre as medidas necessárias em ambiente doméstico para se evitar a reprodução do mosquito. ..

Com informações de José Non Oliveira de Souza – Major PM Comandante Da 74ª CIPM

PF faz buscas em apartamento de João Santana no Corredor da Vitória

A Polícia Federal cumpre um mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira (22) no apartamento de João Santana, no Corredor da Vitória. O marqueteiro teve um mandado de prisão expedido contra ele por possuir contas bancárias no exterior sem origem declarada, mas não foi preso por estar fora do Brasil. A assessoria de Santana informou que ele está na República Dominicana. Segundo o Estadão, a PF chegou a ele por meio de mensagens encontradas no celular de Marcelo Odebrecht, preso desde junho do ano passado. A construtora também é alvo desta etapa da Lava Jato e policiais fazem buscas na sede da empresa em São Paulo na manhã desta segunda. A 23ª fase da Lava Jato, batizada de Operação Acarajé, foi deflagrada na manhã de hoje e cumpre 51 mandados em nove cidades, incluindo Salvador e Camaçari. O marqueteiro baiano trabalhou nas campanhas eleitorais da presidente Dilma Rousseff e na reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um inquérito que tramita em segredo de Justiça desde novembro do ano passado investiga pagamentos atribuídos a subsidiárias da Odebrecht em contas no exterior controladas por ele. ..

Fonte: Bahia Notícias

CIPE-CAATINGA PRENDE INDIVÍDUO COM MANDADO DE PRISÃO EM ABARÉ-BA

Neste sábado, dia 20/02, por volta das 23h40min, Policiais Militares da CIPE – CAATINGA, quando realizavam patrulhamento no povoado de Ibó, abordaram as pessoas que estavam no interior do Bar do Gilvan, onde reconheceram Fabiano Adão Gomes (vulgo NA MIRA), residente na rua da Paz s/n, Ibó Abaré-BA. Após consulta encontraram em desfavor do mesmo um Mandado de Prisão expedido em 30/06/2015, pela Vara Plena da Comarca de Abaré-BA. São atribuídas ao acusado práticas de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Crimes praticados na BR 116 e ao banco de Abaré-BA, no ano de 2015. O acusado foi apresentado na Delegacia de Paulo Afonso-BA, onde foi lavrado o Recibo de Entrega de Preso, conforme Ocorrência registrado sob nº 0624/2016. ..

Matéria do “fantástico” sobre morte de Beatriz Angélica, emociona e repercute em todo o país

A rede Globo, exibiu agora a pouco, através do “Fantástico”, a matéria sobre a morte da garota Beatriz Angélica, de Apenas 7 anos, morta a 73 dias nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina.

O vídeo exibido pela Globo mostra o clima de festa e comemoração da formatura de uma turma do colégio e o pai de Beatriz Sandro Romilton interrompendo a apresentação de um grupo musical para pedir ajuda na tentativa de localizar a garota.

Na matéria, que mostra toda dor que a família está vivendo, o delegado Marceone Ferreira explica da complexidade do crime, diz que todos os esforços para solucionar o caso estão sendo feitos, mas não descarta a possibilidade de não obter êxito...

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM PETROLINA

Sábado, 20/02, por volta das 21:30Hs, no km 109,7 da BR 407, no sentido Petrolina/Afrânio, registramos um acidente do tipo atropelamento de animal, com vítima fatal. Segundo levantamento preliminar, o condutor de uma motocicleta Honda CG 150, Sr. Jonas Francisco Nunes, de 57 anos, juntamente com sua companheira, depararam-se com um jumento sobre a via, colidindo nele. Com o impacto, o Sr. Jonas Francisco veio à óbito no local, sendo tal fato constatado por uma equipe do SAMU Petrolina que esteve no local para o socorro. A passageira, no entanto, somente teve lesões leves. O corpo do condutor foi recolhido pelo IML de Petrolina e encaminhado à Polícia Científica para os trâmites legais. ..

FONTE: 6ª Delegacia da PRF Petrolina Imagem Ilustrativa da Internet

CASO BEATRIZ: Polícia Civil de PE justifica realização de coletiva em Recife

Como divulgamos há pouco, nesta segnuda-feira, 22, será realizada uma entrevista coletiva em Recife que divulgará o retrato falado do assassino da garota Beatriz, morta no dia 10 de dezembro enquanto participava de uma festa de formatura em Petrolina.

O fato deste encontro ser na capital pernambucana, gerou estranheza na região. A reportagem do blog do Geraldo José entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil, que justificou: "Nossa necessidade neste momento é que essa informação chegue ao maior número de pessoas e veículos possíveis, por este motivo a coletiva será realizada aqui, para que consigamos alcançar um público maior" disse a assessoria...

Redação Blog Geraldo José

CONFIRMADO: Retrato falado do assassino da pequena Beatriz será divulgado nesta segunda, saiba mais:

Parece que o caso Beatriz está próximo de ser solucionado. Em contato com o delegado Dr. Marceone, foi confirmado que na próxima segunda-feira, 22, pela manhã, acontecerá uma entrevista coletiva com o chefe de Polícia Civil e o delegado designado para este caso, onde divulgarão o retrato falado do assassino da Beatriz, morta a facadas no dia 10 de dezembro no Colégio Auxiliadora em Petrolina. A coletiva acontecerá no auditório do prédio da polícia civil em Recife.

Este caso, que desde que aconteceu, assustou à região, começou a tomar grande repercussão nacional. Equipe do programa Fantástico da Rede Globo gravou matéria que será exibida neste domingo e ontem, durante visita da presidente Dilma à Juazeiro e Petrolina, os pais, Sandro Romildo e Lúcia Mota se encontraram com a presidente que se sensibilizou com o caso e prometeu reforço nas investigações. ..

Redação Blog Geraldo José

POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL COM DROGAS NO BAIRRO CASTELO BRANCO

Dando continuidade aos trabalhos de repressão ao tráfico de drogas em Juazeiro investigadores da Polícia Civil, lotados no Sistema de Inteligência da 17ª COORPIN apresentaram nesta sexta-feira (19), as pessoas de Railson Ferreira dos Santos, 26 anos, e Brenda Lisa Silva Santos, 19 anos, acusados de tráfico de entorpecentes.

Estavam em poder dos imputados 1,3 kg de crack, 0,540 kg de cocaína, o3 balanças de precisão, fitas adesivas, e caderno de anotações. O fato ocorreu no endereço da Quadra C, bairro Castelo Branco...

5° BPM PRENDE HOMEM APÓS AGRESSÃO À MULHER EM PETROLINA

Ontem (18), Policiais Militares do 5°BPM acionados pela Central de Operações fizeram deslocamento à Vila Aparecida zona rural de Petrolina, onde a vítima Regilane de Lima Nascimento, de 20 anos, residente no local, relatou que seu ex-companheiro Rafael Lima Barbosa, de 25, lhe agrediu fisicamente com tapas no rosto e empurrões.

Relatou ainda que a agressão teria sido pela disputa da guarda de uma criança que ambos têm juntos. Diante do fato o imputado foi conduzido para a Delegacia de Plantão onde foi apresentado e entregue à Autoridade Policial que lavrou em seu desfavor um TCO...

Asscom