Outros Destaques

Política

Policial

75ª CIPM PRENDE HOMENS COM ARMAS DE FOGO NO CENTRO DE JUAZEIRO

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar, prenderam 4 (quatro) homens com armas de fogo nas proximidades do Banco do Brasil, no Centro, em Juazeiro-BA. Por volta das 16h do dia 04 de maio de 2016, a GUARNIÇÃO do PETO 75ª CIPM juntamente com o VTR 7513 avistaram alguns homens que estavam passando nas proximidades do Banco do Brasil que se encontravam armados, foi quando foram abordados na frente do veículo VW GOL 1.6, cor prata de placa policial KFT 7768 Juazeiro-BA, e foi constatado que se tratava de 2 (dois) elementos armados, sendo que a pessoa de FABIO BERNARDO DOS SANTOS, estava com uma pistola calibre .380 nº DUU 284 marca GLOCK 25 com 04 (quatro) carregadores municiados e a outra pessoa EDER BRUNO CONCEIÇÃO FERREIRA, estava com uma pistola de calibre .380 nº KHY 6832 marca TAURUS com 02 (dois) carregadores municiados e a pessoa de ISMAEL RODRIGUES DE ARAUJO e JOSÉ ALVES DA MOTA SOBRINHO se encontravam no mesmo veículo.

Com os 4 (quatro) elementos além das 02 (duas) pistolas e 6 (seis) carregadores, foram encontrados 91 (noventa e uma) munições, 03 (três) celulares e a quantia de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais). Os acusados e todo o material foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro-BA para as devidas providências. A 75ª CIPM informa que segue com a intensificação de abordagens para combater crimes e pede a compreensão da população para facilitar as atividades laborais dos nossos Policiais Militares...

Assessoria de Comunicação Social da 75ª CIPM.

POLICIAIS DA 74ª CIPM PRENDEM TRAFICANTE E APREENDEM ARMA DE FOGO NO BAIRRO ANTONIO GUILHERMINO

Na madrugada desta quarta-feira (04), policiais do serviço de radiopatrulhamento da 74ª CIPM faziam rondas pelo bairro Antonio Guilhermino quando receberam informações de que havia próximo ao bairro um ponto de venda de drogas. A guarnição deslocou ao local informado, onde foi encontrado Alex Pereira, residente no imóvel, e um revólver calibre .38, com cinco cartuchos. Ainda foram encontrados duas trouxas e dois cigarros de maconha, uma balança de precisão, sacos plásticos para acondicionar a erva e uma certa quantia em dinheiro. O acusado foi apresentado a Delegacia de Polícia com todo material, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.  ..

Com informações da 74° CIPM

POLICIAIS DO 6º BPM RECUPERAM VEÍCULO FURTADO

No Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, na tarde desta terça-feira (3), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram um caminhão que havia sido furtado do pátio de uma mineradora, na localidade de Fazenda Sussuarana, zona rural do município, no dia 29 de abril.

O veículo foi localizado dentro da mata, a cerca de 25 km de Pilar...

Asscom

PM APREENDE ADOLESCENTES COM ARMA E DROGA

Em ação conjunta, policiais da CEPAC Caatinga e da ROCAM do 6º BPM, unidades operacionais da Polícia Militar da Bahia, apreenderam arma, droga e dinheiro, em Senhor do Bonfim, nesta segunda-feira (2), às 17 horas.

Após denúncias, os policiais foram até um ponto de drogas, na Rua Campo Formoso, Bairro Alto da Usina, onde se encontravam duas adolescentes, de 15 e de 17 anos, além de um revólver calibre 38, sete munições, uma trouxa de maconha e a quantia de R$ 3.190,00...

Asscom

5° BPM PARTICIPA DE MAIS UMA REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA CHEGADA DA TOCHA OLÍMPICA EM PETROLINA

Registramos aqui, reunião que aconteceu ontem na sede da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal - PRF em Petrolina com as policias: PRF, 5° BPM/PE, 3° BPM/BA e órgãos: AMMPLA/PE e CSTT/BA. Essas instituições serão responsáveis pelo policiamento, isolamento e interdição das vias federais, estaduais e municipais, nos municípios de Juazeiro e Petrolina durante a passagem da "TOCHA OLÍMPICA". Veja foto:

..

Asscom

CPRN realiza comemoração do Dia das Mães com encontro de Policiais Femininas

Nesta quinta-feira, dia 05 de maio, às 09h00, na Câmara de Vereadores de Juazeiro, acontecerá a comemoração do Dia das Mães da Região Norte da Bahia. O Cel PM Alfredo Nascimento – Comandante do Policiamento da Região Norte (CPRN) fará a abertura do evento que também contará com a presença de um palestrante e um músico para tornar o momento ainda mais inesquecível O evento é uma iniciativa do Setor de Valorização do Policial Militar (SEVAP) do CPRN e ao final do evento as mães policiais receberão um brinde especialmente preparado para o mesmo. ..

Assessoria de Comunicação/CPRN

76ª CIPM E 96ª CIPM PROMOVEM CURSO DE NIVELAMENTO DOS POLICIAIS MILITARES

De 29/04 a 01/05, foi realizado no município de Sobradinho/BA, instrução de Nivelamento de parte do efetivo do PETO da 76ª e 96ª CIPM com o intuito de aprimorar a técnica e a tática do referido efetivo. Durante os mencionados dias, foram realizadas diversas atividades como Patrulhamento Urbano, instruções de práticas de tiro, tendo como primeira colocada a Aspirante PM Alana Borges, pertencente ao efetivo da 76ª CIPM. ..

Com informações da 76ª CIPM

Homem é preso acusado de tentar violentar a própria mãe

No Município de Jaguarari, Distrito de Santa Rosa, neste domingo (1º), às 23h30, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Fábio José da Silva, acusado de tentar estuprar a própria mãe, que já possui medida protetiva em desfavor do acusado. ..

Imagem Ilustrativa da Internet

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes, nesta sexta-feira (29), às 20h30, na Rua João Paulo, Bairro São Jorge, em Senhor do Bonfim.

Após abordagem, os policiais encontraram com Raimundo Neto Maciel de Sá, de 45 anos, dois pacotes totalizando, aproximadamente, 1 Kg de maconha...

45ª CIPM GARANTE A SEGURANCA NO FESTIVAL DO UMBU EM UAUÁ

Através do 4° Pelotão, a 45ª CIPM participou no período de 29 a 30.04, da 8*Edição do Festival do Umbu, em Uauá. Esse grandioso evento promovido pela COOPERCUC, em que se comemora o final da safra do umbu, além do viés cultural, desencadeia a celebracão de negócios, reunindo para tanto, produtores, empresários, autoridades e sociedade em geral, de toda região Norte da Bahia e pessoas oriundas de diversas partes do Brasil. Nesse contexto, a PMBA como sempre faz, se associa com o proposito de garantir o brilho e o sucesso dessa iniciativa, que deverá gerar riqueza e dividendos em favor da economia e sociedade local. ..

RADIALISTA WINSTON MONTECLARO AVALIA NÚMERO DE HOMICÍDIOS EM JUAZEIRO

Juazeiro já registrou neste ano de 2016 quarenta e quatro homicídios, doze somente neste mês de abril que se encerrou sábado (30). A escalada da violência tem ocorrido em vários municípios brasileiros, mas em Juazeiro, a maioria dos casos permanece insolúvel e a justificativa “é que envolve diretamente pessoas relacionadas com o tráfico, ou ex-detentos”. O Blog foi buscar na experiência do radialista profissional Winston Monteclaro que fez em dezembro passado 40 anos de rádio, 30 deles na crônica policial, informações sobre o que está ocorrendo em nossa cidade. Confira:

..

Detran e PM se unem pela paz no trânsito na Micareta de Feira de Santana

Para garantir a segurança nas vias a milhares de foliões que participam da Micareta de Feira de Santana, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) montou um esquema especial de fiscalização, em parceria com a Polícia Militar, iniciada com ações preventivas no último dia 20. A operação ‘Paz no Trânsito’, que vem reduzindo o número de acidentes e a criminalidade em Salvador, ganhou a versão feirense, onde está em teste uma tecnologia destinada à identificação de veículos suspeitos de roubo e outras irregularidades.

Em dez dias de blitzes de alcoolemia nas principais avenidas de Feira de Santana, mais de 1,5 mil veículos foram abordados e 192 apreendidos. Na sexta-feira (29), a operação foi acompanhada pelo diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, e pelo comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão. “Damos continuidade a essa parceria exitosa com a Polícia Militar, que tem contribuído para a redução de mortes em acidentes e no combate ao crime. Queremos que a Micareta de Feira seja uma festa da paz”, afirma diretor do órgão.

Segundo ele, o Detran realizou ainda ações educativas na cidade, “onde a Escola Pública de Trânsito já faz um belo trabalho na formação de motoristas e, em breve, vai preparar também condutores de motos. Para o comandante da PMBA, “a dobradinha Detran-PM está cada vez mais qualificada e quem ganha com isso é a população”.

O Detran instalou um posto avançado no circuito da micareta para oferecer ao folião a segunda via do licenciamento do veículo e da carteira de habilitação. Os motoristas dos trios elétricos e carros de apoio são submetidos ao teste do bafômetro e comandos educativos circulam pela avenida, distribuindo informações sobre segurança no trânsito. ..

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran/BA)

PMBA REALIZA OPERAÇÃO POLICIAL NA CIDADE DE CURAÇÁ

Neste sábado, dia 30.04, Policiais Militares pertencentes à 45ª CIPM, CIPE CAATINGA E RONDESP NORTE, desenvolveram operação no combate ao tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo e roubo de animais na zona rural da cidade de Curaçá, além do cumprimento de três mandados de busca e apreensão nos povoados de Passagem e Roçado. 

Como resultado, na Fazendo Vista Alegre, povoado do Mocambo, foi encontrado um plantio de maconha contendo 62 covas e aproximadamente 180 pés da erva, segundo informações da PM, pertencentes a GILENO GONÇALVES DOS SANTOS e MARCOS REIS DOS SANTOS, com quem foram encontrados os seguintes objetos: 01 espingarda de dois canos, calibre .16, sem marca e sem numeração; 05 cartuchos carregados calibre .16; 01 balança digital de precisão; 06 celulares Samsung; 01 celular LG, 01 celular Multi laser; 01 celular Gradiente; 02 smartphones sem marca, totalizando 11 aparelhos. Os acusados foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Juazeiro para que sejam tomada as medidas cabíveis...

Com informações da 45ª CIPM

Trio suspeito de furtar fibra ótica é preso pela PRF na Serra das Russas

Denúncia ajudou polícia a localizar o grupo na BR 232

Três suspeitos de furtar cabos de fibra ótica foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste sábado (30), na Serra das Russas, no Agreste de Pernambuco. O trio, de 20, 21 e 23 anos, utilizava uniformes e crachás de uma suposta empresa de telecomunicações, para não chamar a atenção de quem passava pela rodovia...

Ascom PRF PE

Operação conjunta entre PRF e IBAMA resgata quase 900 animais silvestres na região de Euclides da Cunha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) realizou, durante os dias 21 a 29 de abril, a Operação Azul Cobalto. Esta Operação teve como principais objetivos coibir a criação ilegal e o tráfico de animais silvestres, promover ações de educação ambiental durante as fiscalizações, resgatar animais silvestres que estejam em condições de maus-tratos, apreender utensílios e apetrechos utilizados na criação ilegal, na caça predatória e no tráfico de animais silvestre na região norte da Bahia, em Euclides da Cunha e cidades vizinhas.

Estudos mostram que o tráfico de animais silvestres é hoje a terceira maior atividade ilegal do mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e de armas.O comércio ilegal de animais silvestres está associado a problemas culturais, de educação, pobreza, falta de opções econômicas, pelo desejo de lucro fácil e rápido, e por status ou satisfação pessoal de manter animais silvestres como se fossem de estimação...

Ascom FPI

44° HOMICÍDIO EM JUAZEIRO OCORRE NO TABULEIRO

Na noite deste sábado (30), por volta das 20h, na rua 15, do bairro Tabuleiro, o jovem Vanderson dos Santos Batista, 19 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo.

Segundo populares, a vítima foi alvejada várias vezes sem chances de reação por dois elementos numa moto que fugiram em seguida, enquanto a vítima ia a óbito antes mesmo de receber assistência por parte do Samu. O corpo em seguida foi transferido para o Instituto Médico Legal para a necropsia...

HOMICÍDIO NO N-8 EM PETROLINA

Através de uma ligação para a Central Telefônica do 5º BPM relatando sobre um homicídio, foi enviada a GT ao local, onde segundo dados colhidos, a vítima assassinada era usuária de drogas, e que já tinha sido ameaçada de morte, pelo furto de uma moto no N-08.  O corpo foi encontrado caído ao solo, próximo á beira de um canal de irrigação, com vários disparos de arma de fogo pelo corpo, tórax e abdômen, bem como um corte profundo no pescoço. No short do mesmo, foi encontrada uma trouxinha de maconha, o mesmo já tinha passagem pela Polícia. Até o presente momento não se tem indícios do possível autor do delito. O corpo foi recolhido ao IML - Instituto Médico Legal. ..

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM - PETROLINA - PE

RONDESP NORTE TIRA DE CIRCULAÇÃO MAIS UM "COMERCIANTE" DE DROGAS EM JUAZEIRO

Policiais Militares do Núcleo de Inteligência da RONDESP NORTE receberam uma denúncia anônima de que um indivíduo de nome ALEX comercializava drogas na invasão conhecida como "Suvaco da Cobra", hoje, Bairro Nossa Senhora das Grotas.

Após investigações os policiais encontraram ALEX DOS SANTOS SOUZA, natural de Remanso-BA, com uma pedra de CRACK. O mesmo informou que era apenas usuário, mas após indagações dos policiais, o envolvido os levou até a residência onde foi efetuada uma busca minuciosa sendo encontrada uma pedra grande de CRACK com aproximadamente 150 gramas, além de quatro relógios, três correntes, um par de brinco, um som automotivo, dois celulares, um sensor de ré de veículo, uma balança de precisão para conferir o peso da droga para a comercialização e a quantia de R$20,00...

Com informações da Rondesp Norte

Motociclista morre em acidente de trânsito na Avenida da Integração em Petrolina

No início desta tarde (29), na Avenida da Integração, em Petrolina, aconteceu um acidente de trânsito envolvendo um ônibus de uma empresa que faz o transporte público na cidade e um motociclista. Com o impacto da batida o homem que conduzia a motocicleta veio a óbito no local. 

O Blog Geraldo José entrou em contato com a Samu de Petrolina, mas ainda não foi revelada a identidade da vítima. O motociclista foi parar embaixo do ônibus e morreu na hora. Ele foi identificado como funcionário de uma oficina mecânica, que fica próximo ao local do acidente, e tinha saído para almoçar...

Da redação

POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM DROGAS E MUNIÇÕES

Após denúncias sobre um ponto de drogas, no Bairro Novo Horizonte, em Senhor do Bonfim, às 16 horas de quarta-feira (27), policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam 42 pedras de crack, 2 trouxas de cocaína, 30 munições calibre 32, 4 cartelas vazias de munição de diversos calibres e um colete balístico. Todo material foi apresentado na delegacia de Polícia Civil. ..

JUAZEIRO SEGUE A MÉDIA DO NORDESTE E REGISTRA O 43º HOMICÍDIO DO ANO

O Brasil atingiu a marca recorde de 59.627 mil homicídios em 2014, uma alta de 21,9% em comparação aos 48.909 óbitos registrados em 2003. A média de 29,1 para cada grupo de 100 mil habitantes também é a maior já registrada na história do país, e representa uma alta de 10% em comparação à média de 26,5 registrada em 2004. É o que revela o Atlas da Violência 2016, estudo desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Econômica aplicada (IPEA) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FPSP), divulgado mês passado. A pesquisa ainda relata que jovens negros e com baixa escolaridade são as principais vítimas. No mundo, os homicídios representam cerca de 10% de todas as mortes no mundo, e, em números absolutos, o Brasil lidera a lista desse tipo de crime. (CONFIRA AQUI A ÍNTEGRA DO ESTUDO)

O levantamento mostra que o Nordeste foi a região com a maior escalada de violência na série histórica, que vai de 2004 a 2014. Todos os seis estados que apresentaram crescimento superior a 100% na taxa de homicídios são da região. O Rio Grande do Norte apresentou a maior escalada na taxa de homicídios, 308%. Em 2004, o estado tinha uma taxa de 11,3 mortes para cada 100 mil habitantes. Em 2014, o índice saltou para alarmantes 46,2 óbitos para um grupo de 100 mil pessoas. Os outros estados com maior escalada na violência são Maranhão, com crescimento de 209,4%, Ceará (166,5%), Bahia (132,6%), Paraíba (114,4%) e Sergipe (107,7%). Na região, a exceção é o estado de Pernambuco, com redução 27,3% na taxa de homicídios..

RONDESP NORTE APREENDE ARMAS DE FOGO EM JUAZEIRO

Na segunda-feira (25) policiais militares da RONDESP NORTE realizavam rondas no bairro Santo Antônio, em Juazeiro, quando avistaram dois indivíduos numa motocicleta em atitude suspeita. Ao realizarem uma busca pessoal nos envolvidos CARLOS HENRIQUE SILVA DOS SANTOS (condutor) e UERVESON DEISON ALVES REGO SANTOS (carona), foi encontrado com o condutor um revólver calibre .32 com três munições intactas e uma pistola de AIR SOFT de pressão, ambas dentro de uma mochila, a qual carregava na parte da frente do corpo. Os acusados, foram conduzidos e apresentados na Delegacia.

Dando continuidade ao Serviço Noturno de RONDAS, em Juazeiro, policiais militares da RONDESP NORTE receberam informações através do CICOM que nas proximidades da caixa d'água do Bairro Jardim Flórida, teriam ocorrido disparos de arma de fogo em via pública e de imediato se deslocaram até o local onde foi mantido contato com populares que confirmaram a situação dos disparos e que teriam sido dois indivíduos, os quais correram e dispensaram a arma de fogo quando avistaram a viatura. Após buscas no referido local a arma de fogo foi encontrada sendo um revolver calibre .32 com seis munições intactas. A arma de fogo foi recolhida e apresentada na delegacia para as medidas legais...

Com informações da Rondesp Norte