Outros Destaques

Política

Política

Prefeito Isaac lança "Toda Quinta tem Agenda Educação Nota 10" na Escola Crenildes Brandão

O prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do secretário de Educação e Esportes - SEDUC, Clériston Andrade, lançou o ‘Toda Quinta tem Agenda Educação Nota 10’, nesta quinta-feira, 10, com a entrega de 130 tabletes para os alunos do ensino fundamental da Escola Crenildes Brandão, no bairro Coréia. Isaac destacou as atividades que serão realizadas na nova agenda.

“Implantamos o projeto há 1 ano e hoje estamos iniciando este compromisso, onde realizaremos toda semana, juntamente com o secretário e a equipe da SEDUC, uma visita às escolas para identificarmos os alunos que estão faltando às aulas. Vamos entregar equipamentos, assinar ordens de serviços, entre outras atividades”...

Emanuelle Lustosa/SEDUC

EM BRASÍLIA, LUCAS RAMOS TRABALHA PELA ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS PARA O SEMIÁRIDO PERNAMBUCANO

Cumprindo agenda em Brasília nesta quarta-feira (09), o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) participou de reunião com o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Felipe Mendes, e o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE). Atuando em conjunto, os parlamentares discutiram com o presidente a liberação de convênios entre a Companhia e o Governo de Pernambuco.

"Tratamos da liberação de um convênio de mais de R$ 1,05 milhão para o Governo de Pernambuco aplicar na pesquisa e no melhoramento genético das frutas do Vale do São Francisco, o que aumentará a qualidade dos nossos produtos", sublinhou Lucas Ramos ao final do encontro. "A Codevasf desempenha um papel importante para o desenvolvimento da região do Sertão do São Francisco e queremos que as parcerias sejam ampliadas", ressaltou. A proposta prevê a realização dos estudos junto à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco...

Ascom Dep. Lucas Ramos

PETROLINA: Prefeitura contempla novas áreas com implantação da iluminação pública

A Prefeitura de Petrolina está estendendo para novas áreas do município o projeto de expansão, melhoria e modernização da iluminação pública da cidade. Nos últimos dias os trabalhos se concentraram no acesso ao Residencial Vivendas Petrolina, na BR 428, onde está sendo implantada a estrutura para instalação da iluminação pública. Os serviços são executados pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfram).

Além do Residencial Vivendas, outros setores da cidade também foram contemplados com o projeto de expansão e melhoria da iluminação pública, entre eles os bairros Ouro Preto, Portal da Cidade/Assenco, Jardim Imperial e os núcleos dos projetos irrigados, N1, N2, N3, N4, N5, N6, N7, N8, N9 e C3. Ao todo foram implantadas quase 200 luminárias...

Asscom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Senado susta aumento de juros de fundos constitucionais aprovado pelo CMN

O plenário do Senado sustou, nesta quarta-feira (9), decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) que aumentou juros dos fundos constitucionais, como o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste e o Fundo do Centro-Oeste. O projeto para sustá-la foi uma das discussões iniciadas na Comissão Especial de Aprimoramento do Pacto Federativo, presidida pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA). 

Segundo ele, a resolução do CMN elevou os encargos financeiros das operações realizadas com recursos dos fundos constitucionais de financiamento não enquadradas como rurais. "Sustar essa resolução é importante para adequar o financiamento das políticas de desenvolvimento e auxiliar na retomada da promoção regional, uma vez que os fundos financiam a taxas mais baixas e promovem o investimento das regiões mais carentes", destacou Pinheiro. ..

Asscom

O PSDB DA BAHIA VAI INVESTIR PESADO EM SUZANA RAMOS E LEONARDO BANDEIRA

Desde que comecei por aqui, não afirmo nada, ouço entre Juazeiro e Salvador e amplifico!

O deputado federal João Gualberto - PSDB( mais de 3.500 votos em Juazeiro) tem afirmado, - segundo pessoas próximas- que vai apostar pra valer na candidatura da vereadora Suzana Ramos para prefeita de Juazeiro. Já o deputado estadual Adolfo Viana - PSDB(mais de 4.500 em Juazeiro) apoia literalmente o nome do advogado e ex-vereador Leonardo Bandeira, filho de Joseph Bandeira, dito maior liderança da oposição.
 
"Campanha se faz com estrutura financeira, discurso e nomes, o PMDB já escolheu Wank Medrado, o DEM Márcio Jandir e nós vamos com Leonardo e Suzana" dizem os tucanos.
 
Vamos esperar e podem apostar: Leonardo, Suzana, Wank, Jandir... unida ou não é por aí o caminho da oposição em Juazeiro - o resto é mesmo "selfie"???
 
E Bandeira isolado, usado e desprezado no dividido PDT (onde todos dizem que ele é inelegível) vai apoiar o filho? Será que Bandeira indica alguém para os cargos do partido no governo do PT?
 
Enquanto isso o prefeito vai na "caravana" surfa na "sexta feira" e agora vai ter uma "quinta" também, adiando sua escolha, angustiando Neiva, Joaquim, Bonfim... O martelo bate prego em sabão e a foice decepa capim?
 
Marco Moreira - meu nome é Mano Macondo - 138 anos de solidão.
..

Ministério Público de SP pede prisão de Lula em caso de tríplex

Os promotores Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo pediram a prisão preventiva do ex-presidente Lula junto com a denúncia que apresentaram nesta quarta (9) sobre o tríplex em Guarujá (litoral de São Paulo), que teria sido preparado para a família do petista. O pedido se estende ao ex-presidente da OAS Léo Pinheiro e ao ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. O caso será analisado pela juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo. Ainda não há um dia certo para a Justiça decidir sobre o caso.

Até este momento, não se sabe por que os promotores querem prender o ex-presidente. O pedido corre sob segredo de Justiça em São Paulo. Lula é acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, crimes que podem render de 3 a 10 anos de prisão e de 1 a 3 anos, respectivamente. Sua mulher, Marisa Letícia, e um dos filhos do casal, Fábio Lúis Lula da Silva, também são acusados de lavagem de dinheiro...

Folha de São Paulo

Vereador Medeiros deixa o Partido Verde

O vereador Zé Carlos Medeiros encaminhou nesta quarta-feira, 09, um ofício ao Juiz da 47 ª Zona eleitoral pedindo a desfiliação dos quadros do Partido Verde (PV) de Juazeiro. O parlamentar estava filiado à legenda desde 2007.

Medeiros agradeceu aos membros do PV  pelo período que militou na agremiação. “Sou muito grato a todos, em especial ao líder Edson Duarte, um exemplo de homem público. Deixo o PV, mas levo para toda minha vida a experiência de militância e muitos amigos”, comentou...

Deputado Roberto Carlos apresenta necessidade de ampliar atendimentos laboratoriais para o Planserv

Durante esta semana, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, promoveu uma audiência na Secretaria de Administração do Estado da Bahia – SAEB, com o secretário Edelvino da Silva Góes, o diretor do Laboratório Spalazanni, Crisóstomo de Oliveira e a gerente-geral, Virgínia Rosado, para apresentar a necessidade de aumentar a cota de atendimento aos associados do Plansev, que atualmente, atende cerca de 50 pacientes por dia na instituição.

Segundo o secretário Edelvino Góes, os serviços laboratoriais, na capital do estado, estão bem supridos. Mas garantiu que vai solicitar à sua equipe a avaliação deste pleito com a finalidade de ampliar ainda mais este serviço e, a partir disto, agendar um novo encontro para apresentar o parecer da Secretaria de Administração...

Ascom Dep. Roberto Carlos

FLÁVIO LUIZ CONVIDA PARA MANIFESTO CONTRA A CORRUPÇÃO DOMINGO EM JUAZEIRO

Um ano depois do primeiro protesto de grupos contrários ao governo da presidente Dilma Rousseff, manifestantes se organizam para voltar às ruas no próximo domingo, dia 13 de março. As convocações nas redes sociais trazem meta ousada de mobilizar 20 milhões de brasileiros e somam protestos em 23 estados e no Distrito Federal, num total de 154 municípios até agora. A informação é do movimento Vem pra rua (VPR), um dos maiores grupos. Com as investigações em torno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a prisão do marqueteiro do PT, João Santana, a expectativa de organizadores é que os protestos ganhem força em todo o país.

Em 15 de março do ano passado, ocorreram os primeiros atos contra o governo petista pedindo a saída da presidente Dilma. Na época, estimou-se em 1 milhão de brasileiros nas ruas. Mas, diferentemente do início, em 15 de março do ano passado, quando havia preocupação de desvincular o movimento de partidos políticos, desta vez as legendas também entraram no coro e estão conclamando a população a protestar contra o governo. Deputados e senadores foram convidados a discursar nas manifestações.

As convocações na internet pedem o impeachment de Dilma e chamam a população a apoiar o juiz Sérgio Moro, à frente das investigações da Operação Lava-Jato, que investiga desvios na Petrobras. “O juiz Sérgio Moro necessita do nosso apoio para poder continuar colocando os corruptos na cadeia. Dilma, Lula, Cunha e Renan são todos farinha do mesmo saco e vão fazer de tudo para escapar”, diz texto do VPR. Na página do VPR, eles comemoram o crescimento, em uma semana, da lista de cidades com manifestações confirmadas – de 40 para 154, inclusive Lisboa, em Portugal, e Orlando, nos Estados Unidos.

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro Flávio Luiz, que está sem partido, enviou vídeo ao Blog convocando a população a participar do ato em Juazeiro domingo, com concentração às 09 horas, na Praça São Tiago Maior. "A manifestação de domingo é muito maior que um evento partidário. Não se trata de um movimento contra A ou B, mas sim um movimento contra a corrupção, seja ela praticada pela situação ou oposição. Todos que praticam esses atos devem ser punidos. Devemos ir para as ruas de forma multipartidária" pontuou:..

Aleluia: "Se virar ministro, Lula assina confissão de culpa"

"Lula assinará sua confissão de culpa, se aceitar ser ministro da presidente Dilma para não ser preso", afirma o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), diante dos rumores de que o Palácio do Planalto estaria planejando levá-lo para o ministério com o objetivo de o ex-presidente ganhar fórum especial, só poder ser julgado pelo Supremo, e livrar-se do juiz federal Sérgio Moro.

"Em vez dos presunçosos arroubos que vem vociferando ultimamente, Lula antes precisa se explicar na CPI do Carf", assinala Aleluia, acrescentando que o ex-sindicalista terá a oportunidade de esclarecer as questões do triplex e do sítio. O deputado baiano é membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar as denúncias de fraude contra a Receita Federal...

Ascom/Deputado Federal Aleluia

MP denuncia Lula pelo crime de lavagem de dinheiro no caso do tríplex

O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta quarta-feira (9) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo crime de lavagem de dinheiro no caso do tríplex 164-A, no Condomínio Solaris, no Guarujá. Os promotores Cássio Conserino e José Carlos Blat afirmam que o ex-presidente ocultou ser dono do imóvel, que está registrado em nome da empreiteira OAS, uma das investigadas pela Operação Lava Jato.

Na apuração, os promotores colheram depoimentos de engenheiros e funcionários do condomínio que apontam que apenas familiares de Lula estiveram no tríplex durante as fases de construção e reforma do imóvel, e que as visitas envolveram medidas para esconder a presença de Lula e parentes no condomínio...

Fonte: Uol

Vereador Anderson rebate denúncia de Medeiros sobre obras paradas

O vereador Anderson da Iluminação (PP), líder do Governo na Câmara Municipal de Juazeiro, rebate matéria (MEDEIROS VOLTA A DENUNCIAR OBRAS COM RECURSOS FEDERAIS PARALISADAS NO MUNICÍPIO) enviada ao Blog pela assessoria do vereador J. C. Medeiros (PV): 

Em sessão realizada nesta segunda-feira (07), o vereador J. C. Medeiros citou algumas obras do Município que, segundo ele, estão paradas e/ou não foram iniciadas...

Ascom/ Vereador Anderson da Iluminação (PP)

Bancada do PCdoB discute ações de saúde para a região norte do estado

O deputado estadual Zó acompanhado de Fabrício Falcão e Bobô, parlamentares que compõem a bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), participou de uma reunião nesta terça-feira (8) com o secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas.

Na ocasião, os deputados discutiram a contratação de clínicas particulares  pelo estado para complementar os serviços nas áreas de traumatologia, exames laboratoriais, de imagem e  cirurgias de baixa complexidade na cidade de Senhor do Bonfim, norte da Bahia. A ação, além de atender a população de cidades próximas, desafogaria os atendimentos em Juazeiro, otimizando assim o serviço...

Ascom/Deputado Estadual Zó

G20 deverá ter planejamento de suas cadeias produtivas

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE, em Recife, foi sede de uma reunião, que aconteceu nesta terça-feira (8), para discutir novos rumos para o G20 Semiárido. Representando o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, foi um dos interlocutores do encontro que reuniu também os representantes das Prefeituras das cidades de Iguatu- CE e Arapiraca-AL Clériston Medeiros e Jamerson Silva, além dos membros da SUDENE Sérgio Alencar, diretor de Planejamento; Carlos Almiro, coordenador Desenvolvimento sustentável; Vera Brandão, ouvidora; Antônio Roberto, coordenador de FDNE; George Meireles, assistente Técnico da Superintendência e Martinho Silva, Coordenador do FNE. Também esteve presente Carlos Eduardo, representando o BNDES.


De acordo com o Geraldo Junior, a partir das discussões que aconteceram durante a reunião, o grupo elencou três pontos que serão explorados a partir das definições: a SUDENE apoiará a formação do consórcio do G20-SEMIARIDO com assessoramento técnico. Será pensado a criação de um painel com os órgãos federais, que atuam no semiarido, a ser realizado no órgão. E será elaborado um estudo das cadeias produtivas que poderão ter um planejamento estratégico, como os setores de calçado, confecção, fruticultura, mineral etc.

Com o apoio do prefeito Lossio nas investidas que tragam o fortalecimento do G20 Semiárido, Petrolina se torna uma das cidades que mais investem no projeto, junto a outros municípios que formam o grupo. “Avalio que foi um grande momento e vamos monitorar e ver outras ações com outros órgãos federais”, considera o representante da Petrolina no encontro, Geraldo Junior...

Ascom Prefeitura de Petrolina

Deputado Roberto Carlos recebe pré-candidatos à prefeitura de Piripá e reafirma seu compromisso com o município

Importantes lideranças políticas do município de Piripá estiveram no gabinete do deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, para definir as principais diretrizes do partido, nas eleições para prefeito, vice-prefeito e vereadores, de 2016. Na oportunidade, o parlamentar declarou apoio irrestrito ao pré-candidato à prefeitura, Adriano Bilac (PDT), vice-prefeito e José Barbosa, que deverá se filiar ao PDT.

Segundo o parlamentar, este grupo político atende, verdadeiramente, aos anseios do município por conhecer as principais necessidades de Piripá e ter participado ativamente do trabalho que foi desenvolvido ao longo de anos, na cidade. “Quero reafirmar o meu compromisso com o município e com os companheiros do PDT para garantir mais qualidade de vida aos piripaenses”, disse o deputado Roberto Carlos, que reconhece, neste grupo, o trabalho e honestidade para conduzir o município ao caminho do desenvolvimento...

Ascom Dep. Roberto Carlos

Eleições 2016: Partido Social Democrático terá candidatura própria em Sento-Sé

No último domingo (06) aconteceu na cidade de Sento-Sé um encontro para a constituição do Diretório Municipal do Partido Social Democrático (PSD) para atuação nas eleições de 2016. A reunião contou com a presença de autoridades, líderes comunitários e de presidentes de partidos aliados ao grupo do ex-candidado a prefeito de Sento Sé, Juvenilson Passos, como PDT, PC DO B, PT e PR.

Na ocasião, o presidente do partido o senhor Izamar Souza Reis apresentou a senhora Ana de Juvenilson, componente do Diretório, como pré-candidata a prefeita de Sento-Sé pelo PSD para as eleições municipais...

Ascom/PSD Sento Sé

Prefeito Isaac promulga Projeto-Lei e Juazeiro agora tem o Distrito de Mandacaru

O prefeito de Juazeiro, Isaac carvalho, promulgou na noite desta terça-feira, 08, em seu gabinete, o projeto-lei 3218/2016, que determina o antigo projeto Mandacaru em Distrito de Mandacaru. O ato contou com a presença de secretários municipais, moradores da comunidade e do vereador Anderson da iluminação, autor do projeto. O município agora passa a ter 9 Distritos administrativos.

Após a realização de um plebiscito, onde perguntava se a comunidade queria ou não tornar o projeto Mandacaru em distrito, o material seguiu para votação em plenário na Câmara de Vereadores. Aprovada, foi encaminhada ao prefeito para sanção. Isaac Carvalho é “natural” do Mandacaru. Chegou, junto com os seus pais e mais 35 famílias, com um pouco mais de um ano de idade, vindos de cidades de Estados do Nordeste, num espécie de reforma agrária,  para ocupar aquela área. Como Relembra o agricultor Nilton Alves. “Aqui chegamos, 36 homens leigos, semi-analfabetos, para explorar o solo do mandacaru, e hoje você vê quantas pessoas formadas de nível superior temos. Nós temos até prefeito de Juazeiro”, disse sorridente o agricultor Nilton Alves...

Ascom/PMJ

Lula pode virar ministro de Dilma para ter foro privilegiado

Ministros próximos de Dilma e de Lula tentaram convencer o ex-presidente a aceitar a oferta.

Dilma Rousseff aceitou oferecer um de seus ministérios para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para evitar que ele seja preso na Lava Jato por uma decisão do juiz Sergio Moro. A informação é do jornal Folha de S.Paulo ...

Terra

Medeiros volta a denunciar obras com recursos federais paralisadas no município

Na tribuna da Câmara de Vereadores de Juazeiro na sessão ordinária desta segunda, 07, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) cobrou do governo municipal a conclusão das obras com recursos federais que estão paradas no município. Em sua participação, o parlamentar apresentou fotos dos equipamentos que deveriam estar funcionando servindo à população.

O vereador apresentou fotos da área entre os bairros Dom José Rodrigues e Pedro Raimundo onde deveria estar construído o laboratório de controle da Qualidade da água, fotos da área do Centro de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar no bairro Pedro Raimundo, a Praça da Juventude na Malhada da Areia e o Centro Gastronômico na Orla II. “Existe uma disparidade enorme entre a fantasia que o governo prega e a realidade. Nestes oito anos de administração ele não foi capaz de concluir essas obras”, pontuou...

Ascom Vereador Zé Carlos Medeiros

Em delação, Delcídio cita cúpula do PMDB e Aécio Neves

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) citou pelo menos cinco colegas de Senado em sua delação premiada. Entre eles estão o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e Aécio Neves (PSDB-MG), principal nome da oposição e candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2014. A reportagem do GLOBO confirmou a informação junto a pessoas com acesso ao caso.

Os outros citados são da cúpula do PMDB no Senado: Romero Jucá (RR), segundo vice-presidente do Senado; Edison Lobão (MA), ex-ministro de Minas e Energia; e Valdir Raupp (RO). Renan, Jucá, Lobão e Raupp já são formalmente investigados em inquéritos da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF)...

Fonte: O Globo

Sessão Especial na Câmara de Juazeiro homenageia mulheres com a Comenda Deputada Ana Oliveira

O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, homenageou cinco personalidades que ao longo de sua história influenciaram e descaram-se em serviços para o desenvolvimento da sociedade juazeirense. Em homenagem a Ana Oliveira, primeira vereadora e deputada da região de Juazeiro foi instituído o dia 08 de março, o Dia Municipal da Mulher.

“A ‘Comenda Ana Oliveira’, concedida pelo Legislativo Municipal é o reconhecimento às essas mulheres que contribuíram para a cidadania, educação, filantropia e comunicação na cidade”, completou a vereadora Valdeci Alves (PV), que junto com a vereadora Suzanna Ramos (PTdoB) requereram a sessão especial...

Ianna Lima Ascom CMJ Foto Joselito Tavares

Fernando Bezerra faz apelo para que Senado vote MP que pode minimizar crise econômica

No início da noite desta terça-feira (8), Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) fez um apelo ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMBD-AL), para que o Plenário do Senado vote, ainda hoje, a Medida Provisória 694/2015. A MP faz parte do pacote de medidas do governo federal para diminuir o déficit orçamentário e aumentar a arrecadação, minimizando a crise econômica enfrentada pelo país. Entre outras questões, a medida provisória trata doAdicional do Frete de Marinha Mercante.

“Esta matéria é de interesse de todas as regiões do país, principalmente do Norte e do Nordeste, porque ela restabelece um equívoco reconhecido pelo próprio governo, que eliminou o incentivo do Adicional do Frete de Marinha Mercante para as empresas que investem no Nordeste. E isto está previsto há mais de 25 anos”, destacou Fernando Bezerra, no Plenário do Senado, ao observar que Renan Calheiros tem defendido, junto às lideranças partidárias, a construção de uma “agenda prioritária” de deliberações pelo Senado. O pessebista pernambucano também ressaltou que a MP 694 abrange “outra conquista importantíssima”: a indústria de confecção...

Ascom Senador FBC